JESUS SE AUTO RESSUSCITOU? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS SE AUTO RESSUSCITOU?

Segundo o texto abaixo, será que Jesus queria dizer que ele se auto ressuscitou?
"Em resposta, Jesus disse-lhes: “Demoli este templo, e em três dias o levantarei.”  Os judeus disseram, portanto: “Este templo foi construído em quarenta e seis anos, e tu o levantarás em três dias?”  Mas ele estava falando do templo do seu corpo.  Quando, porém, foi levantado dentre os mortos, seus discípulos lembraram-se de que costumava dizer isso; e eles acreditaram na Escritura e na palavra que Jesus dissera". João 2:19-22

Será que Jesus se auto ressuscitou ao dizer: Derrubai esse templo que em três dias eu o levantarei?
Não é isso que a Bíblia quer dizer. Note: Vós acusastes o Santo e o Justo exigistes que fosse agraciado para vós um assassino. enquanto fazíeis  morrer o Chefe da vida. Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos, e disto nós somos testemunhas.  Atos 3:13-15.

Então, o quis dizer Jesus com suas palavras acima? Note que com a sua ressurreição pelo Pai o novo corpo de Jesus "levantaria um novo templo, o espiritual, maior que o templo de tijolos derrubado pelos Romanos. Por isso, está escrito O TEMPLO DO SEU CORPO. Mateus 24:2,  João 2:14-22,

O corpo de Jesus vivo e ungido no seu batismo no ano 29 d. C, inaugurou  o templo espiritual de Jeová que substituiria o templo carnal dos judeus. Era a principal "pedra" do templo espiritual e seus discípulos ungidos seriam as pedras espirituais do Grande Templo. Quando Deus ressuscitou Jesus, Jesus levantou o templo que seu corpo vivo reerguera. Jesus podia com autoridade que reergueria o Novo templo do seu corpo por ter certeza da sua LEALDADE ATÉ A MORTE.
COM A SUA RESSURREIÇÃO, O NOVO TEMPLO ESPIRITUAL DO SEU CORPO SERIA REERGUIDO EM TRÊS DIAS APÓS SUA MORTE.

ANÁLISE PROFUNDA:
01- "Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e EM TRÊS DIAS O LEVANTAREI. João 2:19
02- "Mas Deus o ressuscitou por afrouxar as ânsias da morte, porque não era possível que ele continuasse a ser segurado por ela.  Pois, Davi diz com respeito a ele: ‘Eu tinha constantemente a Jeová diante dos meus olhos; porque ele está à minha direita, para que eu nunca seja abalado.  Por esta razão, meu coração ficou animado e a minha língua se alegrou muito. Além disso, até mesmo a minha carne residirá em esperança;  porque não deixarás a minha alma no Hades, nem permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção. Atos 2:24-27. Trad. N.M.
03-  A este Jesus, Deus ressuscitou, fato de que todos nós somos testemunhas.  Portanto, visto que ele foi enaltecido à direita de Deus. Atos 2:32,33. Trad. N.M.
04- "Que Deus a cumpriu inteiramente a nós, seus filhos, por ter ressuscitado a Jesus; assim como está escrito no segundo salmo: ‘Tu és meu filho, hoje eu me tornei teu Pai.’  E este fato, de que o ressuscitou dentre os mortos, destinado a nunca mais voltar à corrupção, foi declarado por ele do seguinte modo: ‘Eu vos darei as benevolências para com Davi, que são fiéis.’  Por isso ele diz também em outro salmo: ‘Não permitirás que aquele que te é leal veja a corrupção.’  Pois Davi, por um lado, serviu à vontade expressa de Deus na sua própria geração e adormeceu [na morte], e foi deitado com os seus antepassados e viu a corrupção.  Por outro lado, aquele a quem Deus levantou não viu a corrupção". Atos 13:33-37.
05- "Mas também por nossa causa, a quem se destina a ser contado, porque cremos naquele que levantou a Jesus, nosso Senhor, dentre os mortos.  Ele foi entregue por causa das nossas falhas e foi levantado para que fôssemos declarados justos". Rom. 4:24,25.
06- "Então, se morar em vós o espírito daquele que levantou a Jesus dentre os mortos, aquele que levantou a Cristo Jesus dentre os mortos também vivificará os vossos corpos mortais por intermédio do seu espírito que reside em vós". Rom. 8:11.
07- "Pois, se declarares publicamente essa ‘palavra na tua própria boca’, que Jesus é Senhor, e no teu coração exerceres fé, que Deus o levantou dentre os mortos, serás salvo". Rom. 10:9.
08- "Mas Deus tanto levantou o Senhor como levantará a nós da [morte] por intermédio de seu poder". 1 Cor.6:14.
09- "Sabendo que aquele que levantou a Jesus também levantará a nós, junto com Jesus, e nos apresentará junto convosco". 2 Cor. 4:14.
10- "Paulo, apóstolo, não da parte dos homens, nem por intermédio dum homem, mas por intermédio de Jesus Cristo e de Deus, o Pai, que o levantou dentre os mortos,  e todos os irmãos comigo, às congregações da Galácia". Gal. 1:1,2.
11- "Com que ele (DEUS) tem operado no caso do Cristo, quando o levantou dentre os mortos e o assentou à sua direita nos lugares celestiais". Ef. 1:20.
12- "Pois fostes enterrados com ele no [seu] batismo, e, pela relação com ele, fostes também levantados junto por intermédio da [vossa] fé na operação de Deus, o qual o levantou dentre os mortos". Col. 2:12.
13- "E para aguardar o seu Filho vindo dos céus, a quem ele levantou dentre os mortos, a saber, Jesus, quem nos livra do vindouro furo". 1 Tess 1:10.
14- "Os que por intermédio dele sois crentes em Deus, que o levantou dentre os mortos e lhe deu glória, para que a vossa fé e esperança estejam em Deus". 1 Ped 1:21.

QUEM REALMENTE RESSUSCITOU JESUS?
JEOVÁ RESSUSCITOU JESUS POR MEIO DE SEU ESPÍRITO SANTO.
Efésios 1:19,20: "E como é extraordinária a grandeza do seu poder em nós, crentes. Essa grandeza é demonstrada na atuação da sua poderosa força,  que ele usou com relação a Cristo quando o levantou dentre os mortos e o fez sentar-se à sua direita nos lugares celestiais".  Ef. 1:19,20,TNM.

Romanos 8:11: Portanto, se o espírito daquele que levantou a Jesus dentre os mortos mora em vocês, aquele que levantou a Cristo Jesus dentre os mortos também dará vida aos seus corpos mortais por meio do espírito dele, que mora em vocês.


CONCLUSÃO:
"O corpo de Jesus inaugurou o novo templo espiritual, substituindo o templo de tijolos, e Jesus sabendo e tendo certeza da sua integridade, podia afirmar categoricamente que pelas suas ações íntegras à Jeová, com certeza, ele produziria a sua ressurreição.
COM A SUA RESSURREIÇÃO, O NOVO TEMPLO ESPIRITUAL DO SEU CORPO SERIA REERGUIDO EM TRÊS DIAS APÓS SUA MORTE.
JESUS jamais se auto ressuscitou pois Hebreus 5:7 diz  quem foi o único que livrou Cristo da morte. Jeová.

PESQUISA COMPLETA:


Voltar para o conteúdo