OSTRACISMO: JESUS PRATICA O OSTRACISMO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

OSTRACISMO: JESUS PRATICA O OSTRACISMO?

JESUS DISSE: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.  Apoc. 3:14-19.

O que Jesus queria dizer com vou "vomitar-te" da minha boca?
Como você reagiria a tal mensagem do Senhor Jesus Cristo? Não despertaria e se examinaria? Aqueles laodicenses certamente precisam tornar-se ativos, porque haviam ficado espiritualmente indolentes, pelo visto por presumirem demais. (Veja 2 Coríntios 6:1.)
Jesus, a quem eles, como cristãos, deviam ter imitado, sempre demonstra ardente zelo por Jeová e Seu serviço. (João 2:17) Além disso, os mansos o acham sempre brando e meigo, tão refrescante como um copo de água fresca num dia de calor abrasador. (Mateus 11:28, 29)
Mas os cristãos em Laodiceia não são nem frios, nem quentes. Iguais à água que vinha à sua cidade, haviam ficado tépidos, mornos. Estão sujeitos a ser completamente rejeitados por Jesus, ‘vomitados da sua boca’! Que nós, da nossa parte, sempre nos esforcemos, zelosamente, assim como Jesus, a prover revigoramento espiritual aos outros. — Mateus 9:35-38.


JESUS DISSE: Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. Mat. 18:15-17.

Quem eram os publicanos na Bíblia?
Os publicanos eram cobradores de impostos para o império romano. Eles eram desprezados pelo povo porque muitos eram corruptos. Jesus foi criticado por conviver com publicanos.
Os publicanos cobravam impostos aos seus compatriotas para o mantimento do império romano. Os impostos do império eram pesados e os publicanos muitas vezes cobravam demais, enriquecendo à custa da miséria do povo. Os judeus, que não gostavam do domínio romano, sentiam-se traídos pelos publicanos.

Os publicanos tinham uma reputação muito ruim. O publicano era conhecido como ladrão, avarento, sem coração. Os fariseus e outros religiosos se recusavam a conviver com publicanos, para não serem contaminados. Um publicano só seria aceito por Jesus se arrependesse de suas más obras.

Quem eram os gentios na Bíblia?
Os gentios eram todos os povos que não eram judeus. Um judeu não devia casar com um gentio, porque os gentios não adoravam a Deus nem obedeciam à Lei de Moisés. Um gentio podia se converter ao judaísmo. A Bíblia tem vários exemplos de gentios tementes a Deus.

Gentios podiam conviver com judeus?
Sim, gentios podiam conviver com judeus, fazendo negócio e morando entre eles. A Lei de Moisés não permitia maltratar estrangeiros (Levítico 19:33-34). Mas um gentio não tinha o mesmo estatuto que um judeu: não podia casar com um judeu nem entrar no templo. Se um gentio se convertesse ao judaísmo e fosse circuncidado, ficaria mais integrado na comunidade e seus bisnetos seriam considerados judeus de pleno direito (Deuteronômio 23:7-8).

Por causa das regras de dieta, os judeus não comiam na casa de gentios, que comiam alimentos “impuros”. Como os gentios não guardavam as leis de pureza judaicas, os judeus consideravam-nos impuros e desprezavam-nos. Se misturar com gentios era visto como sinal de contaminação com “o mundo” e afastamento de Deus.
Os gentios só seriam aceitos na concregação Cristã só se arrependessem de seus pecados e obras más.


JESUS DISSE: Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai (JEOVÁ), que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia (ARMAGEDOM): Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mat. 7:21-23 ALA. Fiel.

Está se tornando uma prática indesejável para Jesus suportar os que querem abandonar a adoração de Jeová se estribar em Jesus.
Será que simplesmente usar o nome de Jesus e abandonar Jeová você se salvará?  É em vão usar o nome de Jesus para colocar Jesus em confronto com Jeová.  

CONCLUSÃO
Como os iníquos terão certeza que a organização de Jeová é a verdadeira, antes do Armagedom?
Note que todos ungidos VIVOS na terra serão transformados sem morrerem. Imediatamente após sua mudança de natureza, subirão ao céu.
Todos na terra notarão o desaparecimento dos ungidos VIVOS na terra. 1 Cor. 15:51,52.


MATÉRIA ADICIONAL






Voltar para o conteúdo