TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: MANTÉM UM ARQUIVO CONFIDENCIAL DOS PECADOS DE SEUS MEMBROS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: MANTÉM UM ARQUIVO CONFIDENCIAL DOS PECADOS DE SEUS MEMBROS?

As escrituras dizem: " Se dissermos, não temos pecado, estamos enganando a nós mesmos". 1 João 1:8,10. Já imaginou se as congregações cristãs fossem registrar todos os pecados dos seus membros e manter um arquivo secreto e confidencial e individual disso? Não teria nem espaço. Ademais a bíblia não ordena tal coisa. 2 Tess. 3:13,14.

Então, quais assuntos particulares constam em tais arquivos confidenciais congregacionais? Faça um quadro mental. Descobre-se que um determinado irmão está cometendo pecados crassos e criminosos. Por exemplo: um pedófilo (pode ser outro pecado grave) oculto aos olhos dos congregantes. Mas, com o tempo seu pecado vem à tona. Que providência tomam os da dianteira?  Formam uma comissão interna judicativa para averiguar a veracidade dos fatos reunindo-se com o acusados e as testemunhas. 1 Cor. 6:5.  O que você acha que seria sábio fazer já que envolve crime passível até de prisão?

Evidentemente anotar em um relatório total dos fatos reais e comprovados, as confissões, e todas as testemunhas para que possam ser consultados à medida que forem necessários utiliza-los. Queixa crime na polícia, no caso de mudança para outra congregação distante para fugir do crime, etc.

Em casos de pecados mais brandos, mas que envolve a segurança dos irmãos, também são feitos tais relatórios. Outro exemplo:  Alguns que deixaram de ser cristãos e se aproveitam da irmandade mudando frequentemente de congregações distantes com o intuito de lesar financeiramente os congregantes. Judas 1:4


Voltar para o conteúdo