MANDAMENTOS: SERÁ QUE DEPOIS DOS "DEZ" VIERAM OUTROS MELHORES? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

MANDAMENTOS: SERÁ QUE DEPOIS DOS "DEZ" VIERAM OUTROS MELHORES?

Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.  Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes AMOR entre vós. João 13:34,35.

Você já notou que não permeava nos dez mandamentos o VERDADEIRO AMOR?  Será que não matar, não adulterar, não cobiçar, não roubar, guardar sábados semanais, estariamos praticando o verdadeiro amor? Será que uma pessoa que ama o próximo a ponto de morrer por ela, (como Jesus disse) teria a capacidade de matar, roubar, cobiçar algo dela?

Jesus acrescentou: " Portanto, todas as coisas que querem que os homens façam a vocês, façam também a eles. De fato, isso é o que a Lei e os Profetas querem dizer". Mat. 7:12.

“Mas eu digo a vocês que estão escutando: Continuem a amar os seus inimigos, a fazer o bem aos que odeiam vocês,  a abençoar os que os amaldiçoam, a orar pelos que os insultam.  Àquele que lhe bater numa face, ofereça também a outra; e a quem lhe tirar a capa, não impeça de levar também a túnica.  Dê a todo aquele que lhe pedir e, se alguém lhe tirar o que é seu, não peça isso de volta.
 “Também, assim como querem que os homens façam a vocês, façam do mesmo modo a eles. Mat. 7:12.
“Se amarem aos que os amam, que mérito há nisso para vocês? Pois até mesmo os pecadores amam aos que os amam.  E, se fizerem o bem aos que lhes fazem o bem, que mérito há nisso para vocês? Até os pecadores fazem o mesmo.  Também, se emprestarem àqueles de quem esperam restituição, que mérito há nisso para vocês? Até mesmo pecadores emprestam a pecadores, para receberem de volta o mesmo.  Ao contrário, continuem a amar os seus inimigos, a fazer o bem e a emprestar sem esperar nada de volta; e a sua recompensa será grande, e vocês serão filhos do Altíssimo, pois ele é bondoso com os ingratos e maus.  Sejam sempre misericordiosos, assim como o seu Pai é misericordioso.

Quando se lhe perguntou qual era “o maior mandamento” do código da Lei, Jesus respondeu:‘Tens de amar a Jeová, teu Deus, de todo o teu coração [em grego: kar·dí·a], de toda a tua alma [psy·khé] e de toda a tua mente [di·a·noí·a].’ Este é o maior e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: ‘Tens de amar o teu próximo como a ti mesmo.’ Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:35-40)

Por que será que Jesus não respondeu que o primeiro mandamento é: NÃO TERÁS OUTROS DEUSES além de mim? Êx. 20:3.
Por que será que Jesus não respondeu que o segundo mandamento é: Não mataras, roubaras, cobiçaras os escravos do teu próximo? Porque Jesus não aceitava AMOR PASSIVO. Revelou nos  a verdadeira Lei de DEUS, por princípios.


Paulo acrescentou:
Continuem levando os fardos uns dos outros e, dessa maneira, vocês cumprirão a lei do Cristo.
Voce acha que cumprir rigorosamente os "dez" mandamentos é cumprir a LEI DO CRISTO?   

QUANTOS NOVOS  MANDAMENTOS EXISTEM ALÉM DOS "DEZ" ADAPTÁVEIS PARA NOSSOS DIAS?   DESCUBRA VOCÊ MESMO.

OS DEZ MANDAMENTOS ERAM TRANSITÓRIOS
E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras (OS 10 MANDAMENTOS), se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! ( A NOVA ALIANÇA COM A LEI DO CRISTO E COM O ESPÍRITO SANTO)
Porque, se o ministério da condenação (OS DEZ MANDAMENTOS) foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça.(A NOVA ALIANÇA LEI DO CRISTO)
Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado (DEZ MANDAMENTOS), neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobre-excelente glória. (A LEI DO CRISTO NA NOVA ALIANÇA COM ESPÍRITO SANTO)
Porque, se o que se desvanecia ( OS DEZ MANDAMENTOS) teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente.(A NOVA ALIANÇA COM ESPÍRITO SANTO E A LEI DO CRISTO) 2 Coríntios 3:7-11 ALMEIDA

MATÉRIAS ADICIONAIS


Voltar para o conteúdo