UNIÃO HIPOSTÁTICA: A MISTERIOSA DUPLA NATUREZA DE JESUS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

UNIÃO HIPOSTÁTICA: A MISTERIOSA DUPLA NATUREZA DE JESUS

*DEFINIÇÃO do DOGMA*: A união hipostática, segundo os teólogos,  "* é definida pela existência de Cristo em duas naturezas, divina e humana, que não se fundem nem se alteram; por outro lado, não se separam e nem se dividem, compondo e estabelecendo uma só pessoa e uma só “subsistência” , eternamente*.
Isso quer dizer que *Cristo é plenamente divino e totalmente humano, para todo o sempre.  Mesmo agora e na eternidade, Jesus Cristo possui um corpo humano* "" (At 1.11; Apoc. 5.6).  Baseado decisão de Calcedônia, em 451 D.C.

*DEFINIÇÕES DOS TERMOS RELACIONADOS A UNIÃO HIPOSTÁTICA*.
O *termo “natureza* ”, na teologia, *significa a soma total de todos os "atributos" que fazem uma coisa ser o que ela é* . Quando menciona  “natureza humana” e “natureza divina”, se refere  à totalidade dos *atributos* que qualificam estas naturezas como humana ou divina.
Por sua vez, “ *pessoaé uma substância completa, dotada de razão e, consequentemente, um sujeito responsável por suas ações* .
A personalidade não é parte integrante e essencial da natureza, Uma pessoa é uma natureza acrescida de algo, e ou individualidade independente.

*A INCERTEZA DOS PRÓPRIOS AUTORES*
A própria Escritura se refere a ela como um mistério (1Tim 3.16). O outro motivo que torna difícil explicar e entender a UNIÃO, são: Deus é eterno, é a fonte e a origem de toda a vida; no entanto, Cristo, mesmo sendo Deus, morreu na cruz e permaneceu morto por três dias.

A morte da pessoa de Cristo levanta a questão: Se Deus é imortal,  e se Cristo é Deus, mas morreu, como fica?
Como poderemos entender, como a pessoa de Cristo pode ser, ao mesmo tempo, Deus e homem; Como a pessoa de Cristo apresenta atitudes e pensamentos alternando-os, ora de uma, ora da outra natureza, e continuando ser uma só pessoa, e continua sendo o Cristo Jesus?  Será que essa dupla natureza na personalidade única do Cristo, consta na Bíblia?

"Concluímos reafirmando que a doutrina da união hipostática é um mistério para a compreensão humana. O estudo desta doutrina cristológica não deve entrever a possibilidade de uma cognoscibilidade completa e clarividente". [1]  BERKHOF, Louis. Teologia Sistemática

*UNIÃO HIPOSTÁTICA TEM BASE BÍBLICA SÓLIDA*?
*JESUS É 100% DEUS* ?
01- Jesus é pré-existente (COEXISTE COM DEUS) nos textos apresentados?  João 1:3; 1Cor. 15:47.
02- Será que os textos bíblicos que afirmam que Jesus é plenamente Deus, estão claros que Jesus é O Deus da Bíblia?
03- Os atributos pertencentes somente a Deus  apresentados também em Cristo, estão de acordo com a Bíblia? João 17:5; Heb. 13:8; Mat. 18:20; João 2:23; 5:17.
04- Será que Cristo tem TODOS atributos que Seu Deus e Pai tem?
05- Cristo, em sua "encarnação", ter se esvaziado e assumido a forma de servo humano (Fip. 2:7); significa que Cristo não manteve seus atributos divinos e esvaziou se de sua divindade?
06- Jesus homem, manteve todos atributos do "Jesus Deus",  depois da "encarnação"? [ 1 ] >matérias adicionais abaixo
07- A declarada renúncia de divindade, na "encarnação", seria  impossível de ser acontecer?
08- Como um ser espiritual  (O Verbo antes da "encarnação")  pode deixar de existir (morrer) para nascer outro Ser carnal?   
09- Poderia ocorrer um processo inverso, de Cristo homem perfeito,  morrer e ser ressuscitado em corpo espiritual puro, como era antes de ser menor que os anjos?
10- Como ficaria a imutabilidade de Deus?  Deus pode deixar de ser Deus? Se Deus pode deixar de ser Deus, seria Deus?
11- Para o resgate dos humanos o resgatador, teria que ser Deus obrigatoriamente?
12- Por que na Terra, os atributos das duas naturezas do Cristo NÃO são iguais?
13- Por que na Terra, na "encarnação", Jesus não manifestou todos os atributos pertencentes somente a Deus, em nenhuma das duas supostas naturezas, e até mesmo nas naturezas separadas?
13-  No Céu, os atributos das "duas naturezas" do Cordeiro se igualarão?
14- Seria biblicamente correto afirmar que hoje, no céu,  entre os trilhões de pessoas espirituais,  existe apenas UM SER com dupla natureza, um "DEUS - HOMEM"  SIMULTANEAMENTE?

*AS SUPOSTAS PROVAS  DA NATUREZA DIVINA DE CRISTO*
01-  Perdoar pecados. Mat. 9:2. (Só na Terra, concedido pelo Pai. (Marcos 2:10)
02- Aceitar adoração. João 13:13. (humanos credenciados por Deus pode ser "adorado, (homenageado) 2 Reis 1:13; Dan. 2:46  [ 8 ] >matérias adicionais abaixo
03- Ter poder sobre demônios. Jesus expulsava os demônios pelo espírito de Seu Pai.  Todos apóstolos também expulsavam.
04- Realizar milagres e sinais. João 5:21. Pedro, Paulo faziam os mesmos milagres de Jesus.
05-  Declarar explicitamente sua divindade. João 10:30. Somos "um" em unanimidade, São pessoas distintos
06-  Resgatar a humanidade. O Resgatador deveria ser um homem perfeito tipo ADÃO. Rom. 5:14; 1 Cor. 15:47.
07- Religar o homem com Deus. Todo Sumo sacerdote é religador de pessoas a Deus. nenhuma sumo sacerdote FOI DEUS.
08- Supostamente se auto ressuscitar. Foi ressuscitado pelo Pai com o espírito santo do Pai. Jesus levantou o TEMPLO DO SEU CORPO.  [ 9 ] >matérias adicionais abaixo


*CRISTO É 100% HOMEM, BIBLICAMENTE* ?
Tal como a Escritura declara nitidamente a divindade de Cristo, aponta também sua plena humanidade. Esta humanidade pode ser vista no fato de que Cristo chamava a si mesmo por nomes que designam humanidade (Lc 19.10), e foi assim chamado por seus apóstolos (1Tm 2.5).

Como homem, Cristo esteve sujeito às limitações condizentes ao ser humano: sentiu fome, sede, se cansou, chorou etc. (Mt 4.2; Jo 19.28; 4.6; 11.35)

Cristo também possuía e possui uma natureza humana completa, isto é, ele não tinha (ou tem) apenas um corpo humano (Lc 2.52), mas também alma e espírito humanos (Mt 26.38; Lc 23.46). Em suma, Cristo, desde sua "encarnação", é um ser humano completo. Será que Em Cristo, Deus se fez homem e, novamente, se assim fosse, poderia redimir a humanidade? Será que  quem recebeu a promessa de morte foi o corpo de um ser humano, ou e uma pessoa de um homem completo, com sua constituição material.  Logo, somente alguém que possuísse uma natureza humana completa, uma pessoa completa poderia sofrer a penalidade estipulada.

Embora Cristo recebeu a Divindade de Seu  Deus e Pai ainda na  pessoa humana essa divindade permaneceu ainda maior na vida espiritual pura que retomou ao ser ressuscitado em corpo e pessoa espiritual com a natureza que ele sempre teve e continuará a ter eternamente.

Entendemos, assim, todos os problemas causados pelo dogma da união hipostática, as definições iniciais envolvidas nesta doutrina e os fundamentos escriturísticos,  Continuarão sem soluções sustentam e descredenciam a coexistência de duas naturezas na pessoa do Logos. diante do acima exposto,  fica portanto, que ninguém será capaz de esboçar nem reação para defender biblicamente, os principais tópicos que supostamente estruturam e desenvolvem, este dogma não Cristão.

*OS ALICERCES FRÁGEIS  DA UNIÃO HIPOSTÁTICA*
01- As duas naturezas, humana e a divina, são completas. Elas não se misturam e não se separam. Depois da "encarnação" coexistem na pessoa do Logos.  Ambas naturezas formam uma só pessoa.

02- O Verbo, ao assumir a natureza humana, não veio a se tornar uma pessoa humana, apenas assumiu uma natureza humana.
Como pode Deus gerar um homem perfeito tipo Adão, para cumprir a Risca os ditames da Bíblia e morrer fiel  nos resgatando, como Deus fecundaria um corpo sem ser uma pessoa?

Se Cristo tivesse adotado uma pessoa humana independente do Logos (Verbo), seria afirmar  que há duas pessoas em Jesus. O Cristo é uma só pessoa e o Verbo também é uma pessoa. São pessoas Distintas. IMPOSSÍVEL
A natureza humana de Cristo é completa, possui um corpo, alma e espírito. Será que  quando a Bíblia diz que o Verbo se fez carne (Jo 1:14), Ela não está afirmando que o Filho de Deus “possuiu” uma constituição material humana como músculos e ossos apenas, mas que adotou uma natureza humana completa, o verdadeiro sentido de “carne”?.

03- Será que a natureza humana de Cristo é impessoal?  Será na união com a pessoa do Logos, ela se torna pessoal, em todos os sentidos? Será que as supostas duas naturezas de Cristo ao se fundirem, elas também não estão separadas?
Ou será que  estão unidas na pessoa  de nosso Senhor e, nele, se configuram em um único ser?  O fato personalidade do Verbo ser eterna, implica que essa personalidade na pessoa de Cristo não manteria a personalidade da pessoa eterna do Logos?

04- Será que não existe consciência e vontade próprias da natureza humana assumida por Jesus?  Será que a consciência e a vontade, são faculdades ligadas ao elemento imaterial do homem? (alma ou espírito)
Será que há somente uma pessoa no Mediador, o Logos imutável?  Veja o Logos fornece a base da personalidade de Cristo mas na forma de outra natureza a humana ”.
05-  O útero de Maria caberia Jesus sendo Deus e homem?

*A TRINDADE E A UNIÃO HIPOSTÁTICA*
*No princípio era o Verbo. Na criação o Verbo Deus já existia (ERA)*  [ 1 ] >matérias adicionais abaixo
*E o Deus estava com DEUS, ou seja: Dentro do Deus* (O Deus Verbo só tinha uma natureza).
*E o Verbo era Deus, ou seja: Deus era Deus*
*Ele estava no princípio com Deus* Estava lá dentro de Deus e era um só* .
*Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez* , *Lá do interior de Deus , Deus foi intermediário dele mesmo* .

*O terceiro Deus também estava dentro de Deus* .
Muito tempo depois disso, o Deus N.3 engravidou a mãe de Deus, vindo a nascer o Deus- Verbo- homem. (Natureza dupla, união hipostática).

*O  Deus Verbo esvaziou-se  e saiu de dentro de Deus e foi se encarnar no ventre da mãe de Deus* . *Mas agora, na encarnação do Deus-Verbo, a natureza humana do Verbo era menor que os anjos, um homem perfeito, semelhante a Adão. Então o Deus Verbo,  juntou-se a pessoa do Filho do homem, todavia o Deus Verbo continuou a ser uma pessoa só* .
*Portanto, são três Deus distintos dentro da essência de Deus*. [ 6 ] >matérias adicionais abaixo

*Depois da parte humana do Deus Verbo morrer, Ela foi ressuscitada ele retornou para dentro de Deus de novo. Mas agora com as duas naturezas simultaneamente* .
*O resultado final é que o Deus essência não é mais três Deus distintos, pois agora são três Deus num só* .
*Não são mais três Deus co-iguais, pois, um tem a natureza dupla no céu eternamente, e ficou rebaixado tendo carne e osso* .

*Posteriormente, o Deus essência derramou o Deus n. 3 nos humanos, permanecendo aqui na Terra* .

*Depois de dois milênios, o Deus essência autorizou o Deus-Verbo-homem voltar na terra, ajustar as contas com a humanidade* . Dai para Frente o Deus Verbo-homem, arrebatará uma igreja para o céu,  que  reinará um milênio junto com ela, sobre a Terra inteira dos salvos* .
*Terminado o Reino Milenar,  o Deus-Verbo-homem entregará o Reino e se submeterá a seu Deus e Pai, ou seja à ele mesmo* .

*UNIÃO HIPOSTÁTICA: A MULETA CRIADA PARA A TRINDADE*
01- Não há a mínima possibilidade de existir, nem na Bíblia nem no Universo, nenhuma pessoa "híbrida" com duas naturezas simultaneamente.
02- Se Cristo manteve a mesma pessoa do Verbo, ele com certeza não é o resgate correspondente a Adão, um homem perfeito. Rom. 5:14; 1 Cor. 15:47.   
Precisaria ser Deus, para ver se Ele peca semelhante a Adão ou não?
03- Todo ser no Universo só pode ser de uma ou outra natureza: Ou *espiritual (anti-matéria pura) ou *carnal* (matéria). Não há meio termo.
04- No Céu e em toda EXTENSÃO, é impraticável  a vida com uma natureza carnal anexa a espiritual de Cristo, por muitos motivos:
a)- Locomoção: Cristo com natureza híbrida não teria até hoje chegado ao céu para derramar o espírito santo de Jeová. Todavia os espíritos ( todos anti-matéria) se transferem do mais altos dos céus em frações de segundos. Sua Volta se diria por volta do ano 3.000 D.C.
b)- Na morte do homem Jesus, sua natureza humana deixou de existir completamente. Sua ressurreição foi com um corpo espiritual idêntico ao anterior que vivia no Céu. 1 Cor. 15:35,44,50;
05- Jesus Cristo ficou inexistente os três dias e meio até ser ressuscitado. Nunca uma criatura de Deus, herdou a vida eterna imortal, sem ficar inexistente, na sepultura. [ 2 ] >matérias adicionais abaixo
06-  Apesar do Verbo ter sido criado Eterno não era ainda IMORTAL. O Seu Deus e Pai lhe concedeu a Imortalidade na sua ressurreição. [ 3 ] >matérias adicionais abaixo
Assim também a imortalidade da "igreja" começa a ser dada na ressurreição prometida na ressurreição arrebatamento e no arrebatamento próximo a volta de Cristo, Todos herdarão a natureza espiritual, perdendo a natureza carnal. . Porém A IMORTALIDADE em natureza carnal dos residentes que, herdarão a Terra, será após o fim do Milênio.

*ALGUNS DOGMAS QUE OS TRINITÁRIOS NÃO EXPLICAM*
*Nota geral: As perguntas abaixo foram formuladas, partindo-se da premissa de que os trinitários afirmam: JESUS é 100% Deus e 100% homem,  (UNIÃO HIPOSTÁTICA), e  que o espírito de Jeová Deus é uma pessoa e também é Deus*.
01- O Deus Verbo homem faz súplicas a qual Deus? Heb. 5:7. É a súplica do Deus homem para o Deus Verbo ou para o Deus Pai?  
02- Em Hebreus 5:7 a súplica para salvá-lo da morte, o  Deus homem e Deus Verbo, implorou salvação à quem?   Quem é "aquele" que era capaz de salvá-lo da MORTE? O Deus "híbrido" não se auto ressuscitaria?
03- O Deus Verbo pode tornar se Deus homem?  O Deus Pai não aceita isso. Oséias 11:9.
04- O Deus homem oraria a si mesmo (o Deus Verbo) para salvá-lo, de uma situação que ele mesmo se colocou? Ou oraria para o Deus Pai? Mat. 27:46
05- O Deus Verbo\ homem oraria e ouviria ele mesmo como Deus Verbo?  Mat. 6:9
06-O  Deus Verbo\ homem reverencia o Deus Verbo? João 17:5.
07- O Deus Verbo\homem, ensina a si mesmo, ou aprendeu com o Deus Pai ainda no céu? João 8:38
08- O  Deus Pai unge com o Deus espírito santo o Deus Verbo\homem? Luc. 3:21,22.
09- O Deus homem adora o Deus Verbo dentro de Si? João 4:22,23.
10- O Deus Pai  revela as coisas para o Deus Verbo\homem? Apoc. 1:1.
11- O Deus Pai concedeu IMORTALIDADE  ao Deus homem\Verbo? Joao 5:26.
12- O Deus Pai salva o Deus Verbo homem?
13-  O Deus Pai ressuscita Deus homem Verbo pelo Deus espírito santo? Atos 2:32.
14- O Deus Pai  é Deus do Deus homem\Verbo já no céu? Ef.1:3, Apoc 3:12.
15- O Deus Pai  dá o Deus espírito santo ao Deus homem\Verbo? Apoc. 3:1; 4:5.
16- O Deus Verbo deixa de ser Deus ao entregar sua divindade  para "encarnar" no Deus homem? Fil. 2:5-8.
17- O Deus essência trino pode ser a essência de três "pessoas" com naturezas diferentes da Dele? Mat.
18- Quando foi que o Deus homem se deu conta que ele era o Deus Verbo encarnado em si? Mat. 3:16,17.
19- O Deus Pai pode ser o Deus espírito santo? Joel 2:28.
20- Deus Pai, Deus Verbo\homem, e Deus espírito santo pode ser uma unidade composta de três pessoas em uma essência impessoal? 1 João 5:7?
21- O Deus Pai Imortal morre? E o Deus Verbo homem morreu? Ou só morreu o Deus homem? Hab. 1:12.; Sal 90:2.
22- O Deus homem ainda bebê no utero de Mãe já estava com o Deus Verbo na sua pessoa?  Luc.2:10,11.
23- O Deus Verbo homem poderia mudar de nome na eternidade? Apoc. 3:12.
24- O Deus Pai empresta seu Nome próprio à outros Deus? Êx. 3:15, Sal 83:18.
25- O Deus espírito santo pode NÃO ter  sido conhecido até no primeiro século? Atos 19:1,2.
26- O  Deus espírito santo pode ser pode ser anônimo? Mat. 28:19.
27- O Deus Pai enviou o Deus Verbo, lá do céu, quando ele Já era Filho Deus? João 3:17. Então, O Deus Pai é Pai no céu e na terra?
28- O Deus Pai tem ALMA e o Deus espírito santo tem alma?  
29- O Deus Verbo homem pode ter um Deus cabeça dele no Céu? 1 Cor 11:3.
30- O Deus Verbo pode ficar sem ser adorado eternamente? Apoc. 22:3.
31- O Deus Verbo homem ficará subordinado eternamente à Deus Pai? 1 Cor 15:24-28. [ 7 ] matérias adicionais abaixo
32- Por que o Deus Verbo homem, não conseguiu exercer nenhuma divindade até o seu batismo aos 30 anos de idade?
33- Como pode Jesus ser 100% Deus e 100% Homem  se esvaziar? Esvaziou o Deus homem e o 100 % Deus ficou CHEIO?
34- JESUS com natureza dupla  é  menor que os ANJOS? Sim ou Não
35- Jesus no céu continuou  com natureza humana também?
sim ou não?
36- Se respondeu 2 sim....então O Verbo Foi traído pelo Pai que o enviou.
37- Jesus será  Eternamente inferior a todos anjos do céu.
38- O corpo que Jesus assumiu na terra era um corpo não glorificado?
39- Pode Deus vir  na terra num corpo sem glória?
40- Qual a diferença do corpo que Jesus  veio  e o corpo que Jesus ascendeu ao céu?
41- Não afirmam que Jesus ressuscitou com O mesmo corpo ?
41- Apenas o Filho  de Deus terá  eternamente  um corpo de natureza dupla simultaneamente  no céu?
42- Ao esvaziar se não entregou sua natureza espiritual?


*CONCLUSÃO*
Há uma só chance  de haver uma suposta "união hipostatica", É o quebra galho, no Universo para as duas formas de  naturezas ao se  encontrarem e se inteirarem.
Trata-se da Materialização, possível para todas criaturas espirituais. A criações espirituais foram criadas e dotadas  para se materializarem temporariamente quando necessário ao agirem e transmitirem algo do criador aos humanos, natureza carnal.  [ 11 ] matérias adicionais abaixo

É esse o caso na ressurreição de Jesus. Sua ALMA MORREU, com corpo e fôlego. Então, conforme acima, Jesus materializado,  se apresentou com carne e osso aos terrestres. Mas, ao partir para o Céu, desmaterializou-se. [ 5 ] >matérias adicionais abaixo. É o caso também de todos anjos que nos visitaram o tempo todo no Velho Testamento. Heb. 13:2.  O Seu corpo carnal foi nos dado com oblação (oferta pelo nosso pecado). Heb. 10:8-10; Deus prometeu se desvenciliar daquele corpo perfeito. Sal. 16:10;  

Bibliografias:
*Escrituras Sagrada*
[1] BERKHOF, Louis. Teologia Sistemática. 3. ed. São Paulo: Cultura Cristã, 2009. p. 295. 2 Ibid., p. 295. 3 Ibid. p. 297.
Paulo Ribeiro em Doutrina da Salvação, Doutrina de Cristo Jesus Cristo Salvação - Trindade União Hipostática
Paradoxo da União Hipostática

N

OS ENTRAVES DA UNIÃO HIPOSTÁTICA>>VIDE ABA N.2


MATÉRIAS ADICIONAIS

















*OS ENTRAVES DA UNIÃO HIPOSTÁTICA*
*01- O Deus Supremo, o Altíssimo eterno não é, e não tem, e nunca terá uma união de duas naturezas* .  
Referências bíblicas: Números 23:19; Oseias 11:9; João 4:21-24; 2 Coríntios. 3:17;   
LINKS NESTE SITE:> clique>>


*02- O Filho Unigênito do Altíssimo foi criado no céu apenas com a natureza espiritual poderosa e viveu assim por incontáveis bilhões de anos antes de trocar de natureza* .
Referências bíblicas: João 1:1-3,14,18
LINKS NESTE SITE:> clique>>

*03- O Filho Unigênito de Deus ao ser enviado a Terra não agregou à sua natureza espiritual a nova natureza carnal menor que os anjos. O que houve foi uma troca de natureza* .
Referências bíblicas: Filpenses 2:5-8.
LINKS NESTE SITE:> clique>>

*04- O Filho Unigênito de Deus ao retornar ao Céu, não permaneceu com sua natureza carnal terrestre e humana junto com a natureza espiritual que recebeu na sua ressurrreição* .
Referências bíblicas:> 1 Cor. 15:35,44,45,50; 1 Pedro 3:18.
LINKS NESTE SITE: Clique>>



*05- O Filho Unigênito já de volta ao céu continuará a viver eternamente com uma única natureza, a espiritual junto ao seu Deus e Pai* .
Referências bíblicas: Apocalipse 1:13-16; 14:14


*06- Todas criaturas humanas de natureza carnal ao herdarem o Reino celestial,  serão ressuscitados ou serão transformados vivos com a natureza espiritual a divina. Ninguém viverá no Céu com dupla natureza na eternidade* .
Referências bíblicas: 1 Cor. 15:35,44,45,50; 1 Pedro 3:18


*07- Não existe e nunca existirá criaturas inteligentes (pessoas espirituais ou carnais) no universo com dupla natureza simultaneamente* . Corpo Espiritual e corpo carnal.
Referências bíblicas: Daniel 7:13,14; Apoc. 1:13-16; 14:14.
LINKS NESTE SITE:> clique>>

*UNIÃO HIPOSTÁTICA: A SALVAÇÃO DA TRINDADE*
*1- O Pai é  maior que eu* . João  14:28.
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* : Apenas a parte  homem de  Jesus é  menor que JEOVÁ, sendo que  parte DEUS de JESUS é exatamente igual ao PAI.

*2- JEOVÁ Deus não morre* . Habacuque 1:12
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA: Somente a natureza carnal dentro de JESUS morreu. Mas a natureza divina de JESUS é IMORTAL. João 5:26; 1 Tim. 6:16

*3- Deus  jamais poderá ser tentado por coisas más* . Tiago 1:13.
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* :
Jesus a parte DEUS jamais foi tentado, as tentações para provar JESUS até  a morte eram apenas para o JESUS HOMEM.

*4- Deus não tem DEUS para ele* . Ef. 1:3; Apoc. 3:12
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* : Somente a parte humana de JESUS adora Deus para dar exemplo a todos. Porém somente a parte humana de Jesus tem um Deus para ele.

*5- Jesus orava constantemente para DEUS* . João 17:1
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA*. Verdade, somente a pessoa carnal dentro de Jesus que suplicava ajuda de DEUS. Mas, a pessoa espiritual Deus dentro de JESUS jamais orou ao seu DEUS. Ef. 1:3; Apoc. 10:1-7

*6- Adorarás apenas A YHVH TEU Deus* . Mateus 4:10..
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA: Jesus poderia ser ADORADO e RECEBER culto piedoso sim. Mas apenas sua natureza espiritual dentro de Si que receberia. Pois essa natureza espiritual era totalmente DEUS.

*7- Deus não pode ser homem* . Números 23:19; Oseias 11:9
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* : É verdade isso. Entretanto Deus preparar um corpo humano para O DEUS JESUS não se aplica neste caso. Veja que o corpo humano do  Jesus Deus é totalmente glorificado. Hebreus 10:5

*8- Não existe no universo nenhuma pessoa com dupla natureza simultaneamente*
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* Para Deus nada é impossível.

*9- Duas mentes separadas dentro de um só corpo híbrido (U. Hipostática)  não se comunicarem* .   
*EXPLICAÇÃO TRINITÁRIA* No caso de Jesus homem, Jeová  fez com que Jesus Deus esquecesse  toda sua memória celestial de bilhões de anos que viveu ao lado do Pai, para não interferir no Jesus homem debaixo da Lei. João 3:16


*U.HIPOSTÁTICA: UMA DOUTRINA FALIDA*
Jesus ao se tornar carne despojou-se de sua forma espiritual e assumiu sua forma humana. Filipenses 2:2-8.  Segundo a Bíblia, Jesus filho do homem se tornou menor que os anjos. Hebreus 2:7-9.
Não é verdade que quando a suposta parte humana de Jesus fazia coisas que a natureza humana não conseguiria fazer, aí quem fazia era a natureza divina. Por que não? Tudo que Jesus realizou de extraordinário quando humano, foi com a ajuda do espírito santo de seu Pai e jamais com a suposta parte 100% Deus.

No seu batismo, Jeová dotou Jesus Cristo a fazer tudo que qualquer  humano comum faria com o espírito santo de Jeová.
Trinitários afirmam que Jesus ao se tornar carne passou a ser 100% homem e 100% Deus com a fusão de duas naturezas na sua pessoa com corpo carnal. Preconizam que Jesus viverá assim eternamente no céu. Acreditam erroneamente que na sua Ressurreição, seu corpo ressuscitado é maior que o corpo antes de morrer, mas continua um corpo humano. Assim sendo, o Senhor Jesus será O MENOR SER QUE HABITA NO CÉU ETERNAMENTE. 1 Cor. 15:15:50.

CONCLUSÃO
União Hipostática: Mais um artifício falso para respaldar a santíssima trindade.  Esta famosa "UNIÃO" é uma manobra FRACASSADA ou montagem para tornar Jesus um Deus na sua fase humana e no seu retorno ao céu. O Verbo "ERA" Deus, pois deixou de ser DEUS (PESSOA PODEROSA) ao tornar-se carne. João 1:1-3,18, Fil. 2:7,8.
Essa farsa doutrinária é a maior ferramenta para que Jesus possa fazer, viver, declarar coisas que Deus jamais faria. Por exemplo: Deus não pode ser tentado; o Pai é maior que eu; somente o Pai sabe a hora e o dia. Etc. Tiago 1:13, João 14:28; Mateus 24:36.


MATÉRIAS ADICIONAIS





Voltar para o conteúdo