JESUS SE PASSAVA POR DEUS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS SE PASSAVA POR DEUS?

Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo . João 10:33 ARA
Em nenhuma ocasião que Jesus supostamente foi taxado como Deus no lugar de Seu Pai, DEIXOU de replicar e DESMENTIR esta hipótese absurda.
Analise primeiramente o texto com contexto do "clássico" Te fazes Deus a ti mesmo.

JESUS SE PASSAVA POR DEUS?
O PRIMEIRO  CASO
TE FAZES DEUS A TI MESMO. João 10:33.
Novamente, pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais?
Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, TE FAZES DEUS A TI MESMO. João 10:33

JESUS DESMENTE OS JUDEUS APÓSTATAS
Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Sal. 82:1-6.
Se ele  (Jeová)  chamou deuses (Elohim) àqueles (Os juízes de Israel) a quem foi dirigida a palavra de Deus , e a Escritura não pode falhar,
então, daquele (Jesus) a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou FILHO DE DEUS* ?


O SEGUNDO CASO
Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo disse, e não credes. As obras que *eu faço em nome de meu Pai  testificam a meu respeito* . Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar. EU E O PAI SOMOS UM  (Pelo contexto acima, Jesus e Jeová são pessoas diferentes e distintas)


O TERCEIRO CASO


O QUARTO CASO
[04], [14] JESUS: "EU SOU"


O QUINTO CASO


QUANTAS VEZES A BÍBLIA CHAMA JESUS DE "DEUS"?
Na realidade são apenas três (3) vezes que Jesus recebe o título de Deus nas Escrituras. São eles: Isaías 9:6,7; João 1:1-3;  João 1:14.
Mas, pelos contextos nenhum caso Jesus é o Deus da Bíblia.


[01] JESUS E O VERBO ERA DEUS  João 1:1-3.

[11] JESUS: O DEUS UNIGÊNITO   João 1:18.  

[03] JESUS: "MEU SENHOR E MEU DEUS"  João 20:28.



TEXTOS QUE JESUS É DEUS, POR FALSIDADE IDEOLÓGICA (131 casos)



CONCLUSÃO: Jesus jamais disse "SOU DEUS." Não existe a Bíblia as expressões: Deus Jesus, Senhor Deus para Jesus.   
Além de Jesus não aceitar ser taxado como Deus, ele desmentiu todas as vezes que insinuaram que ele era DEUS.  Mat. 16:16,17; João 10:36; 20:31.


MATÉRIAS ADICIONAIS












Voltar para o conteúdo