MORTO, ("ALMA"): PODE RESSUSCITAR ALGUÉM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

MORTO, ("ALMA"): PODE RESSUSCITAR ALGUÉM?

"Depois morreu Eliseu e eles o enterraram. E havia guerrilhas de moabitas que vinham regularmente ao país por volta da entrada do ano. E sucedeu que, quando estavam enterrando um homem, ora, eis que viram a guerrilha. Lançaram imediatamente o homem na sepultura de Eliseu e foram embora. Quando o homem tocou nos ossos de Eliseu, reviveu imediatamente e se pôs de pé". 2 Reis 13:20,21. NM.

Quando lemos esta passagem podemos até imaginar: Eliseu morto na sepultura "ressuscitou" o homem que ia ser enterrado junto a si. Mas pare e pense: O homem tocou nos OSSOS de Eliseu!     

Certos defensores da veneração de relíquias citam esta passagem, para estabecer a adoram à relíquias. Este foi um milagre que envolveu os ossos sem vida de um dos profetas de Deus. Mas Eliseu estava morto e não estava ‘cônscio de absolutamente nada’ no momento do milagre. (Eclesiastes 9:5, 10)

Assim, esta ressurreição tem de ser atribuída ao milagroso poder de Jeová Deus, que a realizou por meio do Seu espírito santo, ou força ativa. É também digno de nota que as Escrituras não dizem que os ossos de Eliseu tenham sido alguma vez venerados.

Alguns advogam a devoção a relíquias por causa do que se diz em Atos 19:11, 12, onde lemos: “Deus realizava obras extraordinárias de poder por intermédio das mãos [do apóstolo] Paulo, de modo que se levavam aos doentios até mesmo panos e aventais do seu corpo, e as moléstias os abandonavam e os espíritos iníquos saíam.” Queira notar que era Deus quem realizava aquelas obras extraordinárias por intermédio de Paulo. O próprio apóstolo não realizou tais obras independentemente, e nunca aceitou veneração de humanos. — Atos 14:8-18.

MATÉRIAS ADICIONAIS

VEJA  ABA 2, 3
Voltar para o conteúdo