JESUS: O ADORADOR ETERNO DE JEOVÁ - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: O ADORADOR ETERNO DE JEOVÁ

Que relacionamento existe entre Jeová e Jesus por toda a eternidade?
ADORADO E ADORADOR.
JESUS ADORA JEOVÁ NO CÉU E TERRA PUBLICAMENTE


ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.1
EXECUTOR NA CRIAÇÃO DE JEOVÁ, NO CÉU.
Prov. 8:22,30,31;  Isaías 40:1,5,8,9;  42:1; 50:4-10.

ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.2
O CORDEIRO DE DEUS, NA TERRA.
João 4:22,23; Mat. 26:39; 27:46; João 20:17.
 
ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.3  
E VI outro anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o seu rosto era como o sol, e os seus pés como colunas de fogo. Apoc . 10:1.
Quem é este anjo forte? O ressuscitado Senhor Jesus, veja a descrição a seguir:
01- O anjo forte desceu do céu. Apoc. 1:7.
02- Vestido de uma nuvem. Luc 9:33-34; Apoc 1:7.
03- Tinha um arco celeste em cima de sua cabeça. Apoc 4:3.
04- Seu rosto era como sol. Apoc. 1:14; 21:23.
05- e os seus pés como colunas de fogo; Apoc.1:15

E tinha na sua mão um livrinho aberto. E pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra ; Apoc. 10:2.
01- Tinha na sua mão um livrinho aberto. Apoc. 5:2-5.
02- Pôs o seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra; Colocar o Pé em algo é possuir. Jesus é o herdeiro da terra inteira, terra e mar. Sal. 2:8;110:1; 1 Cor. 15:25; Heb 10:13.  Pode um anjo forte herdar a terra completa? Veja Isaías 66:1

E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, quando clamou, os sete trovões emitiram as suas vozes. Apoc. 10:3.
01- E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; Jesus fala: Apoc. 5:5.
02- E, quando clamou, os sete trovões emitiram as suas vozes. Jeova fala: Apoc. 4:5.

Jeová disse a João para guardar SEGREDO do que ele disse: Apoc.10:4,7

E o anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a sua mão ao céu,  E jurou por aquele que vive para todo o sempre, o qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora; Apoc. 10:5-7
01- O Anjo Forte na terra levantou a sua mão para o céu e jurou para o Criador de tudo, que não haveria mais demora;
Jesus jura a Jeová o criador único que o Reino de Jeová  e dele não demoraria.  *Pode "um anjo forte" comum  jurar a YHVH e prometer que o Reino de Deus e dele viria logo*? IMPOSSÍVEL!
O fato de Jesus SER O ANJO FORTE, JURAR e trabalhar para Jeová, O CRIADOR, se configura SERVIR E ADORAR.  

 Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando estiver por tocar a trombeta, se cumprirá o SEGREDO como anunciou aos profetas, seus servos" Apoc 10:7
01- Quando (o sétimo anjo) estiver por tocar a trombeta, se cumprirá o segredo de Deus. O reino de Deus e de Cristo começaria. Em 1914. Apoc. 11:15-18; 12:7-10.

O sétimo anjo tocou a trombeta, e houve no céu grandes vozes, dizendo: O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos . Apoc 11:15-18
01- O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos.

ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.4
6 E olhei, e eis que estava no meio do trono (centralizado de fronte) e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete Espíritos de Deus enviados a toda a terra.
7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
8 E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação;
10 e para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.
11 E olhei e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões e milhares de milhares,
12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
13 E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
14 E os quatro animais diziam: Amém! E os vinte e quatro anciãos prostraram-se e adoraram ao que vive para todo o sempre . Apoc. 5:6-14 ALMEIDA revista e corrigida.

O  TEXTO E CONTEXTO
Jeová sentado no Seu trono Universal, com todas suas criaturas CELESTIAIS diante do TRONO,  inclusive o Cordeiro a sua direita em pé,  que autorizado abrir os selos apocalípticos. Os 144.000 promovem honrarias e um cântico NOVO ao Cordeiro em pé  por ter sido morto e ter comprado os 144.000 da Terra, com o sangue Jesus, para o DEUS do Cordeiro e de todos os 144.000. Apoc. 5:9,10.
Também milhares e milhares de Anjos e 24 anciãos e 4 querubins começaram a acompanhar os 144.000 no Cântico de louvores honrando e dignificando o Cordeiro.
Depois deste Cântico de TODAS CRIATURAS CELESTIAIS  glorificaram o Cordeiro, por Ter feito este sacrifíicio para Salvar os 144.000 e a grande Multidão para O Deus do Cordeiro,  Apoc. 5:11,12.
Também , logo em seguida TODAS CRIATURAS DO UNIVERSO começam também a Honrar, Louvar Dignificar Jeová e seu Cordeiro pelo seu ato amoroso. Apoc. 5:13.
Note que Jeová enalteceu o nome de Jesus acima de todo nome, pelo fato de Jesus ser o maior VINDICADOR do Soberano do Universo, para Sua Glória. Fil. 2:9-11.

.
FOTO "FALADA" DE APOC. 4:1-6; 5:1-14.
AO CORDEIRO CABE SÓ HONRARIAS POR DEFENDER
A SOBERANIA DE JEOVÁ E SER IMOLADO

Finalizando o quatro querubins e os 144.000 fecham as HONRARIAS UNIVERSAL à Deus e ao CORDEIRO  dizendo AMÉM, (Assim seja, tudo o dito acima) e TODOS UNIVERSALMENTE PELO CONTEXTO ACIMA, (OS DIANTE DO TRONO UNIVERSAL) passaram a ADORAR SOMENTE O SENTADO NO TRONO UNIVERSAL o único SER sempiterno. Apoc. 5:14.

APOCALIPSE 5:13. Todas criaturas do céu e da terra dando honrarias à duas pessoas. (Jeová e ao Cordeiro). Portanto, NESTE VERSÍCULO não há adoração para ninguém, mas somente  HONRARIAS! Não podemos glorificar, honrar, prostrar a Jesus de forma isolada. Não existe estas honrarias à Jesus a não ser em conexão com a ADORAÇÃO ao SENHOR JEOVÁ. Todavia ADORAÇÃO PIEDOSA jamais a JESUS!  Apoc. 5:13, Mat. 4:10.
APOCALIPSE 5:14. Os quatros querubins e os 24 anciãos dizem amém a tudo que estava ocorrendo no decorrer do capítulo 5. Então, Todas criaturas no céu e da terra, junto com os  24 anciãos, TODOS, inclusive o Cordeiro diante do TRONO, também  prostraram e adoraram uma só pessoa.  Adoraram "AQUELE" apenas um, que vive para TODO o SEMPRE, o Deus de todos eles inclusive do Cordeiro. Apoc. 5:10; Apoc. 3:12.
 
Se neste versículo (Apoc. 5:14)  fosse o Cordeiro que estava sendo ADORADO por todas criaturas em frente ao TRONO de Jeová, então Jesus estaria sendo ADORADO no lugar do ÚNICO DEUS da BÍBLIA. (Usurpação)
 
No Apocalipse inteiro, JEOVÁ É O DEUS DE JESUS. Apoc. 3:12. Jesus é visto no livro inteiro como adorador, dependente e subalterno à Jeová :
APOCALIPSE 1:1,5,6; Apoc. 3:1,2,12,14, 21; Apoc. 5:1,6,9,10, Apoc 7:9,10,17; Apoc. 22:1.

ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.5
JESUS O SUMO SACERDOTE DE JEOVÁ, NO CÉU, PERPÉTUO.
TODOS SUMOS SACERDOTES QUE SERVEM À JEOVÁ DEVEM SER SEUS ADORADORES.
O sumo sacerdote representa o povo perante Deus e era o responsável pelos outros sacerdotes. Também chamado de “o principal sacerdote”, “o sacerdote, o ungido” (Le 4:3; 2Cr 26:20; Esd 7:5).
Sacerdote é o elo de ligação entre adoradores e prosélitos e o Deus Jeová. O próprio Sumo Sacerdote deve ser ADORADOR DE JEOVÁ ungido por Ele.

Apenas ele estava autorizado a entrar no Santíssimo, (hoje o Céu) o compartimento mais reservado do tabernáculo e, mais tarde, do templo. Ele fazia isso somente no anual Dia da Expiação. O termo “sumo sacerdote” também é aplicado a Jesus Cristo. — Le 16:2, 17; 21:10; Mt 26:3; He 4:14.
Em harmonia com a dignidade do cargo, a proximidade do sumo sacerdote em relação a Jeová ao representar a nação perante Ele, e também a importância típica do cargo, os requisitos eram rígidos.

Todo sumo sacerdote de Israel, deveria ser ungido, por derramar sobre a cabeça de dele o óleo de santa unção, de composição especial segundo orientações de Jeová.
O primeiro sacerdote mencionado na Bíblia é Melquisedeque, que era “sacerdote do Deus Altíssimo”, bem como rei de Salém. (Jerusalém)

O Sumo Sacerdócio de Jesus Cristo. O livro bíblico de Hebreus salienta que Jesus Cristo, desde a sua ressurreição e entrada no céu, é “sumo sacerdote para sempre à maneira de Melquisedeque”.  Hebreus 7:24, afirma que o sacerdócio de Cristo é perpétuo.
Os sub-sacerdotes. Jesus Cristo tem um grupo de sub-sacerdotes que seu Pai, Jeová, lhe proveu. A estes se prometeu serem co-herdeiros de Jesus Cristo nos céus, onde também participarão no seu Reino quais reis associados. (Ro 8:17) São conhecidos como “sacerdócio real”. (1Pe 2:9)

Na visão do livro bíblico de Apocalipse, são mostrados cantando um novo cântico, no qual dizem que Cristo os comprou com o seu sangue e que fez “deles um reino e sacerdotes para o nosso Deus, e [que] hão de reinar sobre a terra”. (Apoc. 5:9, 10)

Mais adiante na visão, mostra-se que são 144.000 em número. São também descritos como tendo sido “comprados da terra” quais seguidores do Cordeiro, “comprados dentre a humanidade como primícias para Deus e para o Cordeiro.

Os Beneficiados Pelo Sacerdócio Celestial. A visão da Nova Jerusalém, registrada em Apocalipse fornece um indício de quem receberá as ministrações do grande Sumo Sacerdote e dos associados com ele quais sub-sacerdotes celestiais.

Arão e sua família, junto com a tribo sacerdotal de Levi, ministravam ao povo das 12 tribos na terra da Palestina. Quanto à Nova Jerusalém, “as nações andarão por meio da sua luz”. Apoc. 21:2, 22-24.

ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.6
JEOVÁ O DEUS QUE JESUS ADORA:
Será que Jesus tem seu Deus, só de enfeite ou é apara adorá-LO?
Apocalipse 1:1,5,6; 3:1,2,12,14, 21;  5:1,6,9,10;  7:9,10,17;  22:1.

ADORAÇÃO DE JESUS À JEOVÁ N.7
EM CONSTRUÇÃO

PERGUNTAS IMPOSSÍVEIS DOS ADORADORES DE JESUS RESPONDEREM!
01- Por que não existe ADORAÇÃO à Jesus antes dele descer na Terra?
02- Por que Jesus na Terra, determinou que ADORAÇÃO ABSOLUTA seria apenas para Seu PAI Jeová? Mat. 4:10.
03- Por que ele aqui, só foi "adorado" (prestar homenagem, como homens também receberam) " só três anos e meio depois do seu batismo? Dan. 2:46, 2 Reis 1:13.
04- Por que Jesus no céu não foi ADORADO por todas criaturas de Jeová?
05- Por que será que todos no céu, não entenderam que Jesus era Deus no lugar do Soberano Universal? Apoc. 3:12.
06- Por que Jesus no céu não sabe de Tudo? Apoc. 1:1.
07- Por que não oram à Jesus no céu?
08- Por que Jesus no céu tem um Deus e Pai? Apoc. 3:12.
09- Por que Jesus não está num trono com todas criaturas lá no céu diante dele?
10- Por que Jesus no céu foi rebaixado à ARCANJO? Apoc. 12:7-9
11- Por que no milênio Jesus não é chamado de Deus? Apoc. 22:1.
12- Por que Jesus no céu precisa de ser abençoado por Jeová? Apoc. 3:1.
13- Jesus jamais recebeu serviços sagrado. Apoc. 22:2,3.
14- Por que todas perguntas acima só ACONTECEM para JEOVÁ?
15- Por quê Jesus não recebe culto em Apocalipse 7:15 e 22:3,4 mesmo estando ao lado do Pai?


JESUS NUNCA SERÁ ADORADO
PROSTRAR pode ser: Ato de se curvar, reverenciar, ajoelhar-se ou fazer outro gesto para indicar submissão; ou simplesmente demonstrar respeito ou autoridade. NUNCA É ADORAR!
Mat 4:9; Dan. 2:46; 2 Reis 1:13, 1 Reis 18:7, 2 Reis 4:37, 1 Reis 1:23,31, 53, 2 Samuel 19:18, Etc.
HONRAR, não é adorar. Honra teu pai e tua mãe. 1 Pedro 2:17, Rom. 13:7.
GLORIFICAR,. não é receber adoração. Heb. 2:10, 1 Pedro 1:21,24; 5:1.
RECEBER PODER, não é receber adoração. Atos 6:8
SUJEITAR-SE à Alguém não é ADORAÇÃO. 1 Cor.15:24-28.
DOBRAR JOELHOS, não é em si só, adorar. Confira noutra passagem da bíblia: Em
todos casos são cumprimento de profecias do velho testamento, veja: Isaías 45:21-23, Rom. 14:11, Ef. 3:14-17, Fil.2:10, Mat. 4:8-10.
LOUVAR, não é adorar. Humanos podem receber louvores. Provérbios 27:2
DAR AÇÕES DE GRAÇA, não é adorar, é praticar ações piedosas, atos de obediência e lealdade
ORAR. Oração- Comunicação adorativa, quer oralmente, quer em silêncio nos próprios pensamentos da pessoa, com o verdadeiro Deus ou com deuses falsos. Mat. 6:6-12.
NOTA GERAL: Não existe honras, louvores, glórias, etc à Jesus sem conexão com a adoração de Jeová. Apoc. 5:13. Dan. 2:46; 2 Reis 1:13, 1 Reis 18:7, 2 Reis 4:37, 1 Reis 1:23,31, 53, 2 Samuel 19:18, Etc.


CONCLUSÃO
Hebreus 1:6: "Mas, ao trazer novamente o seu Primogênito à terra habitada, ele diz: Que todos os anjos de Deus lhe prestem homenagem". >> Citação do Salmo. 97:7> Interessante que Nesse Salmo no verso 97:1 profetiza-se que Jeová tornar-se-ia Rei. Nesse mesmo reinado Jesus se tornaria Rei junto com Jeová. Apoc. 11:15. Por isso Paulo o relaciona com Jesus em Hebreus 1:6. No Salmo 97:7, nenhuma tradução verte por "ADOREM" e sim "PROSTREM".
A prova final que o proskineo de Hebreus 1:6 é "prestem homenagem" é que NUNCA NENHUM ANJO ADOROU JESUS.


MATÉRIAS ADICIONAIS



















Voltar para o conteúdo