RELIGIÕES: ONDE O CRISTÃO DE REUNIR-SE? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

RELIGIÕES: ONDE O CRISTÃO DE REUNIR-SE?

"E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demónios, e lho proibimos, porque não te segue conosco. E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós. Luc. 9:49,50. ALA, Fiel.
Jesus queria dizer que não interessava qualquer que fosse a Religião bastasse que usasse o "Nome de Jesus"?  O que queria Jesus dizer com tais palavras?
Jesus não o impediu porque a congregação cristã ainda não havia sido formada. Assim, não se exigia que aquele homem acompanhasse fisicamente a Jesus para que exercesse fé no Seu nome e expulsasse demônios. — Mar. 9:38-40.

PERGUNTA DE LEITOR
É necessário ser Testemunha de Jeová para alcançar a vida eterna?
Em primeiro lugar temos que estudar a palavra da verdade, a Bíblia. Ela é a Verdade...João 17:17.
Depois dentro da Palavra de Deus temos que Conhecer o único e verdadeiro Deus. João 17:3.  
Em seqüencia temos que conhecer nosso exemplo de adoração Jesus Cristo o caminho e a verdade para o PAI e segui-lo. João 17:3, João 14:6,7. Apoc.1:5,6; 3:12.
Basicamente é simplesmente isso para alcançar a Vida Eterna.

Então, perguntamos: Quem realmente conhece Jeová e quem conhece realmente Jesus Cristo os seguem?
Conhece Jesus ao ponto de achar a VERDADE nele?
Por exemplo: O NOME "JESUS" >>SIGNIFICA: JEOVÁ É A SALVAÇÃO !
O acima não te transmite nada? Ou descobriu a VERDADE em 3 minutos?

QUESTINAMENTOS DE LEITORES
01- A vida eterna depende de crermos em Jesus, o Filho amado que Deus mandou para nos salvar. Religião não salva ninguém. O único que salva é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem Jesus.
RESPOSTA: A colocação acima está incompleta. Sem conhecer Jeová não tem vida eterna. João 6:44; 17:3. Ef. 5:1
Ademais a BÍBLIA afirma que só existe um caminho da VERDADE. Efésios 4:4,5; 5:1; 2 Pedro 2:2.

02- O malfeitor não conhecia Jeová e na hora de sua morte foi à Jesus diretamente e alcançou sua salvação! Luc. 23:39-43.                                                      
RESPOSTA: Note que três anos e meio antes dessa ocorrência, Jesus ainda não havia se tornado o Messias no seu batismo. Muitos nem sabiam que Jesus seriam o meio de Jeová salvar. Luc 2:29,30,31  
Todos que iam a Jerusalém ou moravam lá eram adoradores de Jeová como era Jesus. João 4:22,23.  

O malfeitor era pecador crasso contra a Lei Jeová. Porém ao ver todas as coisas que estavam ocorrendo em Jerusalém na última hora, aceitou Jesus como salvador providenciado por Deus.

Estando ele ao lado de Jesus mostrou arrependimento sincero de seus pecados consciente que Jesus é o designado para julgar salvar os vivos e os mortos. Caso Jesus não observasse verdadeiro arrependimento dos pecados dele contra Jeová, jamais Jesus lhe daria clemência e perdão.

No Reino Milenar o malfeitor ao ser ressuscitado deverá pelas suas ações fazer uma mudança total para ser salvo por toda eternidade. (final do milênio)  Mas nesta ocasião o veredicto final sai diretamente de Jeová. 1 Cor 15:24-28.

CONCLUSÃO
Apesar da não aceitação de muitos opositores e dissidentes da Organização de Jeová, o CORPO GOVERNANTE nunca deixou de promover os interesses da ADORAÇÃO do Deus Altíssimo Jeová. Note que as TJ'S estão presentes no mundo inteiro até em ilhas e lugares inóspitos e onde haja um grupo de pessoas.

Ao contrário das Testemunhas de Jeová as OUTRAS entidades religiosas, não querem o modelo da bíblia para suas "igrejas", pois preferem o MODELO PROPRIETÁRIO FUNDADOR.  E quando o proprietário da "igreja" falece, designam seus herdeiros mais próximos.



Voltar para o conteúdo