TRINDADE: KIT BÍBLICO PARA OS TRINITARISTAS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TRINDADE: KIT BÍBLICO PARA OS TRINITARISTAS

ONDE ESTÁ ESCRITO QUE, QUEM NÃO CRER NA TRINDADE NÃO VAI SER SALVO? JOÃO 14:1;  APOC. 7:10




















21- QUEM É JESUS?

































TEXTOS MAIS USADOS PARA A TRINDADE












TRINDADE: PERGUNTAS COMPROMETEDORAS
01- Se a trindade é realmente ensino bíblico claro, por que os teólogos nunca chegaram a um consenso sobre ela? Atos 17: 17,24-27.
02- Qual é o seu conceito particular sobre a trindade?
03- Para se adotar a trindade como ensino oficial, quantos textos da Bíblia contra, temos que passar por alto? Talvez 100 ou mais?
04- Existe pelo menos um texto na Palavra de Deus que diz diretamente a Trindade é o Deus da Bíblia, como existem centenas para Jeová? Ou só existe trindade com montagens?
05- Por que abandonaram a ideia UNICISTA? 1 João 5:7
06- Quem segundo Jesus é o único é verdadeiro Deus da Bíblia? João 17:3; 1 Cor. 8:6;
07- É possível ter mais de um único Deus verdadeiro? João 17:3; 1 João 5:20.
08- Qual é o maior mandamento de Jesus para herdar a vida eterna? Luc. 10:25-28; Deut. 6:5.
09- É possível considerar algo realmente uma pessoa, quando este algo é personificado somente com relação aos assuntos terrestres? Por que na leitura do Novo Testamento é impossível aceitar que o Espírito Santo não seja uma pessoa?
O espírito santo de Jeová foi enviado e derramado maciçamente à Terra, no Novo Testamento. Jeová Deus personificou-o para entendermos a presença e atuação da Maior ferramenta Dele. Entretanto o espírito santo no CÉU, não sendo mais personificado nunca foi visto como pessoa por lá. Veja se o encontra nas visões celestiais de Daniel, Ezequiel, Isaías, Estevão, João, inclusive no Milênio etc.  

TRINDADE
Como VOCÊ explicaria?
Deus - uma pessoa
Pai -    uma pessoa
Filho - uma pessoa
ES -     uma pessoa
TOTAL: 4 PESSOAS

O QUE OS ADORADORES TRINOS NÃO SABEM:
01- Jeová assume que só ele é Deus. Isaías 43:11.
02- Jeová procura adoradores para Si. Isaías 55:6,7.
03- Jesus não assume ser Deus. Mat.16:16,17.
04- Jesus não procura adoradores para si. João 4:21-24.
05- Jesus é testemunha e adorador de Jeová. Apoc. 1:5; 3:12.
06- Jesus restringe a ADORAÇÃO absoluta, apenas para seu Deus e Pai. Mat. 4:10.
07- O espírito santo não pode ter adoradores, nem é adorado na Bíblia inteira.
08- O espírito santo não é pessoa, é uma energia dinâmica. Isaías 40:13,26.  
09- A trindade não é o Deus da Bíblia. Sal. 83:18
10- O deus trindade é uma essência e não uma pessoa.


VERBO: A PRIMEIRA CRIATURA DE DEUS
01- O maior argumento dos trinitários é: Para provar que a doutrina da Trindade é falsa, é preciso mostrar o Pai não precisa do Filho e ambos não precisam do espírito santo.
O Pai não precisou de ninguém para CRIAR o Filho, Ademais o espírito santo é uma força dinâmica que emana do Pai, e Ele empresta esta força a quem Ele quer. Isaías 40:13,26; Apoc. 3:14.

02- Você acredita que Jesus é Deus e ele é um ser não criado? Note João 1:1-3.
Se as coisas foram feitas por intermédio dele, logo ele é um mero instrumento usado por Deus pra fazer as coisas! Afinal, O Criador não é herdeiro do que criou! João 1:1, diz que na criação geral o Verbo já existia.
Se o Verbo era Deus na ocasião da Criação geral e já existia, então O DEUS ESTAVA com deus. Não seria melhor entender que o Verbo foi criado, e era PODEROSO, por participar em "toda" criação?
Quem é o Deus e PAI de Jesus no CÉU? Apocalipse 3:12; 14:1. Criador pode ter um Deus para si eternamente? 1 Cor. 15:24-28

03- Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. Veja Hebreus 1:1-2
Note que segundo a Narrativa do texto Deus fez o Universo por meio do Filho.
ENTRETANTO, existe apenas um CRIADOR. Nunca um Criador herda todas as coisa que ele mesmo criou. Mat. 19:4,5; Heb. 1:1,2.
Assim como ele usou os Profetas pra falar por ele, ele usa o Filho pra fazer o Universo. Observe Colossenses 1:15-18.

04- Mas, como entender Colossenses 1:15-18, que diz que Sem Jesus (O Verbo) todas as coisas foram feitas e através dele e sem ele nada do que foi feito se fez.
Será que Jesus se fez? Intermediário cria a si mesmo? O PAI se auto criou? O Pai usou o FILHO para ser Criado? Quer acabar com o GRANDIOSO CRIADOR?
Colossenses 1:15 diz que "Ele (Jesus) é a imagem do Deus invisível". Por acaso YHVH é a imagem de quem? Ser a imagem de alguém denota Criador ou Criatura? Se existe um só Criador, antes da Sua primeira criação ele já tinha alguém com ele? Mat. 19:4,5; Apoc. 3:14.
O que é ser a "imagem" de Jeová? Significa olharmos num espelho e ver a imagem de Jeová literalmente?

É um erro infantil compararmos a "imagem" e o "resplendor da glória" citados em Colossenses 1:15 e Hebreus 1:2 com a imagem nossa quando olhamos para um espelho. Neste caso vemos a nossa aparência física. No caso de Jesus ele é a "IMAGEM" Deus no sentido de ter herdado todas qualidade e atributos do Pai. Coisas estas que um espelho comum não mostra!

Se Jesus é a Imagem de Jeová, então ele é uma criatura, pois Jeová o Criador não é a Imagem de ninguém!
Diante do exposto acima Jesus é igual a Deus por ser a imagem Dele? Não devemos pensar assim. O homem foi feito a imagem de Deus e no entanto o homem não é Deus.


Voltar para o conteúdo