JESUS É DEUS POR TER SACERDOTES? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS É DEUS POR TER SACERDOTES?

Em Apocalipse 20:6 fala-se dos ungidos (144.000) serem sacerdotes de Deus e de Cristo. Eles servirão como SACERDOTES de Deus e de CRISTO durante o Reino Milenar.
Jesus, assim como o sumo-sacerdote no antigo Israel, pode chamar os seus subordinados de seus sacerdotes, porém, usar este argumento para dizer que se serão sacerdotes milenares de Cristo é prova que Cristo é Deus e serão adoradores do "DEUS" Sumo Sacerdote.   

Observe que os sub sacerdotes não adoravam o Sumo sacerdote em Israel, mas com certeza, adoravam o Deus do Sumo sacerdote.
Note que em  Apocalipse 1:6 que Jesus fez deles sacerdotes para seu Deus e Pai, portanto, são de Cristo nesse sentido para serem seus ajudantes.
Hebreus 3:1 chama a Jesus de apóstolo e sumo sacerdote de Deus. O Pai não é sacerdote e nem apóstolo de ninguém, então este raciocínio não é válido.

SUMO SACERDOTE É ADORADO OU ADORADOR?
Todo sacerdote é elo de ligação entre Deus e os homens. Como também todo sacerdote e o sumo sacerdote adoravam seu  Deus. Todavia todos os sacerdotes  ajudantes do Sumo sacerdote do passado adoravam quem? Jamais adoravam o Sumo Sacerdote!
Todos sacerdotes adoravam o mesmo Deus do sumo sacerdote. Note um exemplo: Juízes 17:13: "Então Mica disse: “Agora sei que Jeová será bom para mim, pois o levita se tornou MEU sacerdote.”  Será que Mica foi adorado pelo seu sacerdote? Qual sacerdote do passado adorava o seu sumo sacerdote como Deus?

Hebreus 1:6: "Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: Que todos os anjos de Deus lhe prestem homenagem". >> Citação do Salmo. 97:7> Interessante que Nesse Salmo no verso 97:1 profetiza-se que Jeová tornar-se-ia Rei. Nesse mesmo reinado Jesus se tornaria Rei junto com Jeová. Apoc. 11:15. Por isso Paulo o relaciona com Jesus em Hebreus 1:6. No Salmo 97:7, nenhuma tradução verte por "ADOREM" e sim "PROSTREM".
A prova final que o proskineo de Hebreus 1:6 é "prestem homenagem" é que NUNCA NENHUM ANJO ADOROU JESUS.

SUMO SACERDOTE PODE SER PROMOVIDO PARA SER DEUS?
Será que o Sumo sacerdote de Jeová, O Senhor Jesus será Deus no reino milenar e aceitará adorações de todas criaturas de Jeová lá no céu?  
Se você ler a Bíblia inteira e o Apocalipse, notará que os sacerdotes de Jeová e de Cristo, JAMAIS adorarão Jesus no Céu. Muito menos Jesus no Céu JAMAIS SERÁ DEUS!

MELQUISEDEQUE É SUMO SACERDOTE IGUAL A JESUS?
(Salmo 110:4) Jeová fez um juramento, e não voltará atrás: “Você é sacerdote para sempre À maneira de Melquisedeque!”
PARE E PENSE: MEQUISEDEQUE FOI UM SUMO SACERDOTE OU UM SIMPLES SACERDOTE?
De que maneira Jeová prometeu que Melquisedeque seria um sacerdote Dele?
Heb., 7:3,6, “sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre”. ALA.
Será que Melquisedeque, não tinha pai e mãe carnais, nem genealogia, nem princípio e nem fim de vida? Será que MELQUISEDEQUE era ETERNO para trás? Como Melquisedeque é Sacerdote ETERNO? Melquisedeque é Jesus?

Similaridades dos “Sacerdócios” de MELQUISEDEQUE e de JESUS: Heb. 7:20.
01- AMBOS, não nasceram de pais carnais da única TRIBO sacerdotal de LEVI. Heb.7:5
02- AMBOS, não tinham genealogia sacerdotal LEVÍTICA, de onde saem Sacerdotes. Heb.7:6.
03- AMBOS, não nasceram e não morreram carnalmente na tribo de LEVI. Heb.7:13,14
04- AMBOS, serão sacerdotes ETERNOS para FRENTE, pois JEOVÁ os designou assim, MELQUISEDEQUE E JESUS, depois de ressuscitados seriam SACERDOTES ETERNOS. Sal. 110:4, Heb. 7:17. Assim Jesus seria sacerdote eterno à maneira de Melquiseque! Heb.7:11,12.
Apenas com uma diferença: Melquisedeque FOI apenas um MODÊLO PROFÉTICO.

QUESTINAMENTOS DE LEITORES
01- Todos os cristãos SERÃO reis e sacerdotes no Reino Milenar ?
Obviamente que não, pois na Bíblia sempre teve a classe sacerdotal (Igreja arrebatada)e a classe dos beneficiados (Humanos na terra no Reino Milenar). Veja Apoc. 5:9:10; 14:1,3,4.

02- Você conhece algum sacerdote de um Deus que não adora seu Deus?
Tanto o Sumo sacerdote como os sub sacerdotes adoravam o mesmo Deus! Não é Verdade que os Sub sacerdotes adoravam o sumo sacerdote por eles serem "ajudantes" no sacerdócio a Jeová.  Os sumos sacerdotes de Jeová nunca foram adorados como Deus na Bíblia.

03- Será que o homem Melquisedeque  é igual a Jeová? Ou era um simples homem mortal como todos demais?
Tanto Jesus como Melquisedeque tem orígens e foram criados. Ambos são sacerdotes sem orígens na tribo sacerdotal de Levi. Melquisedeque quando nasceu, a Tribo de Levi ele já era morto. Jesus tem orígens e genealogia, mas também fora da TRIBO de Levi de onde saiam todos sacerdotes de Jeová.

04- Mas, o que significa o fato de Abraão ter pago apenas um dízimo total a Melquisedeque? Heb. 7:2.
No tempo de Abrão jamais alguém devolvia DIZIMOS REGULARES, pois a Lei de Moises inaugurada em Horebe foi muito tempo depois. O dízimo compulsório era somente destinado à tribo de Levi. Portanto Abrão ofereceu um "voto" pessoal em ajuda material ao sacerdote. Gên. 14:20-24

05- Por que Abraão serviu a Melquisedeque pão e vinho?  Simbolizava isto a Páscoa judaica ou novo Pacto? Gên. 14:18,20.
Não, este era costume da época, a alimentação dos judeus era pão e vinho diariamente. 1 Samuel 16:20. Inicialmente na festividade da Páscoa não seu usava vinho. Depois se introduziu o uso do vinho.


CONCLUSÃO
Nova Versão Internacional - Juízes 17:13 "E Mica disse: "Agora sei que o Senhor me tratará com bondade, pois esse levita se tornou meu sacerdote".
Mica tinha um sacerdote levita, na ilógica dos trinitários, Mica era Deus".

Observe o texto usado para provar  que Jesus tem sacerdotes exclui Jesus de ser DEUS: "Serão sacerdotes de Deus e de Cristo". Apoc. 20:6
O Deus todo poderoso, jamais terá um sumo sacerdote e Deus concorrente com Ele na ADORAÇÃO.
Ao encerrar o Reino milenar, Jesus e os 144.000 não necessitarão mais fazer seus serviços sacerdotais. Entregarão o Reino nas mãos de Jeová. 1 Cor. 15:24-28.
Na eternidade Jeová  lidará diretamente com Seus filhos terrestres perfeitos.
O Reino prosseguirá eternamente cuidando dos humanos.

MATÉRIAS ADICIONAIS




Voltar para o conteúdo