RESSURREIÇÃO: PESSOAS FORAM RESSUSCITADAS NA MORTE DE JESUS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

RESSURREIÇÃO: PESSOAS FORAM RESSUSCITADAS NA MORTE DE JESUS?

Muitos acham que sim! Principalmente quando encontram trechos vertidos em suas traduções como este passam a acreditar:
" E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras; E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos. Mat. 27:50-53. Trad. ALA, Fiel.

Mas será que esta tradução condiz com a Bíblia inteira?
Quem será que os ressuscitou? O relato não diz.  Não foram os apóstolos, pois se fossem eles os mortos ressuscitados morreriam de novo e conversariam com todos lá na ocasião. Muito menos Jesus, que estava ainda por ser ressuscitado, e além do mais, Jesus como o primogênito e ÚNICO dos mortos que seria ressuscitado por Jeová seu Pai, dai para frente é que ressuscitaria todos mortos para a vida imortal no céus à partir do final da Grande Tribulação. Apoc. 1: 17,18.  

O RELATO EM OUTRA TRADUÇÃO.
 E eis que a cortina do santuário se rasgou em dois, de alto a baixo, e a terra tremeu, e as rochas se fenderam.  E abriram-se os túmulos memoriais e muitos corpos dos santos que tinham adormecido foram levantados,  (e pessoas, saindo dentre os túmulos memoriais depois de ele ter sido levantado, entraram na cidade santa,) e tornaram-se visíveis a muitas pessoas.  Mas o oficial do exército e os que com ele vigiavam sobre Jesus, quando viram o terremoto e as coisas que aconteciam, ficaram com muito medo, dizendo: “Certamente este era o Filho de Deus.” Mat. 27:51-54, Trad. Novo Mundo.

Por que  a Tradução N. M. traduz assim?
A ´palavra "RESSUSCITAR" no original grego pode ser vertida por apenas erguer, levantar algo e NÃO NECESSARIAMENTE RESSURREIÇÃO.
Então devemos concluir que nenhum morto voltou a viver naquela ocasião. Se fosse ao contrário, os MORTOS SE AUTO "RESSUSCITARAM"  PRIMEIRO QUE CRISTO, O QUE NÃO É VERDADE.

Observe que a Tradução Almeida diz que no momento que Jesus morreu, os mortos dentro dos sepulcros foram ressuscitados. Porém, esses só saíram do sepulcro APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS. Como poderia isso? Será que os ressuscitados ficaram sentados dentro dos sepulcros por 3 dias esperando Cristo ressuscitar?  Não tem lógica!

PERGUNTAS DE LEITORES - RESSURREIÇÃO
01- O ser humano tem uma parte espiritual?
Para sabermos a resposta exata desta pergunta temos que observar como Jeová criou a primeiro homem Adão.
Observe que antes da criação de Adão nada existia absolutamente nada. Então Deus tomou todas as substancias da terra necessárias para criar um corpo humano ainda sem vida.

Após o corpo inerte ser criado, Deus passou a soprar-lhe um sopro de vida (abstrato) em suas narinas.
Neste instante o corpo carnal sem vida, passou a viver. Jeová chamou este corpo carnal após o sopro de ALMA VIVENTE. Gênesis 2:7
Onde está escrito que Deus incorporou uma parte espiritual no homem? Depois que esse homem morresse esta "parte espiritual" iria para onde? Já viu um morto sem um corpo sem ressurreição continuar vivo? Gên. 3:19
02- O que será tirado e o que ser dado ao homem que morrer? (REVESTIR)
Aos ressuscitados para a vida terrestre, será tirado seu corpo carnal que é sua vida. E ser-lhe-á dado outro corpo novo com vida eterna igual ao de Adão.
Entretanto aos ressuscitados com vocação celestial (Heb 3:1) ser-lhe-tirado o corpo carnal podre destinado a sepultura e ser-lhe-á dado um novo corpo espiritual. (O NASCER DE NOVO)

03- Na ressurreição do Filho do homem o segundo Adão, o primeiro nascido de novo; o que do ser humano de Jesus será revestido com corpo espiritual?
A Bíblia responde esta pergunta diretamente. LEIA 1 CORÍNTIOS 15:35,42-50.

04- Revestir um corpo destinado a apodrecer na sepultura para que fim?
A Bíblia diz que o primeiro corpo apodrece para nascer outro corpo incorruptível e imortal. 1Cor. 15:35-39.

05- Onde estaria o corpo humano corruptível de Jesus se Jeová nao o tivesse ressuscitado? Sal. 16:10
Totalmente deteriorado e integrado aos elementos do solo

06- Jeová ressuscitou Jesus com o mesmo corpo carnal que faleceu?
Ninguém na Bíblia ressuscitará com o mesmíssimo corpo que faleceu.
Só Lázaro e as demais ressurreições provisórias foram com o mesmo corpo.
Por que o anjo disse: Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito? Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia."
Jeová tomou o corpo carnal de Jesus e o ressuscitou em corpo glorioso anterior. 1 Cor.15:35, 42-44.

07- O que acontece com os corpos humanos anteriores às suas ressurreições?
Todos de decompõem. Atos 2:29-31.
O corpo humano de Jesus foi tomado por Jeová para não ser exposto ao vexame do apodrecimento, uma vez que este corpo carnal foi nos dado como OBLAÇÃO e resgate da humanidade obediente. Sal. 16:8-10; Heb. 10:8-10.

08- Por que Jesus apareceu em carne e osso depois de sua ressurreição?
Como se provaria que Jesus ressuscitou em espírito se Jesus não se materializasse num corpo visível? Observe que o corpo materializado de Jesus era "parecido" e não era prontamente reconhecido. Foi confundido muitas vezes com outras pessoas.

09- Qual a prova da ressurreição para os judeus?
Os judeus só viram ressurreições provisórias terrestres. Eles conheciam o ressuscitar ficar em pé de novo como o mesmo corpo.
Não conheciam ainda AS RESSURREIÇÕES CELESTIAIS e MILENARES reveladas por Jesus. João 14:1-3; Apoc. 20:11-15.


CONCLUSÃO
A Bíblia diz que a RESSURREIÇÃO PARA A VIDA IMORTAL NO CÉU  É  FEITA SOMENTE POR JESUS.  Quem ressuscitou os mortos, enquanto Jesus ainda estava morto e não havia sido ressuscitado por Jeová? Apoc.1:17,18;
Se os mortos apareceram ressuscitados em Jerusalém antes do próprio Jesus ser ressuscitado, por que  João ao ir para o céu, não os viu em lugar nenhum ? Mat. 27:53
Tanto Apocalipse como Colossenses não deixam dúvidas, Jesus é o primogênito dos mortos.  Então, aquelas não são ressurreições, e se fossem, contradiria as profecias da própria Bíblia.  Apoc. 1:5, Col. 1:18.

PESQUISA COMPLETA




Voltar para o conteúdo