MATERIALISMO: BUSCA A DEUS COM AS PROMESSAS DE ENRIQUECIMENTO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

MATERIALISMO: BUSCA A DEUS COM AS PROMESSAS DE ENRIQUECIMENTO?


Muitas entidades religiosas na busca de milhares de novos adeptos dizimistas têm usado a promessa de enriquecimento rápido e fácil com as bençãos de Deus e de Jesus.
Mas será que o verdadeiro cristão deveria ser atraido à Deus e ao verdadeiro cristianismo primariamente pelo MATERIALISMO?

VEJA A OPINIÃO DA BÍBLIA:
01-  E certo governante interrogou-o, dizendo: “Bom Instrutor, por fazer o que hei de herdar a vida eterna?”  
Jesus disse-lhe: “Por que me chamas de bom? Ninguém é bom, a não ser um só, Deus.  Sabes os mandamentos: ‘Não cometas adultério, não assassines, não furtes, não dês falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe.’”  Ele disse então: “Tenho guardado a todos estes desde a mocidade.”  
Ouvindo isso, Jesus disse-lhe: “Há ainda uma coisa que falta a respeito de ti:
Vende todas as coisas que tens e distribui aos pobres, e terás um tesouro nos céus; e vem ser meu seguidor.”  Ouvindo isso, ele ficou profundamente contristado, pois era muito rico. Luc. 18:18-34.

02- “Por esta razão eu vos digo: Parai de estar ansiosos pelas vossas almas, quanto a que haveis de comer ou quanto a que haveis de beber, ou pelos vossos corpos, quanto a que haveis de vestir. Não significa a alma mais do que o alimento e o corpo mais do que o vestuário?  
Observai atentamente as aves do céu, porque elas não semeiam nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as alimenta.
Não valeis vós mais do que elas?  Quem de vós, por estar ansioso, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?  
Também no assunto do vestuário, por que estais ansiosos? Aprendei uma lição dos lírios do campo, como eles crescem; não labutam nem fiam;  mas eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestia como um destes.  Se Deus, pois, veste assim a vegetação do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vestirá ele tanto mais a vós, ó vós os de pouca fé?
 Portanto, nunca estejais ansiosos, dizendo: ‘Que havemos de comer?’ ou: ‘Que havemos de beber?’ ou: ‘Que havemos de vestir?’
Porque todas estas são as coisas pelas quais se empenham avidamente as nações. Pois o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas.
 “Persisti, pois, em buscar primeiro o reino e a Sua justiça, e todas estas [outras] coisas  vos serão acrescentadas.  
Portanto, nunca estejais ansiosos quanto ao dia seguinte, pois o dia seguinte terá as suas próprias ansiedades. Basta a cada dia o seu próprio mal. Mat. 6:25-34.

03- Nenhum servo doméstico pode ser escravo de dois amos; pois, ou há de odiar um e amar o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis ser escravos de Deus e das Riquezas.” Luc: 16:13.

04-  “Parai de armazenar para vós tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem consomem, e onde ladrões arrombam e furtam.
Antes, armazenai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde ladrões não arrombam nem furtam.  Pois, onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração.
 “A lâmpada do corpo é o olho. Se, pois, o teu olho for singelo, todo o teu corpo será luminoso;  mas, se o teu olho for iníquo, todo o teu corpo será escuro.
Se, na realidade, a luz que está em ti é escuridão, quão grande é essa escuridão! Mat. 6:19-23

05-  Jesus, porém, disse aos seus discípulos: Deveras, eu vos digo que será difícil para um rico entrar no reino dos céus.  Novamente, eu vos digo: É mais fácil um camelo passar pelo orifício duma agulha, do que um rico entrar no reino de Deus.Mat. 19:22-24.

06-Doce é o sono de quem serve, quer seja pouco quer muito o que ele come; mas a fartura do rico não o deixa dormir. Ecl. 5:12.

07-  Com isso contou-lhes uma ilustração, dizendo: “A terra de certo homem rico produziu bem.  
Conseqüentemente, ele começou a raciocinar no seu íntimo, dizendo: ‘Que farei, agora que não tenho onde ajuntar as minhas safras?’  
De modo que ele disse: ‘Farei o seguinte: Derrubarei os meus celeiros e construirei maiores, e ali ajuntarei todos os meus cereais e todas as minhas coisas boas;  e direi à minha alma: “Alma, tens muitas coisas boas acumuladas para muitos anos; folga, come, bebe, regala-te.”’  
Mas Deus disse-lhe: ‘Desarrazoado, esta noite te reclamarão a tua alma. Quem terá então as coisas que armazenaste?’
 Assim é com o homem que acumula para si tesouro, mas não é rico para com Deus.” Luc. 12:16-21.

08- Deve-se escolher antes um nome do que riquezas abundantes; o favor é melhor do que mesmo a prata e o ouro. Pro 22:1.

09- Mas as ansiedades deste sistema de coisas e o poder enganoso das riquezas, e os desejos do resto das coisas, estão intervindo e sufocam a palavra, e ela se torna infrutífera.  
Finalmente, os que foram semeados em solo excelente são os que escutam a palavra e a recebem favoravelmente, e dão fruto, trinta, e sessenta, e cem vezes mais.” Mar. 4:19,20.

10- Mas Jesus disse-lhe: “As raposas têm covis e as aves do céu têm poleiros, mas o Filho do homem não tem onde deitar a cabeça.” Mat. 8:20

11- No entanto, os que estão resolvidos a ficar ricos caem em tentação e em laço, e em muitos desejos insensatos e nocivos, que lançam os homens na destruição e na ruína.
 Porque o amor ao dinheiro é raiz de toda sorte de coisas prejudiciais, e alguns, por procurarem alcançar este amor, (ao dinheiro) foram desviados da fé e se traspassaram todo com muitas dores.
No entanto, tu, ó homem de Deus, foge destas coisas. 1 Tim. 6:9-11.

CONCLUSÃO:  Se a motivação primária que procurastes a Deus foi basicamente a vontade de ficar rico ou bem sucedido na vida, CUIDADO, não é a maneira correta de Deus e nem Jesus atrairem as pessoas para o REINO deles.
Jesus censurou as multidões que o procuravam por motivações MATERIALISTAS VEJA:
Em vez de se sujeitar à demanda popular, Jesus “retirou-se novamente para o monte, sozinho”. (João 6:15)
Mas a multidão não desistiu tão fácil assim. Foram novamente atrás dele no dia seguinte.
Percebendo suas segundas intenções, Jesus disse-lhes: “Vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e ficastes satisfeitos.” Daí acrescentou: “Trabalhai, não pelo alimento que perece, mas pelo alimento que permanece para a vida eterna.” — João 6:25-27.

O que podemos aprender deste relato? Entre outras coisas, ele mostra claramente que é relativamente fácil atrair pessoas com benefícios materiais.
Entretanto, desenvolver genuíno apreço pelas coisas espirituais — coisas de valor duradouro — é algo inteiramente diferente.
Hoje em dia, a tendência de encarar as coisas dum ponto de vista puramente materialista, é ainda maior.

Voltar para o conteúdo