SÁBADO SEMPRE FOI GUARDADO NO CÉU? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

SÁBADO SEMPRE FOI GUARDADO NO CÉU?

ACABAMENTO DA TERRA
1- À partir de Gênesis 1:2, não se trata mais da criação do universo, mas, do acabamento da Terra. (Tudo já estava criado no universo)
2- A descrição de Gênesis a partir de Gênesis 1:2, é feita do ponto de vista de um observador aqui na Terra.
3- Logo no primeiro dia a Luz "AJA LUZ", a luz do Sol ja criado anteriormente, não penetrava aqui na terra pela densa camada de fumaça e vapores na atmosfera da terra. (LUZ DIFUSA)
4- Pelo fato acima, até o resfriamento da Terra, só no quatro longo dia (criativo) se enxergou  todos os astros fora da terra (Todos já criados). Os luzeiros maior e menor, o sol e a lua e os astros todos do Céu.
5- As pesquisas acadêmicas dos teólogos são irrealistas com relação ao pluralidade de Elohim, afirmando que o criador e Deus único é composto de vários deuses.
6- Depois de tudo formado na Terra, YHVH relata a criação do homem e seu estabelecimento na Terra. Deus Continua a mostrar a ocupação da Terra inteira pelo humanidade decaída.

AS GRANDES VERDADES SOBRE O SÁBADO
01- O DEUS criador YHVH não descansou num dia semanal chamado Sábado.
02- O sétimo dia da Criação não é o Sábado semanal para o homem. Heb. 4:3,4-6,10,11
03- Nenhuma criatura celestial, Jamais guardou um dia especial para descanso.
04- Não existe a palavra Sábado no Livro de Gênesis.
05- Em 1943 a.C, YHVH celebrou o Pacto (aliança) abraâmico 430 anos do Pacto da Lei com Israel. Êx 12:40-42; Gál 3:17. Neste período não existia a Lei. Ninguém guardava Sábados. Escravos de faraó nunca teriam um dia especial para descansar.
06- Nenhum humano jamais guardou o Sábado oficialmente até o Pacto da Lei com a Nação Israelita em Horebe. Deut. 5:1-5, 14,15.
07- Antes de Horebe, Na libertação do Egito (Páscoa) começaram a fugir para o Deserto no sétimo dia sem saberem que o dia se chamaria sábado. EX.12: 5:1214-20, 30-37.
08- Nos primeiros meses de fuga no deserto partiram de Sucote e viajaram até a beira na travessia do mar...atravessaram ao deserto de SIM em 45 dias sem guardarem o sétimo dia. Êx. 16:1.
09- DEPOIS de  mais 45 dias de fuga no deserto sem comida receberam o maná. No primeiro sexto dia foram instruídos a guardarem porções duplas para o sétimo dia semanal que passou a primeira vez ser chamado Sábado...descanso. EX. 16:4,5; 23, 27:30. Era um teste para ver se se acostumariam ou não obedecer o vindouro e oficial sábado compulsório da Lei. Êx. 16:4,5.
10- Toda Nação israelita carnal guarda a Lei e o Sábado de Horebe até Hoje.
11- Depois de Pentecostes, nenhum cristão jamais guardou o Sábado até o final do milênio.
12- No Livro de Atos Capítulo 1 e 2 descreve-se a inauguração e fundação da primeira congregação. Neste ponto os Judeus que não se converteram ao cristianismo permaneceram em suas sinagoras debaixo da Lei. Já os Judeus e outros convertidos ao cristianismo só eram vistos nos seus cultos cristãos nas congregações cristãs.  Paulo e seus companheiros aproveitavam o Sábado semanal dos Judeus e prosélitos davam testemunhos dentro de sinagogas judaicas não cristãs. De Pentecostes para frente os cristãos não mais se reuniam em Sinagogas judaicas que não se converteram ao cristianismo. Todos cristãos de Pentecostes para frente já se reuniam em congregações cristãs recentemente formadas, onde o Sábado nunca mais foi observado. Mat. 16:18; Col. 1:18
13- Não existe a palavra Sábado usada para Cristãos em todas Cartas de Paulo no. N.T. (Romanos a Apocalipse)
14- A congregação CRISTÃ a ser arrebatada nunca observará o Sábado semanal no Céu. Isaías 66:22,23

NOTAS GERAIS SOBRE O SÁBADO
15- O Sábado semanal da Lei foi criado inicialmente para a Nação de Israel. Deut. 5:1-3,15
16- O Sábado semanal na Bíblia era Transitório. 2 Cor. 3:1-11. Terminaria junto com a Velha Aliança da Lei. Jeremias  31:31-33; 2 Cor. 3:1-12.
17- Jesus é o Senhor do Sábado Milenar junto com sua classe sacerdotal, não do Sábado semanal do qual estava debaixo dessa Lei. Gal. 4:4.  Mar. 2:23-28
18- A Besta não tem nenhum relacionamento com o Sábado, mas apenas coma POLÍTICA-RELIGIÕES BABILÔNICAS . Apocalipse 14:11; 17:1-5,9-14.
19- O descanso que os adoradores da Besta não observam não é a Guarda do Sábado.  Apocalipse 14:11
A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.  
Apocalipse 14:11, trata-se de que todos adoradores da Besta serão escravos da adoração à ela.  O Judaísmo tem repousado no dia do Sábado, mas não tem descanso dia e noite de servirem a Besta.
Apocalipse  13:3, a Besta desencaminha a terra inteira. Judeus constituem uma parte dessa fatia religiosa do mundo. Entretanto, os Judeus guardam o Sábado.
20- O Sábado não é o Sinal e a divisória entre o Verdadeiro adorador e o Falso. Todo Judaísmo ortodoxo NÃO CRISTÃO, guarda o Sábado.
21- Ninguém a não ser os Judeus debaixo da Lei,  guardaram o Sábado para o Verdadeiro Deus YHVH. Êxodo 20:1,2,3.
22- A palavra mandamento (s) na Bíblia depois de Pentecostes, não mais necessariamente se referiam ao DECÁLOGO. Até mesmo antes da Lei, mandamentos não se referiam obrigatoriamente aos "DEZ". Gên. 26:5; Mat. 22:36-38; João 13:34.
23- Na nova aliança  (pacto com cristãos), a Lei do Cristo e todos seus Novos mandamentos estão válidos até a abertura dos novos rolos milenares. João 13:34,35; 15:10;  Gal. 6:2; Apoc. 20:12.
24- Quando  alguém  se refere à "Lei", está se referenciando aos 613 itens da Lei como um todo. Mat. 5:17; 22:36-39, Rom. 7,6; 10:4.
25- Não existe de Mateus à Apocalipse qualquer ordem expressa para observarmos o sétimo dia da semana.


O SÁBADO NO GÊNESIS
O RESPOUSO DE DEUS NO SÉTIMO DIA
YHVH antes da Criação, na eternidade para trás, Deus nunca havia descansado em dia especial algum. Depois da criação do Seu Filho, o Verbo, e terminar toda criação descansou apenas uma vez, no sétimo dia criativo.
Este descanso de Deus,  não é o Sábado  para repouso sucessivo semanalmente dos humanos.  O sétimo dia do descanso (da Criação) de Deus, iniciou-se após a Sua última criação, a esposa de Adão, Eva. Gênesis 1:26,27,31; 2:1-4.
É digno de nota que  o repouso de Deus, o sétimo dia ainda está em aberto: Gênesis 1:31; 2:2.  

O DEUS criador YHVH não descansou num dia semanal chamado Sábado.
O sétimo dia da Criação não é o Sábado semanal para o homem.
Nenhuma criatura celestial, Jamais guardou um dia especial para descanso.
Nenhum humano jamais guardou o Sábado até o Pacto da Lei com a Nação Israelita em Horebe. Deut. 5:1-5, 14,15.
Não existe a palavra Sábado no Livro de Gênesis


O SÁBADO NO ANTIGO PACTO
Nenhum humano jamais guardou o Sábado até o Pacto da Lei com a Nação Israelita em Horebe. Deut. 5:1-5, 14,15.
Não existe a palavra Sábado no Livro de Gênesis.
Todos Sábados na Bíblia, foram observados para todo homem debaixo da Lei, de Horebe até Pentecostes, período que a Lei vigorou. Gal. 3:17,19,23; 4:4; 2 Cor. 3:1-11

Nunca mais houve a guarda do Sábado de Pentecostes para frente. No livro inteiro de Atos, descreve-se alguns relatos onde Paulo e seus companheiros aproveitavam o descanso dos Judeus e prosélitos davam testemunhos dentro de sinagogas judaicas não cristãs. De Pentecostes para frente os cristãos não mais se reuniam em Sinagogas judaicas que não se converteram ao cristianismo. Todos cristãos de Pentecostes para frente já se reuniam em congregações cristãs recentemente formadas. Mat. 16:18;  Col. 1:18


O SÁBADO NO NOVO PACTO
O Sábado semanal  vigorou do Pacto da Lei com a Nação Israelita em Horebe. (Deut. 5:1-5, 14,15) até Pentecostes. Jeremias 31:31-33; 2 Cor. 3:1-11. Não existe a palavra Sábado no Livro de Gênesis
Nos evangelhos Jesus e todos debaixo da Lei guardavam a Lei.

No livro inteiro de Atos, descreve-se alguns relatos onde Paulo e seus companheiros aproveitavam o descanso dos Judeus e prosélitos davam testemunhos dentro de sinagogas judaicas não cristãs. De Pentecostes para frente os cristãos não mais se reuniam em Sinagogas judaicas que não se converteram ao cristianismo. Todos cristãos de Pentecostes para frente já se reuniam em congregações cristãs recentemente formadas. Mat. 16:18;  Col. 1:18.

Não existe a palavra Sábado usada para Cristãos em todas Cartas de Paulo no. N.T. (De Romanos a Apocalipse)
Depois de Pentecostes, nenhum cristão jamais guardou o Sábado até o final do milênio.
Todos Sábados na Bíblia foram observados  para todo homem debaixo da Lei Mosaica. Gal. 3:17,19,23; 4:4;

Nunca mais houve a guarda do Sábado de Pentecostes para frente. Em Atos, descreve-se alguns relatos onde Paulo e seus companheiros aproveitavam o descanso dos Judeus e prosélitos davam testemunhos dentro de sinagogas judaicas não cristãs. De Pentecostes para frente os cristãos não mais se reuniam em Sinagogas judaicas que não se converteram ao cristinismo. Todos cristãos de Pentecostes para frente já se reuniam em congregações cristãs recentemente formadas. Mat. 16:18;  Col. 1:18


O SÁBADO NO REINO MILENAR
YHVH diz na sua palavra que todos humanos poderão entrar no seu repouso em andamento até o final do Milênio.  (DURAÇÃO: 7.000 anos) Os que se tornam Cristãos verdadeiros nos nossos dias, entram  e poderão ainda entrar no Seu Descanso. Heb. 4:1-5,11.
Portanto, no Reino milenar não haverá guarda de Sábados semanais. Isaías 66:22,23.


O SÁBADO NA ETERNIDADE
PORTANTO, Não existe Sábado "DE" YHVH, e sim  Sábado guardado "PARA" YHVH. Nunca existiu guarda do Sábado por todas criaturas celestiais semanalmente e mesmo os humanos que serão arrebatados na Grande Tribulação, NUNCA observarão o Sábado semanal de 24 horas na ETERNIDADE. Veja em Isaías 66:22,23,  que nos novos céus e nova terra a adoração a Jeová será de Sábado à Sábado. (semana inteira); de Lua nova à Lua nova. (Mês inteiro)


O RESPOUSO DE DEUS NO SÉTIMO DIA
YHVH antes da Criação, na eternidade para trás, Deus nunca havia descansado em dia especial algum. Depois da criação do Seu Filho, o Verbo, e terminar toda criação descansou apenas uma vez, no sétimo dia criativo.
Este descanso de Deus,  não é o Sábado  para repouso sucessivo semanalmente dos humanos.  O sétimo dia do descanso (da Criação) de Deus, iniciou-se após a Sua última criação, a esposa de Adão, Eva. Gênesis 1:26,27,31; 2:1-4.
É digno de nota que  o repouso de Deus, o sétimo dia ainda está em aberto: Gênesis 1:31; 2:2.  
YHVH diz na sua palavra que todos humanos poderão entrar no seu repouso em andamento até o final do Milênio.  (DURAÇÃO: 7.000 anos) Os que se tornam Cristãos verdadeiros nos nossos dias, entram  e poderão ainda entrar no Seu Descanso. Heb. 4:1-5,11.


SÁBADO DE GÊNESIS A APOCALIPSE
01- MOSTRE A PALAVRA SÁBADO EM GÊNESIS
02- MOSTRE ALGUéM GUARDANDO O SÁBADO ANTES DA LEI.
03- MOSTRE JESUS INCENTIVANDO SEUS SEGUIDORES A REPOUSAREM NO SÁBADO SEMANAL.
04- MOSTRE ALGUÉM CRISTÃO GUARDANDO O SÁBADO DEPOIS DE PENTECOSTES.
05- MOSTRE SÁBADO EM TODAS CARTAS DE PAULO.
06- MOSTRE O SÁBADO SENDO OBSERVADO NO CÉU, DEPOIS DA VOLTA DE CRISTO.
07- MOSTRE QUALQUER CRIATURA CELESTIAL GUARDANDO O SÁBADO.
08- MOSTRE DEUS E CRISTO NO CÉU GUARDANDO SÁBADOS ETERNAMENTE.


OS DEZ MANDAMENTOS NÃO TEM SERVENTIA NO CÉU
01- Nenhuma criatura no céu jamais teve outros deuses para servir em oposição a Jeová. (Lá não tem nem a trindade).
02- No céu ninguém precisa fazer imagem ou escultura de Jeová para adorá-Lo, pois todos habitantes do céu enxergam Deus e falam pessoalmente com Ele.
03- Jamais qualquer criatura  celestial é castigada e nem a sua terceira ou quarta geração de anjos (não existem) por não obedecer os Dez Mandamentos.
04- Jamais no Céu qualquer criatura tomou ou tomará o Nome de Deus em Vão.
05- No céu nunca houve  a guarda de sábado semanal.
06- No céu não tem animais nem filhas e nem escravos estrangeiros para descansar dia nenhum.
07- No céu não tem como honrar pai e mãe, para obter uma vida longa na Terra.
08- Os seres espirituais jamais até hoje nunca mataram nenhum dos seus irmãos.
09- Nenhum ser espiritual celestial pode adulterar pois não têm esposas.
10- Os seres espirituais não tem como cobiçar a casa, a mulher, os escravos, nem boi, ou jumento do próximo. (Lá não existem tais coisas)


CONCLUSÃO
PORTANTO, Não existe Sábado "DE" YHVH, e sim  Sábado guardado "PARA" YHVH. Nunca existiu guarda do Sábado por todas criaturas celestiais semanalmente e mesmo os humanos que serão arrebatados na Grande Tribulação, NUNCA observarão o Sábado semanal de 24 horas na ETERNIDADE.
Por que Jesus nunca exortou  a guarda do sábado? Por que o espírito santo nunca falou do SÁBADO?

MATÉRIAS ADICIONAIS



Voltar para o conteúdo