TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONTROLAM SEUS REBANHOS PELO MEDO DO FIM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ CONTROLAM SEUS REBANHOS PELO MEDO DO FIM?

Como ficariam suas consciências se não obedecessem a bíblia avisando a iminente grande tribulação e ao proximidade do fim do sistema atual? Mat. 24:13,14

Veja abaixo as consequências de não se avisar exaustivamente a destruição geral das pessoas que ainda não fazem a vontade de Jeová e de Jesus. Ez. 3:17-19.

EXEMPLOS DE JEOVÁ EM AVISAR O FIM IMINENTE (JERUSALÉM E NAÇÕES VIZINHAS) 607 AC.
01- “Ai do dia; porque está próximo o dia de Jeová, e ele virá como assolação da parte do Todo-poderoso!...  Tocai a buzina em Sião e dai um grito de guerra no meu santo monte. Fiquem agitados todos os habitantes da terra; pois está chegando o dia de Jeová, pois está perto!  É um dia de escuridão e de trevas, dia de nuvens e de densas trevas, como a luz da alva difundida sobre os montes" Joel 1:15; 2:1-2

02- “Assim disse o Soberano Senhor Jeová: ‘Eis que vem uma calamidade, uma calamidade única!  Terá de chegar o próprio fim. Terá de chegar o fim; terá de acordar para ti. Eis que está chegando!  A grinalda terá de chegar a ti, ó habitante do país, terá de chegar o tempo, o dia está próximo. Há confusão e não a exclamação dos montes". Ez. 5:-7.

03- "Pois está próximo o dia de Jeová contra todas as nações". Obadias 1:15.

04- "Está próximo o grande dia de Jeová. Está próximo e se apressa muitíssimo. O ruído do dia de Jeová é amargo. Ali o poderoso deixa escapar um grito.  Este dia é dia de fúria, dia de aflição e de angústia, dia de tempestade e de desolação, dia de escuridão e de trevas, dia de nuvens e de densas trevas,  dia de buzina e de sinal de alarme, contra as cidades fortificadas e contra as altas torres de ângulo.  E vou causar aflição à humanidade, e hão de andar como cegos; porque foi contra Jeová que eles pecaram. Sofonias 1:14-17.

EXEMPLOS DE JESUS EM AVISAR O FIM IMINENTE (JERUSALÉM E NAÇÕES ATUAIS) 70 DC E HOJE.
01- "Não sele as palavras da profecia deste rolo, pois o tempo determinado está próximo. Apoc. 22:10.

02- "Por esta razão, vós também mostrai-vos prontos, porque o Filho do homem vem numa hora em que não pensais". Mat. 24:44.

03-"Já é hora de despertardes do sono, pois agora a nossa salvação está mais próxima do que quando nos tornamos crentes.  A noite está bem avançada; o dia já se tem aproximado. Rom. 13:11,12.

04-"Escute: Venho depressa, e a recompensa que darei está comigo, para retribuir a cada um conforme as suas obras...Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim, venho depressa.’”
“Amém! Venha, Senhor Jesus.” Apoc 22:12,20.

EXEMPLOS DE PAULO E PEDRO EM AVISAR O FIM IMINENTE DE HOJE.
01- " Mas tem-se aproximado o fim de todas as coisas. Sede ajuizados, portanto, e sede vigilantes". 1 Ped. 4:7.

02- " Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia de Jeová vem exatamente como ladrão, de noite.  Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!” então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição". 1 Tess. 5:2,3

03-" No entanto, não vos escape este único fato, amados, que um só dia é para Jeová como mil anos, e mil anos, como um só dia.  Jeová não é vagaroso com respeito à sua promessa, conforme alguns consideram a vagarosidade, mas ele é paciente convosco, porque não deseja que alguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento.  Contudo, o dia de Jeová virá como ladrão." 2 Ped. 3:8-10.

04-"" Além disso, digo o seguinte, irmãos: O tempo que resta é reduzido. De agora em diante, aqueles que têm esposa vivam como se não tivessem;  os que choram, como quem não chora; os que se alegram, como quem não se alegra; os que compram, como quem não possui;  e os que fazem uso do mundo, como quem não o usa plenamente. Porque a cena deste mundo está mudando. 1Cor. 7:29-31.

EXEMPLOS DE JOÃO EM AVISAR O FIM IMINENTE DE HOJE.
01- "Ele dizia em alta voz: “Temam a Deus e deem-lhe glória, porque chegou a hora do Seu julgamento. Assim, adorem Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes de água.”Apoc. 14:7.

02- "Por essa razão, alegrem-se, ó céus, e vocês que residem neles! Ai da terra e do mar, porque o Diabo desceu a vocês com grande ira, pois sabe que lhe resta pouco tempo.” Apoc. 12:12.

03- "Feliz aquele que lê em voz alta e os que ouvem as palavras desta profecia e obedecem às coisas escritas nela, pois o tempo determinado está próximo". Apoc. 1:3

04- “Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: ‘Sim, venho depressa. “Amém! Venha, Senhor Jesus.. ..” Ele me disse também: “Não sele as palavras da profecia deste rolo, pois o tempo determinado está próximo.
Apoc. 22:10, 20.


CONCLUSÃO:
TESTEMUNHAS DE JEOVÁ FIÉIS NÃO TÊM MEDO FIM.
APÓSTATAS QUEREM O GENOCÍDIO POR OMISSÃO DE AVISOS. 1Cor. 7:29.
Querem ou não os opositores de Jeová e de Jesus terão que continuar ouvir os incansáveis avisos da proximidade do tempo do Fim. 1 Cor. 7:29, Apoc. 14:7.

Estes avisos para as fiéis testemunhas soam muito bem pois, pensam igual Jesus que disse: “Vosso livramento está próximo e que venha o Reino de Deus”. Luc. 21:28, Mat 6:9,10.

A força motivadora das Testemunhas de Jeová são: AMOR à Jeová, à Jesus, ajuda do espírito santo, amor ao próximo e a si mesmo, à bíblia e à vida eterna!  
" Eu chamei, mas vocês se negaram a ouvir; Estendi a mão, mas ninguém deu atenção. Vocês desconsideraram todos os meus conselhos e rejeitaram a minha repreensão;

Por isso, vou rir da sua desgraça, Vou zombar quando acontecer aquilo que vocês temem,  Quando aquilo que vocês temem vier como uma tempestade, E a sua desgraça chegar como um vendaval,
Quando vierem sobre vocês aflição e dificuldades.

Naquele tempo eles me chamarão, mas eu não responderei; Procurarão ansiosamente por mim, mas não me acharão,  Porque odiaram o conhecimento e não quiseram temer a Jeová.
Não aceitaram os meus conselhos; Eles desconsideraram todas as minhas repreensões.
Portanto, sofrerão as consequências do seu proceder e ficarão empanturrados com os seus próprios planos.  Pois a rebeldia dos inexperientes os matará e a despreocupação dos tolos os destruirá.
 Mas quem me escuta residirá em segurança e ficará tranquilo, sem temer nenhuma calamidade.” Prov. 1:24-33.

MATÉRIA  ADICIONAL



Voltar para o conteúdo