TERRA, SERÁ MESMO UM PARAISO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

TERRA, SERÁ MESMO UM PARAISO?

Jeová queria que os humanos vivessem para sempre aqui na Terra. (Gên. 1:28; Sal. 37:29) Jeová é um Deus generoso, e ele deu a Adão e Eva muitas coisas para que eles tivessem prazer na vida. (Tia. 1:17) Jeová deu a eles a liberdade de escolha e a capacidade de raciocinar, de amar e de fazer amizades. Jeová falou com Adão e explicou como ele podia ser obediente. Adão aprendeu a cuidar de si mesmo, dos animais e do jardim do Éden. (Gên. 2:15-17, 19, 20)
Jeová também criou Adão e Eva com a capacidade de ver, ouvir, cheirar e sentir o gosto das coisas. Assim, eles podiam aproveitar o que tinha de bom e de melhor no seu belo lar. O primeiro casal sempre teria um trabalho interessante para fazer e um grande senso de realização. Eles poderiam continuar descobrindo coisas novas para sempre. Jeová criou Adão e Eva com a capacidade de ter filhos perfeitos. A Terra e todas as coisas belas e valiosas que existem nela, seria o lar deles para sempre.

Antes de Jeová Deus criar os humanos para habitar a Terra, miríades e miriades de
criaturas espirituais e o Verbo que habitavam o céu com o grande PAI do universo. Jó 38:1,4-7.
Estava tudo perfeito e como última criação o homem veio a habitar e povoar a TERRA. Gen 1:26-28.
Este era o objetivo de Deus para com a Terra: SER UM PARAÍSO global, habitado por pessoas perfeitas.
Infelizmente nossos primeiros pais não desencumbiram suas tarefas, vindo a relebarem contra O PAI celestial,
juntando a SANTANÁS na REBELIÃO UNIVERSAL contra Jeová. Gen 3:1-5.


A terra ele deu aos filhos dos homens. — Sal. 115:16.

 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PARAISO TERRESTRE:
01- Será que Deus criou a Terra como um lugar probatório temporário de aperfeçoamento de sêres, e depois junta-los a Si no céu?
02- Será que o Céu seria o destino derradeiro de pecadores aperfeiçoados? O pecado não começou no céu?   
02-  Deus desistiria do seu intento da Terra ser um PARAÍSO GLOBAL PERFEITO?
03- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava no dilúvio ? Gen 9:1.
04- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava nos dias de Isaías? Is.45:18.
05- Será que Deus pensava em por um fim no planeta, ou presentar Cristo com a Terra para cuidar dela? Sal 2:8, 37:11,29.
06- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava nos dias de Jesus? Mat. 5:5; 6:10.
07- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava nos dias Pedro? 2 Ped. 3:13.
08- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava no apocalipse? Apoc 11:18.
09- Será que o Objetivo primário de Deus para com a Terra ainda se evidenciava no milênio? Apoc 20:7-9.
10- Será que DEUS mudou de IDEIA?  Isaías 55:11.

CONCLUSÃO FINAL DA BÍBLIA.
Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.  O planetaTerra. Morada eterna dos homens. Sal. 37:29.
Quanto aos céus, os céus pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens. Sal. 115:16.

Mas (JESUS) julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.   
A justiça (DE JESUS) será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.   
Morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará; e o bezerro, e o leão novo e o animal cevado viverão juntos; e um menino pequeno os conduzirá.   
A vaca e a ursa pastarão juntas, e as suas crias juntas se deitarão; e o leão comerá palha como o boi.   
A criança de peito brincará sobre a toca da áspide, e a desmamada meterá a sua mão na cova do basilisco.   
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte; porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor (Jeová), como as águas cobrem o mar.   
Naquele dia a raiz de Jessé será posta por estandarte dos povos, à qual recorrerão as nações; gloriosas lhe serão as suas moradas.  Isaías 11:4-11

QUANDO SERÁ QUE OS ANIMAIS VIVERÃO NO CÉU NESTAS CONDIÇÕES COM OS HOMENS?
CONSIDERAÇÕES SOBRE A TERRA:

Definição: O termo “terra” é empregado na Bíblia em mais de um sentido. Usualmente, associamo-lo ao próprio planeta, que Jeová generosamente dotou de tal forma que pudesse sustentar a vida humana, visando tornar a nossa vida ricamente satisfatória. Deve-se compreender, porém, que o termo “terra” pode também ser empregado em sentido figurado, referindo-se, por exemplo, às pessoas que vivem neste planeta, ou a uma sociedade humana que possui certas características.

Será o planeta Terra destruído numa guerra nuclear?

Que mostra a Bíblia que é o propósito de Deus com respeito à terra?
Mat. 6:10: “Venha o teu reino. Realize-se a tua vontade, como no céu, assim também na terra.”
Sal. 37:29: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.”
Veja também Eclesiastes 1:4; Salmo 104:5.

Não obstante, visto que as nações mostram pouca consideração pelo propósito de Deus, há a possibilidade de que arruínem completamente a terra de modo que não possa ser habitada?
Isa. 55:8-11: “[A pronunciação de Jeová é:] Assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, do que os vossos pensamentos. . . . Minha palavra . . . não voltará a mim sem resultados, mas certamente fará aquilo em que me agradei e terá êxito certo naquilo para que a enviei.”
Isa. 40:15, 26: “Eis que [do ponto de vista de Jeová Deus] as nações são como uma gota dum balde; e foram consideradas como a camada fina de pó na balança. . . . ‘Levantai ao alto os vossos olhos e vede [o sol, a lua e os bilhões de estrelas]. Quem criou estas coisas? Foi Aquele que faz sair o exército delas até mesmo por número, chamando a todas elas por nome. Devido à abundância de energia dinâmica, sendo ele também vigoroso em poder, não falta nem sequer uma delas.’” (A energia nuclear desenvolvida pelas nações é temível aos homens. Mas bilhões de estrelas empregam a energia nuclear numa escala que está além de nossa capacidade de compreensão. Quem criou e controla todos esses corpos celestes? Não pode Ele impedir que as nações usem suas armas nucleares de um modo que impedisse o Seu propósito? Que Deus faria isso está ilustrado no fato de destruir ele o poder militar do Egito, quando Faraó procurou impedir o livramento de Israel. — Êxo. 14:5-31.)
Apoc. 11:17, 18: “Agradecemos-te, Jeová Deus, o Todo-poderoso, Aquele que é e que era, porque assumiste o teu grande poder e começaste a reinar. Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para . . . arruinar os que arruínam a terra.”

Irá o próprio Deus destruir a terra por fogo?
Será que 2 Pedro 3:7, 10 (Al) apóia essa idéia? “Os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição [“destruição”, ALA] dos homens ímpios. . . . O dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há, se queimarão [“serão queimadas”, So; “serão consumidas”, PIB; “se tornarão manifestas”, NAB; “serão expostas”, NE; “serão descobertas”, VB, NM].” (Note: O Códice Sinaítico e o MS Vaticano 1209, ambos do 4.° século EC, rezam “serão descobertas”. Manuscritos posteriores, o Códice Alexandrino, do 5.° século, e a recensão de Clementino da Vulgata, do século 16, rezam “serão queimadas”.)

Será que Apocalipse 21:1 (Al) indica que o nosso planeta será destruído? “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.”
Para que seja correta, a explicação destes versículos precisa concordar com o contexto e com o resto da Bíblia.
Se esses textos (2 Pedro 3:7, 10 e Apocalipse 21:1) significam que o planeta Terra, literal, será consumido por fogo, então os céus literais (as estrelas e outros corpos celestes) também serão destruídos por fogo. Tal conceito literal, porém, entra em conflito com a garantia contida em textos tais como Mateus 6:10, Salmo 37:29 e  104:5, também Provérbios 2:21, 22. Além do mais, que efeito teria o fogo no sol e nas estrelas já intensamente quentes? Portanto, o termo “terra” nos textos acima citados precisa ser entendido em sentido diferente.
Em Gênesis 11:1, Primeiro Reis 2:1, 2, Primeiro Crônicas 16:31, Salmo 96:1, etc., o termo “terra” é empregado em sentido figurado, referindo-se à humanidade, à sociedade humana. Pode ser esse o caso em 2 Pedro 3:7, 10 e em Apocalipse 21:1?
Note que, no contexto, em 2 Pedro 3:5, 6 (também  2:5, 9), faz-se um paralelismo com o Dilúvio dos dias de Noé, em que a sociedade humana iníqua foi destruída, mas Noé e sua família, bem como o próprio globo, foram preservados. Da mesma forma, em 2 Pedro 3:7, diz-se que os que serão destruídos são os “homens ímpios”. O conceito de que “terra” aqui se refere à sociedade humana ímpia concorda plenamente com o resto da Bíblia, conforme ilustrado pelos textos acima citados. É essa simbólica “terra”, ou a sociedade humana iníqua, que será “descoberta”; isto é, Jeová a queimará, consumindo como que por fogo, tirando todo o disfarce, expondo a iniquidade da sociedade humana ímpia e mostrando que é digna de destruição total. Essa iníqua sociedade humana é também “a primeira terra” mencionada em Apocalipse 21:1 (Al).
Coerentemente, a expressão de Jesus em Lucas 21:33 (“céu e terra passarão, mas . . .”) precisa ser entendida à luz da declaração paralela em Lucas 16:17 (“mais fácil é passarem céu e terra do que . . . ”, ambas enfatizando simplesmente a impossibilidade das situações apresentadas. — Veja também Mateus 5:18.

Serão os justos levados para o céu, retornando depois à terra após terem sido destruídos os iníquos?
Será que Apocalipse 21:2, 3 apóia essa idéia? Diz: “Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido. Com isso ouvi uma voz alta do trono dizer: ‘Eis que a tenda de Deus está com a humanidade, e ele residirá com eles e eles serão os seus povos. E o próprio Deus estará com eles.’” (Será que o fato de que Deus “residirá” com a humanidade e “estará” com eles” significa que se tornará um Ser carnal? Isso não pode ser, porque Jeová disse a Moisés: “Homem algum pode ver-me e continuar vivo.” [Êxo. 33:20] Coerentemente, pois, os membros da Nova Jerusalém não retornarão à terra quais seres físicos. Em que sentido, então, poderá Deus ‘estar com’ a humanidade e como haverá de ‘descer do céu’ a Nova Jerusalém? Não resta dúvida de que se acha uma indicação disso em Gênesis 21:1, que diz que Deus “visitou” a Sara, abençoando-a com um filho na sua velhice. Êxodo 4:31 nos informa que Deus “visitava” Israel, enviando Moisés qual libertador. Lucas 7:16 diz que, por meio do ministério de Jesus, Deus “visitou” o seu povo. [Todos de Al e ALA] Outras traduções usam a expressão Deus “voltou a sua atenção” para o seu povo [NM] ou ‘mostrou interesse’ por eles [NE]. Portanto, Revelação 21:2, 3 só pode significar que Deus ‘visitará’ ou estará com a humanidade, por meio da Nova Jerusalém celestial, através da qual sobrevirão bênçãos aos humanos obedientes.)
Pro. 2:21, 22, Al: “Os retos habitarão a terra, e os sinceros [“inculpes”, NE] permanecerão nela. Mas os ímpios serão arrancados da terra e os aleivosos serão dela exterminados.” (Note que não diz que os inculpes retornarão à terra, e sim que “permanecerão nela”.)
Será que mudou o propósito original de Deus para com a terra?
Gên. 1:27, 28: “Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: ‘Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda a criatura vivente que se move na terra.’” (Assim, Deus indicou seu propósito de que a terra ficasse cheia da descendência de Adão e Eva quais zeladores de um paraíso global. Será que Deus, o Criador, depois de ter projetado magnificamente esta terra para a habitação do homem, tornando-a ímpar entre todos os planetas que o homem já examinou com seus telescópios e suas naves espaciais, simplesmente abandonou seu propósito, deixando-o para sempre sem completar por causa do pecado de Adão?)
Isa. 45:18: “Assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o verdadeiro Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada: ‘Eu sou Jeová, e não há outro.’” (Veja também Isaías 55:10, 11.)

Se ninguém jamais vai morrer na Nova Ordem de Deus, como é que todos caberão na terra?
Seja lembrado que, quando Deus expressou seu propósito para com a terra, ele disse: “Sede fecundos e tornai-vos muitos, e enchei a terra.” (Gên. 1:28) Deus deu ao homem a faculdade de procriação, e, quando o seu propósito neste respeito se cumprir, Ele pode fazer cessar a procriação na terra.

Que espécie de pessoas será favorecida por Deus com vida sem fim na terra?
Sof. 2:3: “Procurai a Jeová, todos os mansos da terra, que tendes praticado a Sua própria decisão judicial. Procurai a justiça, procurai a mansidão. Provavelmente sereis escondidos no dia da ira de Jeová.”
Sal. 37:9, 11: “Os que esperam em Jeová são os que possuirão a terra. . . . Os próprios mansos possuirão a terra e deveras se deleitarão na abundância de paz.”

O PARAÍSO NA TERRA NÃO É SÓ UM SONHO
Jeová Deus, que criou o Paraíso no jardim do Éden, prometeu que vai fazer com que a Terra seja um paraíso de novo. Como ele vai fazer isso? Jesus deu a resposta quando nos ensinou a orar: “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) Esse Reino, que tem Jesus como Rei, é um governo que vai cuidar de toda a Terra. Ele também vai substituir todos os governos que existem hoje. (Daniel 2:44)
É por meio desse Reino que a promessa de Deus de transformar a Terra num paraíso vai se cumprir.
Deus inspirou o profeta Isaías a descrever como vai ser a vida no Paraíso.  Todas as coisas ruins que existem hoje vão deixar de existir. (Isaías 11:6-9; 35:5-7; 65:21-23) O que acha de tirar alguns minutos para ler na sua Bíblia esses textos de Isaías? Isso vai ajudar você a ter certeza de que as promessas de Deus vão se cumprir. As pessoas vão viver num paraíso e ter uma amizade bem achegada com Deus — duas coisas que Adão tinha, mas acabou perdendo. — Apocalipse 21:3.

Por que podemos ter certeza de que a promessa de um paraíso aqui na Terra não é apenas um sonho? Por causa do que a Bíblia diz: “Quanto aos céus, eles pertencem a Jeová, mas a terra ele deu aos filhos dos homens.” Lembre-se que essa é uma promessa de Deus, e ele “não pode mentir”. (Salmo 115:16; Tito 1:2) Que esperança maravilhosa a Bíblia nos dá — viver para sempre num paraíso!

A TERRA É PLANA?
Muitos dizem que a bíblia está errada em dizer que a Terra é ESFÉRICA!
Terra é PLANA? Se um piloto ligar o piloto automático com altitude fixa e DIRECIONAR a proa do avião para um rumo fixo e viajar até voltar ao mesmo lugar. Já pensou a hora que o plano da terra terminar será que o piloto automático vai ficar doido em não achará mais o chão e será que o avião vai virar de cabeça para baixo e viajar de dorso até voltar para o mesmo lugar?

A Terra é redonda? Você é  "CERTO" em dizer que a Terra não é ESFÉRICA? Onde ficam os dois polos Norte e Sul congelados pela ausência prolongada de sol? Alguém já morou nas beiradas da Terra? Tem um muro de proteção para ninguém cair no espaço? Tem um muro de contenção para as águas do mar não derramarem?

Outra prova que a Terra é esférica é a GRAVIDADE. O que é a gravidade?
Gravidade é o fenômeno de atração que comanda a movimentação dos objetos. Na Terra, a gravidade é a propriedade que faz com que os corpos sejam atraídos para o centro da Terra. Isaías 40:22.

Se a Terra fosse plana todos objetos em cima do plano terrestre seriam todos atraídos pela gravidade para o centro da Terra e não para baixo rumo ao solo. Todas pessoas teriam que se esforçar para não cair de lado. Se você jogasse uma  pedra ao alto, ela cairia lateralmente em direção ao centro da Terra. O centro da Terra estaria com um montão de entulho.

Não precisamos amarrar um foguete nas costas para ver que a Terra é ESFÉRICA E não PLANA, como um lunático defensor desta louca teoria fez. Basta só usar a inteligência! Pare e Pense:  A Terra gira em torno do Sol e em torno de seu eixo longitudinal, (movimento de translação e rotação). Caso ela fosse plana, o Sol aqui na Terra nunca se poria e nunca haveriam noites. Isaías 40:22

CONCLUSÃO 1
Observou a gravura acima? Trata-se de uma retratação da profecia de Isaías cujo cumprimento pleno e real se dará no PARAÍSO TERRESTRE que Jesus será o Governante do Reino Milenar. Jamais procure aplicar este cumprimento no CÉU, porque lá no CÉU não serão salvos os animais e nunca haverá lá crianças amamentando. Isaías 1:1-11.

CONCLUSÃO 2:  GRANDE MULTIDÃO NO CÉU OU NA TERRA?
“É por isso que estão diante do trono de Deus; e prestam-lhe serviço sagrado, dia e noite, no seu templo; e O que está sentado no trono estenderá sobre eles a sua tenda”. Apoc. 7:15.
Prestou atenção na leitura de Apocalipse 7:9-16? O que Viu?
O TRONO DE JEOVÁ no céu.
OS ANJOS ao “redor” do Trono
OS 24 ANCIÃOS ao “redor” do Trono.
O CORDEIRO ao “redor’ do Trono.
A GRANDE MULTIDÃO “diante” do Trono.
O SENTADO NO TRONO “estender” sua “Tenda” o Grande Templo espiritual no céu, para beneficiar a Terra (Pátios terrestres). Apoc. 7:15; 21:2,3.
A  CIDADE SANTA “descer” do Céu para a Terra abençoando-a. Apoc. 21:2,3.
OS POVOS NO MILÊNIO estarão "diante do trono" no Céu, mas morando aqui na Terra. Apoc. 20:12.
ESTAR DIANTE não é necessário estar ao lado, ao redor, próximo, significa literalmente “à vista de”! Gal. 3:11.



PERGUNTAS DE LEITORES
01- Os salvos passarão pela Grande Tribulação ou serão arrebatados antes dela?
RESPOSTA: Jesus afirmou claramente: Na grande tribulação ELE, salvará duas classes de pessoas. A primeira classe: arrebatamento dos Escolhidos em espírito. 1 Cor; 15:50; A segunda classe são as pessoas que serão salvas em carne e osso para saírem da grande tribulação e herdarem a Terra. Mat. 24:21,22,31; Prov. 2:21,22.
Em Apocalipse capítulo 7:1-4; 9-15 encontramos duas classes DISTINTAS de pessoas de salvas.
Veja o modelo profético de tabernáculo. São duas classes distintas de Pessoas a serem salvas:
A sacerdotal e o povo. Só a classe sacerdotal entra para o interior da cortina rasgada, com caminho livre para o céu ilustrando que HOJE que somente os 144.000 reis e sacerdotes serão arrebatados. Heb. 3:1; 10:1; 19-22.

O Povo dos átrios (pátios) NÃO eram são autorizados entrar no cômodo santo e muito menos no cômodo santo dos santos (santíssimo), e quando entravam morriam, simbolizando HOJE, a salvação da grande multidão na Terra. (classe beneficiada pela classe sacerdotal, a noiva de Cristo, na Nova Jerusalém). Heb. 9:7

Esse modelo profético do Tabernáculo simboliza também que a MEDIAÇÃO DE DEUS É SOMENTE FEITA PELO SUMO SACERDOTE JESUS com a classe  SACERDOTAL hoje os 144.000, os sub sacerdotes. E classe SACERDOTAL beneficiaria a Classe dos átrios (pátios), hoje a Grande Multidão. Apoc. 7:9,10. É por isso que Jesus é mediador de um novo pacto só com os 144.000 ungidos.

144.000 - TODOS ELES VIRÃO NO ARMAGEDOM SALVAR A G. MULTIDÃO?
Esta é a maior prova que a GRANDE MULTIDÃO não irá para o céu: Todos 144.000, a NOIVA de Cristo está completa e arrebatada salva no céu,  logo no início da Grande Tribulação.

No final da Grande tribulação (período desconhecido) os 144.000"vêm" para a Salvação dos demais humanos salvos que não vão para o céu mas sairão da Grande Tribulação ilesos: JEOVÁ, JESUS, OS ANJOS FIÉIS, E OS 144.000. Sal. 110:5,6; Mat: 25:31-33; Rom. 16:20; Apoc. 17:14.


02- Depois que Pedro disse não existirá mais esta terra, qual é a terra que restará? 2 Pedro 3:5-13
Será que um dia este atual planeta Terra vai acabar?  Vai mesmo ser destruído? O que diz a Palavra de Deus? Veja: "Uma geração vai e outra vem mas *a terra permanece para sempre* (Ecl. 1:4) ;  "Os mansos  *herdarão a Terra e residirão nela para sempre* (Sal. 37:29) ;  " *A terra jamais será abalada* ."  Sal. 104: 5.
Analisemos o relato de 2 Pedro 3:5-13:
"Pois eles propositalmente ignoram este fato: há muito tempo *havia céus e uma terra* ( *passou a não existir* ) situada firmemente fora da água e no meio da água pela palavra de Deus;  6 e, por meio dessas coisas, *o mundo daquele tempo sofreu destruição ao ser inundado pela água* . ( *o mundo, a HUMANIDADE daquele tempo que foi destruída* )

7 Mas, pela mesma palavra, *os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo* e  ( Os céus e a terra) estão sendo guardados até o dia *do julgamento e da destruição das pessoas ímpias* . ( *Céus e terra literais não vão ser julgados e destruídos, mas as pessoas neles* )

8 No entanto, não despercebam o seguinte, amados: para Jeová um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque *não deseja que ninguém seja destruído* (destruição só de pessoas) , mas deseja que *todos alcancem o arrependimento* . (arrependimento de pessoas)

10 Mas o dia de Jeová (Armagedom) virá como ladrão, e nesse dia os céus passarão com um estrondo, e os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e *a terra e as obras nela serão expostas* . (As obras de pessoas praticadas na Terra serão julgadas)

11 Visto que todas essas coisas serão dissolvidas dessa forma, pensem em que tipo de pessoas vocês devem ser. Devem ser pessoas de conduta santa e praticar atos de devoção a Deus, (Note o que serão dissolvidas: as pessoas com condutas iníquas)

12 ao passo que aguardam e têm bem em mente a presença do dia de Jeová, (O armagedom), pelo qual os céus serão destruídos em chamas, e os elementos se derreterão com o calor intenso. ( não se menciona que no Armagedom os céus e a terra serão destruídos, mas apenas reis e seus governados em oposição ao reino de Jeová) Apoc. 16:14-16)

13 Mas *há novos céus e uma nova terra* que aguardamos segundo a promessa dele, e nesses morará a justiça. ( Deus nunca criará um novo planeta Terra para Cristo herdar e governar. Sal. 2:7-9; Dan.7:13,14,26,27; Apoc. 5:9,10.

Portanto, os céus e a terra antes do dilúvio, (a humanidade), foram destruídos pela água, mas, os céus e a terra de hoje (a humanidade de hoje) serão destruídos no Armagedom. Notou que haverão novos céus e uma nova Terra?
Será um novo Planeta terra ou uma nova sociedade de Pessoas julgadas e aprovadas para o Reino Milenar de Cristo aqui mesmo nesse maravilhoso planeta  ETERNO criado para a humanidade aprovada. Sal. 115:16.

*Onde está o mal entendido? Terra e Mundo podem significar povos, humanidade* . Gên.11:1, Joao 3:16,17; Apoc. 13:8.
*Céus e terra podem simbolizar povos e seus governantes* . Isaías 1:2,4; Apoc. 6:1-17; 8:7,10,13.

A prova final é que na volta de Cristo para o Armagedom e todos relatos paralelos nunca se mencionou destruição do planeta terra. (Só pessoas). Malaquias  4:1 diz: "não sobrará nem raiz nem galho" (da maldade).


*03- Depois que as pessoas forem julgadas diante do Grande trono Branco, qual é a terra que restará* ? Apoc. 20:11-15.
Na verdade, este atual planeta Terra nunca acabará: "Uma geração vai e outra vem,  mas a TERRA PERMANECE para sempre". Ecl. 1:4
Pare e pense: Se Adão tivesse obedecido a Deus, o que teria acontecido com a Terra? Disse Deus, que algum dia destruiria literalmente o Planeta Terra?  Será que a desobediência do Homem Perfeito Adão motivou destruir o planeta Terra, ou a Terra simbólica? (o mundo). Gên. 11:1, João 3:16,17.

O mal entendido das profecias, levam os incaustos a pensarem que o único Planeta em que habita todos os seres no universo merece ser aniquilado. Isaías 45:18.
*2 Pedro 3:5-13 "parece" que Deus criará 3 (três) planetas Terras* ; Note:
1 Terra (povo pré dilúvio) destruída pelo diluvio 2 Ped. 3:5.
1 Terra atual (povo pós dilúvio) destruída pelo "fogo" 2 Ped. 3:6,7
1 NOVA Terra criada (Novos povos)  depois do Armagedom para humanos viverem no reino Milenar. 2 Pedro 3:13.

*Apocalipse 21:1 Diz: "Vi um novo Céu (um novo governo) e uma nova terra, (nova sociedade humana),  pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar (sociedade iníqua, Apoc. 13:1) já não existia* "
*Qual deve ser o entendimento real ou simbólico? Seriam o céu, a terra e o mar literais destruídos  e Deus criaria um Novo Céu, uma nova Terra? Neste "Novo Planeta"  não mais existiria mais mares* ?   

*O que dizem as Escrituras sagradas* ?  
01- O Diabo estará preso mil anos nesta atual terra ou viajará para o abismo da nova terra?
02- A "igreja arrebatada" viverá na nova terra  no novo céu?  
03- As pessoas a serem julgadas durante os Mil anos, que saíram do Armagedom na velha e terra e viajarão para a nova terra?
04- Que dizer dos bilhões de pessoas que morreram na velha terra,  serão ressuscitados na "nova terra"? Todos mortos saírão dos túmulos dum planeta para viver noutro planeta?
05- O lago de fogo existirá eternamente na velha terra ou na nova terra?
Se você não entendeu ainda nunca entenderá o simbolismo usados com as palavras: terra, céus , céu, mar, sol, estrelas, etc.. Quer entender considere os contextos e não o significado literal de cada palavra!

*04- Indica o texto de Mateus  8:11 que Abraão herdará o Reino nos céus* ?
*Mateus 8:11*  "Mas eu lhes digo que muitos virão do leste e do oeste e *se recostarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó, no Reino dos céus* ,"
Onde será que Abraão colocará sua mesa de alimentos no céu ou na terra? Onde o versículo acima quis dizer? No Reino "NOS" céus, ou no Reino "DOS" céus?

A Bíblia promete que todos antepassados de Jesus serão ressuscitados aqui na TERRA  se tornarão príncipes. Veja: "Seus filhos, ó rei, [Jesus] ocuparão o lugar dos seus antepassados [Abraão, Isaque, Jacó e outros].  O senhor [Jesus] os designará *como príncipes em toda a TERRA*. Salmos 45:16

Jesus se referiu aos príncipes como os futuros administradores terrestres representantes da Nova Jerusalém celestial  no arraial da nova Jerusalém aqui na terra.  Apoc. 20:9
O arraial ou acampamento dos santos, (OU ÁTRIO DA NOVA JERUSALÉM, representa o reino MILENAR aqui na Terra. Apoc. 20:9
Portanto, nenhum antepassado do Rei celestial Jesus irá para o Céu. Serão príncipes e não Reis e sacerdotes celestiais. Apoc. 5:9,10.


ARGUMENTOS CONTRA O PARAÍSO NA TERRA
01- A Bíblia em nenhum lugar chama a Terra de Paraíso?
RESPOSTA: A primeira menção de "paraíso" na bíblia está em Gênesis 2:7-15:" “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente. Ora, o Senhor Deus tinha plantado, desde o princípio, um paraíso de delícias, no qual pôs o homem que tinha formado. E o Senhor Deus tinha produzido da terra toda a casta de árvores formosas à vista, e de frutos doces para comer; e a árvore da vida no meio do paraíso, e a árvore da ciência do bem e do mal. Deste lugar de delícias saía um rio para regar o paraíso, o qual dali se divide em quatro braços. . . . Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e colocou-o no paraíso de delícias, para que o cultivasse e guardasse.” VERSÃO SOARES.

Assim foi que no século três antes da Era Cristã, os hebreus que começaram a traduzir suas Escrituras Hebraicas sagradas e inspiradas para o grego usaram a palavra grega Parádeisos ou paraíso ao traduzirem a palavra hebraica gan. Os homens que traduziram a Bíblia para o latim usaram a palavra latina paradisus.

02- Por que a Bíblia menciona dois (2) Paraísos distintos?
RESPOSTA: São dois "paraísos" distintos: O PARAÍSO terrestre que se destina aos súditos do Reino de Deus e o PARAÍSO celestial que é herdado apenas pela classe de Reis e sacerdotes comprados da Terra" e governarão com Cristo a Terra habitada.  Gên. 2:7-15; 2 Cor. 12:1-4; Apoc. 2:7; Apoc. 5:,9,10; 14-1-4; 20:6. Dan. 7:18,27.

03- Prova o Texto "Enquanto a "Terra" Durar, que o planeta Terra não seria eterno? Gên. 8:22.
RESPOSTA:  Leia o Texto novamente: Por todos os dias que a terra durar, ela nunca deixará de ter semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”
Quantos dias que a Terra vai durar? A bíblia responde: "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4. Então o que Gêneses 8:22 enfatiza? Que as estações climáticas nunca vão deixar de existir para o plantio de alimentos propiciando a sobrevivência do homem na Terra. Veja outra construção similar: "Tema o Rei enquanto o sol e a lua durar...exista paz até que não exista mais lua". Será que um dia a Lua e o Sol vão ser destruídos? Sal. 72:5,7. Isto é demonstração que profeticamente no Reino de Cristo, Jesus será eterno e a paz do seu reino não terá fim. Caso contrário como seria?

04- O Planeta Terra está sob maldição devido Pecado de Adão? Gên. 3:17
RESPOSTA: "E a Adão ele disse: “Visto que você escutou a voz da sua esposa e comeu da árvore a respeito da qual lhe dei a ordem: ‘Não coma dela’, maldito é o solo por sua causa. Em dor você comerá dos produtos dele todos os dias da sua vida. Pare e pense, "terra" neste contexto é solo cultivável. Portanto Deus amaldiçoou o SOLO por simplesmente retirar a fertilidade do solo e permitiu também que brotassem pragas e ervas daninhas.

05- O que Jesus quis dizer: "A terra e o céu passarão"? Mat. 24:35
RESPOSTA: O que Jesus quis dizer com as palavras "Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão"? No primeiro século, Jeová estava julgando o povo judeu. Os arrependidos, que passaram a exercer fé na provisão misericordiosa de Jeová por meio de Cristo, foram salvos da “grande tribulação”. (66-70 DC) Exatamente conforme as palavras de Jesus, tudo o que fora profetizado aconteceu, e então deixaram de existir “céu e terra” do sistema judaico de coisas — a nação inteira, com seus líderes religiosos e a sociedade iníqua de pessoas. Jeová havia executado a sentença! — Mateus 24:35; note 2 Pedro 3:7.

06- Hebreus 1:11 a Bíblia diz que a Terra desaparecerá?
RESPOSTA:O Salmo 102:25-27 enfatiza a eternidade e a imperecibilidade de Deus, ao passo que a sua criação física dos céus e da terra é perecível, quer dizer, poderia ser destruída — se fosse do propósito de Deus. Dessemelhante da existência eterna de Deus, a permanência de qualquer parte da sua criação física não é independente. Conforme se vê na terra, a criação física tem de passar por um contínuo processo de renovação, se há de perdurar ou reter sua forma existente. Que os céus físicos dependem da vontade e do poder sustentador de Deus é indicado no Salmo 148, onde, depois de se referir ao sol, à lua e às estrelas, junto com outras partes da criação de Deus, o versículo 6  declara que Deus “os mantém estabelecidos para sempre, por tempo indefinido. Deu um regulamento, e este não passará”

As palavras do Salmo 102:23-26,28 aplicam-se a Jeová Deus, mas o apóstolo Paulo as cita com referência a Jesus Cristo. Isto se dá porque o Filho unigênito de Deus era o Agente pessoal de Deus usado na criação do universo físico. Paulo contrasta a permanência do Filho com a da criação física, a qual Deus, se intencionasse isso, poderia ‘enrolar assim como a uma capa’ e pôr de lado. — He 1:1, 2, 8, 10-12; compare isso com 1Pe 2:3.
 
Tanto isto é verdade que Hebreus 1:11, não menciona somente a criação Terra, mas os Céus também. Será que ficaremos sem a criação de Deus os CÉUS E TERRA? Ecl. 1:4.

07- Será que 2 Pedro 3:5-13 fala que nosso Planeta irá ser destruído?
RESPOSTA: NOVOS CÉUS E NOVA TERRA: DO QUE SE TRATAM?

08- Como a Bíblia se auto explica em Apocalipse 21:1-6, que o céu, a terra e o mar não existem mais?
RESPOSTA: No Reino milenar não há mais lugar para governo humano (céu), não existe mais esta atual sociedade humana (terra) com falsa sensação de estabilidade religiosa olhos de Deus; também não há lugar para humanidade revoltada (mar).
E visível que no próprio texto, que o céu, a terra e o mar, deram lugar para a Nova Jerusalém (novos céus ou novos governantes)  que desce do céu para morar com a humanidade salva para o milênio. (Nova Terra). A terra  e o mar literais existirão depois do ARMAGEDOM NO FINAL DO MILÊNIO . Apoc. 20:13

09- Por que Paulo em Filipenses 3:20,21, fala que a "nossa cidade" está nos céus com um corpo glorioso?
RESPOSTA: Quem não sabe que esta cidade é a Jerusalém Celestial? Heb. 12:22,23. São os 144.000 comprados da Terra a Noiva de Cristo, a Nova Jerusalém, O reino de Deus. Aliás não existe nenhuma carta de Paulo dirigida diretamente aos governados. Todavia, todas cartas foram escritas para os governadores (santos do supremo) que morarão na Nova Jerusalém. Fil. 1:1.

10- Por que Apocalipse 21:4, Deus promete que na Nova Terra e nos Novos Céus não haverá mais morte e em Isaías 65:17-23 diz que haverá morte?  
RESPOSTA: “Não haverá mais ali um bebê que viva apenas uns poucos dias, Nem idosos que não vivam todos os seus dias; Pois quem morrer com cem anos será considerado jovem, E o pecador será amaldiçoado, mesmo que tenha cem anos. Isaías 65:20. Trad. N.M  
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” Apocalipse 21:4 Trad. N.M

Ambos os textos se aplicam na mesma profecia. Então por que, uma aparente contradição com relação a morte?
a)- Lembre-se que Isaías capítulo 65 teve seu cumprimento INICIAL para a nação de Israel repatriada. Formaram-se Novos Céus e Nova Terra: “Eis que crio novos céus e uma nova terra; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração; Is.65:17-19
b)- Os judeus ganharam o que poderia ser chamado de um novo sistema de coisas. Havia um novo corpo governante. Zorobabel, descendente do Rei Davi, era governador, e Josué era sumo sacerdote. (Ageu 1:1, 12; 2:21; Zacarias 6:11) Estes constituíam os “novos céus”. Por cima de quê? Os “novos céus” estavam por cima de “uma nova terra”, a purificada sociedade de pessoas que estava de volta na sua terra para reconstruir Jerusalém e seu templo para a adoração de Jeová.
c)- Esta profecia no seu cumprimento FINAL seria nos novos céus e nova terra milenar. 2 Pedro 3:13.
d)- No Reino Milenar não haverá mais morte Adâmica. Apoc. 21:4. Porém, toda humanidade, a Nova Terra, se desobedecer nos novos abertos no Reino milenar,  poderá ser destruída e não ser inserida no livro da vida. Apocalipse nos informa que no final do Reino de Cristo, Satanás será solto e causar tropeço para milhões de pessoas. Estes desobedientes serão destruídos pelo fogo do céu. Apoc 20:7-10,12-14.

11- Esta Terra durará somente até o final do Reino milenar de Cristo? Apocalipse 20:7-9
RESPOSTA: Mito. "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4. Se a Terra fosse mesmo destruída, o lago de fogo também seria destruído, pois o Lago de fogo fosse REAL e eterno, jamais seria no Céu.  

12- Em Apocalipse 20:11, o que são a terra e os céus que fugiram da Presença de Deus?
RESPOSTA: “E eu vi um grande trono branco e o que estava sentado nele. De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.” (Apocalipse 20:11) O que é esse “grande trono branco”? Não pode ser outro senão o tribunal de “Deus, o Juiz de todos”. (Hebreus 12:23) Ele julgará agora a humanidade quanto a quem será beneficiado pelo sacrifício resgatador de Jesus. — Marcos 10:45.

O trono de Deus é “grande”, enfatizando a grandiosidade de Jeová como Soberano Senhor, e é “branco”, o que traz à atenção sua impecável justiça. Ele é o derradeiro Juiz da humanidade. (Salmo 19:7-11; Isaías 33:22; 51:5, 8) Todavia, delegou a obra de julgar a Jesus Cristo: “O Pai não julga a ninguém, mas tem confiado todo o julgamento ao Filho.” (João 5:22) Jesus é acompanhado por seus 144.000 associados, sendo que “foi-lhes dado poder para julgar . . . por mil anos”. (Apocalipse 20:4) Mesmo assim, é pelas normas de Jeová que se decidirá o que acontecerá a cada indivíduo durante o Dia de Julgamento.

Em que sentido “fugiam a terra e o céu”? Trata-se do mesmo céu que se afastou como um rolo por ocasião da abertura do sexto selo — os poderes governantes, humanos, que “estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios”. (Apocalipse 6:14; 2 Pedro 3:7) A terra é o sistema organizado que existe sob essa governança. (Apocalipse 8:7) A destruição da fera e dos reis da Terra, e dos seus exércitos, junto com os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem, assinala a fuga desses céu e terra.

13- Qual a Diferença do Paraíso Terrestre e o Paraíso celeste? Gên.2:8; Apoc. 2:7.
RESPOSTA: Vide pergunta N. 1 e 2.

14- A "arvore da vida" que está no paraíso celestial de Deus esparramada ao redor das margens do rio, fornecerá alimento para curar que nações? Da Terra ou do Céu? Apoc 22:1-5
RESPOSTA: Note que a águas vitalizadoras da vida fluem no trono celestial de Jeová, passam pela Nova Jerusalém e beneficiam as nações. Que nações, da Terra ou do Céu? Observe que a Luz da Nova Jerusalém (a cidade) abençoará as nações da TERRA. Apoc. 21:24-26. Então as nações terráqueas serão curadas (para a vida eterna) pelas águas,  frutos e folhagens das árvores (ungidos), Apoc. 22:1-3.

15- Salmo 37:11,29, Deus está prometendo dar um terra eternamente somente ao povo de ISRAEL?  O Povo de Israel como Nação será salvo?
RESPOSTA: O ISRAEL CARNAL - Quando a nação de Israel não aceitou a oportunidade final que Deus lhe deu para ganhar a sua aprovação e para se tornar reino de sacerdotes, ele a rejeitou. Êx. 19:5,6. Os israelitas não podiam mais reivindicar certo favor como povo escolhido de Deus. Falharam em cumprir o acordo nacional feito no Monte Sinai. Êx. 19:5,6. Falharam em manter imaculada a adoração de Deus, mas permitiram que as tradições humanas e as filosofias humanas a corrompessem. Não aceitaram Aquele que Deus prometera enviar, mas rejeitaram- no em favor de César e provocaram a sua morte violenta. Por estas razões foram eliminados de ser a nação santa de Deus. Sua casa material de adoração foi abandonada por Deus, assim como Jesus disse:

“Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta.” – Mat. 23:37, 38, ARA.

A prova de ela ficar deserta veio com a destruição de Jerusalém em 70 E.C., tempo em que o templo foi destruído pela última vez. A adoração de Jeová não podia mais ser realizada no lugar que ele escolhera e da maneira especificada no pacto da lei. Adriano, imperador romano, dedicou em 136 E. C. um templo a Júpiter Capitolino no local do templo, e depois, em 691 E. C., ‘Abd-Al-Malik construiu naquele lugar uma mesquita muçulmana. Esta mesquita, o Zimbório da Rocha, ergue-se ainda ali.

O ISRAEL ESPIRITUAL
Deus tem dado seu favor a uma nova nação, composta, não de israelitas carnais, mas de israelitas espirituais. Estes manifestam a fé que Abraão teve e que o Israel carnal não demonstra. São os verdadeiros “filhos de Abrãao” e eles têm mais direito às promessas feitas a Abraão do que os homens que se referem aos laços carnais com aquele patriarca. “Porém, não é como se a palavra de Deus tivesse falhado. Pois nem todos os que descendem de Israel são realmente ‘Israel’. Nem são eles todos filhos por serem a semente de Abraão, mas: ‘O que será chamado de “tua semente” há de vir por meio de Isaac.’ Isto é, os filhos na carne não são realmente os filhos de Deus, mas os filhos pela promessa são contados como a semente.” (Rom. 9:6-8, NM) Isto significa que os judeus naturais não podem indicar as relações carnais com Abraão em prova de que são a semente de Abraão. Lembre-se que Ismael era filho de Abraão segundo a carne, contudo foi rejeitado. Assim, requer-se mais do que laços carnais e circuncisão carnal. Tem de haver fé e uma circuncisão do coração.

16- Quando se cumprirá um será "levado" o outro será "deixado"? Mat. 24:40.
RESPOSTA: "Dois homens estarão então no campo; um será levado e o outro será abandonado". Neste contexto Jesus profetiza o que irá acontecer um pouco antes do final da Grande tribulação. Ninguém tem dúvidas que este texto se aplica ao arrebatamento do restante ungido (semente restante na Terra) antes do Armagedom. Isto por que, estes escolhidos (eleitos) participarão no Armagedom junto com Jesus e os anjos. Primeiro Deus faz o casamento Bodas do cordeiro e depois o envia com a noiva completa para executar todos iníquos no Armagedem) Apoc.19: 7-9; 17-21.  Os justos saíram da grande tribulação e do armagedom intactos para o Reino milenar. Apoc. 7:14. Veja a pergunta seguinte. (19).

17- Em que sentido os da Grande Multidão "saem" ou "vieram" salvos da grande Tribulação e para onde? Apoc. 7:14.
RESPOSTA: Assim, eu lhe disse imediatamente: “Meu senhor, é o senhor quem sabe.” Ele me disse: “Esses são os que saem da grande tribulação; eles lavaram suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.
A GRANDE MULTIDÃO incontável, JUSTA no sangue do Cordeiro, "SAE" da Grande tribulação para o Reino Milenar de Cristo na Nova Terra. Estará diante do trono de Deus servindo dia e noite nos ÁTRIOS ou pátios terrestre do Grande Templo Espiritual. (Terra) Apoc. 7:14,15.

18- O planeta Terra será destruído após o final do Reinado de Cristo de mil anos?
RESPOSTA: Apocalipse Capítulos 20,21, e 22 não mencionam de forma alguma o fim da existência ou da destruição do Planeta Terra.  Muito pelo contrário, nos mostram que a Terra permanecerá por toda eternidade. Observe os seguintes versículos:
"E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro (trono no Céu)  e fluía pelo meio da rua principal da cidade (Nova Jerusalém). Dos dois lados do rio havia árvores da vida, que produziam 12 safras de frutos e davam seus frutos todo mês. As folhas das árvores eram para a cura das nações. (Nações terráqueas súditas). Veja Ez.47:12.
 Não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, Nova Jerusalém Celestial) e os seus escravos (os Ungidos) lhe prestarão serviço sagrado;  eles verão a sua face, e o seu nome estará na testa deles. Também não haverá mais noite, e eles não terão necessidade de luz de lâmpada, nem de luz do sol, pois Jeová Deus lançará luz sobre eles, e eles (os ungidos e Jesus) reinarão para todo o sempre". (Reinarão sobre a Terra, Apoc. 5:9,10). Apoc. 22:1-5 NM.

Note que a águas vitalizadoras da vida fluem no Trono celestial de Jeová, passam pela Nova Jerusalém e beneficiam as Nações. (Nações são os povos, que a Nova Jerusalém reina sobre eles). Que nações, da Terra ou do Céu? Observe que a Luz da Nova Jerusalém (a cidade) abençoará as nações da TERRA. Apoc. 21:24-26. Então as nações terráqueas serão curadas (para a vida eterna) pelas águas,  frutos e folhagens das árvores (ungidos), Apoc. 22:1-3.

19- O SONHO de Paulo de estar no paraíso celestial, o terceiro céu para onde ele foi arrebatado ou levado em espírito, era REAL ou SIMBÓLICO? Que dizer da visão celestial do Ap. João em Apocalipse?
RESPOSTA: O paraíso que Paulo foi arrebatado é simbólico. Foi VISÃO em sonho! O terceiro céu simboliza o mais alto grau de espiritualidade e conhecimento do futuro. Observe que Paulo disse: Não tenho certeza! Pelo contexto podemos perceber que se trata dum privilégio que humanos não poderiam ter. Ou seja conhecer fatos espirituais celestiais que ocorreriam no futuro. 2 Cor. 12:1-5. Quanto as visões celestiais de João são todas vistas e nos transmitidas em sinais e símbolos.
SE FOSSE LITERAL O ARREBATAMENTO DE PAULO,..  ELE ABANDONARIA SEU CORPO E SUA "ALMA" E "ESPÍRITO" VIAJARIAM PARA O 3 CÉU, O SUPOSTO PARAÍSO DE DEUS.

20- Será que o PARAÍSO CELESTIAL, o lugar onde está a árvore da vida a nova Jerusalém anula o PARAÍSO TERRESTRE DE DEUS? "E darei de comer da árvore da vida que está no meio do PARAÍSO DE DEUS". Apoc. 22:1-5.
RESPOSTA: Note no PARAÍSO CELESTIAL não tem árvores, rios, folhas, frutos, peixes, animais, templos, Etc, LITERAIS. As profecias da restauração do PARAÍSO TERRESTRE indicam que todas as coisas serão literais. Isaías 11:1-9;  Apoc. 22:1-5.

21- Diz a Bíblia que a "TERRA" LITERAL "se reserva como tesouro para o fogo no dia do juízo e da perdição dos homens ímpios? E que a terra e as obras que nelas há se queimarão, havendo pois de perecer todas estas coisas?"  Todas estas coisas SÃO APLICADAS aos homens ímpios ou ao planeta Terra? 2 Ped. 3:7-10,13
RESPOSTA: A Terra que espera a destruição com fogo não é o planeta Terra. São as pessoas iníquas. Note que quando Jeová julgar a "TERRA" haverá justiça. Que "terra" Jeová julgara através de Jesus? A base do que Jeová julgará "TERRA" ? Sal. 96:13   
Observe que a Terra (o planeta) não está em "perdição" e a terra não obra coisas más.
No dia do juízo, Deus não julgará planeta Terra e sim os povos a serem destruídos e suas obras más. 2 Ped. 3:7-10,13.  

Certa profecia da restauração do Paraíso Terrestre literal diz: " Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio" Isaías 11:4, ALMEIDA FIEL.
Que "TERRA" Deus "ferirá"?

CONCLUSÃO 3:  A IDEIA DE DEUS MORAR NUM PARAÍSO ÚNICO JUNTO COM A HUMANIDADE SALVA É UMA UTOPIA. SAL 115:16

CONCLUSÃO FINAL: Alguém frustrará o propósito original de Jeová Deus para com a Terra? Ecls. 1:4.
Paraíso terrestre, Jardim do Éden. Jardim "cercado", mas que deveria se expandir na terra inteira!  Gên. 1:28.
Este paraíso terrestre deveria ser restaurado nos dias do reinado de Cristo. Ez. 21:25-27, 28:13; 31:9,19; 34:23-25; 36:35,35. Dan 2:44; Mat. 6:10; Apoc. 6:2; 11:15

Esta tentativa tola de obstruir o objetivo primário de Deus para com a Terra, se dissipa quando a Bíblia fala abertamente: "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4, Mat. 6:9,10.


MATÉRIA ADICIONAL













*O NOSSO PLANETA TERRA SERÁ MESMO DESTRUÍDO? A BÍBLIA DECLARA QUE A TERRA SERÁ DESTRUÍDA* ?
*Textos que "parecem" que a terra os céus e o mar serão destruídos* :
01- *Mateus 24:35* ,  Eu (Jesus) lhes garanto: "Passarão os céus e a terra, mas minhas palavras jamais passarão". Trad. Internacional
Será que Céus e que Terra passarão?   O que é esse passar, é o mesmo que DESTRUIR?  
Em primeiro lugar o Capítulo 24 inteiro não fala de destruição dos Céus e da Terra. Trata-se da destruição de todas as pessoas ímpias e seus governantes no dia do Armagedom. Apoc. 16:14-16; Mateus 24:3,14,15,36.
O relato paralelo de Lucas capítulo 21 é mais específico ainda confira:  “Também, *haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e, na terra* , angústia de nações, que não saberão o que fazer por causa do *rugido do mar e da sua agitação* .  Pessoas desfalecerão de medo, na expectativa das coisas que vêm sobre a terra habitada, pois *os poderes dos céus serão abalados*.  E então verão o Filho do Homem vir numa nuvem, com poder e grande glória.  Mas, quando essas coisas começarem a ocorrer, ponham-se de pé e levantem a cabeça, porque o seu livramento está se aproximando. Lucas 21:25-28. TNM
*Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e na terra*; *Rugido do mar e da sua agitação*   Jesus em sua revelação apocalítica menciona estes mesmos *sinais no sol, na lua, nas estrelas, no sol, na lua e nas estrelas; e na terra* e *Os poderes dos céus serão abalados*

As pragas e nas tigelas da ira de Deus no Apocalipse *no sol, na lua e nas estrelas; e na terra  no sol, e no mar não se aplicam LITERALMENTE nos astros celetiais* Como é possivel o mar (literal) supostamente destruído entregar os mortos nele no final do milênio?  20:13; 21:1.  
Como que o céu, a terra e o mar Literais,  podem ser condenados com todas pragas de Deus? Será que o céu,  a terra e o mar podem ser penalizados ou castigados  recebendo pragas por pecarem contra DEUS? Deus está irado com a natureza? Apoc. 8:5,7,8,12; 16:1,2,3,8
Portanto o 'céu', a "terra" e o "mar" simbolizam os governos, sociedade humana estabilizada, e o mar sociedade humana insatisfeita e rebelde as seus governos e líderes eclesiásticos.


02- *Hebreus 1:10-12* , No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles *perecerão* ; tu, porém, permaneces; sim, todos *eles envelhecerão qual veste* ; também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, *serão igualmente mudados*; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. Trad. ARA
Os céus e terra envelhecem igual toda CRIAÇÃO de Deus envelhece; no entanto serão igualmente mudados, ou regenerados como cada vez que uma roupa envelhece e é susbtituída. Entretanto, o texto acima não diz que o céu e a terra serão destruídos, porém figurativamente "perecerão". Jamais uma coisa sem vida "perece" literalmente.

03- *2 Pedro 3:5-13* Será Pedro disse não existirá mais esta terra atual e os atuais céus?  
Será que um dia este atual planeta Terra vai acabar?  Vai mesmo ser destruído? O que diz a Palavra de Deus? Veja: "Uma geração vai e outra vem mas *a terra permanece para sempre* (Ecl. 1:4) ;  "Os mansos  *herdarão a Terra e residirão nela para sempre* (Sal. 37:29) ;  " *A terra jamais será abalada* ."  Sal. 104: 5.
*Analisemos o relato de 2 Pedro 3:5-13* :
"Pois eles propositalmente ignoram este fato: há muito tempo *havia céus e uma terra* ( *passou a não existir* ) situada firmemente fora da água e no meio da água pela palavra de Deus;  6 e, por meio dessas coisas, *o mundo daquele tempo sofreu destruição ao ser inundado pela água* . ( *o mundo, a HUMANIDADE daquele tempo que foi destruída* )

7 Mas, pela mesma palavra, *os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo* e  ( Os céus e a terra) estão sendo guardados até o dia *do julgamento e da destruição das pessoas ímpias* . ( *Céus e terra literais não vão ser julgados e destruídos, mas as pessoas neles* )

8 No entanto, não despercebam o seguinte, amados: para Jeová um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque *não deseja que ninguém seja destruído* (destruição só de pessoas) , mas deseja que *todos alcancem o arrependimento* . (arrependimento de pessoas)

10 Mas o dia de Jeová (Armagedom) virá como ladrão, e nesse dia os céus passarão com um estrondo, e os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e *a terra (humanidade) e as obras nela serão expostas* . (As obras de pessoas praticadas na Terra serão julgadas)

11 Visto que todas essas coisas serão dissolvidas dessa forma, pensem em que tipo de pessoas vocês devem ser. Devem ser pessoas de conduta santa e praticar atos de devoção a Deus, ( *Note o que serão dissolvidas: as pessoas com condutas iníquas* )

12 ao passo que aguardam e têm bem em mente a presença do dia de Jeová, (O armagedom), pelo qual os céus serão destruídos em chamas, e os elementos se derreterão com o calor intenso. ( não se menciona que no Armagedom os céus e a terra serão destruídos, mas apenas reis e seus governados em oposição ao reino de Jeová) Apoc. 16:14-16)

13 Mas *há novos céus e uma nova terra* que aguardamos segundo a promessa dele, e nesses morará a justiça. ( Deus nunca criará um novo planeta Terra para Cristo herdar e governar. Sal. 2:7-9; Dan.7:13,14,26,27; Apoc. 5:9,10.

Portanto, os céus e a terra antes do dilúvio, (a humanidade), foram destruídos pela água, mas, os céus e a terra de hoje (a humanidade de hoje) serão destruídos no Armagedom. Notou que haverão novos céus e uma nova Terra?
Será um novo Planeta terra ou uma nova sociedade de Pessoas julgadas e aprovadas para o Reino Milenar de Cristo aqui mesmo nesse maravilhoso planeta  ETERNO criado para a humanidade aprovada. Sal. 115:16.

*Onde está o mal entendido? Terra e Mundo podem significar povos, humanidade* . Gên.11:1, Joao 3:16,17; Apoc. 13:8.
*Céus e terra podem simbolizar povos e seus governantes* . Isaías 1:2,4; Apoc. 6:1-17; 8:7,10,13.

A prova final é que na volta de Cristo para o Armagedom e todos relatos paralelos nunca se mencionou destruição do planeta terra. (Só pessoas). Malaquias  4:1 diz: "não sobrará nem raiz nem galho" (da maldade).

04- Apocalipse 20:11,13,  Vi então um grande trono branco e Aquele que estava sentado nele. *De diante dele fugiam a terra e o céu* , e não se achou lugar para eles.
*O mar entregou os mortos nele*, e a morte e a Sepultura entregaram os mortos nelas; e estes foram julgados individualmente segundo as suas ações. Trad. N.M
*Você consegue imaginar o céu e a terra literais fugirem diante do trono de Jeová lá no céu*?
Como é possivel o mar (literal) supostamente destruído entregar os mortos nele no final do milênio?  20:13; 21:1.  
Como que o céu, a terra e o mar Literais,  podem ser condenados com todas pragas de Deus? Será que o céu,  a terra e o mar podem ser penalizados ou castigados  recebendo pragas por pecarem contra DEUS? Deus está irado com a natureza? Apoc. 8:5,7,8,12; 16:1,2,3,8
Portanto o 'céu', a "terra" e o "mar" simbolizam os governos, sociedade humana estabilizada, e o mar sociedade humana insatisfeita e rebelde as seus governos e líderes eclesiásticos.

05- *Apocalipse 21:1* , Vi novo céu e nova terra, pois o *primeiro céu* e a primeira terra passaram*, e *o mar já não existe*. Trad. ARA
Como é possivel o mar (literal) supostamente destruído entregar os mortos nele no final do milênio?  20:13; 21:1.  
*Apocalipse 21:1 Diz: "Vi um novo Céu (um novo governo) e uma nova terra, (nova sociedade humana),  pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar (sociedade iníqua, Apoc. 13:1) já não existia* "
*Qual deve ser o entendimento real ou simbólico? Seriam o céu, a terra e o mar literais destruídos  e Deus criaria um Novo Céu, uma nova Terra? Neste "Novo Planeta"  não mais existiria mais mares* ?   

*O que dizem as Escrituras sagradas* ?
01- O Diabo estará preso mil anos nesta atual terra ou viajará para o abismo da nova terra?
02- A "igreja arrebatada" viverá na nova terra  no novo céu?  
03- As pessoas a serem julgadas durante os Mil anos, que saíram do Armagedom na velha e terra e viajarão para a nova terra?
04- Que dizer dos bilhões de pessoas que morreram na velha terra,  serão ressuscitados na "nova terra"? Todos mortos saírão dos túmulos dum planeta para viver noutro planeta?
05- O lago de fogo existirá eternamente na velha terra ou na nova terra?
Se você não entendeu ainda nunca entenderá o simbolismo usados com as palavras: terra, céus , céu, mar, sol, estrelas, etc.. Quer entender considere os contextos e não o significado literal de cada palavra!


PERGUNTAS DE LEITORES
01- Os salvos passarão pela Grande Tribulação ou serão arrebatados antes dela?
RESPOSTA: Jesus afirmou claramente: Na grande tribulação ELE, salvará duas classes de pessoas. A primeira classe: arrebatamento dos Escolhidos em espírito. 1 Cor; 15:50; A segunda classe são as pessoas que serão salvas em carne e osso para saírem da grande tribulação e herdarem a Terra. Mat. 24:21,22,31; Prov. 2:21,22.
Em Apocalipse capítulo 7:1-4; 9-15 encontramos duas classes DISTINTAS de pessoas de salvas.
Veja o modelo profético de tabernáculo. São duas classes distintas de Pessoas a serem salvas:
A sacerdotal e o povo. Só a classe sacerdotal entra para o interior da cortina rasgada, com caminho livre para o céu ilustrando que HOJE que somente os 144.000 reis e sacerdotes serão arrebatados. Heb. 3:1; 10:1; 19-22.

O Povo dos átrios (pátios) NÃO eram são autorizados entrar no cômodo santo e muito menos no cômodo santo dos santos (santíssimo), e quando entravam morriam, simbolizando HOJE, a salvação da grande multidão na Terra. (classe beneficiada pela classe sacerdotal, a noiva de Cristo, na Nova Jerusalém). Heb. 9:7

Esse modelo profético do Tabernáculo simboliza também que a MEDIAÇÃO DE DEUS É SOMENTE FEITA PELO SUMO SACERDOTE JESUS com a classe  SACERDOTAL hoje os 144.000, os sub sacerdotes. E classe SACERDOTAL beneficiaria a Classe dos átrios (pátios), hoje a Grande Multidão. Apoc. 7:9,10. É por isso que Jesus é mediador de um novo pacto só com os 144.000 ungidos.

144.000 - TODOS ELES VIRÃO NO ARMAGEDOM SALVAR A G. MULTIDÃO?
Esta é a maior prova que a GRANDE MULTIDÃO não irá para o céu: Todos 144.000, a NOIVA de Cristo está completa e arrebatada salva no céu,  logo no início da Grande Tribulação.

No final da Grande tribulação (período desconhecido) os 144.000"vêm" para a Salvação dos demais humanos salvos que não vão para o céu mas sairão da Grande Tribulação ilesos: JEOVÁ, JESUS, OS ANJOS FIÉIS, E OS 144.000. Sal. 110:5,6; Mat: 25:31-33; Rom. 16:20; Apoc. 17:14.


02- Depois que Pedro disse não existirá mais esta terra, qual é a terra que restará? 2 Pedro 3:5-13
Será que um dia este atual planeta Terra vai acabar?  Vai mesmo ser destruído? O que diz a Palavra de Deus? Veja: "Uma geração vai e outra vem mas *a terra permanece para sempre* (Ecl. 1:4) ;  "Os mansos  *herdarão a Terra e residirão nela para sempre* (Sal. 37:29) ;  " *A terra jamais será abalada* ."  Sal. 104: 5.
*Analisemos o relato de 2 Pedro 3:5-13* :
"Pois eles propositalmente ignoram este fato: há muito tempo *havia céus e uma terra* ( *passou a não existir* ) situada firmemente fora da água e no meio da água pela palavra de Deus;  6 e, por meio dessas coisas, *o mundo daquele tempo sofreu destruição ao ser inundado pela água* . ( *o mundo, a HUMANIDADE daquele tempo que foi destruída* )

7 Mas, pela mesma palavra, *os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo* e  ( Os céus e a terra) estão sendo guardados até o dia *do julgamento e da destruição das pessoas ímpias* . ( *Céus e terra literais não vão ser julgados e destruídos, mas as pessoas neles* )

8 No entanto, não despercebam o seguinte, amados: para Jeová um dia é como mil anos, e mil anos como um dia.
9 Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque *não deseja que ninguém seja destruído* (destruição só de pessoas) , mas deseja que *todos alcancem o arrependimento* . (arrependimento de pessoas)

10 Mas o dia de Jeová (Armagedom) virá como ladrão, e nesse dia os céus passarão com um estrondo, e os elementos, estando intensamente quentes, serão dissolvidos, e *a terra (humanidade) e as obras nela serão expostas* . (As obras de pessoas praticadas na Terra serão julgadas)

11 Visto que todas essas coisas serão dissolvidas dessa forma, pensem em que tipo de pessoas vocês devem ser. Devem ser pessoas de conduta santa e praticar atos de devoção a Deus, ( *Note o que serão dissolvidas: as pessoas com condutas iníquas* )

12 ao passo que aguardam e têm bem em mente a presença do dia de Jeová, (O armagedom), pelo qual os céus serão destruídos em chamas, e os elementos se derreterão com o calor intenso. ( não se menciona que no Armagedom os céus e a terra serão destruídos, mas apenas reis e seus governados em oposição ao reino de Jeová) Apoc. 16:14-16)

13 Mas *há novos céus e uma nova terra* que aguardamos segundo a promessa dele, e nesses morará a justiça. ( Deus nunca criará um novo planeta Terra para Cristo herdar e governar. Sal. 2:7-9; Dan.7:13,14,26,27; Apoc. 5:9,10.

Portanto, os céus e a terra antes do dilúvio, (a humanidade), foram destruídos pela água, mas, os céus e a terra de hoje (a humanidade de hoje) serão destruídos no Armagedom. Notou que haverão novos céus e uma nova Terra?
Será um novo Planeta terra ou uma nova sociedade de Pessoas julgadas e aprovadas para o Reino Milenar de Cristo aqui mesmo nesse maravilhoso planeta  ETERNO criado para a humanidade aprovada. Sal. 115:16.

*Onde está o mal entendido? Terra e Mundo podem significar povos, humanidade* . Gên.11:1, Joao 3:16,17; Apoc. 13:8.
*Céus e terra podem simbolizar povos e seus governantes* . Isaías 1:2,4; Apoc. 6:1-17; 8:7,10,13.

A prova final é que na volta de Cristo para o Armagedom e todos relatos paralelos nunca se mencionou destruição do planeta terra. (Só pessoas). Malaquias  4:1 diz: "não sobrará nem raiz nem galho" (da maldade).


*03- Depois que as pessoas forem julgadas diante do Grande trono Branco, qual é a terra que restará* ? Apoc. 20:11-15.
Na verdade, este atual planeta Terra nunca acabará: "Uma geração vai e outra vem,  mas a TERRA PERMANECE para sempre". Ecl. 1:4
Pare e pense: Se Adão tivesse obedecido a Deus, o que teria acontecido com a Terra? Disse Deus, que algum dia destruiria literalmente o Planeta Terra?  Será que a desobediência do Homem Perfeito Adão motivou destruir o planeta Terra, ou a Terra simbólica? (o mundo). Gên. 11:1, João 3:16,17.

O mal entendido das profecias, levam os incaustos a pensarem que o único Planeta em que habita todos os seres no universo merece ser aniquilado. Isaías 45:18.
*2 Pedro 3:5-13 "parece" que Deus criará 3 (três) planetas Terras* ; Note:
1 Terra (povo pré dilúvio) destruída pelo diluvio 2 Ped. 3:5.
1 Terra atual (povo pós dilúvio) destruída pelo "fogo" 2 Ped. 3:6,7
1 NOVA Terra criada (Novos povos)  depois do Armagedom para humanos viverem no reino Milenar. 2 Pedro 3:13.

*Apocalipse 21:1 Diz: "Vi um novo Céu (um novo governo) e uma nova terra, (nova sociedade humana),  pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar (sociedade iníqua, Apoc. 13:1) já não existia* "
*Qual deve ser o entendimento real ou simbólico? Seriam o céu, a terra e o mar literais destruídos  e Deus criaria um Novo Céu, uma nova Terra? Neste "Novo Planeta"  não mais existiria mais mares* ?   

*O que dizem as Escrituras sagradas* ?
01- O Diabo estará preso mil anos nesta atual terra ou viajará para o abismo da nova terra?
02- A "igreja arrebatada" viverá na nova terra  no novo céu?  
03- As pessoas a serem julgadas durante os Mil anos, que saíram do Armagedom na velha e terra e viajarão para a nova terra?
04- Que dizer dos bilhões de pessoas que morreram na velha terra,  serão ressuscitados na "nova terra"? Todos mortos saírão dos túmulos dum planeta para viver noutro planeta?
05- O lago de fogo existirá eternamente na velha terra ou na nova terra?
Se você não entendeu ainda nunca entenderá o simbolismo usados com as palavras: terra, céus , céu, mar, sol, estrelas, etc.. Quer entender considere os contextos e não o significado literal de cada palavra!


ARGUMENTOS CONTRA O PARAÍSO NA TERRA
01- A Bíblia em nenhum lugar chama a Terra de Paraíso?
RESPOSTA: A primeira menção de "paraíso" na bíblia está em Gênesis 2:7-15:" “O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou no seu rosto um sopro de vida, e o homem tornou-se alma vivente. Ora, o Senhor Deus tinha plantado, desde o princípio, um paraíso de delícias, no qual pôs o homem que tinha formado. E o Senhor Deus tinha produzido da terra toda a casta de árvores formosas à vista, e de frutos doces para comer; e a árvore da vida no meio do paraíso, e a árvore da ciência do bem e do mal. Deste lugar de delícias saía um rio para regar o paraíso, o qual dali se divide em quatro braços. . . . Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e colocou-o no paraíso de delícias, para que o cultivasse e guardasse.” VERSÃO SOARES.

Assim foi que no século três antes da Era Cristã, os hebreus que começaram a traduzir suas Escrituras Hebraicas sagradas e inspiradas para o grego usaram a palavra grega Parádeisos ou paraíso ao traduzirem a palavra hebraica gan. Os homens que traduziram a Bíblia para o latim usaram a palavra latina paradisus.

02- Por que a Bíblia menciona dois (2) Paraísos distintos?
RESPOSTA: São dois "paraísos" distintos: O PARAÍSO terrestre que se destina aos súditos do Reino de Deus e o PARAÍSO celestial que é herdado apenas pela classe de Reis e sacerdotes comprados da Terra" e governarão com Cristo a Terra habitada.  Gên. 2:7-15; 2 Cor. 12:1-4; Apoc. 2:7; Apoc. 5:,9,10; 14-1-4; 20:6. Dan. 7:18,27.

03- Prova o Texto "Enquanto a "Terra" Durar, que o planeta Terra não seria eterno? Gên. 8:22.
RESPOSTA:  Leia o Texto novamente: Por todos os dias que a terra durar, ela nunca deixará de ter semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”
Quantos dias que a Terra vai durar? A bíblia responde: "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4. Então o que Gêneses 8:22 enfatiza? Que as estações climáticas nunca vão deixar de existir para o plantio de alimentos propiciando a sobrevivência do homem na Terra. Veja outra construção similar: "Tema o Rei enquanto o sol e a lua durar...exista paz até que não exista mais lua". Será que um dia a Lua e o Sol vão ser destruídos? Sal. 72:5,7. Isto é demonstração que profeticamente no Reino de Cristo, Jesus será eterno e a paz do seu reino não terá fim. Caso contrário como seria?

04- O Planeta Terra está sob maldição devido Pecado de Adão? Gên. 3:17
RESPOSTA: "E a Adão ele disse: “Visto que você escutou a voz da sua esposa e comeu da árvore a respeito da qual lhe dei a ordem: ‘Não coma dela’, maldito é o solo por sua causa. Em dor você comerá dos produtos dele todos os dias da sua vida. Pare e pense, "terra" neste contexto é solo cultivável. Portanto Deus amaldiçoou o SOLO por simplesmente retirar a fertilidade do solo e permitiu também que brotassem pragas e ervas daninhas.

05- O que Jesus quis dizer: "A terra e o céu passarão"? Mat. 24:35
RESPOSTA: O que Jesus quis dizer com as palavras "Céu e terra passarão, mas as minhas palavras de modo algum passarão"? No primeiro século, Jeová estava julgando o povo judeu. Os arrependidos, que passaram a exercer fé na provisão misericordiosa de Jeová por meio de Cristo, foram salvos da “grande tribulação”. (66-70 DC) Exatamente conforme as palavras de Jesus, tudo o que fora profetizado aconteceu, e então deixaram de existir “céu e terra” do sistema judaico de coisas — a nação inteira, com seus líderes religiosos e a sociedade iníqua de pessoas. Jeová havia executado a sentença! — Mateus 24:35; note 2 Pedro 3:7.

06- Hebreus 1:11 a Bíblia diz que a Terra desaparecerá?
RESPOSTA:O Salmo 102:25-27 enfatiza a eternidade e a imperecibilidade de Deus, ao passo que a sua criação física dos céus e da terra é perecível, quer dizer, poderia ser destruída — se fosse do propósito de Deus. Dessemelhante da existência eterna de Deus, a permanência de qualquer parte da sua criação física não é independente. Conforme se vê na terra, a criação física tem de passar por um contínuo processo de renovação, se há de perdurar ou reter sua forma existente. Que os céus físicos dependem da vontade e do poder sustentador de Deus é indicado no Salmo 148, onde, depois de se referir ao sol, à lua e às estrelas, junto com outras partes da criação de Deus, o versículo 6  declara que Deus “os mantém estabelecidos para sempre, por tempo indefinido. Deu um regulamento, e este não passará”

As palavras do Salmo 102:23-26,28 aplicam-se a Jeová Deus, mas o apóstolo Paulo as cita com referência a Jesus Cristo. Isto se dá porque o Filho unigênito de Deus era o Agente pessoal de Deus usado na criação do universo físico. Paulo contrasta a permanência do Filho com a da criação física, a qual Deus, se intencionasse isso, poderia ‘enrolar assim como a uma capa’ e pôr de lado. — He 1:1, 2, 8, 10-12; compare isso com 1Pe 2:3.
Tanto isto é verdade que Hebreus 1:11, não menciona somente a criação Terra, mas os Céus também. Será que ficaremos sem a criação de Deus os CÉUS E TERRA? Ecl. 1:4.

07- Será que 2 Pedro 3:5-13 fala que nosso Planeta irá ser destruído?
RESPOSTA: NOVOS CÉUS E NOVA TERRA: DO QUE SE TRATAM?
http://www.adeusheresias.com.br/novos-ceus-e-nova-terra--do-que-se-tratam-.html

08- Como a Bíblia se auto explica em Apocalipse 21:1-6, que o céu, a terra e o mar não existem mais?
RESPOSTA: No Reino milenar não há mais lugar para governo humano (céu), não existe mais esta atual sociedade humana (terra) com falsa sensação de estabilidade religiosa olhos de Deus; também não há lugar parahumanidade revoltada (mar).
E visível que no próprio texto, que o céu, a terra e o mar, deram lugar para a Nova Jerusalém (novos céus ou novos governantes)  que desce do céu para morar com a humanidade salva para o milênio. (Nova Terra).A terra  e o mar literais existirão depois do ARMAGEDOM NO FINAL DO MILÊNIO . Apoc. 20:13

09- Por que Paulo em Filipenses 3:20,21, fala que a "nossa cidade" está nos céus com um corpo glorioso?
RESPOSTA: Quem não sabe que esta cidade é a Jerusalém Celestial? Heb. 12:22,23. São os 144.000 comprados da Terra a Noiva de Cristo, a Nova Jerusalém, O reino de Deus. Aliás não existe nenhuma carta de Paulo dirigida diretamente aos governados. Todavia, todas cartas foram escritas para os governadores (santos do supremo) que morarão na Nova Jerusalém. Fil. 1:1.

10- Por que Apocalipse 21:4, Deus promete que na Nova Terra e nos Novos Céus não haverá mais morte e em Isaías 65:17-23 diz que haverá morte?  
RESPOSTA: “Não haverá mais ali um bebê que viva apenas uns poucos dias, Nem idosos que não vivam todos os seus dias; Pois quem morrercom cem anos será considerado jovem, E o pecador será amaldiçoado, mesmo que tenha cem anos. Isaías 65:20. Trad. N.M  
"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” Apocalipse 21:4 Trad. N.M

Ambos os textos se aplicam na mesma profecia. Então por que, uma aparente contradição com relação a morte?
a)- Lembre-se que Isaías capítulo 65 teve seu cumprimento INICIAL para a nação de Israel repatriada. Formaram-se Novos Céus e Nova Terra: “Eis que crio novos céus e uma nova terra; e não haverá recordação das coisas anteriores, nem subirão ao coração; Is.65:17-19
b)- Os judeus ganharam o que poderia ser chamado de um novo sistema de coisas. Havia um novo corpo governante. Zorobabel, descendente do Rei Davi, era governador, e Josué era sumo sacerdote. (Ageu 1:1, 12; 2:21; Zacarias 6:11) Estes constituíam os “novos céus”. Por cima de quê? Os “novos céus” estavam por cima de “uma nova terra”, a purificada sociedade de pessoas que estava de volta na sua terra para reconstruir Jerusalém e seu templo para a adoração de Jeová.
c)- Esta profecia no seu cumprimento FINAL seria nos novos céus e nova terra milenar. 2 Pedro 3:13.
d)- No Reino Milenar não haverá mais morte Adâmica. Apoc. 21:4. Porém, toda humanidade, a Nova Terra, se desobedecer nos novos abertos no Reino milenar,  poderá ser destruída e não ser inserida no livro da vida. Apocalipse nos informa que no final do Reino de Cristo, Satanás será solto e causar tropeço para milhões de pessoas. Estes desobedientes serão destruídos pelo fogo do céu. Apoc 20:7-10,12-14.

11- Esta Terra durará somente até o final do Reino milenar de Cristo? Apocalipse 20:7-9
RESPOSTA: Mito. "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4. Se a Terra fosse mesmo destruída, o lago de fogo também seria destruído, pois o Lago de fogo fosse REAL e eterno, jamais seria no Céu.  

12- Em Apocalipse 20:11, o que são a terra e os céus que fugiram da Presença de Deus?
RESPOSTA: “E eu vi um grande trono branco e o que estava sentado nele.De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.” (Apocalipse 20:11) O que é esse “grande trono branco”? Não pode ser outro senão o tribunal de “Deus, o Juiz de todos”. (Hebreus 12:23) Ele julgará agora a humanidade quanto a quem será beneficiado pelo sacrifício resgatador de Jesus. — Marcos 10:45.

O trono de Deus é “grande”, enfatizando a grandiosidade de Jeová como Soberano Senhor, e é “branco”, o que traz à atenção sua impecável justiça. Ele é o derradeiro Juiz da humanidade. (Salmo 19:7-11; Isaías 33:22; 51:5, 8) Todavia, delegou a obra de julgar a Jesus Cristo: “O Pai não julga a ninguém, mas tem confiado todo o julgamento ao Filho.” (João 5:22) Jesus é acompanhado por seus 144.000 associados, sendo que “foi-lhes dado poder para julgar . . . por mil anos”. (Apocalipse 20:4) Mesmo assim, é pelas normas de Jeová que se decidirá o que acontecerá a cada indivíduo durante o Dia de Julgamento.

Em que sentido “fugiam a terra e o céu”? Trata-se do mesmo céu que se afastou como um rolo por ocasião da abertura do sexto selo — os poderes governantes, humanos, que “estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios”. (Apocalipse 6:14; 2 Pedro 3:7) A terra é o sistema organizado que existe sob essa governança. (Apocalipse 8:7) A destruição da fera e dos reis da Terra, e dos seus exércitos, junto com os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem, assinala a fuga desses céu e terra.

13- Qual a Diferença do Paraíso Terrestre e o Paraíso celeste? Gên.2:8; Apoc. 2:7.
RESPOSTA: Vide pergunta N. 1 e 2.

14- A "arvore da vida" que está no paraíso celestial de Deus esparramada ao redor das margens do rio, fornecerá alimento para curar que nações? Da Terra ou do Céu? Apoc 22:1-5
RESPOSTA: Note que a águas vitalizadoras da vida fluem no trono celestial de Jeová, passam pela Nova Jerusalém e beneficiam as nações. Que nações, da Terra ou do Céu? Observe que a Luz da Nova Jerusalém (a cidade) abençoará as nações da TERRA. Apoc. 21:24-26. Então as nações terráqueas serão curadas (para a vida eterna) pelas águas,  frutos e folhagens das árvores (ungidos), Apoc. 22:1-3.

15- Salmo 37:11,29, Deus está prometendo dar um terra eternamente somente ao povo de ISRAEL?  O Povo de Israel como Nação será salvo?
RESPOSTA: O ISRAEL CARNAL - Quando a nação de Israel não aceitou a oportunidade final que Deus lhe deu para ganhar a sua aprovação e para se tornar reino de sacerdotes, ele a rejeitou. Êx. 19:5,6. Os israelitas não podiam mais reivindicar certo favor como povo escolhido de Deus. Falharam em cumprir o acordo nacional feito no Monte Sinai. Êx. 19:5,6. Falharam em manter imaculada a adoração de Deus, mas permitiram que as tradições humanas e as filosofias humanas a corrompessem. Não aceitaram Aquele que Deus prometera enviar, mas rejeitaram- no em favor de César e provocaram a sua morte violenta. Por estas razões foram eliminados de ser a nação santa de Deus. Sua casa material de adoração foi abandonada por Deus, assim como Jesus disse:

“Jerusalém, Jerusalém! que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta.” – Mat. 23:37, 38, ARA.

A prova de ela ficar deserta veio com a destruição de Jerusalém em 70 E.C., tempo em que o templo foi destruído pela última vez. A adoração de Jeová não podia mais ser realizada no lugar que ele escolhera e da maneira especificada no pacto da lei. Adriano, imperador romano, dedicou em 136 E. C. um templo a Júpiter Capitolino no local do templo, e depois, em 691 E. C., ‘Abd-Al-Malik construiu naquele lugar uma mesquita muçulmana. Esta mesquita, o Zimbório da Rocha, ergue-se ainda ali.

O ISRAEL ESPIRITUAL
Deus tem dado seu favor a uma nova nação, composta, não de israelitas carnais, mas de israelitas espirituais. Estes manifestam a fé que Abraão teve e que o Israel carnal não demonstra. São os verdadeiros “filhos de Abrãao” e eles têm mais direito às promessas feitas a Abraão do que os homens que se referem aos laços carnais com aquele patriarca. “Porém, não é como se a palavra de Deus tivesse falhado. Pois nem todos os que descendem de Israel são realmente ‘Israel’. Nem são eles todos filhos por serem a semente de Abraão, mas: ‘O que será chamado de “tua semente” há de vir por meio de Isaac.’ Isto é, os filhos na carne não são realmente os filhos de Deus, mas os filhos pela promessa são contados como a semente.” (Rom. 9:6-8, NM) Isto significa que os judeus naturais não podem indicar as relações carnais com Abraão em prova de que são a semente de Abraão. Lembre-se que Ismael era filho de Abraão segundo a carne, contudo foi rejeitado. Assim, requer-se mais do que laços carnais e circuncisão carnal. Tem de haver fé e uma circuncisão do coração.

16- Quando se cumprirá um será "levado" o outro será "deixado"? Mat. 24:40.
RESPOSTA: "Dois homens estarão então no campo; um será levado e o outro será abandonado". Neste contexto Jesus profetiza o que irá acontecer um pouco antes do final da Grande tribulação. Ninguém tem dúvidas que este texto se aplica ao arrebatamento do restante ungido (semente restante na Terra) antes do Armagedom. Isto por que, estes escolhidos (eleitos) participarão no Armagedom junto com Jesus e os anjos. Primeiro Deus faz o casamento Bodas do cordeiro e depois o envia com a noiva completa para executar todos iníquos no Armagedem) Apoc.19: 7-9; 17-21.  Os justos saíram da grande tribulação e do armagedom intactos para o Reino milenar. Apoc. 7:14. Veja a pergunta seguinte. (19).

17- Em que sentido os da Grande Multidão "saem" ou "vieram" salvos da grande Tribulação e para onde? Apoc. 7:14.
RESPOSTA: Assim, eu lhe disse imediatamente: “Meu senhor, é o senhor quem sabe.” Ele me disse: “Esses são os que saem da grande tribulação; eles lavaram suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.
A GRANDE MULTIDÃO incontável, JUSTA no sangue do Cordeiro, "SAE" da Grande tribulação para o Reino Milenar de Cristo na Nova Terra. Estará diante do trono de Deus servindo dia e noite nos ÁTRIOS ou pátios terrestre do Grande Templo Espiritual. (Terra) Apoc. 7:14,15.

18- O planeta Terra será destruído após o final do Reinado de Cristo de mil anos?
RESPOSTA: Apocalipse Capítulos 20,21, e 22 não mencionam de forma alguma o fim da existência ou da destruição do Planeta Terra.  Muito pelo contrário, nos mostram que a Terra permancerá por toda eternidade. Observe os seguintes versículos:
"E ele me mostrou um rio de água da vida, límpido como cristal, que saía do trono de Deus e do Cordeiro (trono no Céu)  e fluía pelo meio da rua principal da cidade (Nova Jerusalém). Dos dois lados do rio havia árvores da vida, que produziam 12 safras de frutos e davam seus frutos todo mês. As folhas das árvores eram para a cura das nações. (Nações terráqueas súditas). Veja Ez.47:12.
 Não haverá mais nenhuma maldição. Mas o trono de Deus e do Cordeiro estará na cidade, Nova Jerusalem Celestial) e os seus escravos (os Ungidos) lhe prestarão serviço sagrado;  eles verão a sua face, e o seu nome estará na testa deles. Também não haverá mais noite, e eles não terão necessidade de luz de lâmpada, nem de luz do sol, pois Jeová Deus lançará luz sobre eles, e eles (os ungidos e Jesus) reinarão para todo o sempre". (Reinarão sobre a Terra, Apoc. 5:9,10). Apoc. 22:1-5 NM.

Note que a águas vitalizadoras da vida fluem no Trono celestial de Jeová, passam pela Nova Jerusalém e beneficiam as Nações. (Nações são os povos, que a Nova Jerusalém reina sobre eles). Que nações, da Terra ou do Céu? Observe que a Luz da Nova Jerusalém (a cidade) abençoará as nações da TERRA. Apoc. 21:24-26. Então as nações terráqueas serão curadas (para a vida eterna) pelas águas,  frutos e folhagens das árvores (ungidos), Apoc. 22:1-3.

19- O SONHO de Paulo de estar no paraíso celestial, o terceiro céu para onde ele foi arrebatado ou levado em espírito, era REAL ou SIMBÓLICO? Que dizer da visão celestial do Ap. João em Apocalipse?
RESPOSTA: O paraíso que Paulo foi arrebatado é simbólico. Foi VISÃO em sonho! O terceiro céu simboliza o mais alto grau de espiritualidade e conhecimento do futuro. Observe que Paulo disse: Não tenho certeza! Pelo contexto podemos perceber que se trata dum privilégio que humanos não poderiam ter. Ou seja conhecer fatos espirituais celestiais que ocorreriam no futuro. 2 Cor. 12:1-5. Quanto as visões celestiais de João são todas vistas e nos transmitidas em sinais e símbolos.
SE FOSSE LITERAL O ARREBATAMENTO DE PAULO,..  ELE ABANDONARIA SEU CORPO E SUA "ALMA" E "ESPÍRITO" VIAJARIAM PARA O 3 CÉU, O SUPOSTO PARAÍSO DE DEUS.

20- Será que o PARAÍSO CELESTIAL, o lugar onde está a árvore da vida a nova Jerusalém anula o PARAÍSO TERRESTRE DE DEUS? "E darei de comer da árvore da vida que está no meio do PARAÍSO DE DEUS". Apoc. 22:1-5.
RESPOSTA: Note no PARAÍSO CELESTIAL não tem árvores, rios, folhas, frutos, peixes, animais, templos, Etc, LITERAIS. As profecias da restauração do PARAÍSO TERRESTRE indicam que todas as coisas serão literais. Isaías 11:1-9;  Apoc. 22:1-5.

21- Diz a Bíblia que a "TERRA" LITERAL "se reserva como tesouro para o fogo no dia do juízo e da perdição dos homens ímpios? E que a terra e as obras que nelas há se queimarão, havendo pois de perecer todas estas coisas?"  Todas estas coisas SÃO APLICADAS aos homens ímpios ou ao planeta Terra? 2 Ped. 3:7-10,13
RESPOSTA: A Terra que espera a destruição com fogo não é o planeta Terra. São as pessoas iníquas. Note que quando Jeová julgar a "TERRA" haverá justiça. Que "terra" Jeová julgara através de Jesus? A base do que Jeová julgará "TERRA" ? Sal. 96:13   
Observe que a Terra (o planeta) não está em "perdição" e a terra não obra coisas más.
No dia do juízo, Deus não julgará planeta Terra e sim os povos a serem destruídos e suas obras más. 2 Ped. 3:7-10,13.  

Certa profecia da restauração do Paraíso Terrestre literal diz: " Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio" Isaías 11:4, ALMEIDA FIEL.
Que "TERRA" Deus "ferirá"?


CONCLUSÃO : Alguém frustrará o propósito original de Jeová Deus para com a Terra? Ecls. 1:4.
Paraíso terrestre, Jardim do Éden. Jardim "cercado", mas que deveria se expandir na terra inteira!  Gên. 1:28.
Este paraíso terrestre deveria ser restaurado nos dias do reinado de Cristo. Ez. 21:25-27, 28:13; 31:9,19; 34:23-25; 36:35,35. Dan 2:44; Mat. 6:10; Apoc. 6:2; 11:15

Esta tentativa tola de obstruir o objetivo primário de Deus para com a Terra, se dissipa quando a Bíblia fala abertamente: "Uma geração vai e outra vem, mas "A TERRA PERMANECE PARA SEMPRE". Ecles. 1:4, Mat. 6:9,10.

Pare e Pense: Deus disse: "A Terra permanece para sempre. Ecl. 1:4, Não será abalada para sempre. Salmo 104:5; Os mansos residirão para sempre na Terra. Salmo 37:29;  Criei a terra para ser habitada. Isaías 48:18;  Os céus são meus,  mas a terra dei ao filhos dos homens. Salmo 115:16; Dei a Terra de presente ao meu filho Cristo. Salmos 2:8,9;   
Depois de tudo isso, como fica se Deus realmente destruir a Terra que ele deu aos homens? Será que a nova terra é o céu?

MATÉRIAS ADICIONAIS
VEJA A ABA N.1 (PAGINA ANTERIOR)
A promessa do Velho Testamento de viver para sempre na terra era apenas para o pacto Abraãmico?
Voltar para o conteúdo