PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA. - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

PEDOFILIA É CRIME, BANDIDO NA CADEIA.

Quando em uma  “igreja Cristã” ou não, ocorrem casos de pedofilia, poderia se delatar os pedófilos só para um tribunal eclesiástico?  Ninguém fará nada pelas crianças e famílias deles? Por que a polícia não entra nestes processos? Poderia uma organização religiosa "proteger" seus pedófilos de punições civis e criminais?
A resposta é não!  Mesmo que aleguem que confissões eclesiásticas devem ser confidenciais e sigilosas é imperativo levar à conhecimento das autoridades seculares competentes. Elas devem ser comunicadas para inquéritos civis.

Pode existir casos em que a Congregação não configura um crime de pedofilia, nem com confissão e muito menos provas concretas para a Congregação tomar providências. Nesses casos os pais e responsáveis pelo menor, devem pedir ajuda à policia investigar civilmente com auxílio de peritos e profissionais até a conclusão do inquérito. Se as autoridades civis mais tarde comprovarem que houve incriminação do réu, a congregação tomará novas medidas cabíveis religiosamente.

Muitos opositores das testemunhas acusam-nas de permitir pedófilos confessos dentro da Congregação Cristã. Por que isso ás vezes acontece?  
Para Deus não existe pecado que se devidamente e sinceramente arrependido possa ser perdoado.

Quando um abusador de menores é perdoado religiosamente, pode ficar na congregação?  Sim, mas nos casos abaixo:
01- Confessa o crime espontaneamente.  
02- Aceita de coração as correções imposta seja ela qual for.
03- Coloca em prática tudo que foi solicitado para reparar o dano por ele causado.
04- Mostra verdadeiro arrependimento por confessar seu crime às autoridades seculares passível de prisão.
05- Se for condenado à prisão, o abusador cumprirá em regime fechado, porém servirá  isoladamente à Congregação até sua liberdade for concedida.

CONCLUSÃO: Quando um Pedófilo se entrega à polícia, isto se configura um dos sinais de verdadeiro arrependimento, para a concessão do perdão.

MATÉRIAS ADICIONAIS

Voltar para o conteúdo