MORDOMO PRUDENTE, QUEM É? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

MORDOMO PRUDENTE, QUEM É?

1- O QUE É? E QUEM É?
Equipe (classe) de cristãos experientes, maduros, ”ungidos”, exemplares e estudiosos da bíblia, membros do Corpo Governante, que JESUS como líder e cabeça da verdadeira congregação, usaria para alimentar espiritualmente os seus discípulos e toda a terra habitada no TEMPO DO FIM. Mat. 24:45a47, Luc.12:42.

O MORDOMO PRUDENTE DE CRISTO
E o Senhor (Jesus) disse: “Quem é realmente o administrador fiel, o prudente, a quem o seu senhor (Jesus) encarregará do grupo de assistentes para sempre dar a eles a sua medida de mantimentos notempo apropriado"? (Fim) Lucas 12:42.

“Quem é realmente o escravo fiel e prudente, a quem o seu senhor encarregou dos seus domésticos, para lhes dar o alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo se o seu senhor, quando vier, o encontrar fazendo isso! Digo a verdade a vocês: Ele o encarregará de todos os seus bens". Mat.24:45-47.

Estudiosos da bíblia preconizam que o escravo (servo) fiel e prudente  de Jesus, sejam todos escravos fiéis de Deus e de Cristo. Mas se parar para pensar, verá que Lucas o descreve o escravo fiel de um forma mais clara e conclusiva.  
Observe UM (MORDOMO*) classe administradora, sendo encarregada de alimentar UM GRUPO DE ASSISTENTES.
Alguns criticam o Atual Escravo de "classe seleta" de homens do Corpo Governante.
*Mordomo: substantivo masculino
1- indivíduo encarregado de administrar, em residência alheia, as tarefas domésticas cotidianas, distribuindo-as entre os demais empregados.
2- pessoa que administra os bens de uma irmandade ou qualquer outro estabelecimento

2- QUANDO SURGIRIA, E ERA O MORDOMO PERFEITO?
01- Biblicamente está comprovado, pelas parábolas e contexto que o “mordomo” surgiria no TEMPO DO FIM. (Parousia). Mat. 24:3,45a47, Luc 12:42a44.

02- Pela profecia de Jesus o Mordomo surgiu efetivamente em 1919. Como sabemos? Obeserve que os cristãos verdadeiros durante a I Guerra Mundial , seriam perseguidos e depois de terminarem seu testemunho, a BESTA FERA, , fundada em 04/1919 os venceria, e logo em seguida saíram vencedores, e depois desta ocasião foram inspecionados por JEOVA E JESUS, no templo espiritual. Apoc. 11:7-12, Mal. 3:1-3, Apoc. 13:3-5.

03- Este Mordomo, logo que surgisse, Tempo do fim, saberia a bíblia inteira com todos detalhes e exatidão?
Não existe no planeta terra, alguém ou entidade religiosa que decodificasse a bíblia inteira logo de imediato, pelo contrário, todas entidades religiosas já revisaram suas doutrinas traduções e entendimentos desde suas fundações!  Prov.4:18, Luc.19:11.
Mesmo os apóstolos de JESUS, no primeiro século as vezes, falhavam no entendimento de profecias, por exemplo. VEJA: “Ouvindo eles isso, prosseguiu Jesus, e contou uma parábola, visto estar ele perto de Jerusalém, e pensarem eles que O REINO DE DEUS SE HAVIA DE MANIFESTAR IMEDIATAMENTE” Luc.19:11, Trad. ALA.
JESUS tem um mordomo prudente, e que sabe as coisas para te SALVAR: Por exemplo: Você não sabe quem é a FERA BESTA e não se salvará!  Então quem é a FERA BESTA em outras religiões?

04- O mundo sem o mordomo prudente JAMAIS CONHECERIA O DEUS DA BIBLIA, JEOVÁ.

05- Receberão seu galardão, Premio, celestial junto com os demais da classe da noiva, durante a Grande tribulação. (casamento do cordeiro)

06- Alguns se vangloriam que sabem mais que o mordomo Prudente de propriedade de Jesus. Mas quer fazer um teste?  Depois de ler o capítulo 11 do livro de Daniel, conseguiria explica-lo em pormenores e exatidão dentro dos próximos 20 anos?  (Sem copiar ou colar do verdadeiro mordormo prudente de Cristo).

07- Alguns ainda tentam "jogar" o mordomo de Jesus, contra ELE mesmo! Será que a bíblia admite um Jesus sem o mordomo prudente no tempo do fim? Mat 24:45-47.    

08- Se Jesus foi entronizado em 1914 e escolheu os representantes da Torre de Vigia para serem o escravo fiel e discreto em 1919, porque até por volta de 1925 era ensinado que Jesus tinha sido entronizado no céu em datas diferentes de 1914?                                                                             
RESPOSTA: Se alguém pensa que o escravo fiel em 1919, deu um estalo de dedo e já descobriu tudo de todas profecias se enganou redondamente.
Pense o seguinte: Israel de volta a terra prometida, depois do seu cativeiro restaurou sua ADORAÇÃO "PURA" à Jeová gradativa e progressivamente, ou tudo na hora já estava restabelecido?

Você pensa que na nova geração dos filhos deportados para a Babilônia, num piscar de olhos já se desvencilharam das praticas abomináveis adquiridas 70 anos na Babilônia? Você pensa que os MODERNOS ADORADORES de Jeová Presos na Babilônia na GRANDE  Apostasia da Igreja decaída durante milhares de anos (100d.C- 1919 d.C), num piscar de olhos já descobririam tudo automaticamente e repentinamente? 2 Tess. 2:1-12.

Ou progressivamente o Escravo de Cristo decifraria as doutrinas velhacas do passarinheiro?
Você acha que O escravo teria condições de ser "videntes" (1 Sam. 9:9) e visualizar todos os cumprimentos de profecias de longo alcance que chegam até hoje? Dan. 12:3,4,9,10.

CONCLUSÃO- 1: O mordomo de CRISTO é alvo de uma chuva de críticas infundadas e vazias, mas não percebem que sem ele a adoração de Jeová estaria na estaca ZERO! Portanto, quem o persegue, persegue o próprio JEOVÁ!

NOVOS ENTENDIMENTOS ANULAM AS DATAS 1914 E 1919?
EM FORMA DE DEBATE.
Estudante: Nunca acreditei em 1919, mas 1914, SIM, pois  houve a primeira  Grande Guerra Mundial!  O foi mudado o ensinamento sobre 1919?
Roberto: 1919 também é valido até hoje! Vou te explicar sobre 1919, com calma e com a bíblia.
Roberto: 1919 É outra data importante para a Testemunhas e  para a Humanidade em geral.
Roberto: 1919 é uma data clara da bíblia. Tem tudo a haver com o período da perseguição durante a  I Guerra Mundial 1914-1918  e a morte espiritual, e posterior ressurreição espiritual dos ungidos pós guerra e perseguição da Liga das nações criada em 04-1919, a famosa Fera Besta! Muito tempo depois esta Fera-Besta foi para o abismo (inatividade) em 1938 e ressurge como ONU (Fera cor de escarlate- 1945- fim II Guerra Mundial).
Roberto: Isto está claro na bíblia e só cumpriu em nós Testemunhas de Jeová.
Roberto: A bíblia diz que depois do fim da I Guerra mundial em 1918, foi  criada a Fera-Besta em 04/1919.
Nesta ocasião o mensageiro do pacto de Jeová (Jesus) viria no Templo Espiritual fazer uma inspeção para ver quem adoraria a fera-besta, a LIGA, 04-1919.   
Dai para frente (até o arrebatamento) quem adorasse esta Entidade não seria incluído no livro do Cordeiro em aberto para todos remanescentes ungidos (Selagem final na G. Tribulação) os últimos membros dos 144.000, a noiva de Cristo).
Roberto: Este “período do fim” iniciado em  1914, até ressurreição espiritual do povo de Jeová até criação da Fera besta em 1919, está na bíblia, no velho e novo testamento como 3 anos e meio.
Roberto: Então note escravo fiel e discreto pela bíblia existe só a partir de 1919 depois da “inspeção” de Jesus para ver quem adoraria ou não a Fera Besta.
Estudante: Mas a matéria do escravo fala que mudou o entendimento
Roberto: Não senhor. O ensinamento de 1914 é totalmente diferente de 1919.  O artigo que você se refere  no início 1919, teve novo entendimento somente de quando será o julgamento das “ovelhas e cabritos” na Grande Tribulação  e a “recompensa”  dado aos ungidos pela boa obra do escravo fiel.
Achávamos que o julgamento era pela pregação a partir de 1914. Mas entendemos atualmente que o julgamento das Ovelhas e  Cabritos, será só na grande tribulação quando Jesus já está entronizado  na sua“vinda” e para Julgamento. Portanto não podemos confundir os dois assuntos distintos.
Estudante: Ali mas, no artigo está falando também de 1919!
Roberto: Pois é, em 1919 designou se o escravo fiel. Mas só na grande tribulação que os ungidos receberão suas recompensas pelo seu trabalho, E só será no arrebatamento deles no fim da Grande tribulação.
Roberto: Estes assuntos precisam ser estudados minuciosamente e te passo no final desta nossa conversa.
Estudante: O escravo fiel não foi designado desde os 12 apóstolos?
Roberto: Não pois, Jesus deixou claro que o E. Discreto surgiria no tempo do fim. Mat. 24 3,45,46. (Na presença RÉGIA no Reino Celestial- Parousia)
Estudante: Ah entendi!
Roberto: Este surgimento do escravo, está no contexto da presença de Jesus no Reino em 1914. (Parousia)
No tempo apostólico só existia corpo governante. Atos Cap. 15 e 16:4,5,6.
Roberto: Pouquíssimas pessoas conferiram isto!  Principalmente os APÓSTATAS. Não conferiram direito e nos criticam severamente.
Roberto: Percebeu que o Senhor Russel era só do corpo governante e  nunca fez parte do escravo fiel, pois ele morreu antes de Jesus criar o escravo fiel.
Roberto: Quando você estudar esses assuntos profundos perceberá que tudo da bíblia só cumpre nos Testemunhas de Jeová.
Roberto: Por que você acha que estou de pé?  Primeiro pelo amor a Jeová. Depois este conhecimento profundo de tudo isto que estamos conversando. Jeová não deixa quem não o ama entender isto tudo, porem está claro na bíblia.
Estudante: Obrigado, entendi fácil.

CONCLUSÃO-2
Russel não interpreta e nem dita as interpretações das Testemunhas modernas, pois elas seguem a ferramenta de Jesus criada em 1919, chamada MORDOMO PRUDENTE.
PORTANTO RUSSEL não faz parte do mordomo prudente, pois ele faleceu em 1916, três anos antes da fundação do Mordomo prodente em 1919.

QUESTIONAMENTOS- ESCRAVO FIEL E DISCRETO
01- Por que as Testemunhas Jeová descobriram que o escravo fiel e discreto surgiu na Terra em 1919?
RESPOSTA: A fera do mar surgiu em 1914. Os cristãos foram perseguidos três anos e meio. Depois foram mortos e venceram sendo soltos da prisão. Mas para surgir o escravo fiel e discreto estes filhos ungidos deveriam vencer a imagem da fera idealizada em 01/1919 e inaugurada em 04-1919 (Liga das nações). Portanto foi nesta ocasião que passaram a ser inscritos no livro do Cordeiro.( A noiva). Maiores detalhes: Quem é a Besta, neste site.

02- Quem é o escravo fiel e discreto que Jesus disse em Mateus 24:45-47?
Será que são todos aqueles que estiverem vigilantes cumprindo a vontade do amo, quando ele chegar repentinamente, serão considerados por Jesus como sendo o "escravo fiel", e receberão a recompensa. Mas quem é o escravo fiel, só será conhecido quando Jesus voltar. No momento somos só escravos com um dever a cumprir e se cumprirmos nossa tarefa até o fim, o amo Jesus Cristo vai nos recompensar e dizer: "muito bem escravo bom e fiel !"
RESPOSTA: Por que as afirmações acima não são verdadeiras? Quando Jesus voltar será a recompensa (galardão) e não a designação! Se assim fosse até Jesus voltar, quem alimentaria espiritualmente corretamente o povo de DEUS? Jesus fez o desafio ? Quem seria? Isto indica que todos saberiam quem é o escravo logo na sua designação e não na premiação.  

03- Se o escravo fiel surgiu em 1919, quem alimentou os povos espiritualmente desde a fundação do Cristianismo na Terra até esta data?

04- Por que o Corpo Governante afirma que suas interpretações da Bíblia são as únicas corretas?
RESPOSTA: Primeiro lugar eles são também o escravo fiel e discreto aprovado para dar o alimento apropriado para o tempo do fim. Mat. 24:45-47.
PROVAS ADICIONAIS:
a) - QUEM INTERPRETA A BÍBLIA ATRAVÉS DOS MODELOS PROFÉTICOS?
b)- QUEM SABE CORRETAMENTE À QUEM A BÍBLIA FOI DIRIGIDA PRIMARIAMENTE?
c)-  QUEM HOJE SABE CORRETAMENTE PROFECIAS DE LONGO ALCANCE IGUAIS À DAN. CAPÍTULO 11?
d)-  QUEM TEM A BÍBLIA EXPLICADA VERSÍCULO POR VERSÍCULO PARA CONSULTA AO PÚBLICO?

05- Por que o corpo governante se auto-designa "classe de João", sendo que João era inspirado por Deus , e o CG não é?
RESPOSTA: Pertencer a "Classe de João" que dizer que pertence a classe dos "ungidos" da "classe da noiva de Cristo", os 144.000 que reinarão com Cristo nós céu mil anos. Apoc. 20:6

O apóstolo era "inspirado" por Jeová por ele ser um dos homens que escreveu a Bíblia no primeiro século quando ainda não existia o escravo fiel e discreto no tempo do fim. (1919).
Ademais os homens do Corpo governante do primeiro século não eram "inspirados" no sentido pleno de profeta. Eles eram "auxiliados" pelo espírito santo RECENTEMENTE DERRAMADO.

06- Se Jesus foi entronizado em 1914 e escolheu os representantes da Torre de Vigia para serem o escravo fiel e discreto em 1919, porque até por volta de 1925 era ensinado que Jesus tinha sido entronizado no céu em datas diferentes de 1914?                                                                            
RESPOSTA: Se alguém pensa que o escravo fiel em 1919, deu um estalo de dedo e já descobriu tudo de todas profecias se enganou redondamente.
Pense o seguinte: Israel de volta a terra prometida, depois do seu cativeiro restaurou sua ADORAÇÃO "PURA" à Jeová gradativa e progressivamente, ou tudo na hora já estava restabelecido?

Você pensa que na nova geração dos filhos deportados para a Babilônia, num piscar de olhos já se desvencilharam das praticas abomináveis adquiridas 70 anos na Babilônia? Você pensa que os MODERNOS ADORADORES de Jeová Presos na Babilônia na GRANDE Apostasia da Igreja decaída durante milhares de anos (100d.C- 1919 d.C), num piscar de olhos já descobririam tudo automaticamente e repentinamente? 2 Tess. 2:1-12. Ou progressivamente o Escravo de Cristo decifraria as doutrinas velhacas do passarinheiro?
Você acha que O escravo teria condições de ser "videntes" (1 Sam. 9:9) e visualizar todos os cumprimentos de profecias de longo alcance que chegam até hoje? Dan. 12:3,4,9,10.

06- Como os iníquos terão certeza que a organização de Jeová é a verdadeira, antes do Armagedom?
Note que todos ungidos VIVOS na terra serão transformados sem morrerem. Imediatamente após sua mudança de natureza, subirão ao céu.
Todos na terra notarão o desaparecimento dos ungidos VIVOS na terra. 1 Cor. 15:51,52


MATÉRIAS ADICIONAIS





APRENDA TUDO SOBRE 1914.

APRENDA TUDO SOBRE 1919.

A BESTA-FERA QUEM É?

APRENDA TUDO SOBRE CORPO GOVERNANTE.

APRENDA TUDO SOBRE ESCRAVO FIEL.

VIGIA: QUE TIPO VOCÊ ESCOLHERIA?
Voltar para o conteúdo