POTÊNCIAS MUNDIAIS DE DANIEL - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

POTÊNCIAS MUNDIAIS DE DANIEL

1914: A DATA DA SALVAÇÃO HUMANA.
PROFECIA DE DANIEL CAPÍTULO 2.  
VISÃO PROFÉTICA- DESDE NABUCODONOSOR ATÉ O REINO MILENAR DE DEUS.
"Estabelecimento" do Reino no Céu em 1914.
28 Mas há nos céus um Deus que revela segredos, e ele revelou ao rei Nabucodonosor (SONHO DE UMA ESTÁTUA) o que acontecerá na parte final dos dias.
29 “Quando o senhor, ó rei, estava na sua cama, os seus pensamentos se voltaram para o que acontecerá no futuro, e Aquele que revela segredos lhe revelou o que vai acontecer. (DESDE NABUCODONOSOR ATÉ O REINO MILENAR DE DEUS).
31 “Ó rei, enquanto o senhor estava observando, apareceu uma enorme estátua. Essa estátua imensa e extremamente brilhante estava na sua frente, e sua aparência era amedrontadora.
32 A cabeça da estátua era de ouro puro, o peito e os braços eram de prata, o abdômen e as coxas eram de cobre,
33 As pernas eram de ferro e os pés eram parcialmente de ferro e parcialmente de argila.
34 Enquanto o senhor estava olhando, uma pedra foi cortada de um monte, não por mãos, e atingiu os pés da estátua, que eram de ferro e de argila, e os esmigalhou.
35 Então o ferro, a argila, o cobre, a prata e o ouro foram esmigalhados de uma vez só, e ficaram como a palha que voa da eira no verão; o vento os levou embora, de modo que não se podia achar nenhum vestígio deles. Mas a pedra que atingiu a estátua se tornou um grande monte e cobriu a terra inteira.

INTERPRETAÇÃO
37 O senhor, ó rei ....o senhor mesmo é a cabeça de ouro. (BABILÔNIA)
39 “Mas depois do senhor surgirá outro reino, inferior ao senhor; (MEDO-PERSA)
e depois outro reino, um terceiro, de cobre, que dominará a terra inteira. (GRECIA)
40 “Quanto ao quarto reino, será forte como o ferro. Pois, assim como o ferro esmaga e tritura tudo o mais, como o ferro que despedaça, ele esmagará e despedaçará a todos esses. (ROMA)
41 “E, assim como o senhor viu que os pés e os dedos dos pés eram parcialmente de argila de oleiro e parcialmente de ferro, o reino estará dividido; (ANGLO-AMERICANA)

44 “Nos dias desses reis, (TODOS REIS DA ESTÁTUA) o Deus do céu estabelecerá um reino (NOS PÉS DA ESTATUA- 1914) que jamais será destruído.
E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo. Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos (NO ARMAGEDOM), e somente ele permanecerá para sempre,
45 assim como o senhor viu que uma pedra foi cortada do monte, (REINO DE DEUS) não por mãos, e que ela esmigalhou o ferro, o cobre, a argila, a prata e o ouro.
O vento os levou embora, de modo que não se podia achar nenhum vestígio deles.
Mas a pedra (O REINO DE DEUS) que atingiu a estátua (NO ARMAGEDOM,) se tornou um grande monte e cobriu a terra inteira, (NO REINO MILENAR). Dan. 2:35
O Grandioso Deus revelou ao rei o que acontecerá no futuro.

CONSIDERAÇÕES DESTA VISÃO DE DANIEL

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre. Daniel 2:44 ALMEIDA, revista e corrigida

A estátua só ficou completa e de "pé" quando os pés da estátua surgiram em 1914. Foi nesta mesma época (1914) que Deus "estabeleceu o Reino celestial, início das dores de aflicão. Mat 24:7,8,14. (Potência Anglo Americana).  Ela dominou até agora. A última potência mundial (os pés) termina no Armagedom.

Então, a pedra será lançada em breve nos pés da estátua no Armagedom. Portanto, o Reino celestial surgiu nos pés da estátua em 1914!   
Esse período (do surgimento dos pés da ESTÁTUA até o Armagedom), na Bíblia é chamado de PAROUSIA ou presença no reino numa geração.
Em breve todos reinos representados pela estátua serão destruídos. Em seguida inicia-se o Reino milenar de Cristo Jesus. Dan. 2:34,44.  Última geração viva deve decidir-se. Mat. 24:14.

CONCLUSÃO: Jeová o Deus revelador de segredos contou ao rei Nabucodonosor através do profeta Daniel o seguinte:
01- A sucessão de potências mundiais dominantes, desde Babilônia até a sétima e última potência mundial. (A ANGLO-AMERICANA- os pés da estátua surgida em 1914).
02- Jeová profetizou o "Estabelecimento" do Reino no Céu em 1914, depois da estátua estar de pé (completa).
03- Revelou a PAROUSIA  (presença de 1914- Armagedom) de Cristo  depois do Reino suscitado no Céu em 1914.
04- Mostrou que os pés da estátua (ANGLO AMERICANA)  dominaria de 1914 até o Armagedom, quando todos esses reinos seriam destruídos. Dan. 2:44.
05- Deus preconizou que através de Cristo iniciaria o Seu reino Milenar apos o Armagedom. Dan. 2:35.

1914 A DATA DA SALVAÇÃO.
Quem morreu entre Adão até 1914, ninguém foi ressuscitado. Todos estão nos túmulos aguardando suas ressurreições NO REINO MILENAR. João 5:28,29, Apoc. 20:13.
Todos que morreram de 33 d.C até 1914: foram ressuscitados em 1914. Arrebatamento- da selagem inicial- SÓ UNGIDOS.
Todos UNGIDOS vivos 1914 até o Final da Grande Tribulação>> CADA UNGIDO que morre e levado para o céu e é ressuscitado em corpo espiritual individualmente. SELAGEM INTERMEDIÁRIA.
Todos UNGIDOS vivos no Final da Grande Tribulação. Todos serão transformados em corpos espirituais no Arrebatamento da SELAGEM FINAL, antes do armagedom.
Todos Demais VIVOS da Classe Grande Multidão terão seus julgamentos NA GRANDE TRIBULAÇÃO E ARMAGEDOM. Mat 25:31-42, Apoc. 7:13-17.

QUESTINONAMENTOS DE LEITORES
01- O Reino que Deus SUSCITARIA ainda está no futuro, portanto fica descartado 1914.  SE CUMPRE na volta de Jesus para Reinar sobre a Terra, quando todos os reinos humanos serão destruídos. Dan. 2:44
RESPOSTA: Isso não condiz com as Escrituras Sagradas no tocante a Deus "suscitar", "estabelecer" Seu Reino. Deus suscitou O Seu Reino depois da estátua estar de pé. (completa).  Afirmar que Deus "suscitou" seu Reino somente na destruição dos Reinos humanos ou só no ato da pedra atingir os pés da estátua é heresia. O Senhor Jesus ficaria sem Reino neste período. Apoc. 12:7-9,10.
PORTANTO, O REINO DE DEUS NASCEU (suscitado) EM 1914. Apoc. 11:15-18; 12:1-6,7.

O REINO FOI SUSCITADO NOS PÉS DA ESTÁTUA.
Sinônimo de suscitar. 1 produzir, causar, ocasionar, acarrear, acarretar, desencadear, determinar, fomentar, originar, provocar. 2 formar, colocar, criar, gerar, levantar, originar.

02- O Reino de Deus surgiu no primeiro século, quando a última potência, Roma, dominava. Agora estamos na parte final da profecia. Na segunda vinda de Jesus os reinos do mundo serão completamente destruídos.
RESPOSTA: Segundo a Bíblia o Reino nasceu DEPOIS do Apocalipse ser escrito em 96d.C. Veja por exemplo, Apocalipse 12:10,12. Outrossim as aberturas de todos selos não foram abertos jamais no primeiro século.
O Início do Reino de Cristo está intimamente associado com a expulsão de Satanás para a Terra. O fato de Jesus ter dito me assentei no trono em apocalipse 3:21, não significa que ele se assentou logo na escrita do livro. Isto porque todas profecias deste livro são como já estivem cumpridas. Apoc. 21:6.   

‘UM MONTE ENCHE A TERRA’
Quando “os tempos designados das nações” terminaram em outubro de 1914, “o Deus do céu” estabeleceu o Reino celestial por entronizar seu Filho ungido, Jesus Cristo, como “Rei dos reis e Senhor dos senhores”. (Lucas 21:24; Apocalipse 12:1-5; 19:16)
De modo que foi por poder divino, não por meios humanos, que a “pedra”, o Reino messiânico, foi cortada do “monte”, a soberania universal de Jeová. Esse governo celestial está nas mãos de Jesus Cristo, a quem Deus conferiu imortalidade. (Romanos 6:9; 1 Timóteo 6:15, 16) Portanto, esse “reino de nosso Senhor [Deus] e do seu Cristo” — uma expressão da soberania universal de Jeová — não passará para ninguém mais. Permanecerá para sempre. — Apocalipse 11:15.

O nascimento do Reino ocorreu “nos dias daqueles reis”. (Daniel 2:44) Esses não eram apenas os reis retratados pelos dez dedos dos pés da estátua, mas também os simbolizados pelas suas partes de ferro, cobre, prata e ouro.
Embora os impérios babilônico, persa, grego e romano tivessem deixado de existir como potências mundiais, vestígios deles ainda existiam em 1914. O Império Otomano turco ocupava então o território da Babilônia, e havia governos nacionais em poder na Pérsia (Irã), na Grécia e em Roma, na Itália.

O Reino celestial de Deus, em breve, golpeará a estátua simbólica nos pés. Em resultado disso, todos os reinos retratados por ela serão quebrantados, o que significará o seu fim. Deveras, na “guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso”, essa “pedra” atingirá a estátua com tanta força, que ela será pulverizada, e o temporal de Deus a levará embora como se fosse a pragana duma eira. (Apocalipse 16:14, 16) Então, assim como a pedra atingiu dimensões montanhescas e encheu a Terra, assim o Reino de Deus se tornará o monte governamental que afetará “a terra inteira”. — Daniel 2:35.

Embora o Reino messiânico seja celestial, estenderá seu poder sobre o nosso globo, para a bênção de todos os habitantes obedientes da Terra. Esse governo estável “jamais será arruinado”, nem “passará a qualquer outro povo”. Diferentemente dos reinos de governantes humanos, que morrem, “ele mesmo ficará estabelecido por tempos indefinidos”, para sempre. (Daniel 2:44) Que você tenha o privilégio de ser eternamente um dos súditos dele.

OS REIS NO CAPÍTULO 11 DE DANIEL





Voltar para o conteúdo