TRINDADE: QUE TÉCNICAS SÃO USADAS PARA SE MONTAR A TRINDADE? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TRINDADE: QUE TÉCNICAS SÃO USADAS PARA SE MONTAR A TRINDADE?

MONTAGEM DA TRINDADE NO "VELHO TESTAMENTO"

Gen. 1:1 " No Princípio Deus (ʼelo·hím>tradução literal>> deuses) criou o céu e a terra. Gen. 1:1

Os téologos sugerem que a palavra hebraica "ELOHIM" OU DEUSES prova que DEUS é uma unidade composta, portanto a TRINDADE.

A palavra hebraica ʼelo·hím (deuses) parece derivar duma raiz que significa “ser forte”. ʼElo·hím é o plural de ʼelóh·ah (deus). Este plural, às vezes, refere-se a diversos deuses (Gên 31:30, 32; 35:2), com mais freqüência, porém, é usado como plural de majestade, dignidade ou excelência. ʼElo·hím é usado nas Escrituras com referência ao próprio Jeová, a anjos, a deuses-ídolos (singular e plural) e a homens.

Quando aplicado a Jeová, ʼElo·hím é usado como plural de majestade, dignidade ou excelência. (Gên 1:1) Sobre isso escreveu Aaron Ember: “Que a linguagem do A[ntigo] T[estamento] renunciou inteiramente à idéia de pluralidade em . . . [ʼElo·hím] (conforme aplicado ao Deus de Israel) evidencia-se especialmente no fato de que é quase invariavelmente construído com um predicado verbal no singular e tem atributo adjetival singular. . . . [ʼElo·hím] deve ser antes explicado como plural intensivo, denotando grandiosidade e majestade, igual a O Grande Deus.” — The American Journal of Semitic Languages and Literatures (A Revista Americana de Línguas e Literaturas Semíticas), Vol. XXI, 1905, p. 208.

O título ʼElo·hím traz à atenção a força de Jeová como Criador. Aparece 35 vezes sozinho no relato da criação, e toda vez o verbo que descreve o que ele disse e fez está no singular. (Gên 1:1-2:4) Nele reside a essência de forças infinitas.

No Salmo 8:5, os anjos também são chamados de ʼelo·hím, segundo é confirmado pela citação desta passagem por Paulo, em Hebreus 2:6-8. São chamados de benéh ha·ʼElo·hím, “filhos de Deus” (Al); “filhos do verdadeiro Deus” (NM), em Gênesis 6:2, 4; Jó 1:6; 2:1. O Lexicon in Veteris Testamenti Libros (Léxico dos Livros do Velho Testamento), de Koehler e Baumgartner (1958), página 134, diz: “seres divinos, deuses (individuais)”. E a página 51 diz: “os singulares deuses”, e menciona Gênesis 6:2; Jó 1:6; 2:1; 38:7. Por isso, no Salmo 8:5, ʼelo·hím é vertido por “anjos” (LXX); “semelhantes a Deus” (NM).

A palavra ʼelo·hím é também usada com referência a deuses-ídolos. Às vezes, esta forma plural significa simplesmente “deuses”. (Êx 12:12; 20:23) Outras vezes é o plural de excelência, e a referência é a um único deus (ou deusa). Todavia, é claramente evidente que esses deuses não eram trindades. — 1Sa 5:7b (Dagom); 1Rs 11:5 (a “deusa” Astorete); Da 1:2b (Marduque).

No Salmo 82:1, 6, ʼelo·hím é usado referente a homens, juízes humanos, em Israel. Jesus citou este Salmo em João 10:34, 35. Eram deuses na sua qualidade de representantes e porta-vozes de Jeová.
De modo similar, disse-se a Moisés que ele devia servir de “Deus” para Arão e para Faraó. — Êx 4:16 n.;  7:1.

Em muitos lugares nas Escrituras, ʼElo·hím é também encontrado precedido pelo artigo definido ha. (Gên 5:22) A respeito do uso de ha·ʼElo·hím, F. Zorell diz: “Nas Escrituras Sagradas, especialmente o único verdadeiro Deus, Jahveh, é chamado por esta palavra; . . . ‘Jahveh é o [único verdadeiro] Deus’ De 4:35; 4:39; Jos 22:34; 2Sa 7:28; 1Rs 8:60 etc.” — Lexicon Hebraicum Veteris Testamenti (Léxico Hebraico do Velho Testamento), Roma, 1984, p. 54;

Gên. 1:2. A escuridão cobria o mar, e "o Espírito de Deus" se movia por cima da água. Note que Traduções modernas tais como Jerusalém e Pastoral etc não mais traduzem assim.
Jeová Deus realizou a criação do universo material por meio de seu espírito, ou força ativa. A respeito do planeta Terra, nos seus primitivos estágios formativos, o registro declara que “a força ativa [ou “espírito” (rú·ahh)] de Deus movia-se por cima da superfície das águas”. (Gên 1:2)  Ao passo que um artífice humano usaria a força das suas mãos e dos seus dedos para produzir algo, Deus usa seu espírito. Por isso, fala-se de tal espírito também como “mãos” ou “dedos” de Deus. — Compare Sal 8:3; 19:1; Mt 12:28, com Lu 11:20.

Gên. 1:26.   Façamos o homem a “NOSSA” IMAGEM, e DEUS criou o homem a “SUA” IMAGEM. Jeová convidou o Verbo para participar na criação (como intermediário) do homem a “NOSSA” imagem (de Deus e do Verbo), Isto quer dizer que Jeová criou o homem a “SUA” imagem, (gen 1:27), pois o Verbo também foi criado À imagem de Jeová. Col 1:15.
PORTANTO, o criador de ADÃO é Jeová! Mat. 19:4. Nota: Jeová não é Imagem de ninguém.

Sal. 19:14. Jeová Rocha e Rendentor Jesus também. Deuteronômio 32:4, 15,18,30a3, Deus é a Rocha; 1 Samuel 2:2, Salmo 18:31. Contudo ao Senhor Jesus é dado o mesmo título na 1 Coríntios 10:1a4; 1 Pedro 2:7a8; Romanos 9:33. Apostolo Pedro e os cristãos também são rochas (PEDRAS)! Mat.16:18,1 Ped.2:5.

Sal. 33:6. Diz apropriadamente: “Pela palavra (ordem) de Jeová foram feitos os próprios céus, e pelo espírito (sôpro) de sua boca, todo o exército deles.” Quando a terra ainda estava “sem forma e vazia”, havendo “escuridão sobre a superfície da água de profundeza”, era a força ativa de Deus que se movia por cima da superfície das águas. (Gên 1:2)
Deus usou assim a sua força ativa, ou “espírito” (hebr.: rú·ahh), para realizar seu propósito criativo.


Isaías 6:1-3,5, 8, Visão de Jeová entronizado junto aos serafins, e Isaías tem a visão do próprio Jeová! No versículo 8, Jeová pergunta à Isaías: "A quem enviarei e quem ira por "NÓS"? Isaías responde: Eis me aqui!
Este "NÓS" inclui a presença de Jesus no céu ao lado de Jeová! Mais tarde ESTA PROFECIA CUMPRE-SE EM JESUS que se dispõe a ser enviado por Jeová à terra para pregar aos mansos. João 12:37-41. Nesta passagem de João, Jesus não é identificado como o próprio Jeová , mas sim como o Braço de Jeová! João 12:38.
PORTANTO, JESUS não é o próprio DEUS Jeová.

Isaías 6:8-11. Então ouvi a voz de Jeová, dizendo: “A quem enviarei e quem irá por nós?” E eu (Jesus) disse: “Aqui estou! Envia-me!”
 E ele (Jeová) respondeu: “Vá (Jesus) e diga a este povo: ‘Vocês ouvirão vez após vez, Mas não entenderão; Verão vez após vez, Mas não obterão conhecimento.’  Torne insensível o coração deste povo, Tape os seus ouvidos E feche os seus olhos, Para que não vejam com os olhos Nem ouçam com os ouvidos, Para que seu coração não entenda E para que não deem meia-volta e sejam curados.  Então eu (Jesus) disse: “Até quando, ó Jeová?” E ele disse:“Até que as cidades se desmoronem em ruínas e fiquem sem nenhum habitante..."
No cumprimento final desta profecia, o "NÓS" não se aplica ao espirito santo, e Jesus não é o mesmo Jeová enviador de seu filho.

Isaías 9:6,7.  JESUS: Pai eterno, Deus poderoso - Emanuel "Deus conosco"
 
Isaías  40:3,10, João 12:38, o “caminho” ou vereda, foi aberto para o “BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat.3:3.
JOÃO BATISTA ABRIU O CAMINHO PARA JEOVÁ?
O “caminho” ou vereda, foi aberto para o“BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat.3:3. Jesus foi o REPRESENTANTE de Jeová. João 7:29.
Se Jeová veio se batizar com João Batista quem aprovou o batismo lá do Ceu?


Eze. 44:1-3. Ele (o anjo) me levou de volta ao portão externo do santuário, o que dava para o leste, e ele estava fechado.  Então Jeová me (à Ezequiel)  disse: “Esse portão continuará fechado. Não deve ser aberto, e nenhum humano entrará por ele; pois Jeová, o Deus de Israel, entrou por ele, assim ele deve continuar fechado.  No entanto, o maioral se sentará ali para comer pão diante de Jeová, pois ele é um maioral. Entrará pelo pórtico do portão e sairá por ele.” Posteriormente Jesus entrou pela mesma porta do Templo.

Maioral era o homem que ocupava uma posição governante, tal como o cabeça hereditário duma tribo ou duma casa paterna. A palavra hebraica na·síʼ é vertida pelos tradutores da Bíblia de forma variada, como “príncipe”, “líder”, “governante”, “maioral”.

Portanto A VISÃO DE EZEQUIEL fala profeticamente a respeito dum maioral, nos capítulos 44 a 48 de Ezequiel. Nesta visão, ele descreve uma faixa administrativa de terra que se estendia desde a fronteira oriental junto ao rio Jordão e o mar Morto, até o mar Ocidental ou Mediterrâneo. Ao norte e ao sul desta faixa, e paralelos a ela, havia setores de terra designados às tribos de Israel. Dentro da faixa de terra havia um setor quadrado de 25.000 côvados (13 km) de cada lado, chamado de contribuição, que por sua vez estava dividido em três setores: O setor setentrional era designado aos levitas não-sacerdotais, o setor do meio continha o santuário de Jeová e o setor mais meridional continha a cidade.  O governante da administração da cidade evidentemente era “o maioral”.

É digno de nota que, na visão, a cidade estava separada do templo, ou santuário. Além disso, “o maioral” não era sacerdote, conforme é indicado por ser o sacerdote quem oferecia ‘o holocausto e os sacrifícios de participação em comum’ do maioral. (Ez 46:2) Portanto, no cumprimento da visão de Ezequiel, a cidade da visão evidentemente não retrata o governo celestial de Jesus Cristo, e dos seus reis e sacerdotes associados. Em vez disso, parece retratar uma sede de administração terrestre, visível, sob a direção do Reino celestial. De modo correspondente, “o maioral” retrataria os designados como representantes ‘principescos’, visíveis, do governo celestial. — Sal 45:16; Is 32:1, 2.


Zac. 12:10. E OLHARÃO PARA “MIM”, A QUEM TRASPASSARAM e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”. No grego consta: e olharão para aquele, a quem traspassaram, João 19:37; portanto consultem outras traduções.

Zac. 11:12,13. 12  E eu (ZACARIAS) disse a eles: “Se acharem melhor assim, paguem o meu salário (de ZACARIAS); mas, se não, não paguem.” E eles pagaram o meu salário (DE ZACARIAS) , 30 peças de prata.
Então Jeová me disse: “Lance-o no tesouro — o grandioso valor com que me avaliaram.” Portanto, peguei ( ZACARIAS) as 30 peças de prata e as lancei no tesouro da casa de Jeová.
Que modo os líderes Judaicos avaliaram Jeová pelas 30 moedas de prata?
Pagando os serviços Seu pastor representante ZACARIAS 30 moedas de prata.   Posteriormente Jesus Cristo foi traído pelas 30 moedas cumprindo mais uma vêz  esta profecia. Será que Jesus é Jeová por estes versículos?


MONTAGEM DA TRINDADE NO "NOVO TESTAMENTO"
Mat. 1:23, EMANUEL, ”DEUS CONOSCO”.
EXISTEM DOIS CUMPRIMENTOS DESTA PROFECIA (DOIS EMANUEL)

Mat. 16:21. JESUS CRISTO É ONISCIENTE?
Ser onisciente é possuir todo o conhecimento, o que não acontece a nenhum homem exceto Ele. Em Mateus 16:21, Ele diz que ia a Jerusalém, a fim de “padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia”. Ele repetiu esta profecia em Mateus 20:19: “E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará”.
Todos profetas habilitados por Jeová têm a capacidade de predizer o futuro: 1 Sam 9:9, ISTO NÃO QUER DIZER ONISCIENTE, POR EXEMPLO: Jesus O MAIOR profeta não sabia muitas coisas que seu PAI ainda não lhe concedera saber! Mat.24:36. ADEMAIS, Jesus conhecia perfeitamente as escrituras e tudo que disse em Mateus 16:21, 20:19 estavam registrados e profetizados nas escrituras. Em Apocalipse 1:1, JEOVÁ revelou a Jesus o livro de apocalipse inteiro.

Mat. 28:19,20. Batizar em nome do Pai, do Filho e do espírito santo. Complete a frase: EM NOME do PAI, (JEOVÁ). EM NOME do FILHO, (JESUS), EM NOME do E.SANTO, (sem nome). Além de que Jesus recebeu o poder de seu PAI. Apoc.2:26,27.
O texto, não prova em si que Jesus é DEUS, e o espírito santo nem nome tem sendo que o poder de Jesus foi recebido de Jeová. Existe até o batismo em nome de Moisés. 1Cor. 10:2.

Mar. 2:5a7. JESUS PERDOA PECADOS? Se perdoar pecados é ser DEUS, O espírito santo já perdoou alguém? Homens também podem perdoar pecados.
“E quando estiverdes orando em pé, perdoai o que tiverdes contra outro; a fim de que o vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe as vossas falhas”. E AINDA: ”em que sentido é que vos tornastes menos que o resto das congregações, exceto que eu mesmo não me tornei fardo para vós? Perdoai-me bondosamente este erro”.

João 1:1-3> O VERBO “ERA” DEUS!
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por INTERMÉDIO dele, e, SEM ele, nada do que foi feito se fez”. Trad. João Ferreira Almeida corrigida e atualizada.

João 1: 10. O MUNDO FOI FEITO “POR” ELE. Mat.19:4.
01- João 1:3, um pouco para trás, diz que Jesus é INTERMEDIÁRIO na criação!  
02- João 1:18 um pouco a frente, diz que ninguém jamais VIU A DEUS!
03- O mundo, a humanidade foi feita "por meio dele", por INTERMÉDIO dele, mas Jeová é o criador, da “humanidade”. Mat.19:4. Gen.2:4.

João 1:4a9 e 8:12: JESUS É LUZ.
RESPOSTA: humanos também são “luzes”, no entanto não são deuses! Mat.5:16.

João 1:18. O DEUS UNIGÊNITO

João 8:58. ”EU SOU” : Jesus seria o Senhor Jeová?

João 10:17a18: Jesus parece poder se AUTO RESSUSCITAR!

João10:30. EU E O PAI SOMOS "UM". É correto afirmar que os são exatamente os mesmos?

João 10:33,36. JESUS SE PASSAVA POR DEUS?  
:"Os judeus apostatas", que acusavam JESUS de se passar por Deus, mas êle nunca se passou por Deus! Jesus nunca disse ser Deus. "Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque EU disse: Sou Filho de Deus? João 10:33,36.

João 14:6. JESUS É O CAMINHO E A VIDA. para ir a JEOVÁ! João 6:44.

João 14:8a10, FELIPE disse: Jesus MOSTRA-NOS O PAI,

João14:11. “estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. João 14:11.
João 14; 20 EXPLICA: Jesus está no pai, e os seus discípulos estão em Jesus e Jesus está nos seus discípulos, então os discípulos fazem parte de "Deus"?
Veja o versículo João14:10b, Jesus disse que ele não era JEOVÁ! Era apenas o resplendor exato de seu PAI! Heb.1:1a3, VEJA João 1:18.

João 17:5. Jesus, tinha glória antes de haver “mundo”, ou seja, a humanidade, a última criação de DEUS, portanto, Jesus não é eterno para trás. João 5:26. O mundo está passando, e também o seu desejo”, diz 1 João 2:17. O que é esse “mundo”? Como e quando ele passará? O que é o “mundo” que terá um fim? Visto que o mundo mencionado no texto bíblico tem ‘desejos’ que Deus desaprova, é óbvio que não se trata do planeta Terra. Trata-se das pessoas que desrespeitam a Deus, agindo como inimigos dele. (Tiago 4:4) Os que fazem parte desse mundo “sofrerão a punição judicial da destruição eterna”.

João 20:28. JESUS: MEU SENHOR E MEU DEUS! ;

Atos 3:15. JESUS: A FONTE (AUTOR) DA VIDA?

Atos 4:12. Diz que só no nome de Jesus "um homem" devemos ser salvos, porque JEOVÁ "DEU" para nos SALVAR! Luc 2:28,29, além do que Judas 25 diz que Jeová é o único “Deus” SALVADOR, “por” Cristo, ademais a bíblia nos diz que, até um homem pode nos salvar.1 Tim 4:16.

Atos 5:1-5. PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO-  ANANIAS E SAFIRA.


Atos 7:59: Acha que Estevão orou a JESUS? Veja se isto abaixo é oração:
“Mas o terceiro chefe de cinquenta subiu, e chegou e dobrou os joelhos diante de Elías, e começou a implorar-lhe favor e a falar-lhe: “Homem do [verdadeiro] Deus, por favor, seja preciosa aos teus olhos a minha alma" 2 Reis 1:13,14.

Atos 20:28: IGREJA QUE DEUS COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE.
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães, para apascentarem a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si com o sangue do seu próprio Filho. Pastoral online
Estais atentos a vós mesmos e a todo rebanho: nele o Espírito Santo vos constituiu guardiões, para apascentardes a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si pelo sangue de seu próprio filho. Trad. Jerusalém.

Rom. 9:5 JESUS: DEUS BENDITO ETERNAMENTE?

Rom. 10:13. INVOCAR O NOME DE JESUS OU JEOVÁ?
Primeiro: A passagem citada em romanos 10:13 é a mesma citada em Joel 2:32. Nessa passagem contém o tetragrama do nome divino e faz referência ao Deus de Israel, então o que Paulo queria falar era de Yahweh (Jeová) não de Jesus.
O contexto fala sim da salvação de Deus por meio de Jesus. E Jesus e Deus são pessoas diferente para o escritor bíblico "a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: graça e paz de Deus nosso pai, e do senhor Jesus Cristo". -Romanos 1:7
Além do que Jesus é sim salvador (meio de salvação), porém quem deu essa salvação foi Deus (Yahweh), isso os primeiros cristãos não tinham dúvidas.

1 Cor. 1:18, 24. Cristo é o poder de DEUS.
“ O sangue de Cristo tem poder”; A palavra da “cruz” (starós) tem poder e não é DEUS.1 Cor. 1:18,24.

2 Cor. 3:17. Jeová é “o” Espírito e onde Jeová derrama Seu espírito santo há liberdade!
Se realmente o espírito santo de Jeová fosse o próprio Jeová, não haveria razão para se crer trindade, pois para seus apoiadores são três pessoas distintas. 2 Cor 3:17

Fil. 2:5-11. JESUS VIVIA EM "FORMA DE DEUS"?

Fil. 2:10,11. No Nome de Jesus se dobre todo joelho.

Col. 1:15,16,19, 2:9, JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL
Todos seres inteligentes que foram CRIADOS são a IMAGEM DE DEUS. Col. 1:15, Gen.1:27. Em Colossenses 1:16, JESUS É O DEUS, porque  “ajudou” a criar tudo? Mat. 19:4,5.
Reparou o versículo anterior? Col. 1:15. Jeová é a imagem de quem? CRISTO é a IMAGEM DE DEUS! Então, CRISTO foi a primeira CRIAÇÃO DE JEOVÁ.

Note que “divindade” é qualidade divina que criaturas de DEUS recebem, mas, não com toda plenitude como Cristo recebeu de DEUS, mas em quantidade menor. Col.1:19. "porque aprouve a Deus que nele habitasse" Col 1:19. Note também que Cristo é “primogênito de toda criação, primogênito dos mortos, primogênito em tudo e tem a preeminência. Col.1:15,16,18. Não se engane! Jesus é o intermediário na criação, (João 1:3). Mas ele mesmo foi criado!  Jesus é o "unigênito de Jeová". (João 1:10,14), então, JESUS intermediou a criação de todas “OUTRAS” coisas! Mat.19:4, Gen.2:4. João 1:3.

1 Tim. 1:17, JESUS: É O REI  DA ETERNIDADE, IMORTAL E O ÚNICO DEUS?

1Tim. 3:16, e sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
Neste versículo não tem a palavra “THEÓS” no grego. Trad. Ferreira atualizada.

Tito 2:13, JESUS NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR, "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". ALA Tito 2:13. : Grande Deus e Salvador Jesus? Ou do nosso grande Deus e {do} Salvador Cristo Jesus?

Heb. 1:1a14, JESUS é O DEUS?
Heb. 1:1: Formas de Jeová comunicar se com os Humanos. (Interlocução).
Heb. 1:2: Jeová dá “herança” ao seu filho auxiliar na criação. (Anjos, Terra e os humanos).
Heb. 1:3: Jeová descreve seu filho como seu resplendor e imagem iguais as suas, mas o FILHO É INFERIOR (á Direita) ao SEU PAI JEOVÁ, “majestade” nas ALTURAS.
Heb. 1:4 Jeová “CRIOU” JESUS superior aos Anjos,(ARC ANJO) ENTÃO, Jesus, “HERDOU” de Jeová um NOME MAIOR que os ANJOS.
Heb. 1:5. Intimidade de Jeová com Jesus, de PAI E FILHO, Jesus “gerado”. (Os anjos não são filhos UNIGÊNITOS). Salmo 2:7, Jó 1:6.
Heb. 1:6. Quando Jeová “introduziu” seu Filho na Terra, João 1:14, (CARNE E OSSO), Decretou que os Anjos “ADORASSE” Jesus em sentido relativo.

Heb. 1:7. Se referindo aos ANJOS, JEOVÁ, se utiliza DELES PARA SEU SERVIÇO, para amparar e proteger seu FILHO, enquanto vulnerável de carne e osso!  Salmo 104:4, salmo 91:11a16.
Heb. 1:8,9:"Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos,

Heb. 1:10,11,12: SALMISTA cita JESUS fazendo menção à JEOVÁ, (Salmo 102:18a28).
FIQUE ESCRITO ISTO PARA A GERAÇÃO FUTURA, e um povo recriado louvará a Deus: Javé se inclinou do seu alto santuário e do céu contemplou a terra, para ouvir o gemido dos prisioneiros e libertar os condenados à morte; para proclamar em Sião o nome de Javé, e em Jerusalém o seu louvor, quando se reunirem povos e reinos para servir a Javé.
Ele esgotou a minha força no caminho, encurtou os meus dias. Então EU {JESUS} disse: «Meu Deus, {JAVÉ} não me arrebates na metade dos meus dias».
Teus anos (de JAVÉ) duram gerações de gerações. No princípio, tu firmaste a terra, e o céu é obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu (JAVÈ) permaneces. Ficarão gastos como roupa, serão como veste que se muda. Tu, (JAVÉ) porém, és o mesmo sempre, e teus anos jamais se acabarão.

Heb. 1:13: Se referindo ao FILHO, JEOVÁ diz: (salmo 110:1), Senta-se a Minha DIREITA, para colocar os teus inimigos (DE CRISTO) debaixo de seus pés.

Heb. 1:14: Se referindo aos ANJOS, JEOVÁ DIZ: Salmo 34:7, Salmo 91:11, QUE OS ANJOS, são “ministros” de todos humanos que querem a SALVAÇÃO!

Heb., 7:3,6, sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre”. ALA.
Será que Melquisedeque, não tinha pai e mãe carnais, nem genealogia, nem princípio e nem fim de vida? Será que MELQUISEDEQUE era ETERNO para trás? Como Melquisedeque é Sacerdote ETERNO? Melquisedeque é Jesus?
Similaridades dos “Sacerdócios” de MELQUISEDEQUE e de JESUS: Heb.7:20.
01- AMBOS, não nasceram de pais carnais da única TRIBO sacerdotal de LEVI. Heb.7:5
02- AMBOS, não tinham genealogia sacerdotal LEVÍTICA, de onde saem Sacerdotes. Heb.7:6.
03- AMBOS, não nasceram e não morreram carnalmente na tribo de LEVI. Heb.7:13,14
04- AMBOS, serão sacerdotes ETERNOS para FRENTE, pois JEOVÁ os designou assim, MELQUISEDEQUE E JESUS, depois de ressuscitados seriam SACERDOTES ETERNOS. Sal. 110:4, Heb.7:17. Assim Jesus seria sacerdote eterno à maneira de Melquiseque! Heb.7:11,12.


Heb. 13:8, JESUS É O MESMO, ONTEM HOJE E SEMPRE.

2 Ped. 1:1, NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS ou nosso Deus {e do} salvador Jesus?

1 João 5:7. E OS TRÊS SÃO UM, Será que os três DEUSES  formam um só?
ACRÉSCIMO DE RODAPÉ NO GREGO, A maioria das traduções modernas não constam este versículo, “Portanto, são três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue, e os três estão de acordo entre si”. Trad. Pastoral online. Portanto, estelionato no GREGO. 7 ὅτι  τρεῖς  εἰσιν  οἱ  μαρτυροῦντες, ((((((( {εν  τῷ  οὐρανῷ,  ὁ  πατήρ,  ὁ  λόγος,  καὶ  τὸ  Ἅγιον  Πνεῦμα --   καὶ  οὗτοι  οἱ  τρεῖς  ἕν  εἰσι}.))))))) 8 τὸ  Πνεῦμα  καὶ  τὸ  ὕδωρ  καὶ  τὸ  αἷμα,  καὶ  οἱ  τρεῖς  εἰς  τὸ  ἕν  εἰσιν. Observou os colchetes do acréscimo de rodapé NO GREGO?

1 João 5:20. JESUS  É O VERDADEIRO DEUS?
"Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". 1 João 5:20 ALA.

Judas 4, De fato, infiltraram-se no meio de vocês alguns indivíduos que, desde há muito, estão inscritos para o julgamento. Eles são uns ímpios, que convertem a graça de nosso Deus em pretexto para a libertinagem e negam Jesus Cristo, o nosso único soberano e Senhor. http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_INDEX.HTM
Consultem as demais traduções existentes, a maioria já alterou o versículo.

Apoc. 1:1.  "Revelação de Jesus Cristo, que DEUS LHE DEU.."
Jesus é visto no livro inteiro como adorador, dependente e subalterno à Jeová:
VEJA: APOCALIPSE 1:1,5,6; Apoc. 3:1,2,12,14, 21; Apoc. 5:1,6,9,10, Apoc 7:9,10,17; Apoc 22:1.
Só JEOVÁ é o DEUS do Apocalipse. Apoc. 19:1,3,4,6. (Aleluia- Louvor a JAH)

Apoc. 1:4a8,9.
4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono
5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!
8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir(*), o Todo-Poderoso.
9 Eu, João, irmão vosso e companheiro na tribulação, no reino e na perseverança,
Observe:
Apocalipse 1:4-7- João falando.
Apocalipse 1:8 - Jeová falando. (*) A de vir. (sempre será) o todo Poderoso.
Apocalipse 1:9-  João retoma a palavra. Obs Jesus falará pela primeira vez em Apoc.1:17

Apoc.1:17,18. "Quando o vi, caí como morto a seus pés. Ele colocou a mão direita sobre mim e me encorajou: «Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último. Sou o Vivente. Estive morto, mas estou vivo para sempre. Tenho as chaves da morte e da morada dos mortos". http://www.paulus.com.br/biblia-pastoral/_INDEX.HTM
Jesus NÃO disse a João que, ele seria o PRIMEIRO e ÚLTIMO “DEUS”, mas disse que foi o primeiro e último ressuscitado DIRETAMENTE por JEOVÁ e daí em diante, somente ELE (Jesus) ressuscitaria os demais mortos.

Apoc. 2:8. "Escreva ao Anjo da igreja de Esmirna. Assim diz o Primeiro e o Último, aquele que esteve morto, mas voltou à vida": Trad. Pastoral online.
Jesus NÃO disse a João que, ele seria o PRIMEIRO e ÚLTIMO “DEUS”, mas disse que foi o primeiro e último ressuscitado DIRETAMENTE por JEOVÁ e daí em diante, somente ELE (Jesus) ressuscitaria os demais mortos.

Apoc. 5:1-14. Só Jeová é adorado
ENTENDA CORRETAMENTE APOC. CAPÍTULO 5>> CLIQUE ABAIXO

Apoc. 14:7. Adorai aquele que fez os céus e a terra.
A adoração de Apoc.14:7 é somente para JEOVÁ", pois quem fez os céus e a terra foi JEOVÁ. Gen. 2:4, Mat. 19:4,5, JESUS foi só ajudante intermediário! João 1:1a3; VEJA "SEM" Jesus nada se fez! O que significa "sem "?

Apoc. 19:6. “E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: ALELUIA! Pois, já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina”.
"ALELUIA” significa LOUVOR A JEOVÁ, portanto o texto acima refere-se a JEOVÁ!

Apoc. 21:5 a 8. Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis que faço novas todas as coisas. E me disse ainda: «Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Para quem tiver sede, eu darei de graça da fonte de água viva. O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho. Trad. Pastoral online.
Estes versículos se aplicam a JEOVÁ. VEJA: O que estava sentado no trono é somente JEOVÁ. Apoc.7:10. OBS: Jesus nunca é visto sentado no trono.

Apoc. 22:8a16.
8, Eu, João, fui ouvinte e testemunha ocular dessas coisas. Tendo-as visto e ouvido, ajoelhei-me para adorar o Anjo, aquele que me havia mostrado essas coisas.
9, Mas ele (o anjo) não deixou: «Não! Não faça isso! Eu sou servo como você, como os seus irmãos, os profetas, e como aqueles que observam as palavras deste livro. É a Deus que você deve adorar.
10 O Anjo falou ainda: «Não guarde em segredo as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo.
11 O injusto, que continue com sua injustiça; o sujo, que continue com suas sujeiras; o justo, pratique ainda a justiça; o santo, continue a se santificar!
12 Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o último, o Princípio e o Fim.
14 Felizes aqueles que lavam suas roupas para terem poder sobre a árvore da Vida, e para entrarem na Cidade pelas portas.
15 Vão ficar de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras, e todos os que amam ou praticam a mentira.
16 Eu, Jesus, enviei o meu Anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o Rebento da família de Davi, a brilhante estrela da manhã.
Observe
Apocalipse 22:8 é João quem fala.
Apocalipse 22:9 a 11, é o anjo que fala a JOÃO.
Apocalipse 22:12 a 15 é JEOVÁ quem fala, ELE vem também no ARMAGEDOM. Sal 110:5,6.
Apocalipse 22:16, JESUS começa a falar.

CONCLUSÃO
Jeová Deus se apresenta e faz três pronunciações inequívocas no livro de Apocalipse. Tentar atribuir as três passagens à Jesus seria um pecado capital. Apocalipse 1:8; 21:5-8; 22:12-15.
A terceira e última pronunciação no Apocalipse do próprio Jeová é muito aplicada indevidamente à Jesus. Alegam que Jesus é quem "vem", mas se esquecem que quem virão no Armagedom são: Jeová, Jesus, todos anjos fiéis e os 144.000.  Com tais raciocínios falsos, Jesus acaba sendo o próprio Jeová Deus. Apocalipse 22:12-15.

Tal intento afirmando que Jesus e Jeová, são "o primeiro e o último" ou ambos são os mesmos, jamais se enquadrará como verdade, pois o Pai Jeová é o mais velho do que o Filho, além do que, não existem dois primeiros e últimos. Dan.7:13.
Finalizando se estas três pronunciações acima fossem de Jesus, somente O soberano Deus não se pronunciaria no livro derradeiro da Bíblia.
Deus concedeu IMORTALIDADE somente ao Seu Filho, E se o espírito santo fosse pessoa ele estaria sem IMORTALIDADE. João 5:26, 1 Tim. 6:16.


PESQUISA PROFUNDA:







Voltar para o conteúdo