JESUS NÃO É O DEUS NO APOCALIPSE - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS NÃO É O DEUS NO APOCALIPSE

Logo no primeiro versículo do livro Apocalipse já se verifica que Jesus não é o Deus do Apocalipse, note: " Revelação de Jesus Cristo, que DEUS LHE DEU.."

A- Jesus é visto no livro inteiro como adorador, dependente e subalterno à Jeová:
VEJA: APOCALIPSE 1:1,5,6; Apoc. 3:1,2,12,14, 21; Apoc. 5:1,6,9,10, Apoc 7:9,10,17; Apoc 22:1.
B- Jesus é visto como um anjo rei . Apoc. 9:11, Apoc.10:1
C- Jesus não é adorado no Apocalipse.
D- Só JEOVÁ é o DEUS do Apocalipse. Apoc. 19:1,3,4,6,15. (Aleluia- Louvor a JAH)
E- Veja todos os versículos deste livro que Jesus "parece ser Deus, mas, não é!
F- JESUS, não é visto sentado no trono de Jeová, pois, só se sentaria na abertura dos selos em 1914. Apoc. 5:7; 7:15-17.
G- JESUS é visto neste livro como o ARCANJO MIGUEL. Apoc. 12:7-9

JESUS O FALSO DEUS DO APOCALIPSE
01- APOCALIPSE 1:1.
02- APOCALIPSE 1:6.
03- APOCALIPSE 3:2
04- APOCALIPSE 3:12
05- APOCALIPSE 3:14
06- APOCALIPSE 5:5,7
07- APOCALIPSE 7:10,11,14
08- APOCALIPSE 11:15
09- APOCALIPSE 12:10
10- APOCALIPSE 13:6,7,8
11- APOCALIPSE 15:3
12- APOCALIPSE 16:5-7
13- APOCALIPSE 16:14
14- APOCALIPSE 19:1,15
15- APOCALIPSE 20:4
16- APOCALIPSE 21:2
17- APOCALIPSE 21:5-7
18- APOCALIPSE 21:22
19- APOCALIPSE 22:3
NOTA: O ESPÍRITO SANTO NÃO ESTÁ PRESENTE NO APOCALIPSE, NOVA JERUSALÉM E MILÊNIO.

VERSÍCULOS QUE JESUS "PARECE" SER DEUS
APOCALIPSE 1:4-7.João falando. Note que em Apocalipse 1:4-7 é João que está falando; ele está informando que Jesus vem com as nuvens!  Portanto,  Apocalipse 1:8 é outra pessoa quem começa a falar.
4 João, às sete igrejas que se encontram na Ásia, graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono
5 e da parte de Jesus Cristo, a Fiel Testemunha, o Primogênito dos mortos e o Soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados,
6 e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, a ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!
7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!

*APOCALIPSE 1:8- Jeová fala pela primeira vez, (*) A de vir. (sempre será) o todo Poderoso. Veja Apoc. 1:4. Sal. 110:5,6.
8 Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir(*), o Todo-Poderoso.
*Neste versículo não é Jesus quem fala* : Por quê?
01- Apocalipse 1:4,5 indicam claramente que é o Deus todo poderoso.
02- Jesus jamais foi chamado de Kirius Theos. (Senhor Deus)
03-  Apocalipse 1:7 é João dizendo que Jesus virá nas nuvens.  (Jesus ainda não falou no Apocalipse)
04- Jeová também vem no Armagedom. Sal. 110:5,6; Apocalipse 22:12.
05- Jesus nunca será o primeiro e último Deus. Jesus foi o Primeiro e último ressuscitado direto por Deus. Apoc.1:17b
06- Jesus nunca foi e nunca será o Deus Todo Poderoso.

APOCALIPSE 1:9- João retoma a palavra
Apocalipse 1:9-  João retoma a palavra. Obs: Jesus só falará pela primeira vez em Apoc.1:17b

APOCALIPSE, 1:17,18. "Quando o vi, caí como morto a seus pés. Ele colocou a mão direita sobre mim e me encorajou: «Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.  Sou o Vivente. Estive morto, mas estou vivo para sempre. Tenho as chaves da morte e da morada dos mortos". Trad. Pastoral online.
RESPOSTA:
Jesus NÃO disse a João que, ele seria o PRIMEIRO e ÚLTIMO “DEUS”, mas disse que foi o primeiro e último ressuscitado DIRETAMENTE por JEOVÁ e daí em diante, somente ELE (Jesus) ressuscitaria os demais mortos.

APOCALIPSE, 2:8. "Escreva ao Anjo da igreja de Esmirna. Assim diz o Primeiro e o Último, aquele que esteve morto, mas voltou à vida": Trad. Pastoral online.
RESPOSTA: Jesus NÃO disse a João que, ele seria o PRIMEIRO e ÚLTIMO “DEUS”, mas disse que foi o primeiro e último ressuscitado DIRETAMENTE por JEOVÁ e daí em diante, somente ELE (Jesus) ressuscitaria os demais mortos.

APOCALIPSE, 5:1-14. SUPOSTA ADORAÇÃO DE JESUS NO CÉU.
ENTENDA APOCALIPSE 5 CORRETAMENTE  
1 E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
2 E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
3 E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
5 E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
6 E olhei, e eis que estava no meio do trono em pé e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10 E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
11 E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
12 Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13 E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14 E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre. Apoc. 5:1-14. ALMEIDA FIEL.

O SOBERANO SENHOR JEOVÁ NO CÉU E SUAS CRIATURAS


CONSIDERAÇÃO DO CAPÍTULO 5 INTEIRO
01- JEOVÁ o SOBERANO sentado no Seu Trono Universal, com o rolo de sete selos e diante Dele todas Suas criaturas Celestiais. Apoc. 4:1-11.
02- O Cordeiro está em pé diante (CENTRO) do Trono de Jeová; foi considerado digno por um dos  24 anciãos de abrir o rolo;  Jesus recebe o rolo para abertura. Apoc. 5:5-7;  
03- Os 4 querubins estão diante e ao redor do Trono de Jeová e diante ao redor do Cordeiro em pé. Apoc. 4:4-6; 5:8-10; 14:2-4.
04- Os 24 anciãos estão defronte e ao redor do Trono e do Cordeiro. Apoc. 4:4; 5:6.
05- Jesus, o mais próximo de Jeová está de costas para todos anjos no céu . Apoc. 5:13.
06- Os 4 querubins e os 24 anciãos "prostram-se" diante do Cordeiro em  reconhecimento de a sua autoridade e dignidade e méritos por defender a soberania de Jeová até a morte. Apoc. 5:8
Obs: Jesus não é "adorado" (só homenageado) quando os 4 querubins e 24 anciãos prostram (2 Reis 1:13), mas reconhecem sua autoridade, Dan. 2:46, pois lá no céu Jesus não é tido como Deus e nem adorado. Apoc. 3:12; 5:9.
07- Os 24 anciãos cantam ao Cordeiro, diante e ao redor do trono do trono de Jeová e do Cordeiro e dos 4 querubins. Nota: gramaticalmente pode-se entender dois sentidos para quem canta O NOVO CÂNTICO e TOCA seus INSTRUMENTOS, ao Cordeiro.
Como sabemos que apenas os (4) quatro querubins só "prostram" mas não participam do Novo Cântico?
a) Parte do novo cântico ao Cordeiro, afirma que Jeová é o Deus de Jesus. Apoc. 5:8,9,10
b)- Ninguém a não ser humanos arrebatados entoam este novo cântico. Apoc. 14:2,3,4.
c)- Os 24 anciãos também ao cantarem  o Cântico Novo"dizem" que o Cordeiro foi morto e comprou pessoas para o Deus Jeová para governarem como Reis e sacerdotes sobre a Terra. Isto jamais ocorrerá com os 4 querubins.    
08- Todos anjos não adoraram Jesus e nem cantavam para o Cordeiro.
09- Ninguém no céu é visto adorando, orando ao Cordeiro mas, somente honrarias normais até para humanos. 2 Reis 1:13. Tudo em conexão com a adoração de Jeová.

APOCALIPSE  5:13, honrarias para 2 (duas) pessoas (Jeová e Jesus)

APOCALIPSE 5:14, Adorações de todos que estão defronte o TRONO para uma (1) pessoa (Jeová o que vive para todo o sempre) Apoc. 4:9-11.

APOCALIPSE 6:10, "Eles clamaram em alta voz: “Até quando, Soberano Senhor, santo e verdadeiro, tu te refrearás de julgar os que moram na terra e de vingar o nosso sangue, que eles derramaram?”
A Quem se refere este versículo? À Jeová ou à Jesus? Examinando-se o contexto eles se referem claramente a Jeová, O Juiz universal sentado no trono e emitia sua voz no meio dos 4 querubins. Apoc. 6:6. Os 24 anciãos (os Ungidos ressuscitados já no céu) estavam perguntando a Jeová quando o sangue dos ungidos na terra seria vingado? Os ungidos no céu não tem tratos com Jesus e nem o adoram. Todavia Jeová não julgara no Armagedom diretamente. Jeová disse: Determinei Jesus para julgar a terra habitada. Atos 17:31. Com certeza, apenas Jeová é o Soberano Senhor do universo. Mat. 11:25.

APOCALIPSE 14:7, adorai aquele que fez os céus e a terra.
A adoração de Apoc. 14:7 é somente para JEOVÁ", pois quem fez os céus e a terra foi JEOVÁ. Basta verificar o contexto: Apocalipse 14:3,4; esta adoração é apenas para o sentado no trono. Gên. 2:4, Mat. 19:4,5,
JESUS foi só ajudante intermediário! (Mestre de Obras) João 1:1a3; VEJA "SEM" Jesus nada se fez!  O que significa "sem "?  É digno de Nota que Jeová cria e também ajuda o Verbo fazer. Isaías 45:18

APOCALIPSE 19:6: “E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: ALELUIA! Pois, já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina”.
"ALELUIA” significa LOUVOR à JEOVÁ, portanto o texto acima refere-se a JEOVÁ! Apocalipse 11:15, Jeová reina com Cristo.

APOCALIPSE 19:11-13:  "Vi o céu aberto e apareceu um cavalo branco. Aquele que estava montado nele se chama Fiel e Verdadeiro, e ele julga e guerreia com justiça. Seus olhos são chama ardente, e na sua cabeça há muitos diademas. Ele tem um nome escrito que ninguém conhece, exceto ele mesmo,  e está vestido com uma roupa manchada de sangue; ele é chamado de A Palavra de Deus. Também, os exércitos no céu o seguiam em cavalos brancos, e eles estavam vestidos de linho fino, branco e puro.
A Palavra de Deus é Jesus e Jeová não julgará ninguém diretamente no Armagedom. Salmo 96:13; *Jeová avisou: determinei Jesus para julgar a terra habitada* . Atos 17:31. Neste caso Jesus não é Deus.

APOCALIPSE 21:5-8. Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis que faço novas todas as coisas.  E me disse ainda: «Elas se realizaram. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Para quem tiver sede, eu darei de graça da fonte de água viva. O vencedor receberá esta herança: eu serei o Deus dele, e ele será meu filho. Trad. Pastoral online.
Estes versículos se aplicam a JEOVÁ. VEJA: O que estava sentado no trono é somente JEOVÁ. Apoc. 7:10. OBS: Jesus nunca é visto sentado no trono. Mat. 25:31.

APOCALIPSE 22:3 "E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. A. Fiel
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
O servos de Deus prestam serviços sagrados à Jesus?
RESPOSTA: Não, neste caso os serviços sagrados  é prestado a um só: à Deus; perceba que o pronome oblíquo  "O" (servirão) está no singular. Ademais os servos de Deus verão o Seu rosto. Mat. 5:8.

APOCALIPSE 22:8-16.
8, Eu, João, fui ouvinte e testemunha ocular dessas coisas. Tendo-as visto e ouvido, ajoelhei-me para adorar o Anjo, aquele que me havia mostrado essas coisas.
9, Mas ele não deixou: «Não! Não faça isso! Eu sou servo como você, como os seus irmãos, os profetas, e como aqueles que observam as palavras deste livro. É a Deus que você deve adorar.
10 O Anjo falou ainda: «Não guarde em segredo as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo.
11 O injusto, que continue com sua injustiça; o sujo, que continue com suas sujeiras; o justo, pratique ainda a justiça; o santo, continue a se santificar!

O anjo termina de falar, e Jeová começa a falar
*12 Eis que venho em breve, e comigo trago o salário para retribuir a cada um conforme o seu trabalho*. Jeová: Salmo 110:5,6.
13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o último, o Princípio e o Fim.
14 Felizes aqueles que lavam suas roupas para terem poder sobre a árvore da Vida, e para entrarem na Cidade pelas portas.
15 Vão ficar de fora os cães, os feiticeiros, os imorais, os assassinos, os idólatras, e todos os que amam ou praticam a mentira.

Jeová termina de falar ..Jesus começa a falar.
16 Eu, Jesus, enviei o meu Anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das igrejas. Eu sou o Rebento da família de Davi, a brilhante estrela da manhã.

RESUMO
Apocalipse 22:8 é João quem fala.
Apocalipse 22:9 a 11, é o anjo que fala a JOÃO.
Apocalipse 22:12 a 15 é JEOVÁ quem fala, ELE também vem no ARMAGEDOM. Sal 110:5,6.
Apocalipse 22:16, JESUS começa a falar.


QUESTIONAMENTO DE LEITORES
01- Jesus é o Deus "todo poderoso" em Apocalipse 1:8?
Apocalipse 1:1,6 desclassifica Jesus de ser Deus. O DEUS  TODO PODEROSO de Apocalipse 1:8, é  o mesmo do Deus de Apocalipse 1:6?
Diga, em Apocalipse  1:4,5
1- Quem é  aquele que é,  e que era, e que a de vir?
2- Quem é  os 7 espíritos de diante do Trono?
3- Quem é a testemunha  fiel ?
RESPOSTAS:
N.1 é YAH
N.2 espírito santo
N.3 Jesus
Ademais quem está narrando sobre Jesus em Apocalipse 1:7, e o apóstolo João.  Jesus se manifesta pela primeira vez nesse livro, somente em Apocalipse 1:17,18.
Finalizando: Jeová vem no Armagedom auxiliar Jesus.

02- Diz a Bíblia que os 4 querubins e 24 anciãos estão "todos eles" cantando e tocando o Novo Cântico? Apoc 5:9,10
Realmente pelo TEXTO isolado aparentemente ambos grupos cantam e tocam o Novo Cântico em homenagem ao Cordeiro, defronte ao sentado no Trono. Gramaticalmente é possível entender em dois sentidos.
Como pelo CONTEXTO podemos ter a CERTEZA de que TODOS "PROSTRARAM" e apenas os 24 anciãos cantaram e tocaram seus instrumentos?
Sabemos disso pelas declarações logo em seguida:
a)-- "Tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos". Apoc. 5:8
Queimar incenso e orações não é atividade dos 4 querubins,mas somente dos 24 anciãos (Classe Sacerdotal Levita, os santos).
b)- "E com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra". Apoc. 5:9,10.
Os 4 querubins NÃO foram comprados com o sangue de Jesus e jamais serão REIS E SACERDOTES e nunca reinarão sobre a Terra..
c)- Noutra visão deste relato mostra que os 4 querubins não cantam o Novo Cântico, apenas ouvem o Novo Cântico. Apoc. 14:2-4.
Vide também a pergunta 02 abaixo.

03- Como provar que os "24 anciãos e os 144.000 são as mesmas pessoas? Como podem os 144.000 cantar e tocar o Novo Cântico diante dos 24 anciãos sendo aparentemente grupos diferentes?  Apoc 5:9,10, Apoc. 14:2-4.
DOIS GRUPOS DAS MESMAS PESSOAS EM ÂNGULOS DIFERENTES
a)- Só existe apenas 1 (um) Novo Cântico.
b)- A Bíblia diz que apenas os 144.000 aprendem e cantam este Novo Cântico. Apoc. 14:2-4, mas os 24 anciãos também cantam o novo cântico. Apoc. 5:9,10.
c)- Os 144.000 é grupo inteiro completo da noiva. (A Nova Jerusalém) Apoc. 14:1, Heb. 12:22.
d)- Os 144.000 não aprendem este novo cântico todos de uma só vez; só aprendem depois de selados e a selagem ocorre em três etapas.
e)- Os 24 anciãos representam o grupo dos 144.000 incompleto no CÉU, em 1914). (selagem inicial) 1 Tess. 4:16,17.
f)- Os 24 anciãos não são pessoas literais, mas representam uma classe sacerdotal. No Tabernáculo ou no Templo terrestre, os todos sacerdotes Letivas eram uma classe de 24 divisões de anciãos e sacerdotes que serviam por turnos (24). Eles nunca cantavam a Jeová todos juntos. Os em serviços cantavam e os em casa não. Esporadicamente a turma em serviço poderia cantar para todos os sacerdotes de folga, mas no templo. Os anciãos e sacerdotes que serviam por turnos (24). 1 Cron. 24:5-19.
g)- Os 144.000 é grupo inteiro e completo da noiva a nova Jerusalém a celestial. Heb. 12:22) Retratam as mesmas pessoas dos 24 anciãos em visões e ângulos diferentes. Apoc. 14:1-4.

04- Quem virá na sua Volta, junto com Cristo no Armagedom?
Muitos acreditam que Jesus voltará no final de sua "parousia" somente acompanhado pelos seus santos anjos. Entretanto a Bíblia afirma que Jesus terá a companhia da noiva dele completa, Com Jeová a sua "direita" (sinal de apoio) e seus santos anjos.
Sal 110:5,6; Apoc. 1:4;8; Apoc. 16:14,15; Apoc. 17:14 (noiva vem);

05- Os textos abaixo indicam uma superioridade de Jesus com relação à Jeová no tocante a abrir o rolo e romper os 7 selos?
Apocalipse 5:2,3,5, Vi também um anjo forte proclamar em alta voz: “Quem é digno de abrir o rolo e de romper os seus selos?” Mas ninguém no céu, na terra nem debaixo da terra podia abrir o rolo ou ver o que estava escrito nele.
Mas um dos anciãos me disse: “Pare de chorar. Veja! O Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu, de modo que ele pode abrir o rolo e os sete selos.”

O fato de ninguém no céu, na terra nem debaixo da terra podia abrir o rolo ou ver o que estava escrito nele, de maneira nenhuma envolvia Jeová de abrir o rolo com sete selos.
Por que não?  Foi Jeová  quem escreveu o rolo e selou-o mantendo um segredo que apenas Ele sabia. Deus obviamente desejava que suas criaturas soubessem o conteudo do rolo. Mas, Jeová achou só uma criatura ser digna de desvendar seus segredos do rolo: Seu filho que morreu íntegro à Ele.

06- Quais são as palavras usadas no Livro de Apocalipse para adoração ao Pai YAH?
La·treí·a e pro·sky·né·o e são exatamente as duas palavras que Apocalipse não aplicam para Jesus.


CONCLUSÃO
Jeová Deus se apresenta e faz três pronunciações inequívocas no livro de Apocalipse. Tentar atribuir as três passagens à Jesus seria um pecado capital. Apocalipse 1:8; 21:5-8; 22:12-15.

A terceira e última pronunciação no Apocalipse do próprio Jeová é muito aplicada indevidamente à Jesus. Alegam que Jesus é quem "vem", mas se esquecem que quem virão no Armagedom são: Jeová, Jesus, todos anjos fiéis e os 144.000.  Com tais raciocínios falsos, Jesus acaba sendo o próprio Jeová Deus. Apocalipse 22:12-15.

Tal intento afirmando que Jesus e Jeová, são "o primeiro e o último" ou ambos são os mesmos, jamais se enquadrará como verdade, pois o Pai Jeová é o mais velho do que o Filho, além do que, não existem dois primeiros e últimos. Dan.7:13.

Finalizando se estas três pronunciações acima fossem de Jesus, somente O soberano Deus não se pronunciaria no livro derradeiro da bíblia.

PERGUNTAS IMPOSSÍVEIS DOS ADORADORES DE JESUS RESPONDEREM!
01- Por que não existe ADORAÇÃO à Jesus antes dele descer na Terra?
02- Por que Jesus na Terra, determinou que ADORAÇÃO ABSOLUTA seria apenas para Seu PAI Jeová? Mat. 4:10.
03- Por que ele aqui, só foi "adorado" (prestar homenagem, como homens também receberam) " só três anos e meio depois do seu batismo? Dan. 2:46, 2 Reis 1:13.
04- Por que Jesus no céu não foi ADORADO por todas criaturas de Jeová?
05- Por que será que todos no céu, não entenderam que Jesus era Deus no lugar do Soberano Universal? Apoc. 3:12.
06- Por que Jesus no céu não sabe de Tudo? Apoc. 1:1.
07- Por que não oram à Jesus no céu?
08- Por que Jesus no céu tem um Deus e Pai? Apoc. 3:12.
09- Por que Jesus não está num trono com todas criaturas lá no céu diante dele?
10- Por que Jesus no céu foi rebaixado à ARCANJO? Apoc. 12:7-9
11- Por que no milênio Jesus não é chamado de Deus? Apoc. 22:1.
12- Por que Jesus no céu precisa de ser abençoado por Jeová? Apoc. 3:1.
13- Por que todas perguntas acima só ACONTECEM para JEOVÁ?
14- Por quê Jesus não recebe culto em Apocalipse 7:15 e 22:3,4 mesmo estando ao lado do Pai?


JESUS NUNCA SERÁ ADORADO
PROSTRAR pode ser: Ato de se curvar, reverenciar, ajoelhar-se ou fazer outro gesto para indicar submissão; ou simplesmente demonstrar respeito ou autoridade. NUNCA É ADORAR!
Mat 4:9; Dan. 2:46; 2 Reis 1:13, 1 Reis 18:7, 2 Reis 4:37, 1 Reis 1:23,31, 53, 2 Samuel 19:18, Etc.
HONRAR, não é adorar. Honra teu pai e tua mãe. 1 Pedro 2:17, Rom. 13:7.
GLORIFICAR,. não é receber adoração.Rom. 11:13; Heb. 2:10, 1 Pedro 1:21,24; 5:1.
RECEBER PODER, não é receber adoração. Atos 6:8
SUJEITAR-SE à Alguém não é ADORAÇÃO. 1 Cor.15:24-28.
DOBRAR JOELHOS, não é em si só, adorar. Confira noutra passagem da bíblia:  Em todos casos são cumprimento de profecias do velho testamento, veja:  Isaías 45:21-23, Rom. 14:11, Ef. 3:14-17, Fil. 2:10, Mat. 4:8-10.
LOUVAR, não é adorar. Humanos podem receber louvores. Provérbios 27:2
DAR AÇÕES DE GRAÇA, não é adorar, é praticar ações piedosas, atos de obediência e lealdade.
ORAR. Oração- Comunicação adorativa, quer oralmente, quer em silêncio nos próprios pensamentos da pessoa, com o verdadeiro Deus ou com deuses falsos. Mat. 6:6-12. Jesus não recebe orações.
NOTA GERAL: Não existe honras, louvores, glórias, etc à Jesus sem conexão com a adoração de Jeová.  Apoc. 5:13. Dan. 2:46; 2 Reis 1:13, 1 Reis 18:7, 2 Reis 4:37, 1 Reis 1:23,31, 53, 2 Samuel 19:18, Etc.

CONCLUSÃO
Que tipo de "proscryneo" Paulo disse em Hebreus 1:6?
RESPOSTA:
Já viu algum anjo ADORANDO Jesus no Céu? Na Terra (três anos e meio) recebeu "proscryneo" peculiar aos humanos também. 2 Reis 1:13, Dan. 2:46.
O "proscryneo" que Satanás pediu à Jesus era "homenagem" ou ADORAÇÃO que é devida apenas à JEOVÁ?
RESPOSTA:
Satanás sabia muito bem que tipo de proscryneo ele queria de Jesus: Veja se era este tipo: Dan. 2:46; 2 Reis 1:13 ou este: Mat. 4:9,10.

Jesus é visto no livro inteiro como adorador, dependente e subalterno à Jeová:
APOCALIPSE 1:1,5,6; Apoc. 3:1,2,12,14, 21; Apoc. 5:1,6,9,10, Apoc 7:9,10,17; Apoc. 22:1.

JESUS É DEUS NO APOCALIPSE? QUE PROVEITO TIRAMOS DO APOCALIPSE?
01- Que somente Jeová é o Deus Soberano E TODO PODEROSO. Apoc. 3:12.
02- Que todas Criaturas do Universo salvas ADORARÃO apenas a ELE. Apoc. 19:1-7.
03- Que Jesus não é Deus neste livro, pois é ARCANJO. Apoc. 12:7-10.
04-  Quem ninguém é visto adorando JESUS, só HONRARIAS, com concessão de Jeová. Apoc. 5 :13.
05- Que Jesus é a maior criatura de Jeová o UNIGÊNITO. Heb. 11:17, Apoc. 3:14.
06- Que Jesus será adorador e Submisso à Jeová eternamente.1 Cor. 15:24-28.
07- Que Jesus será Testemunha de Jeová eternamente. Apoc. 1:5.
08 -Que Jeová sempre ensinará as coisas para Jesus. Apoc. 1:1.
09- Que o Cordeiro e demais criaturas de Deus estão diante, em frente, ao redor, do Trono Universal de Jeová. Jeová é e será o Deus de todos. Apoc. 3:12.
10- Que todos no universo tem que dignificar, honrar, prostrar, dar graças, louvar e etc, o Cordeiro de Deus por ser o VINDICADOR Universal de Jeová, Gên. 3:15 e Jesus a maior criatura que tomou o lado do SOBERANO, (Luc. 4:1-10), TUDO em conexão com a ADORAÇÃO DE JEOVÁ. Apoc. 5:13.
11- Que o nome dado por Jeová  para NOSSA SALVAÇÃO não tem outro: "Jesus", significa "JEOVÁ É a SALVAÇÃO" Atos 4:12, Judas 1:25. Apoc. 7:10.
12- Que não há outro adorador no universo de Jeová como Jesus que devemos imitar. 1 Ped. 2:21, Apoc. 1:5, Apoc. 3:12, Mat. 4:10.
13- Que não podemos chegar ao Soberano Deus, sem Jesus, por ser o CORDEIRO. João 14:6, Apoc. 5:9.
14- Que Jeová atrai à Jesus quem ele aprova. João 6:44,45
15- QUE A SOBERANIA UNIVERSAL e a ADORAÇÃO ABSOLUTA e UNIVERSAL é somente para JEOVÁ. Mat. 4:10, Apoc. 3:12; 5:14.
16- Que o TRONO de Deus o do Cordeiro é SUBSIDIÁRIO e não o TRONO UNIVERSAL. Apoc. 11:15, 22:1
17- Que o espírito santo de Jeová não é Deus e nem pessoa. Apoc. 1:4,5; 3:1; 4:5;5:6; 22:17.
18- Que Jesus sempre será abençoado por Jeová pelo espírito santo Dele. Apoc. 3:1.
19- Não tem nem conversa do espírito de Deus com Jesus e Jeová neste livro.
20- Que O Deus verdadeiro não é uma trindade. Apoc. 1:4-5
21- Que o INFERNO é a sepultura e é SIMBÓLICO. Apoc. 1;18; 20:13-15.
22- Que o  REINO DE DEUS governará a TERRA INTEIRA. Apoc. 11:15; 12:10.
23- Que a TERRA será um PARAÍSO. Apoc. 20:7,8,11,12;  21:2-4,23,24.
24-Que Jesus jamais recebeu uma oração no céu.
25- Que Jesus jamais faltará com a Verdade! Mat. 4:10, Apoc. 1:1,5; 3:12.
26- Jesus jamais recebeu serviços sagrado. Apoc. 22:2,3.
27- Os Salvos na Terra só serão filhos de Deus após o milênio. 21:7
28- A aprovação final da sua ETERNIDADE será de Jeová. Apoc. 20:11

Voltar para o conteúdo