TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ERRAM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ERRAM?

Nenhum membro do Corpo Governante é mais importante do que outro. Por isso, a cada ano um membro diferente é o presidente nessas reuniões. (1 Ped. 5:1) O mesmo acontece em cada uma das seis comissões do Corpo Governante. Nenhum membro do Corpo Governante acha que é líder dos seus irmãos. Pelo contrário, eles se lembram que são um dos “domésticos”, que recebem o alimento espiritual fornecido pelo escravo e seguem as orientações dele. O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele talvez cometa erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações.

OS APÓSTOLOS TINHAM EXPECTATIVAS QUE NÃO SE CUMPRIRAM.
"Enquanto escutavam essas coisas, ele (Jesus) contou outra ilustração, porque estava perto de Jerusalém e eles (os apóstolos)  achavam que o Reino de Deus ia aparecer instantaneamente". Luc.19:11.
O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, às vezes, o Corpo Governante pode errar na explicação de algum assunto da Bíblia ou em alguma orientação. Por exemplo, se você procurar no Índice das Publicações da Torre de Vigia por “Esclarecimento de Crenças”, vai ver uma lista de mudanças que tiveram desde 1870. Jesus não disse que o escravo fiel nunca ia errar. Então, como podemos saber a resposta da pergunta de Jesus: “Quem é realmente o escravo fiel e prudente?” (Mateus 24:45)

O que mais deveria impressionar os caríssimos leitores é o fato que a "igreja" nos meados do IV século caiu numa profunda heresía Global.  MUITOS leitores sinceros da bíblia no séculos XVI, iniciaram uma profunda "reforma" e "protestos" contra a GRANDE APOSTASIA CRISTÃ.  MAS, INFELIZMENTE A "REFORMA" não antiguiu as doutrinas mais ofensivas ao Deus da bíblia Jeová. Felizmente as testemunhas de Jeová não se intimidam de até o dia de hoje continuar a desvelar as mentiras doutrinarias até hoje. Não se envergonham de mudar crenças desde que nescessário. 2Tess. 2:1-11.

 
POR QUE NÃO QUEREM O ENTENDIMENTO PROGRESSIVO?
Qual caminho religioso que mesmo disfarçadamente não renova seus entendimentos, mesmo debaixo dos panos?
Quer dizer que o senhor mesmo sabendo que o inferno de fogo por exemplo, é simbolismo, vai continuar a atribuir ao DEUS DO AMOR este ensinamento DIABÓLICO?
 
A LUZ DO SOL PARA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ começou a nascer fraquinha na idade média, com pessoas que queriam aprender a bíblia, com o protestantismo, com tradutores da bíblia perseguidos até a morte, com todos movimentos que foram descobrindo paulatinamente o conhecimento do pleno DIA.

A VERDADE DA BÍBLIA ÍNTEGRA NOS ÚLTIMOS DIAS foi alavancada pelas pesquisas sinceras e contínuas dos estudantes da bíblia (ainda sem denominação definida). E por fim os verdadeiros adoradores cristãos de Deus concluíram o conhecimento pleno das escrituras. Isto levou que um milênio de "pisca pisca!

AGORA QUE ESTAMOS AO MEIO DIA DE LUZ VERDADE, Que ÚNICO caminho religioso nos nossos dias, não se apegou em doutrinas diabólicas e que se mostra estar com o conhecimento exato da bíblia com as Bençãos de Jeová e Jesus?

POR QUE AS TESTEMUNHAS DESCARTAM AS PUBLICAÇÕES MAIS ANTIGAS?
Note que os discípulos de Cristo do ano 33 e.C até 96 e.C, não tinham em mãos o livro de Apocalipse. No entanto foram salvos com um conhecimento parcial, pois morreram em união com Cristo e seriam ressuscitadas. O que denota isso?
Basicamente duas coisas:
a)- O conhecimento exato, pleno da Bíblia seria progressivo. Mesmo as pessoas da antiguidade seriam salvas com o conhecimento parcial que tinham. Apoc. 2:25.
b)- A salvação não depende de conhecermos tudo que ainda não foi revelado ou entendido perfeitamente. Apoc. 10:7. Claro que um conhecimento exato Básico é necessário. João 17:3.

Portanto, os compêndios antigos da Testemunhas de Jeová ensinaram as coisas básicas corretamente para a salvação. Porém o entendimento progressivo completo e exato da Palavra só se encontra nas publicações atuais, podendo até mesmo termos novos entendimentos hoje em dia.
Com certeza Deus não leva em conta o tempo de ignorância. Atos 17:30.

PESQUISA PROFUNDA


Voltar para o conteúdo