JESUS: SERÁ O NOME ETERNO DO FILHO DE DEUS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: SERÁ O NOME ETERNO DO FILHO DE DEUS?

NOME: Palavra ou frase que constitui uma designação distintiva de pessoa, lugar, animal, planta ou outro objeto. “Nome” pode significar a reputação da pessoa ou a própria pessoa*.
“Toda família no céu e na terra deve o seu nome” a Jeová Deus. (Ef 3:14, 15)
Este estabeleceu a primeira família humana e permitiu que Adão e Eva tivessem filhos. Portanto, as linhagens de descendência terrestre lhe devem seu nome. Ele é também o Pai da sua família celestial. E assim como ele chama por nome todas as incontáveis estrelas (Sal 147:4), ele sem dúvida deu nomes aos anjos. Jz 13:18.
Jeová (YHVH) é o único nome eterno no universo. Êxodo 3:15, Zac.14:9.
O espírito santo nunca herdará um nome próprio

Mudanças de nomes ou novos nomes
Às vezes, para determinado fim, mudavam-se nomes, ou a pessoa recebia um nome adicional. Quando estava morrendo, Raquel chamou seu recém-nascido de Ben-Oni (que significa “Filho do Meu Pesar”), mas o seu marido enlutado, Jacó, decidiu chamá-lo de Benjamim (Filho da Mão Direita). (Gên 35:16-18)
Jeová mudou o nome de Abrão para Abraão (Pai Duma Multidão) e o de Sarai (possivelmente: Contenciosa) para Sara (Princesa), sendo ambos estes novos nomes proféticos. (Gên 17:5, 6, 15, 16)
Por causa da perseverança de Jacó em engalfinhar-se com um anjo, foi-lhe dito: “Não serás mais chamado pelo nome de Jacó, mas, sim, Israel, [Contendedor (Perseverador) com Deus; ou: Deus Contende] pois contendeste com Deus e com homens, de modo que por fim prevaleceste.” (Gên 32:28)
Esta mudança de nome era sinal da bênção de Deus e ela foi mais tarde confirmada. (Gên 35:10) Portanto, é evidente que, quando as Escrituras falam profeticamente de “um novo nome”, isto se refere a um nome que representaria apropriadamente quem o levasse. — Is 62:2; 65:15; Re 3:12.

Às vezes se davam novos nomes a pessoas promovidas a altos postos governamentais ou àqueles que recebiam privilégios especiais. Visto que estes nomes eram dados por superiores, a mudança de nome também podia significar que o portador do novo nome ficava sujeito àquele de quem o recebeu.
Depois de José se tornar administrador de alimentos do Egito, ele foi chamado de Zafenate-Paneia. (Gên 41:44, 45) O Faraó Neco, ao fazer de Eliaquim rei vassalo em Judá, mudou-lhe o nome para Jeoiaquim. (2Rs 23:34)
Um acontecimento na vida posterior da pessoa às vezes servia de base para se lhe dar um novo nome. Por exemplo, Esaú recebeu seu nome Edom (que significa “Vermelho”) por causa do vermelho cozido de lentilhas pelo qual vendeu seu direito de primogênito. — Gên 25:30-34.

O NOVO NOME DE JESUS
O Filho de Deus já recebeu vários nomes e títulos. Como primeira criatura de Deus O filho recebeu de antemão o título "Verbo" ou "Palavra". (Porta Voz ou executor)

Ainda no céu depois da criação em seu estado espiritual antes de ser Rei recebeu o nome próprio Miguel. (Semelhante a Deus). Mas Seu Pai profetizou que quando viesse a Terra Seu Filho receberia o título de Emanuel. (Deus está conosco)  

Todavia ao nascer como Filho do Homem Jeová Deus lhe daria o nome próprio Jesus. Luc. 1:32. O nome Jesus (gr.: I•e•soús) corresponde ao nome hebraico Jesua (ou, na forma mais plena, Jeosué), que significa “Jeová É Salvação”. Foi profetizado também que no reino milenar o Filho seria intitulado pelo "NOME": Deus Forte, Pai eterno, Príncipe da Paz, etc. Is. 9:6,7.

Entretanto a Bíblia nos informa que no Reino Milenar de Cristo, o nome "Jesus" seria mudado. O Novo nome dele ainda será revelado na ocasião das novas atribuições do Cordeiro.
"A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. Apoc. 3:12; 19:12; Almeida fiel.

Todos poderão comprovar o fato supracitado no livro de Apocalipse capítulos 20,21,22, quando se referem ao Reino Milenar Jesus é chamado apenas de Cordeiro. Note que Apocalipse 20:4 se refere à Jesus em ações anteriores ao Milênio.

CONCLUSÃO: Portanto não existe Nome maior Universo do Que Jeová. O "nome" superior que Jeová enalteceu Jesus é apenas a REPUTAÇÃO garantida ao Seu Filho eternamente.
Todos da noiva também terão nomes novos. Apoc. 2:17

MATÉRIAS ADICIONAIS





Voltar para o conteúdo