MÉDIUM ESPÍRITA: O CONCEITO DA BÍBLIA - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

MÉDIUM ESPÍRITA: O CONCEITO DA BÍBLIA


DEFINIÇÃO: Para o espiritismo, todos os seres humanos são médiuns, ou seja, canais de comunicação entre o mundo material e o imaterial (dos espíritos). Porém, existem pessoas com maior sensibilidade para estabelecer este elo comunicacional. Os médiuns são responsáveis por se comunicarem com os espíritos de inúmeras maneiras, sendo a psicografia e a incorporação os meios mais comuns.

CONCEITO DA BÍBLIA
"Não vos vireis para médiuns espíritas e não consulteis prognosticadores profissionais de eventos, de modo a vos tornardes impuros por eles. Eu sou Jeová, vosso Deus. Lev. 19:31.

Quanto à alma que se vira para os médiuns espíritas e para os prognosticadores profissionais de eventos, a fim de ter relações imorais com eles, certamente porei minha face contra essa alma e a deceparei dentre seu povo". Lev.20:6.

“Quando tiveres entrado na terra que Jeová, teu Deus, te dá, não deves aprender a fazer conforme as coisas detestáveis dessas nações.  
Não se deve achar em ti alguém que faça seu filho ou sua filha passar pelo fogo, alguém que empregue adivinhação, algum praticante de magia ou quem procure presságios, ou um feiticeiro,  ou alguém que prenda outros com encantamento, ou alguém que vá consultar um médium espírita, ou um prognosticador profissional de eventos, ou alguém que consulte os mortos.
 Pois, todo aquele que faz tais coisas é algo detestável para Jeová, e é por causa destas coisas detestáveis que Jeová, teu Deus, as expulsa de diante de ti.  Deves mostrar-te sem defeito para com Jeová, teu Deus.
Porque estas nações que estás desapossando costumavam escutar os que praticam a magia e os que adivinham; mas, quanto a ti, Jeová, teu Deus, não te deu nada disso. Deut 18:9-14.


E o Rei Manasés foi construir altares a todo o exército dos céus em dois pátios da casa de Jeová.  E ele fez o seu próprio filho passar pelo fogo, e praticou a magia e procurou presságios, e constituiu médiuns espíritas e prognosticadores profissionais de eventos. Fez em grande escala o que era mau aos olhos de Jeová, para o ofender. 2 Reis 21:5,6.

 E Josias eliminou também os médiuns espíritas e os prognosticadores profissionais de eventos, e os terafins, e os ídolos sórdidos, e todas as coisas repugnantes que haviam aparecido na terra de Judá e em Jerusalém, a fim de realmente cumprir as palavras da lei escritas no livro achado por Hilquias na casa de Jeová. 2 Reis 23:24

"Ora, o próprio Samuel havia morrido, e todo o Israel passara a lamentá-lo e a enterrá-lo em Ramá, sua própria cidade. Quanto a Saul, tinha removido do país os médiuns espíritas e os prognosticadores profissionais de eventos". 1 Samuel 28:3.

"Assim morreu Saul pela sua infidelidade com que agiu sem fé contra Jeová referente à palavra de Jeová que não guardou e também por pedir a um médium espírita que fizesse uma consulta.  E não consultou a Jeová. Por conseguinte, este o entregou à morte e transferiu o reinado a Davi, filho de Jessé. 1 Cro. 10:13,14.

E por certo hão de recorrer aos deuses que nada valem, e aos encantadores, e aos médiuns espíritas, e aos prognosticadores profissionais de eventos.  E eu vou entregar o Egito na mão de um amo duro, e será forte o rei que dominará sobre eles”, é a pronunciação do [verdadeiro] Senhor, Jeová dos exércitos. Isaías 19:3,4.

E caso vos digam: “Recorrei aos médiuns espíritas ou aos que têm espírito de predição, que chilram e fazem pronunciações em voz baixa”, não é a seu Deus que qualquer povo devia recorrer? [Acaso se deve recorrer] a pessoas mortas a favor de pessoas vivas? Isaías 8:19.

 E aconteceu que, quando íamos para o lugar de oração, veio-nos ao encontro certa serva com um espírito, um demônio de adivinhação. Ela costumava fornecer muito ganho aos seus amos por praticar a arte do vaticínio. (adivinhação)  Esta [moça] seguia Paulo e a nós, e clamava com as palavras: “Estes homens são escravos do Deus Altíssimo, que vos estão publicando o caminho da salvação.”  Ela fazia isso por muitos dias.
Por fim, Paulo ficou cansado disso, e, voltando-se, disse ao espírito: “Ordeno-te em nome de Jesus Cristo que saias dela.” E saiu dela naquela mesma hora.
Pois bem, quando os amos dela viram que acabara sua esperança de ganho, agarraram Paulo e Silas e os arrastaram para a feira, perante os governantes,  e, conduzindo-os até os magistrados civis, disseram: “Estes homens estão perturbando muito a nossa cidade, sendo eles judeus, e publicam costumes que não nos é lícito adotar ou praticar, por sermos romanos.” Atos 16:16-21.

Amados, não acreditem em toda declaração inspirada, mas ponham à prova as declarações inspiradas para ver se elas se originam de Deus, pois muitos falsos profetas saíram pelo mundo afora. 1 João 4:1.

Mas os covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes na sua sujeira, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam ocultismo*, (espiritísmo) os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Esse representa a segunda morte.” Apocalípse 21:8.

PESQUISA PROFUNDA:
ESPIRITÍSMO DO PONTO DE VISTA BÍBLICO:





Voltar para o conteúdo