MATERIALIZAÇÃO: O QUE É?
Os anjos são geralmente representados como varões, e, quando se materializaram, foi sempre em forma masculina, porque Deus e seu Filho são mencionados como varões. No entanto, quando certos anjos materializados entregaram-se ao prazer sexual nos dias de Noé, foram expulsos das cortes celestiais de Jeová. Esta foi uma demonstração da individualidade angélica, pois, semelhantes à humanidade, eles também têm livre-arbítrio, tendo a faculdade de fazer uma escolha pessoal entre o certo e o errado. (Gên 6:2, 4; 2Pe 2:4) Por escolha pessoal, hostes de anjos juntaram-se a Satanás na rebelião dele. Apoc. 12:7-9; Mt 25:41.
Essas criaturas angélicas podiam materializar formas humanas e entrar em relações conjugais com mulheres humanas. Deve-se notar que a referência de Judas a anjos não conservarem sua posição original e a abandonarem sua “própria moradia correta” (referindo-se aqui certamente a abandonarem o domínio espiritual) é logo seguida pela declaração: “Assim também Sodoma e Gomorra, e a cidades em volta delas, as quais, da mesma maneira como os precedentes, tendo cometido fornicação de modo excessivo e tendo ido após a carne para uso desnatural, são postas diante de nós como exemplo de aviso.” (Ju 6, 7) De modo que o peso conjunto da evidência bíblica indica um desvio de anjos, a realização de atos contrários à sua natureza espiritual, ocorrendo nos dias de Noé. Portanto, não parece haver razão válida para se duvidar que os ‘filhos de Deus’, de Gênesis 6:2-4, eram filhos angélicos. OS NEFILINS.
Alguns acham difícil acreditar que anjos possam se interessar em ter relações sexuais. As palavras de Jesus em Mateus 22:30 mostram que no céu não existem casamento nem relações sexuais. Mesmo assim, houve ocasiões em que anjos materializaram corpos humanos, até mesmo comendo e bebendo com pessoas aqui na Terra. (Gên. 18:1-8; 19:1-3) Assim, é razoável concluir que, estando materializados, eles podiam ter relações sexuais com mulheres.
Há razões bíblicas para crer que alguns anjos fizeram isso. Judas 6, 7 compara o pecado dos homens de Sodoma, que de modo desnatural ansiavam coisas carnais, com o dos “anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. Um ponto em comum entre esses anjos e os sodomitas foi que eles ‘cometeram fornicação de modo excessivo e foram após a carne para uso desnatural’. Uma passagem similar em 1 Pedro 3:19, 20 relaciona os anjos desobedientes com os “dias de Noé”. (2 Ped. 2:4, 5) Sendo assim, as ações dos anjos desobedientes dos dias de Noé podem ser comparadas ao pecado de Sodoma e Gomorra.
Essa conclusão faz sentido quando entendemos que “os filhos do verdadeiro Deus” mencionados em Gênesis 6:2, 4 eram anjos que materializaram corpos carnais e cometeram imoralidade com mulheres.
A Bíblia declara que os anjos desobedientes são agora “espíritos em prisão”, tendo sido ‘lançados no Tártaro’ e ‘reservados com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia’. Isto parece indicar que se encontram grandemente restritos, incapazes de novamente se materializar assim como fizeram antes do Dilúvio. 1Pe 3:19; 2Pe 2:4; Ju 6.
Antes do nascimento de Jesus na terra, anjos tinham aparecido neste planeta em forma humana, pelo que parece materializando corpos apropriados para a ocasião, daí desmaterializando-os depois de terem concluído tais tarefas. (Gên. 19:1-3; Jz 6:20-22; 13:15-20) Continuaram assim a ser criaturas espirituais, apenas utilizando temporariamente um corpo físico.
Jesus, depois de ressuscitado como espírito (1 Pe 3:18), podia materializar um corpo para a ocasião específica, assim como anjos fizeram em tempos passados, quando apareceram quais mensageiros. (Gên 18:2; 19:1, 12; Jos 5:13, 14; Jz 13:3, 6; He 13:2)
Durante os dias antes do Dilúvio, os anjos “que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”, realizaram uma encarnação e tomaram esposas humanas. Que estes filhos angélicos de Deus não eram realmente humanos, mas haviam materializado corpos, é demonstrado pelo fato de que o Dilúvio não destruiu esses anjos, mas eles se desmaterializaram e retornaram ao domínio espiritual. Ju 6; Gên 6:4; 1Pe 3:19, 20; 2Pe 2:4.
PERGUNTAS DE LEITORES
01- Embora Jesus tivesse sido ressuscitado em um corpo espiritual, por quê Jesus afirmou que ele tinha carne e osso coisas que um espírito não tem?
Quando qualquer "espírito" se materializa ele praticamente se transforma num ser humano. Tanto é verdade, que todos espíritos materializados, foram descritos na Bíblia, como "homens". Gênesis 18:2, 22; 19:1.
02- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tes. 4:13-17. Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA: Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele parte imediatamente para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914. Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).
03- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades? (Sepultura)
RESPOSTA: Por tratar-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades (sepultura) exposto a deterioração da carne.
Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6; Luc. 24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.
04- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal de Jesus?
RESPOSTA: Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33d.C.?
05- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA: Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.
06- Mas, não diz a Bíblia que na volta de Cristo os ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Não se trata de ressurreições, pois eles nem morreram. Portanto, serão transformados de homens para espíritos de imediato
Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.
07- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA: Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Ceu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13
08- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo? 1 Cor.15:52
RESPOSTA: Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZA carnal para a NATUREZA espiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo, mas, no último momento antes do Armagedom.
Note durante a última trombeta no Céu. (NASCER DE NOVO)
09- Jeová ressuscitou Jesus com o mesmo corpo carnal que faleceu?
Ninguém na Bíblia ressuscitará com o mesmíssimo corpo que faleceu.
Só Lázaro e as demais ressurreições provisórias foram com o mesmo corpo.
10- Por que o anjo disse: Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito? Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia."
Os discípulos de Jesus sabiam da ressurreição do seu Mestre e que seu corpo não seria abandonado na sepultura. Sal.16:8-10, Atos 2:29-34.
Já imagimou Todos ao chegarem na sepultura encontrassem o corpo carnal de Jesus no túmulo? Seria uma lógica que Jesus não havia sido ressuscitado.
Até mesmo os anjos que removeram o corpo de Jesus estavam materializados e reconhecidos como homens, assim como Jesus estava depois da ressurreição. Marcos 16:5,6.
11-Jeová tomou o corpo carnal de Jesus e o ressuscitou em corpo glorioso anterior?
NÃO, CONFIRA ABAIXO: 1 Cor. 15:12-14,20, 35-45,50.
A Bíblia não deixa sombra de dúvida de como seria a ressurreição de Cristo. A ressurreição Jesus seria IDÊNTICA a ressurreição de todos da sua congregação com destino celestial.
01- O Corpo anterior (carnal) morre. 1 Cor. 15:36.
02- É dado um NOVO Corpo (espiritual) 1 Cor> 15:42, 45-47,49,50; 1 Pedro 3:18.
03- Primeiro corpo de Jesus na Terra: Idêntico ao corpo de Adão;
Corpo de Jesus ressuscitado: idêntico ao corpo espiritual de Jesus ANTES de vir à terra. 1 Cor. 15:45-49.
12- O que acontece com os corpos humanos anteriores às suas ressurreições?
Todos de decompõem. Atos 2:29-31. O corpo humano de Jesus foi tomado por Jeová para não ser exposto ao vexame do apodrecimento, uma vez que este corpo carnal foi nos dado como OBLAÇÃO e resgate da humanidade obediente. Sal. 16:8-10; Heb. 10:8-10.
13- Por que Jesus apareceu em carne e osso depois de sua ressurreição?
Como se provaria que Jesus ressuscitou em espírito se Jesus não se materializasse num corpo visível? Observe que o corpo materializado de Jesus era "parecido" e não era prontamente reconhecido. Foi confundido muitas vezes com outras pessoas. Gênesis Capítulo 18.
14- Qual a prova da ressurreição para os judeus?
Os judeus só viram ressurreições provisórias terrestres. Eles conheciam o ressuscitar ficar em pé de novo como o mesmo corpo.
Não conheciam ainda AS RESSURREIÇÕES CELESTIAIS E MILENARES reveladas por Jesus. João 14:1-3; Apoc. 20:11-15
15- O corpo ressuscitado de Jesus tinha carne e sangue em definitivo?
Negativo, A Palavra de Deus nos informa que Jesus voltará na Glória do Pai. No momento da sua ressureição estava de carne e osso por estar materializado. Mateus 16;27, 1 Cor 15:44,45,50.
16- Um espírito (anjo) materializado deixa de ser um espirito?
Não, todos espíritos (anjos) quando se materializavam não deixavam de ser SERES ESPIRITUAIS. Porém, um espírito materializado em forma humana, não estaria em forma de um espírito no estado original. Tanto é verdade que todos anjos materializados eram chamados de HOMENS. Gên. 18:2
17- Por que Jesus disse que um espírito não tem carne e osso? Luc.24:39
Note que espíritos no seu estado original não tem carne e osso. Todavia um espírito em estado humano (materializado) tem carne e osso e são reconhecidos como homens. Gênesis capítulos 18 19 e outros textos. Anjos podem temporariamente ser homens de carne e osso, assim como homens poderão ser transformados em criaturas espirituais no arrebatamento. Gen. 6:1-10; 1 Cor. 15: 44,52-54.
18- Com que tipo de corpo Jesus ressuscitou e depois se materializou?
O CORPO de todos seres celestiais é ANTIMATÉRIA. 1 Cor.15:40,42,43,44
Todos habitantes do universo são seres espirituais o inverso de matéria. João 4:24.
19- João no céu descreve Jesus meio homem meio espírito? 1 Cor.15:45.
Impossível, pois Jesus no céu está com toda multidão de pessoas angélicas todas em espírito.
20- Para João ver Jesus, por que o apóstolo teve de estar em "espírito" no céu?
Jesus já com seu novo corpo ressuscitado não poderia ser visto por homem nenhum. Apoc. 1:10; Tim. 6:16.
21- Por que João não descreve mais Jesus no Apocalipse como filho do homem? 1 Cor. 15:44,45.
João não mais descreve Jesus como homem, porque ao chegar no céu, ele já estava com seu corpo glorificado e definitivo, corpo idêntico ao anterior ao nascer na terra. 1 Cor. 15:44,45.
22- Como foi a ressurreição de Jesus?
A ressurreição de Cristo foi a operação inversa do seu nascimento de carne e osso. João 3:3-7; 1 Cor.15:14,20,35,42,44,45.
CONCLUSÃO:
Jesus ressuscitado aparentava estar num corpo carnal, mas era realmente um corpo espiritual materializado em carne e osso, como os anjos no passado faziam. Heb. 13:2; 1 Cor. 15:50; 1 Tim 3:16.
Portanto Jesus não ressuscitou com o mesmo corpo humano. Não Foi para o céu com carne e sangue. Leia Lucas 24:39 e João 21:12, 1 Cor. 15:45-50, Heb. 10:10,12; 13:2.
Até mesmo os anjos que removeram o corpo de Jesus estavam materializados como Jesus depois da ressurreição. Marcos 16:4,5,6,
Isto seria um demérito e um retocesso para Cristo que como Verbo tinha um corpo espiritual poderoso. João 17:5
MATÉRIAS ADICIONAIS