JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA

"Marta disse-lhe: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia. (Reino milenar)”  Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem exercer fé em mim, ainda que morra, viverá [outra vez];  e todo aquele que vive e exerce fé em mim nunca jamais morrerá. Crês isso?”  Ela lhe disse: “Sim, Senhor; tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus, Aquele que vem ao mundo". João 11:25-27.

O QUE IMPLICOU PARA QUE JESUS PUDESSE AFIRMAR ESTAS PALAVRAS?
01- Que somente Jeová é a FONTE OU MANANCIAL DA VIDA. Sal. 36:9
"Pois em ti (Jeová) está a fonte da vida; graças à tua luz, vemos a luz". Sal. 36:9, Nova Trad. Internacional.

02- Que O próprio Jesus foi CRIADO e também necessitaria SER RESSUSCITADO diretamente por Jeová, para herdar sua eternidade.
"Quando o vi, caí (João) aos seus pés (de Jesus) como morto. Então ele (Jesus) colocou sua mão direita sobre mim e disse: Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último,(que foi ressuscitado diretamente por Jeová, para a eternidade), Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades. (Sepultura).  Apoc. 1:17,18. N.T. Internacional.

03- Que para afirmar isto precisaria ganhar a sua própria eternidade. João 5:26.
"Assim como o Pai tem  vida em si, assim também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo". João 5:26. ALA.

04- Que para ter este poder sobre a vida e a ressurreição precisaria receber este poder de Jeová para tal tarefa.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmo; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.  João 5:25-27.

05- Que todo este poder de Jesus, no final do milênio será exercido diretamente por Jeová, para dar eternidade a todos humanos fiéis.  
Então virá o fim quando ele (Jesus) entregar o reino a Deus o Pai (Jeová), quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois é necessário que ele (Jesus) reine até que haja posto todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo a ser destruído é a morte.  Pois se lê: Todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz: Todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele ( menos Jeová) que lhe sujeitou todas as coisas.  E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele (à Jeová) que todas as coisas lhe sujeitou, para que (Jeová) Deus seja tudo em todos. 1 Cor 15:24-28 ALA.


PESQUISA COMPLETA:

Voltar para o conteúdo