JESUS É MIGUEL? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS É MIGUEL?

Hebreus capítulo 1, descarta a possibilidade de Jesus ser um super anjo? "ARC"
O que você acha se lesse uma frase assim: “A qual dos HOMENS EU (Deus) alguma vez disse: "TU és meu Servo aprovado a quem me comprazo". Mat. 3:17.  
A colocação ACIMA estaria errada?  Jesus não seria MAIS um HOMEM?  Por causa disso você negaria que JESUS É O FILHO DO HOMEM?

MIGUEL é o próprio Jesus quando em corpo espiritual. Se isto não for verdadeiro, então, MIGUEL é MAIOR que JESUS. ANALISE:
01- MIGUEL salvará o povo de Deus no tempo do fim. (grande tribulação). Dan 12:1.
02- MIGUEL Guerreia com SATANÁS e seus anjos e os derrota, livrando o céu. Apoc.12:7a9.
03- MIGUEL é o ARCANJO, Chefe (acima) dos ANJOS, e só tem um arcanjo. Judas 9, 1Tess.4:16. Notou que o nome JESUS só foi dado a ele após seu nascimento? Então no céu este CHEFE (acima) dos anjos tem outro nome? Ou era ANÔNIMO? Luc 1:31.
04- MIGUEL significa “SEMELHANTE A DEUS”.
05- MIGUEL é mais poderoso que TODOS outros Anjos: Dan.10:13,12:1.
06- MIGUEL é o NOSSO PRÍNCIPE e O GRANDE PRÍNCIPE.  Dan.10:21,12:1
07- MIGUEL é Jesus no estado espiritual! Tanto antes de vir a terra como depois da sua ressurreição. Josué 5:13-15.
08- JESUS vem na Grande tribulação e no Armagedom com "voz" (autoridade) do ARCANJO. 1 Tess 4:15-17.
09- JEOVÁ O príncipe dos príncipes (Dan. 8:25) - MIGUEL, O grande príncipe (Dan. 12:1).
10- Miguel desaparece de cena no Apocalipse, nunca mais é visto. Jesus, o cordeiro venceu e ganhará um novo nome. Apoc. 19:12.

MIGUEL - LÍDER MILITAR. A Bíblia diz que “Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão . . . e os seus anjos”. (Apocalipse 12:7) De modo que Miguel é o Líder de um exército de anjos fiéis. Apocalipse também se refere a Jesus como Líder de um exército de anjos fiéis. (Apocalipse 19:14-16) E o apóstolo Paulo menciona especificamente o “Senhor Jesus” e “seus anjos poderosos”. (2 Tessalonicenses 1:7) Portanto, a Bíblia fala tanto de Miguel e “seus anjos” como de Jesus e “seus anjos”. (Mateus 13:41; 16:27; 24:31; 1 Pedro 3:22) Visto que a Palavra de Deus em nenhuma parte indica que existem dois exércitos de anjos fiéis no céu — um comandado por Miguel e outro por Jesus —, é lógico concluir que Miguel não é outro senão o próprio Jesus Cristo no seu papel celestial.

JESUS O ANJO REI
A prova mais contundente que Jesus é um ANJO REI está em Apocalipse 9:1-11,13-21.
Nestes versículos Jesus é visto como uma estrela que caiu do céu para tirar do abismo Babilônico, duas classes que estavam inativas na Babilônia a Grande.  
PRIMEIRO:  "gafanhotos" (144.000; Apoc. 9:7)  eles tem como rei O anjo APOLION ou ABADON. Estes dois termos significam DESTRUIDOR (Dos inimigos de JEOVÁ).
SEGUNDO grupo uma imensa "cavalaria" (a Grande Multidão Apoc. 9:14-21.)  
Esta Grande cavalaria sobre o comando do ANJO REI JESUS também é solta de Babilônia a Grande (Apoc. 9:14) e ajuda no julgamento das pessoas em geral pelos seus proferimentos. (Apoc. 9:20-21)

JESUS O ANJO QUE TEM O SELO DE JEOVÁ
"E eu vi outro anjo subir do nascente, com um selo do Deus vivente, e ele gritou em alta voz para os quatro anjos aos quais havia sido concedido fazer dano à terra e ao mar:  “Não façam dano à terra, nem ao mar, nem às árvores, até termos selado na testa os escravos do nosso Deus.” Apoc. 7:2,3.

Embora não se mencione o nome deste quinto anjo, toda a evidência indica que deve ser o glorificado Senhor Jesus. Em harmonia com Jesus ser o Arcanjo, mostra-se aqui que ele tem autoridade sobre os outros anjos. (1 Tessalonicenses 4:16; Judas 9) Ele ascende desde o leste, igual aos “reis do nascente do sol” — Jeová e seu Cristo — que vêm executar o julgamento, assim como fizeram os reis Dario e Ciro, quando humilharam a antiga Babilônia. (Apocalipse 16:12; Isaías 45:1; Jeremias 51:11; Daniel 5:31) Este anjo também se assemelha a Jesus no sentido de que se lhe confia a selagem dos cristãos ungidos. (Efésios 1:13, 14) Além disso, quando se soltam os ventos, é Jesus quem guia os exércitos celestiais na execução do julgamento nas nações. (Apocalipse 19:11-16) Logicamente, pois, seria Jesus quem ordenaria que a destruição da organização terrestre de Satanás fosse sustada até que se selassem os escravos de Deus.

ANJO JESUS PRENDE SATANÁS
Vi (JESUS) um anjo descer do céu com a chave do abismo e uma grande corrente na mão.  Ele pegou o dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o prendeu por mil anos. E o lançou no abismo, fechou o abismo e o selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos tivessem terminado. Depois disso ele terá de ser solto por um pouco. Apoc. 20:1-3.

ANJO FORTE JESUS DOMINA A TERRA

JESUS O ANJO RESSUSCITADO
Eu vi outro anjo forte descer do céu vestido com uma nuvem; havia um arco-íris sobre a sua cabeça, o seu rosto era como o sol, as suas pernas eram como colunas de fogo,  e ele tinha na mão um rolo pequeno que havia sido aberto. Ele pôs o pé direito sobre o mar, mas o esquerdo sobre a terra,  e clamou em alta voz, assim como quando um leão ruge. Quando ele clamou, as vozes dos sete trovões falaram. (JEOVÁ)
 Quando os sete trovões (JEOVÁ) falaram, eu estava prestes a escrever, mas ouvi uma voz vinda do céu dizer: “Guarde em segredo as coisas que os sete trovões falaram, e não as escreva.”  O anjo que vi em pé sobre o mar e sobre a terra ergueu a mão direita para o céu  e jurou por Aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu e as coisas nele, a terra e as coisas nela, e o mar e as coisas nele: “Não haverá mais demora.  Mas, nos dias em que o sétimo anjo estiver para tocar a sua trombeta, { Jesus herdar o Reino} realmente se cumprirá o segredo sagrado que Deus declarou como boas novas aos seus próprios escravos, os profetas.” Apoc. 10:1-7; 11:15.


JESUS - ABADON, APOLION O ANJO DO ABISMO
Em Apocalipse 9:11, porém, a palavra “Abadon” é usada como o nome do “anjo do abismo”. O correspondente nome grego, Apolion, significa “Destruidor”. No último século fizeram-se esforços para mostrar que este texto se aplicava profeticamente a pessoas, tais como o imperador Vespasiano, Maomé e até mesmo Napoleão, e o anjo, em geral, era encarado como “satânico”. Deve-se notar, porém, que

Apocalipse 9:1-6,11 - Quinta trombetada pelo anjo primeiro AI: O ANJO REI JESUS Abdon, Apolion, abre o poço e sai um nuvem de de gafanhotos pela terra inteira. Jesus liberta do abismo da cristandade babilônica os gafanhotos que prefiguram os Ungidos na sua Parousia. Não poderiam fazer nenhum estrago nas vegetações, arvores, plantas, mas deveriam atacar somente as pessoas que não têm o selo de DEUS. Iniciam em 1914 a pregação mundial das Boas Novas do Reino. Mat. 24:14. Atormentam a vida inteira dos não assinalados, por "5 meses", a vida útil deles. Não confundir assinalados para a destruição com assinalados para serem reis e sacerdotes no Reino. Portanto, “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

Apocalipse 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, (Jesus) e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Apocalipse 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

Nos textos hebraicos que acabamos de considerar é evidente que ’avad·dóhn está em paralelo com o Seol e a morte. Em Apocalipse 1:18, encontramos Cristo Jesus declarando: “Eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” Seu poder com respeito ao abismo é demonstrado em Lucas 8:31. Que ele tem poder destrutivo, inclusive o poder de destruir Satanás, é evidente de Hebreus 2:14, que diz que Jesus participou de sangue e carne para que “pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo”. Em Apocalipse 19:11-16 ele é claramente representado como o Destruidor ou Executor designado por Deus. CLIQUE AQUI>>ABADON, APOLION É O DIABO OU JESUS?

JESUS O “PRÍNCIPE DO  EXERCITO DE JEOVA”
Pouco depois de a nação de Israel cruzar o rio Jordão, Josué teve um encontro incomum. Quando estava chegando em Jericó, Josué encontrou um homem com uma espada na mão. Sem saber quem era o homem, Josué perguntou: “Você está do nosso lado ou do lado dos nossos adversários?” Para a surpresa de Josué, o homem disse que era o “chefe do exército de Jeová”, e ele estava pronto para defender o povo de Deus. (Leia Josué 5:13-15)

A Bíblia diz que Jeová representado por anjos, falou com Josué em outras ocasiões. Mas agora que este ANJO PRÍNCIPE se apresenta diretamente, como príncipe do exército de Jeová— Êxo. 3:2-4; Jos. 4:1, 15; 5:2, 9; Atos 7:38; Gál. 3:19.
 
O anjo deu instruções claras para Josué sobre como conquistar a cidade de Jericó.

O príncipe que foi fortalecer Josué quando a conquista da Terra Prometida começou era “a Palavra” — Jesus Cristo na sua existência pré-humana. ( João 1:1; Daniel 10:13)
É muito fortalecedora a garantia de que o glorificado Jesus Cristo está hoje com o povo de Deus, ao passo que eles se empenham na guerra espiritual.
 
Assim como o “príncipe do exército de Jeová”, sem dúvida o Logos ou a “Palavra” (João 1:1), apareceu neste ponto para fortalecer a Josué, assim os do povo de Jeová, hoje em dia, foram fortalecidos pela garantia das Escrituras Sagradas de Deus de que o glorificado Cristo está com eles para guiá-los para a nova terra prometida na guerra teocrática do Armagedom. — Jos. 5:13,14, 15; Apoc. 19:11-18.

O ANJO QUE O NOME DE JEOVÁ ESTÁ NELE.  
Esse anjo era Jesus na sua forma pré-humana. Ele foi usado para guiar os israelitas no caminho para a Terra Prometida. (1 Coríntios 10:1-4) O nome de Jeová “está nele” no sentido de que Jesus é a principal pessoa a defender e santificar o nome de seu Pai. (Êx.23:20-23).

JESUS É O ANJO SUPERIOR
Êxodo 23:20-23: "Enviarei um anjo à sua frente para protegê-lo pelo caminho e para fazê-lo entrar no lugar que preparei. Preste atenção a ele e obedeça à sua voz. Não se rebele contra ele, porque ele não perdoará as suas transgressões, pois o meu nome está nele".
Nenhum anjo tem o nome de Jeová em seu nome, só Jesus. Os únicos anjos mencionados por nome é Gabriel e Miguel. Repare que o anjo perdoa pecados e transgressões. Portanto, esse anjo é Jesus! Veja Josué 5:13-15.


QUESTIONAMENTOS DE LEITORES SOBRE MIGUEL
Jesus na condição humana rebaixada (Fp 2,7), censurou Satanás. (Mt 4:10) Então por que Jesus na condição espiritual Miguel, não ousou censurar o diabo? (Jd 1:9)
RESPOSTA: Miguel não estava designado na época para tal tarefa e para não usurpar o lugar de Jeová ao disputar o corpo de Moisés preferiu deixar esta questão nas mãos de Deus. Mas em condição humana estava autorizado e habilitado para tal tarefa. Luc. 5:17. Inclusive outros humanos também receberam poderes para expulsar demônios.

EXISTE CLARA DISTINÇÃO ENTRE JESUS E MIGUEL?
01- Jesus é Criador (Jo 1:3; Cl 1:16) é chamado de Filho, mas Miguel não , por ser ele anjo. Miguel é criatura que obedece ao Criador.
RESPOSTA: Jesus na Bíblia nunca foi mencionado como criador. É verdade que participou em tudo na criação, porém como intermediário e executor na criação. (Mestre de Obras). Prov. 8:30; Col. 1:16,17.
 
Apesar de participar na criação de tudo, Jesus também foi criado diretamente por Jeová e é a criatura maior do universo a (Imagem) e herdeiro de tudo que pertence ao Soberano Deus. Col. 1:16,17; João 1:14, Heb. 1:3; Apoc. 3:14.
Também afirmam que Jesus não foi criado e sim "GERADO". Isto não é verdadeiro, pois ser gerado é o mesmo que ser criado. João 1:14, Heb. 11:17.
 
Como Filho Único da espécie é mais elevado do que anjos comuns e se relaciona diretamente com o Deus Todo Poderoso, entretanto não deixa de ser "O"  "arc" anjo, O principal e comandante deles. Jos. 5:13-15; Daniel 12:1; Apoc. 10:1; 12:7.
 
O próprio Jesus atribui a criação somente a Jeová e jamais se arroga e nem tenta passar-se por criador como Jeová  se auto afirma. Jesus sempre foi subalterno e eternamente obedecerá ao seu criador Jeová. Mat. 19:4; Jer.10:16, 1 Cor. 15:28.
 
A maior prova que apenas Jeová é o Criador é que na Bíblia não existe a palavra "criadores". Ecl. 12:1, Mat. 19:4.  

02- Jesus, é o Senhor dos senhores (Ap. 17:14) Jesus é adorado por Miguel (Hb 1.6), Miguel não pode ser adorado. (Ap. 22:8-9)
RESPOSTA:  Miguel não adora Jesus. Nenhum anjo comum adora Jesus no CÉU, (Só prestam homenagem ao cordeiro), confira no Apocalipse inteiro. Ademais Jesus no céu é Senhor só dos 144.000 senhores, porque aqui na Terra não existirão senhores. Apoc. 7:14. VEJA JOSUÉ 5:13-15.

03- Jesus é Rei dos reis (1 Tm 6.15), Miguel é príncipe dos judeus (Dn. 12.1), Miguel é um dos príncipes. (Dn 10.13)
RESPOSTA: Pelo que consta na Biblia Jesus é Rei dos 144.000 reis que governarão a Terra com ele. Miguel "O grande Príncipe"é O Salvador do povo de DEUS no tempo do fim, na grande tribulação e no Armagedom. Não será só salvador dos Judeus. Dan. 12:1,4,9,10. Jesus no estado "Miguel" nunca ocuparia o cargo de Rei. Note que Jesus se torna Rei no Céu em 1914. Luc. 19:12; Apoc. 11:15; 12:10,12.
Por que Miguel é um dos princípes mais destacados? Porque  Jeová é chamado de “o Príncipe do exército” e de “o Príncipe dos príncipes”, em Daniel 8:11, 25.
Notou? Sar, que significa “príncipe”, “chefe”, deriva dum verbo que significa “exercer domínio”. (Jz 9:22 n)
Embora este termo seja muitas vezes traduzido “príncipe”, não necessariamente se aplica em cada caso ao filho dum rei ou a uma pessoa da realeza.  Um chefe de exército podia ser chamado de sar. (Ne 2:9)
Miguel, o arcanjo, é ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’ (príncipe abaixo de Jeová)

04- Por que todas ocasiões que Miguel está atuando, Jesus está sempre fora de cena? Será coincidência ou não?

05- Chamar Jesus de Miguel é rebaixá-lo? E quando a Bíblia chama Jesus de homem?  Mateus 26:72.

06- Será que Miguel não tinha autoridade, mas Jesus tinha?
RESPOSTA: A autoridade de Jesus diz a  Bíblia "FOI DADA PELO PAI", logo não era própria, ou particular. Se Miguel não tivesse autoridade, como em Apocalipse 12:7,  Miguel expulsou Satanás do céu? Mateus 28:18 e João 17:1-2.

07- Satanás é Querubim e Miguel é Arcanjo, como pode um Arcanjo, (chefe, superior de outros anjos), ter menos autoridade que um subordinado?
RESPOSTA. A autoridade do Arcanjo ""É SUPERIOR A DO QUERUBIM"", porque O único Arcanjo (Miguel) é superior a todos querubins, uma alta classe de anjos.

08- Foi o arcanjo Miguel adorado? (homenageado)
RESPOSTA: Sim, Leia Josué 5:13-15

09- Jesus foi Criador de tudo e criou o ARCANJO Miguel, portanto Miguel não poderia ser Jesus.
RESPOSTA: Realmente Jeová criou todas coisas através de Jesus. João 1:3, Col. 1:15,16. Jesus não é O criador. É uma criatura também.  Jesus participou na criação de todos os ANJOS, mas na Bíblia não diz que Jesus formou ALGUMA CRIATURA MAIOR QUE ANJOS. ARC-ANJO É CRIATURA ACIMA DE ANJOS. Jesus jamais poderia criar-se a si mesmo!
Quando Deus criou todas coisas através da Sua Palavra, ela não estava ainda na função de Miguel. A Palavra POSTERIORMENTE sofreu uma alternância de várias funções: "VERBO, CHEFE dos exércitos celestiais, Miguel, filho do homem, Miguel novamente, Sumo sacerdote etc.

10- Jesus possui  todo (poder) autoridade no céu e na Terra, mas Miguel não! Mat. 28:18.
RESPOSTA:  Miguel mostrou  todo poder no céu e na terra, fazendo as coisas que só Jesus recebeu poder para fazê-las. Todas estas coisas que Miguel está e irá fazer, são provas concretas que ele tem todo poder no céu e na Terra. Veja Apoc. 12:7-9.

11-  O arcanjo Miguel não poderia encarnar e morrer para salvar a humanidade. Somente Jesus que é Deus da mesma natureza do Pai quem foi o intermediário de  toda criação poderia fazer o que ele fez, passando até ser "Deus homem".
RESPOSTA: Imagine só: Existe um só super anjo no universo que faz tudo que Jesus está designado à fazer. Já viu na Bíblia distinção de todos demais anjos exceto Miguel? Por que a Bíblia não cita a criação de tal criatura "especial"?  Então Miguel participou da criação de todos como intermediário. É claro que anjos poderiam se "encarnar" e até morrer por nós e são da mesma natureza de Deus, como também são chamados pelo título "Deus", E SE O PAI QUIZESSE, PODERIA DAR PODER ATÉ PARA UM ANJO DE SEGUNDA CATOGORIA. Luc. 5:17; Os. 11:9; Num. 23:19.

12- Por que Jesus é chamado de Príncipe e Rei e Miguel apenas de Príncipe cargo menor?
RESPOSTA: É por que Jesus no estado "Miguel" nunca ocuparia o cargo de Rei. Jesus antes de vir à terra nunca foi chamado de Rei. Luc. 1:32,33. Note que Jesus se torna Rei no Céu em 1914. Luc. 19:12; Apoc. 11:15; 12:10,12.  Miguel expulsou Satanás antes de se Tornar Rei. Na condição de Rei ele é Jesus.

13- Miguel é anjo e anjos fieis nunca são adorados, mas Jesus aceita adoração.
RESPOSTA: Anjos e homens fiéis representando Deus sempre aceitaram adoração. Êx. 5:13-15, Dan. 2:46.

14- Miguel é chamado de "um dos mais destacados príncipes prova que Jesus não é Miguel!
RESPOSTA: Isto não é prova pois em outro lugar o ARCANJO é denominado "MIGUEL, O grande príncipe" (Dan. 12:1).
Por que Miguel é um dos princípes mais destacados?  Jeová é chamado de “o Príncipe do exército” e de “o Príncipe dos príncipes”, em Daniel 8:11, 25.
Notou? Sar, que significa “príncipe”, “chefe”, deriva dum verbo que significa “exercer domínio”. (Jz 9:22 n) Embora este termo seja muitas vezes traduzido “príncipe”, não necessariamente se aplica em cada caso ao filho dum rei ou a uma pessoa da realeza.  Um chefe de exército podia ser chamado de sar. (Ne 2:9)
Miguel, o arcanjo, é ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’ (príncipe abaixo de Jeová)

15- Miguel é Anjo que significa "mensageiro" e Jesus não é mensageiro!
RESPOSTA: A Bíblia aplica o título de mensageiro de Jeová à Jesus. Mal. 3:1.

16- Existem vários ARCANJOS por Daniel ter dito "um dos mais destacados príncipes"?
RESPOSTA: Não, pois no Céu tem vários príncipes que são anjos comuns. Todavia Miguel é o Grande príncipe. Dan. 10:13,20,21; 12:1. Todavia Jeová nunca será um príncipe, pois seria uma blasfêmia.

17-Hebreus 1:6 diz: "E todos os anjos de Deus o adorem" (ou lhe prestem homenagem). Obviamente, seria contra a lei de Jeová ANJO ADORANDO OUTRO ANJO.
RESPOSTA: Anjos podem ser adorados (homenagedos) quando representam e respondem diretamente por Jeová. Josué 5:13-15.

18- Como é possível Miguel não ser Jesus se o Arcanjo irá salvar o Povo de Deus na grande tribulação,  julgar as pessoas vivas, ressuscitar mortos, prender Satanás e seus anjos e dar vida eterna aos merecedores?  
RESPOSTA: Impossível . Daniel 12:1-4.

19- Jeová Deus falava diretamente a Adão?
A Bíblia revela que, quando Deus falava a humanos, muitas vezes fazia isso por meio de um anjo. (Gênesis 16:7-11; 18:1-3, 22-26; 19:1; Juízes 2:1-4; 6:11-16, 22; 13:15-22) O principal porta-voz de Deus era seu Filho unigênito, chamado de “a Palavra”. (João 1:1) É bem provável que Deus tenha falado com Adão e Eva por meio dessa “Palavra”. Gênesis 1:26-28; 2:16; 3:8-13.

20- Os anjos são menores ou maiores que Jesus? O que afirmou Paulo em Hebreus capítulo 1?
Paulo sabia que a Bíblia categoriza toda classe angélica: ARCANJO, querubins, serafins, etc. Sem dúvida Jesus é maior que os anjos comuns.  Ele  é O ARCANJO. Não tem dois anjos ARCANJOS. O chefe de todos anjos de Jeová. Josué 5:13-15.

21- Onde a Bíblia mostra claramente que Jesus é O Miguel arcanjo?
O Capítulo 12 de Daniel inteiro se cumprirá na grande tribulação que aguardamos de Apocalipse capítulo 12 inteiro. Tudo que Miguel fará, é tudo que Jesus terá que fazer.  Faça uma comparação sincera entre os dois capítulos mencionados.

22- Pode Jesus ser um anjo e ser maior que TODOS demais os anjos?
É claro que sim, ser maior em classificação hierarquica. Note o Caso de Jesus, é 100% homem e é maior do que todos os homens. Mat. 11:11.

23- Por que Só existem dois "nomes" acima dos anjos?
O nome de Deus e o nome Cristo são infinitamente SUPERIORES  a todos "nomes" do universo. Mas, note que nome aqui, não se trata de nome próprio, mas reputação da pessoa. Por que dizemos isso? É que Jesus não mais se chamará Jesus na eternidade. Apoc. 3:12.

CONCLUSÃO: Impossível Miguel não ser o Senhor Jesus, veja:
"E naquele tempo (1914) se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo (OS UNGIDOS  DE JEOVÁ), e haverá  um tempo de angústia, (GRANDE TRIBULAÇÃO) qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. (LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO)
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. (RESSURREIÇÃO DE 1914 POR JESUS)
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. (SALVAÇÃO DA GRANDE MULTIDÃO NO ARMAGEGOM) Daniel 12:1-3, ALMEIDA FIEL.

Se algum leitor sincero da Bíblia, achar mais algum indício que Jesus não é Miguel, por favor, queira nos encaminhar os novos argumentos. Todavia a maior prova que Jesus é o próprio Miguel é a seguinte: O apóstolo João em Visão apocalíptica viu todas criaturas fiéis celestes e terrestres "diante" do TRONO de JEOVÁ no céu. Não faltou absolutamente ninguém. Por incrível que pareça João não viu nem O ARCANJO MIGUEL e nem o espírito santo (não é pessoa).
Diante disso resta uma pergunta: O arcanjo Miguel faltou da Reunião Geral Celestial ou é o mesmo Jesus?

Miguel, o arcanjo, é ‘o grande príncipe que está de pé a favor dos filhos do povo de Daniel’. (Da 12:1)
Em Daniel 10:13, 20, mencionam-se invisíveis príncipes demoníacos governando as potências mundiais da Pérsia e da Grécia. — Veja Ef 6:12.

Não se engane, Miguel fez e fará tudo que só Jesus recebeu o direito de fazer.  


MATÉRIAS ADICIONAIS








Voltar para o conteúdo