SÁBADO: O DIA SANTO EM DESENCANTO - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

SÁBADO: O DIA SANTO EM DESENCANTO

*AS 10 VERDADES SOBRE OS DOIS SÉTIMOS DIAS*
01- Deus abençoou dois (2) sétimos dias distintos, com propósitos diferentes, em épocas diferentes e com nomes diferentes. Gên. 1:1,2; 2:2-3;  Êx. 20:10,11.

02- Um Único sétimo dia é para o Seu descanso. O outro dia semanal chamado sábado, foi criado para a humanidade e os animais descansarem semanalmente implantado oficialmente, à partir da LEI e findando em Pentecostes de 33 D.C. Gên. 2:2-4; Êx. 20:10,11; Rom. 10:4; 2 Cor. 3:3-11.

03- Jeová só tem descansado no seu único sétimo dia, que começou imediatamente após a criação de Eva e terminará  no Reino milenar. Por isso convida os cristãos a entrarem nesse Seu dia do descanso ainda em andamento. Heb. 4:1,3-6,11.
Jeová jamais se cansou com sua criação. Seu descanso no sétimo dia foi cessando a criação e trabalhando durante o sétimo dia Dele até o final do milênio. João 5:17.

04- O sétimo dia semanal 24 horas, o sábado, foi determinado para o homem e os animais domésticos da Sua Nação Israel mais os estrangeiros prosélitos. Este Dia semanal de 24 horas foi santificado vigorou oficialmente de Horebe até Pentecostes. 2 Cor 3:3-11.
Os sábados observados APÓS Pentecostes eram apenas dos judeus não Cristãos em suas sinagogas que Paulo tentava aos sábados persuadi-los a tornarem se cristãos e ajunta-los nas congregações cristãs. Vide no Livro de Atos.
 
05- O sétimo dia depois da criação, não foi um MEMORIAL ETERNO para sua guarda. Se fosse um memorial eterno, por quê não existe guarda oficial de sábados semanais no Livro de Gênesis até Êxodo 20:10,11? E por quê não existe mais a guarda DEPOIS Pentecostes a não ser para os Judeus e Sua nação abandonada Por Deus e Cristo?

06- Os 6 dias criativos e o sétimo dia do repouso de Deus não são de 24 horas, pois Deus resume os seis dias, num só dia.  Gên. 2:4.
A CRIAÇÃO DE GÊNESIS
Gênesis significa: origem ou nascimento (do universo material).

A ORÍGEM DO UNIVERSO MATERIAL
Gênesis 1:1, "No princípio Deus criou os céus e a terra". Note que é a criação geral MATERIAL.  
Este "princípio" é o princípio de quando começou a criação material, ou seja, todo universo MATERIAL. (YHVH não tem princípio) Sal 90:2.
Em Gênesis 2:4,  Deus menciona o autor da criação de tudo material, cita o autor da criação, por nome. Mas, jamais, Deus YHVH explica como e quando criou tudo de maneira científica.

A CRIAÇÃO IMATERIAL
Deus criou o universo depois de incontáveis milhares de milênios APÓS ter criado Seu próprio Filho, pois, relata-se que o Filho já existia antes da criação material. Prov. 8:22-30,  João 1:1,2; Col. 1:17; Apoc. 3:14.  Relata-se um período de tempo não especificado, que YHVH permaneceu sozinho antes da Criação de Seu Filho. Dan. 7:13,14.
 
É fato que depois da Criação de Seu Filho, (A primeira criatura. Apoc. 3:14), Deus criou todos anjos em suas categorias, com a participação de seu Filho UNIGÊNITO.  Em Gênesis 1:26,27 YHVH convida seu Arquiteto para participar na Criação de tudo inclusive dos homens.
Observa-se que a Criação IMATERIAL terminou quando todos anjos foram criados. Jó 38:4-7.

Na verdade, GÊNESIS CAPÍTULO 1 é uma obra prima em consonância com a ciência. Estudiosos em gramática de línguas do Gênesis jamais conseguirão eliminar a inspiração divina do relato apesar deles considerarem este capítulo um Mito.
Em primeiro Lugar, o que mais conforta os sinceros leitores da Bíblia é a AUTENTIFICAÇÃO que Nosso senhor Jesus Cristo deu ao relato de Gênesis. Veja Mateus 19:4,5: "Jesus respondeu: “Não leram que aquele que os criou no princípio os fez homem e mulher,  e disse: ‘Por essa razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará à sua esposa, e os dois serão uma só carne’?
Você acha que o relato de Gênesis capítulos 1 e 2 tendo o aval de Jesus o Filho de Deus poderiam ser um Mito?

Em segundo lugar o relato de Gênesis Capítulo 1 é totalmente de acordo com a ciência moderna. Um cidadão comum e rudimentar como era Moisés, o escritor de Gênesis, jamais poderia descrever a sequência exata dos dias criativos para o acabamento da Terra, de acordo com a fotossíntese.
Críticos sem conhecer os fatos abaixo não aceitam o relato como exato.
 
Em terceiro lugar, o relato de Gênesis afirma que o universo material tem trilhões de anos de idade (Inclusive a Terra). O relato deixa claro que os sete dias criativos é apenas com relação ao acabamento da Terra. Percebe-se que a finalização da criação é em relação a Terra. Gên. 1:2. E que cada dia Criativo das coisas dentro da terra, pode ser de 7.000 anos, conforme o sétimo dia é de 7000 anos.

Em quarto Lugar, as pesquisas acadêmicas dos teólogos são irrealistas com relação ao pluralidade de Elohim, afirmando que o criador e Deus único é composto de vários deuses.

Por fim, depois de tudo formado, YHVH relata a criação do homem e seu estabelecimento na Terra e  mostrar a ocupação da Terra inteira pelo humanidade decaída.

ACABAMENTO DA TERRA
a- À partir de Gênesis 1:2, não se trata mais da criação do universo, mas, do acabamento da Terra. (Tudo já estava criado no universo)
b- A descrição de Gênesis a partir de Gênesis 1:2, é feita do ponto de vista de um observador aqui na Terra.
c- Logo no primeiro dia a Luz "AJA LUZ", a luz do Sol ja criado anteriormente, não penetrava aqui na terra pela densa camada de fumaça e vapores na atmosfera da terra. (LUZ DIFUSA)
d- Pelo fato acima, até o resfriamento da Terra, só no quatro longo dia (criativo) se enxergou  todos os astros fora da terra (Todos já criados). Os luzeiros maior e menor, o sol e a lua e os astros todos do Céu.
e- As pesquisas acadêmicas dos teólogos são irrealistas com relação ao pluralidade de Elohim, afirmando que o criador e Deus único é composto de vários deuses.
f- Depois de tudo formado na Terra, YHVH relata a criação do homem e seu estabelecimento na Terra. Deus Continua a mostrar a ocupação da Terra inteira pelo humanidade decaída.
 
*QUESTIONAMENTOS SOBRE A CRIAÇÃO*
O relato bíblico de Gênesis é que a Terra é Jovem e pela ciência a Terra tem bilhões de anos.
O que os leitores da Bíblia não perceberam é que em Gênesis 1:1, Deus relata a criação do universo num período de bilhões de anos, e descreve em Gênesis 1:2 em diante, apenas o Acabamento das coisas aqui dentro de nosso planeta já criado anteriormente. Os seis dias criativos de coisas aqui dentro da terra são também de milhares de anos.

Os dias criativos de Gênesis são de 24 hs e cientificamente a criação da Terra tem bilhões de anos.
Gênesis relata sete dias, sendo 6 criativos e o sétimo o dia do Descanso de Deus. Se ler atentamente vai confirmar que o sétimo dia iniciou-se depois da criação de Eva e terminará no final do reino milenar de Cristo, o que totalizam 7000 anos. Gên. 1:31; 2;1. Provavelmente todos os dias criativos das coisas aqui dentro da Terra são de 7000 anos.

07- Adão e Eva não existiram durante seis (6) dias criativos de Jeová. Eles não trabalharam e não precisariam descansar junto com os animais no sétimo dia do repouso de Jeová.  
 
08- O sábado semanal para a Nação de Israel, só foi abençoado em Horebe, pois anteriormente não se chamava sábado. Em Êxodo 16:22,23.
 
09- Jesus e todos debaixo da LEI nos deram exemplo de guardar a Lei até que Cristo, o AIO, viesse.  O sábado semanal para o homem e animais israelitas,  era obrigado a ser guardado sob pena de morte. A nação de ISRAEL estava obrigada a viver debaixo da Lei até Pentecostes, e no futuro Jesus seria o Senhor do sábado maior, o jubileu antítipo. Não existe guarda do sábado semanal oficialmente de Adão até Horebe e de Pentecostes até o final do Reino milenar.
 
Jesus e Paulo nunca exortaram a guarda do sábado e nem o perigo de não guardá-lo. Ninguém nunca dividiu a "Lei" em duas partes, e apenas uma parte foi abolida. A LEI tinha 5 divisões ou secções distintas. Não existem apenas 10 leis "morais" na "Lei", pois existem mais 20 Leis morais além do decálogo. Romanos 10:4; 2 Cor 2:3-11.

10- Quando a Bíblia se refere a mandamentos, ela nem sempre está se referindo aos dez mandamentos. Jesus usou Deuteronômios 6:4,5 se referir ao primeiro mandamento para os Cristãos. Cristo usou outro mandamento além do primeiro mandamento das pedras. (decálogo) Mar. 12:28-30; Êx. 20:2,3, João 13:34,35.

 
*SEM LEI NÃO HÁ TRANSGRESSÃO E PECADO* :                                                                                                                      
1- Adão pecou contra Jeová desobedecendo o Mandamento comendo o fruto. (Soberania de YHVH)  Gên. 3:1-5.
2- Os homens após Adão até Horeb pecaram contra Deus pela consciência. Por exemplo, Ló na sua época não sabia o que era adultério, pois não havia a LEI.  Ele teve relações sexuais com suas filhas e sua consciência não o acusou, pois na época não havia Lei  proibido o incesto. Gên. 19:36; Rom. 2:14,15; 5:13-15.                                
3- De Horebe  para frente todos pecaram contra a Lei (613 Leis)                                                                                                               
4- De Pentecostes para frente todos pecaram contra a Lei do Cristo. 1 Cor. 9:21.


*A LEI, O SÁBADO E OS 10 MANDAMENTOS SÃO ETERNOS* ?
PROCURE NA BÍBLIA DO ÉDEN ATÉ HOREBE:
1- A PALAVRA SÁBADO
2- A PALAVRA LEI
3- A PALAVRA ADULTÉRIO
4- A PALAVRA MANDAMENTO (S)
5- A PALAVRA LEI DE DEUS
6- LEI MORAL E LEI CERIMONIAL

CONCLUSÃO
A LEI dada a Nação de Israel (Os Dez mandamentos e demais leis, as 603 itens) era EFÊMERA. O objetivo dela era conduzir toda nacão e prosélitos à Cristo. Dai em diante a Lei do Cristo vigoraria eternamente. 1 Cor. 9:21, 2 Cor. 3-3-11; Gálatas 6:2.

MATÉRIAS ADICIONAIS








Voltar para o conteúdo