JESUS: TODAS COISAS ESTÃO SUJEITAS AOS SEUS PÉS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: TODAS COISAS ESTÃO SUJEITAS AOS SEUS PÉS

"que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, 21 acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. 22 E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos". Trad. ARC. Veja também 1 Pedro 3:22.
  
O QUE SIGNIFICA DE SUJEITAR ALGO À ALGUEM?
O universo estar sujeito a Cristo não quer dizer que ele deva ser adorado, e sim receber honrarias e obediências em geral. Pois, ele mesmo está sujeito à Jeová o cabeça de Jesus. 1 Cor. 11:3.

O soberano universal Jeová é o único Deus. Quando Deus sujeitou tudo e todos, significa que Jesus é o administrador geral nomeado para dirigir TODAS as criações de Jeová. Heb. 3:2-4; 13:17; 1 Cor. 15:24-28.

SUJEIÇÃO NÃO É ADORAÇÃO.
" Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. 2 De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação... visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem.... Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra. Jesus jamais recebeu serviços sagrado. Apoc. 22:2,3.  Rom. 13:1,2,4,7. ARA
 
CONCLUSÃO:
Jeová Deus o Soberano tem uma hierarquia UNIVERSAL de autoridades. Jesus é a segunda autoridade do Universo.Todavia Deus nunca passará a ninguem quer que seja a ADORAÇÃO EXCLUSIVA,  que lhe é DEVIDA. Sal. 83:18, 90:2.
Jeová Deus concede autoridade, poder, honrarias, glórias, sujeições, domínios, etc, à muitos, todavia nunca concederá ADORAÇÃO ABSOLUTA à ninguém. Mat 4:10.

MATÉRIA ADICIONAL






Voltar para o conteúdo