SABADISTAS: O JUÍZO INVESTIGATIVO, É BÍBLICO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

SABADISTAS: O JUÍZO INVESTIGATIVO, É BÍBLICO?

Definição segundo os mentores desta tese:
O Juízo Investigativo, como ensinado por Ellen G. White (profetisa)no livro "O Grande Conflito". Resumo: A salvação do crente é determinada por um julgamento de suas obras.  

No tempo indicado para o juízo - o final dos 2.300 dias, em 22/10/1844 - iniciou-se a obra de investigação e apagamento dos pecados. Todos os que já professaram o nome de Cristo serão submetidos àquele exame minucioso. Tanto os vivos como os mortos devem ser julgados "pelas coisas escritas nos livros, segundo as suas obras”. O Grande Conflito, p.486.

“Cada caso fora decidido para a vida ou para a morte. Enquanto Jesus estivera ministrando no santuário, o juízo estivera em andamento pelos justos mortos, e a seguir pelos justos vivos”. Primeiros Escritos, p. 280.

“Assim, no grande dia da expiação final e do juízo de investigação, os únicos casos a serem considerados são os do povo professo de Deus”. O Grande Conflito. p. 480.

“Ao abrirem-se os livros de registro no juízo, é passada em revista perante Deus a vida de todos os que creram em Jesus. Começando pelos que primeiro viveram na Terra, ...Todo nome é mencionado, cada caso minuciosamente investigado. Aceitam-se nomes, e rejeitam-se nomes.
Quando alguém tem pecados que permaneçam nos livros de registro, para os quais não houve arrependimento nem perdão, seu nome será omitido do livro da vida, e o relato de suas boas ações apagado do livro memorial de Deus”. O Grande Conflito, p. 483.

EXISTE UM JUÍZO INVESTIGATIVO PRÉ ADVENTO?
DANIEL CAPÍTULO. SETE (7)  SE REFERE A QUE JUÍZO INVESTIGATIVO?
O juízo deste capítulo é pré advento sim, mas era para determinar segundo a história universal quem Jeová determinaria para assumir o Reino Celestial, junto com os santos co herdeiros (144.000) * (Dan. 7:13,14,18).
Este juízo pré advento ocorreria antes da volta de Cristo no julgamento das ovelhas e cabritos. Mat. 25:31-40.
 
A época correta da posse de Cristo ser entronizado como Rei do Reino celestial, está no contexto Dan. 7:8, onde o "chifre pequeno" , a potência mundial A.Americana acabava de despontar no cenário terrestre (1914) e de derrotar três outras potências governamentais menores, ou seja a Holanda, França e Espanha, sequencialmente a Roma.
 
Ademais os textos que se usam para provar a existência de um juízo investigativo pré advento são fora de contexto, tratando do juízo dos cristãos de suas ações até a grande tribulação. Ecles. 12:14, 1 Ped. 4:17.  
 
Será que este juízo investigativo teria iniciado em 1844?
Não, pois usam o texto de Dan. 8:13,14, das 2300 tardes e manhãs (dias), período este que o santuário terrestre de Deus ficaria pisoteado pelo poder do chifre (poder governamental) e não haveria os sacrifício diário (pregação do reino).
 
Que período foi este? Foi exatamente o período de duração da II Guerra mundial. 1938-1945.

"JUÍZO INVESTIGATIVO" À LUZ DA BÍBLIA.
Seria possível Deus iniciar um JULGAMENTO sem os parâmetros necessários para tal fato?
Note que biblicamente DEPOIS de todos avisos divinos, todos os vivos seriam julgados no final da grande Tribulação e executados no dia do Armagedom.  E os mortos? Todos seriam ressuscitados no Reino Milenar de Cristo.

Então, quando Deus mostrou os Parâmentos que usaria no JULGAMENTO dos vivos na volta de Cristo? Tudo foi dito por Deus no livro bíblico de apocalipse, quando Jesus tornou REI CELESTIAL.

OBSERVE CINCO SINAIS NO CÉU QUE NÃO OCORRERAM EM 1844 AQUI NA TERRA:
01- COROAÇÃO DE CRISTO COMO REI NO CÉU.
Apoc. 11:15; 12:10.
02- ABERTURA DOS SETE SELOS NO CÉU.
Guerras, fome, doenças terremotos, morte em escala global. Apoc 6:1-8.
03- AS SETE TROMBETAS DE DEUS.
Apoc. capítulos 7 e 8.
04- O DERRAMENTO DAS TIGELAS DA IRA DE DEUS, DO CÉU PARA A TERRA.
Proclamações da Ira de Deus contra quem Deus não Aprova. Apoc. Cap. 15 e 16.
05- EXPULSÃO DE SATANÁS DO CÉU.
Sofrimentos generalizados de todos que moram na Terra. Apoc. 12:12.
06- NÃO HAVIA SURGIDO A BESTA.



PESQUISA PROFUNDA:






Voltar para o conteúdo