Ir para o conteúdo

JESUS: DE GÊNESIS A APOCALIPSE - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Pular menu
Pular menu
Pular menu

JESUS: DE GÊNESIS A APOCALIPSE

Gênesis 1:26,27, Façamos o homem a “NOSSA” IMAGEM, e DEUS criou o homem a “SUA” IMAGEM.
Jeová convidou o Verbo para participar na criação (como intermediário) do homem a “NOSSA” imagem (de Deus e do Verbo), Gên. 1:26, isto quer dizer que Jeová criou o homem a “SUA” imagem, (Gên. 1:27), pois o Verbo também foi criado À imagem de Jeová. Col. 1:15. PORTANTO o criador de ADÃO é Jeová! Mat. 19:4.
Deus disse:"Façamos o homem a nossa imagem. Deus tem duas imagens? Ou Deus está falando com o Verbo que O gerou que é a expressa imagem de sua pessoa? Gên. 1:26,27
Jeová Deus não é a imagem de ninguém, apenas e cria milhares de imagens Dele  em todos seres criados, inclusive no Verbo. Imagem neste versículo tem sentido de cópia do original, Jesus é "cópia" de Jeová, e Adão é cópia com os atributos de Jeová e de Jesus.  Col. 1:15; Hebreus 1:1,2
Como sabemos que o espírito santo de Jeová não estava incluído nesse convite: "Façamos o homem a nossa imagem"?
É clara e evidente que o espírito santo não é a IMAGEM de Jeová e nem somos a imagem do espírito santo! Veja João 1:1-3

Gênesis 2:16 Jeová Deus deu também esta ordem ao homem: “De toda árvore do jardim, você pode comer à vontade
O principal porta-voz de Deus era seu Filho unigênito, chamado de “a Palavra”. (João 1:1) É bem provável que Deus tenha falado com Adão e Eva por meio dessa “Palavra”.  Gênesis 1:26-28; 2:16; 3:8-13.


Gênesis 3:8-10 Mais tarde eles ouviram a voz de Jeová Deus, que estava andando pelo jardim, por volta da hora em que a brisa soprava, e o homem e sua esposa se esconderam da face de Jeová Deus entre as árvores do jardim. 9 E Jeová Deus chamava o homem e lhe dizia: “Onde você está?” 10 Por fim, ele [Adão] respondeu: “Ouvi a tua voz no jardim, mas fiquei com medo porque eu estava nu, por isso me escondi.”
Jeová Deus falava diretamente a Adão? A Bíblia revela que, quando Deus falava a humanos, muitas vezes fazia isso por meio de um anjo. (Gênesis 16:7-11; 18:1-3, 22-26; 19:1; Juízes 2:1-4; 6:11-16, 22; 13:15-22)
O principal porta-voz de Deus era seu Filho unigênito, chamado de “a Palavra”. (João 1:1) É bem provável que Deus tenha falado com Adão e Eva por meio dessa “Palavra”.  Gênesis 1:26-28; 2:16; 3:8-13.

Gênesis 16:7-11 Mais tarde, o anjo de Jeová a encontrou junto a uma fonte de água no deserto, a fonte no caminho de Sur. 8 E ele lhe perguntou: “Agar, serva de Sarai, de onde você vem e para onde vai?” Ela respondeu: “Estou fugindo de Sarai, minha senhora.” 9 Então o anjo de Jeová lhe disse: “Volte para sua senhora e sujeite-se a ela.” 10 O anjo de Jeová disse ainda: “Multiplicarei muitíssimo a sua descendência, e ela será tão numerosa que não poderá ser contada.” 11 O anjo de Jeová acrescentou: “Escute, você está grávida e terá um filho; dê-lhe o nome de Ismael, pois Jeová ouviu a sua aflição.
O principal porta-voz de Deus era seu Filho unigênito, chamado de “a Palavra”. (João 1:1) É bem provável que Deus tenha falado com Adão e Eva por meio dessa “Palavra”.  Gênesis 1:26-28; 2:16; 3:8-13.

Gênesis 31:11-13 Então o anjo do verdadeiro Deus me disse no sonho: ‘Jacó!’ Eu respondi: ‘Estou aqui.’ 12 Ele continuou: ‘Levante os olhos, por favor, e veja que todos os bodes que fecundam o rebanho são listrados, pintados e malhados, pois tenho visto tudo o que Labão está fazendo a você. 13 Eu sou o Deus de Betel, onde você ungiu uma coluna e onde me fez um voto. Agora, saia imediatamente desta terra e volte à sua terra natal.’”
O anjo de Jeová aparece a Jacó em um sonho e o instrui a voltar à Canaã;
O principal porta-voz de Deus era seu Filho unigênito, chamado de “a Palavra”. (João 1:1) É bem provável que Deus tenha falado com Adão e Eva por meio dessa “Palavra”.  Gênesis 1:26-28; 2:16; 3:8-13.

Êxodo 3:1-6 Então o anjo de Jeová lhe apareceu numa chama de fogo no meio de um espinheiro. Moisés olhou para o espinheiro e viu que ele estava em chamas, mas não se consumia. 3 Por isso, Moisés disse: “Vou chegar perto para examinar esta vista incomum e descobrir por que o espinheiro não se queima.” 4 Quando Jeová viu que ele foi olhar, chamou-o do meio do espinheiro e disse: “Moisés! Moisés!” Ele respondeu: “Aqui estou.” 5 Então Deus disse: “Não se aproxime mais. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está pisando é solo sagrado.” 6 Ele acrescentou: “Eu sou o Deus do seu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” Então Moisés escondeu o rosto, porque estava com medo de olhar para o verdadeiro Deus.
Jeová aparece a Moisés representado pelo seu anjo [Jesus] em uma sarça ardente no Monte Horebe, também chamado de Monte Sinai, e o envia para libertar o povo de Israel das mãos de faraó no Egito; Veja Atos 7:38, o anjo era Jesus.

Êxodo 13:21-22; 14:19 Jeová ia à frente deles: de dia, numa coluna de nuvem, para guiá-los pelo caminho, e, de noite, numa coluna de fogo, para lhes dar luz, a fim de que pudessem viajar de dia e de noite. 22 A coluna de nuvem não se afastava de diante do povo durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.....Êxodo 14:19 Então o anjo do verdadeiro Deus, que ia à frente do povo de Israel, se afastou e foi para a retaguarda, e a coluna de nuvem que estava na frente deles se moveu para a retaguarda e ficou atrás deles.
Jeová guia o povo de Israel por meio de uma coluna de nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite; as colunas era o anjo de Jeová, o Senhor Jesus. Êxodo 14:19.  Veja 1 Cor. 10:1-5   

Êxodo 19:9, 11, 16,17-20;  20:1,2 E Jeová disse a Moisés: “Veja, eu virei a você numa nuvem escura, para que o povo ouça quando eu falar com você e também para que sempre tenham fé em você.” Assim, Moisés relatou a Jeová as palavras do povo.... Êxodo 19:11 E devem se aprontar para o terceiro dia, porque no terceiro dia Jeová descerá sobre o monte Sinai diante dos olhos de todo o povo.... (Êxodo 19:16-20) Na manhã do terceiro dia, houve trovões e relâmpagos, uma pesada nuvem cobriu o monte, e ouviu-se um som muito alto de buzina. E todo o povo no acampamento começou a tremer. 17 Moisés levou então o povo para fora do acampamento ao encontro do verdadeiro Deus, e eles se posicionaram ao sopé do monte. 18 Todo o monte Sinai fumegava, porque Jeová havia descido sobre ele em meio ao fogo; e a fumaça subia como a fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia violentamente. 19 Quando o som da buzina se tornou mais forte, Moisés falou, e o verdadeiro Deus lhe respondeu. 20 E Jeová desceu sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte. Jeová chamou então Moisés ao cume do monte, e Moisés subiu....... (Êxodo 20:1, 2) Então Deus disse todas estas palavras: 2 “Eu sou Jeová, seu Deus, que o tirou da terra do Egito, a terra da escravidão.
Jeová aparece a Israel e a Moisés representado pelo anjo Dele Jesus, no Monte Sinai com trovões, relâmpagos, uma nuvem espessa e ao som de trombetas. Estabelece uma aliança com Israel, dando-lhes os Dez Mandamentos. Veja Atos 7:38, o anjo era Jesus.

Êxodo 23:20-23: "Enviarei um anjo à sua frente para protegê-lo pelo caminho e para fazê-lo entrar no lugar que preparei. Preste atenção a ele e obedeça à sua voz. Não se rebele contra ele, porque ele não perdoará as suas transgressões, pois o meu nome está nele".
Nenhum anjo tem o nome de Jeová em seu nome, só Jesus. Os únicos anjos mencionados por nome é Gabriel e Miguel. Repare que o anjo perdoa pecados e transgressões. Portanto, esse anjo é Jesus! Veja Josué 5:13-15.

Deuteronômio 6:4, 5 “Escute, ó Israel: Jeová, nosso Deus, é um só Jeová.  Ame a Jeová, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de toda a sua força. Como poderíamos na prática, adorar um Deus de unidade composta, de todo coração, alma e força?
Obviamente Elohim é o plural majestático de Deus. Juízes 16:23
Na língua hebraica existem duas palavras que expressam unidade:
1) ehad único”, “um”: “enfatiza a unidade composta para coisas impessoais, embora possa também ser aplicada para unidade simples como pessoas ou seres vivos. Veja Eclesiastes 4:8.

2) Yahid: também significa “único”, “um”, mas se refere a uma unidade simples (singular) ou absoluta.

A palavra usada em Dt 6.4 é ehad, Mas pelo contexto é pela Bíblia inteira Jeová é um Deus único de acordo com o primeiro significado de ehad: ÚNICO" . João 17:3.

ELOHIM, " Escuta Ó Israel, Jeová ’ELOHIM, (Deuses) é o único SENHOR", indica que na unidade da Divindade há uma pluralidade?  
Isto se chama no hebraico, plural majestático, veja por exemplo, os filisteus eram monoteístas (adoradores do deus ÚNICO Dagom), no entanto, usa-se a mesma palavra do hebraico de Deuteronômio. 6:4 (Deuses) Juízes 16:23.

Deuteronômio 32:4, 15,18,30-33, Deus é a Rocha; 1 Samuel 2:2, Salmo 18:31. Contudo ao Senhor Jesus é dado o mesmo título em 1 Coríntios 10:1-4; 1 Pedro 2:7,8; Romanos 9:33.
Apostolo Pedro e os cristãos também são rochas (PEDRAS)! Mat. 16:18,1 Ped. 2:5.
 
Josué 5:13-15 Quando Josué estava perto de Jericó, levantou os olhos e viu na sua frente um homem de pé, com uma espada desembainhada na mão. Josué se aproximou dele e perguntou: “Você está do nosso lado ou do lado dos nossos adversários?” 14 Ele respondeu: “Eu estou aqui como príncipe do exército de Jeová.” Em vista disso, Josué se prostrou, lançando-se com o rosto por terra, e lhe disse: “O que o meu senhor tem a dizer ao seu servo?” 15 O príncipe do exército de Jeová disse a Josué: “Tire as sandálias dos pés, porque o lugar em que você está pisando é santo.” Josué fez isso imediatamente.
Antes da batalha de Jericó, Josué encontra um homem com uma espada desembainhada na mão, que se revela ser o “príncipe do exército de Jeová”,  o senhor Jesus.  JESUS pediu pediu que Josué retirasse os sapatos, tal como o anjo de Jeová pediu a Moisés; Êxodo capítulo 3

Salmo 110:1- Oráculo de Javé ao meu senhor [Jesus]: «Sente-se à minha direita, e eu farei de seus inimigos o estrado de seus pés».Trad. Pastoral online.
Será que Davi tinha 2 Senhores que ele louvava. Será? Veja Atos 2:34-36;
Mateus 22:42-44 “O que vocês pensam do Cristo? De quem ele é filho?” Disseram-lhe: “De Davi.” 43 Ele lhes perguntou: “Como é, então, que Davi, sob inspiração, o chama de Senhor, dizendo: 44 ‘Jeová disse ao meu Senhor: “Sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés”’?

*Provérbios 8:22-31* O Senhor (JEOVÁ) me [Jesus] criou como o princípio de seu caminho, antes das suas obras mais antigas;
23 fui formada [a Palavra] desde a eternidade [tempos longínquos], desde o princípio, antes de existir a terra.
24 [Eu Jesus] Nasci quando ainda não havia abismos, quando não existiam fontes de águas;
25 antes de serem estabelecidos os montes e de existirem colinas eu nasci.
26 Ele ainda não havia feito a terra, nem os campos, nem o pó com o qual formou o mundo.
27 Quando ele [Jeová] estabeleceu os céus, lá estava eu [Jesus] ; quando traçou o horizonte sobre a superfície do abismo,
28 quando colocou as nuvens em cima e estabeleceu as fontes do abismo,
29 quando determinou as fronteiras do mar para que as águas não violassem a sua ordem, quando marcou os limites dos alicerces da terra,
30 eu [Jesus] estava ao seu lado, e era o seu arquiteto; dia a dia eu era o seu prazer e me alegrava continuamente com a sua presença.
31 Eu [Jesus] me alegrava com o mundo que ELE [Jeová] CRIOU, e a humanidade me dava alegria. Trad. N.V.I

Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e depois desceu? Quem ajuntou o vento na palma das mãos? Quem embrulhou as águas em sua roupa? Quem estabeleceu os confins da terra? Qual é o nome dele e o nome do seu filho, se é que você sabe?


*Isaías 6;1-9* ,  No ano em que o rei Uzias morreu, *vi Jeová sentado num trono enaltecido e elevado, e as abas da sua veste enchiam o templo* . 2 Acima dele havia serafins; cada um tinha seis asas. Cada um deles cobria o rosto com duas, cobria os pés com duas e voava com duas.  3 E clamavam uns para os outros: “ *Santo, santo, santo é Jeová dos exércitos* . A terra inteira está cheia da sua glória.” 4 E as ombreiras das portas tremeram ao som dos que clamavam, *e a casa encheu-se de fumaça*.  5 Então eu disse: “Ai de mim! A bem dizer já estou morto, Pois sou um homem de lábios impuros E moro no meio de um povo de lábios impuros; *Pois os meus olhos viram o próprio Rei, Jeová dos exércitos* !” 6 Nisto um dos serafins voou até mim, e na sua mão havia uma brasa que ele tinha tirado do altar com uma tenaz. 7 Ele tocou minha boca e disse: “Veja! Isto tocou os seus lábios. Sua culpa foi removida E seu pecado está expiado.” 8 *Então (Isaías) ouvi a  voz de Jeová, dizendo: “A quem enviarei e quem irá por "NÓS", (por Jeová e Jesus* )?” E *eu (Isaías) disse (diferente de respondeu): “Aqui estou! Envia-me* !”  9 *E ele (Jeová) respondeu: “Vá (Isaías) e diga a este povo* : ‘Vocês ouvirão vez após vez, Mas não entenderão; Verão vez após vez, Mas não obterão conhecimento.’
*João 12:39-41* , Isaías também disse a razão pela qual eles não podiam acreditar: 40 “Ele lhes cegou os olhos e lhes endureceu o coração, para que não vissem com os olhos, nem entendessem com o coração, e dessem meia-volta, e eu os curasse.” 41 *Isaías disse isso porque viu a glória dele (a de Jesus)  e falou sobre ele* .

Atos 28:25-28* Paulo fez este único comentário: “O *espírito santo falou apropriadamente aos antepassados de vocês, por meio de Isaías , o profeta* : 26 ‘Vá a este povo e diga: “Vocês realmente ouvirão, mas de modo algum entenderão; e realmente olharão, mas de modo algum verão. 27 Pois o coração deste povo ficou insensível, eles taparam os ouvidos e fecharam os olhos, para que nunca vissem com os olhos, nem ouvissem com os ouvidos, nem entendessem com o coração e dessem meia-volta, e eu os curasse.”’ 28 Portanto, saibam que essa salvação por Deus foi enviada às nações, e elas certamente a escutarão.”
O espírito de Jeová nunca se comunicou ou conversou literalmente com ninguém no universo. Jamais nossos pais ouviram a voz própria do espírito santo, todos foram apenas "inspirados". Compare Atos 28:25-28, com João 12:37,38; *Paulo ao dizer que o espirito santo falou aos antepassados deles, estava na realidade,  dizendo que Isaías é quem falou através do espírito de Jeová. João 12:38

Visão de Jeová entronizado junto aos serafins, e Isaías tem a visão do próprio Jeová! No versículo 8, Jeová pergunta à Isaías: "A quem enviarei e quem ira por "NÓS"? Isaías na terra responde: Eis me aqui envia-me!
Este "NÓS" inclui a presença de Jesus no céu ao lado de Jeová! Mais tarde ESTA PROFECIA CUMPRE-SE EM JESUS que se dispõe a ser enviado por Jeová à terra para pregar aos mansos. João 12:37-41. Nesta passagem de João, Jesus não é identificado como o próprio Jeová , mas sim como o Braço de Jeová! João 12:38
PORTANTO, JESUS não é o próprio DEUS Jeová.

Isaías 9:6,7. Porque um menino nos nasceu, [2000 anos atrás] Um filho nos foi dado; E o reinado estará sobre os seus ombros. [No reino milenar] Ele receberá o nome de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.  7 A expansão do seu reinado E a paz sobre o trono de Davi E sobre o seu reino não terão fim [no milênio], De modo que este será estabelecido firmemente e amparado Por meio da justiça e da retidão, Desde agora e para sempre. O zelo de Jeová dos exércitos fará isso.


Isaías 40:3,10, João 12:38, o “caminho” ou vereda, foi aberto para o “BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat. 3:3.
Isaías  40:3,10, João 12:38, Mateus 3:3> João Batista abriu o caminho para JEOVÁ, ou para "Seu braço"?
O “caminho” ou vereda, foi aberto para o“BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat. 3:3. Jesus foi o REPRESENTANTE de Jeová. João 7:29.
Se Jeová veio se batizar com João Batista, quem aprovou o batismo lá do Céu?


Isaías 42:8. "Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas".
 
Isaías 44:21,24 -“Lembre-se dessas coisas, ó Jacó, e você, ó Israel, Pois você é meu servo. Eu o formei, e você é meu servo. Ó Israel, eu não me esquecerei de você....Assim diz Jeová, seu Resgatador [de Israel], Que o formou desde o ventre: “Eu sou Jeová, aquele que fez tudo. Sozinho estendi os céus, E eu estirei a terra.  [os céus , governos de Israel, e a terra de Israel, povo de Israel]. Quem estava comigo?

Mas, na criação de tudo Jesus estava presente participando, então, como entender esta declaração aparentemente contraditória?

Ezequiel 9:3-7  Então a glória do Deus de Israel se elevou de onde estava, acima dos querubins, e foi para a soleira da entrada da casa. E ele chamou o homem vestido de linho, que tinha na cintura o tinteiro de secretário. 4 Jeová disse a ele: “Percorra a cidade, percorra Jerusalém, e marque com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as coisas detestáveis que estão sendo feitas na cidade.” 5 E, aos outros, eu o ouvi dizer: “Percorram a cidade atrás dele e golpeiem as pessoas. Não deixem o seu olho ter dó, nem tenham compaixão. 6 Vocês devem matar todos os idosos, os rapazes, as moças, as mulheres e as crianças. Mas não se aproximem de ninguém que tenha o sinal. Vocês devem começar pelo meu santuário.” De modo que eles começaram pelos anciãos que estavam na frente da casa. 7 Então ele lhes disse: “Profanem a casa e encham de mortos os pátios. Vão!” De modo que eles saíram e começaram a matar os habitantes da cidade.

Jeová aparece a Ezequiel instruindo o homem vestido de linho [Jesus]  a marcar aqueles que lamentam e choram pelas abominações feitas pelos israelitas;

Ezequiel 10:1-22  Enquanto eu observava, vi algo semelhante a uma pedra de safira por cima dos querubins, sobre a superfície que estava acima da cabeça deles; era algo que parecia um trono. 2 Então ele disse ao homem vestido de linho: “Entre no meio das rodas, embaixo dos querubins, encha as duas mãos com brasas tiradas de entre os querubins e lance-as sobre a cidade.” Então ele entrou enquanto eu observava. 3 Os querubins estavam à direita da casa quando o homem entrou, e a nuvem encheu o pátio interno. 4 E a glória de Jeová se elevou de cima dos querubins e foi para a soleira da entrada da casa, e a nuvem aos poucos encheu a casa, e o pátio ficou cheio do brilho da glória de Jeová. 5 E o som das asas dos querubins podia ser ouvido no pátio externo; era como a voz do Deus Todo-Poderoso quando fala. 6 Então ele ordenou ao homem vestido de linho: “Apanhe fogo de entre as rodas, de entre os querubins”, de modo que ele entrou e ficou ao lado da roda. 7 Então um dos querubins estendeu a mão para o fogo que havia entre os querubins, pegou um pouco e o colocou nas duas mãos do homem vestido de linho, que o pegou e saiu. 8 Os querubins tinham debaixo das asas algo que parecia ter a forma de mãos humanas. 9 Enquanto eu observava, vi quatro rodas ao lado dos querubins, uma roda ao lado de cada querubim, e as rodas pareciam brilhar como pedra de crisólito. 10 Quanto à sua aparência, as quatro eram iguais, como se uma roda estivesse dentro de outra. 11 Quando se moviam, elas podiam ir em qualquer uma das quatro direções sem se virar, porque iam para onde estava voltada a cabeça dos querubins, sem se virar. 12 Todo o corpo deles, as costas, as mãos e as asas, bem como as rodas, as rodas dos quatro, estavam cheios de olhos em toda a volta. 13 E eu ouvi uma voz clamar às rodas: “Rodem!” 14 Cada um deles tinha quatro faces. A primeira face era a face do querubim, a segunda face era a face de homem, a terceira era a face de leão, e a quarta era a face de águia. 15 E os querubins se elevavam — eles eram as mesmas criaturas viventes que eu tinha visto junto ao rio Quebar —; 16 quando os querubins se moviam, as rodas se moviam ao lado deles; e, quando os querubins levantavam as asas para se elevarem acima da terra, as rodas não se viravam nem se afastavam do lado deles. 17 Quando eles paravam, as rodas paravam; e, quando eles se elevavam, elas se elevavam junto com eles, pois o espírito que agia nas criaturas viventes estava nas rodas. 18 Então a glória de Jeová saiu de cima da soleira da entrada da casa e ficou parada acima dos querubins. 19 Os querubins levantaram então as suas asas e se elevaram do chão enquanto eu observava. As rodas foram ao lado deles quando eles saíram. Eles pararam junto à entrada do portão leste da casa de Jeová, e acima deles estava a glória do Deus de Israel. 20 Essas eram as mesmas criaturas viventes que eu tinha visto por baixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar, por isso eu fiquei sabendo que eram querubins. 21 Todos os quatro tinham quatro faces, quatro asas, e, por baixo das asas, o que pareciam ser mãos humanas. 22 E as suas faces eram semelhantes às faces que eu tinha visto junto ao rio Quebar. Cada um deles ia diretamente para a frente.

Continuação da visão do carro celestial de Jeová, e visão de Jesus o homem vestido de linho, dos serafins e rodas interconectadas, onde Ezequiel testemunha a “glória de Jeová” deixando o templo de Jerusalém;

Daniel 7:9-14 “Continuei olhando até que foram colocados tronos, e o Antigo de Dias se sentou. Sua roupa era branca como a neve, e seus cabelos eram como a lã pura. Seu trono eram chamas de fogo, e as rodas do trono eram fogo ardente. 10 Um rio de fogo corria, saindo de diante dele. Mil vezes mil o serviam, e dez mil vezes dez mil estavam de pé diante dele. O Tribunal entrou em sessão, e abriram-se livros. 11 “Então continuei olhando, por causa do som das palavras arrogantes faladas pelo chifre; olhei, até que o animal foi morto e seu corpo foi destruído e entregue para ser queimado no fogo. 12 Quanto aos outros animais, tirou-se o domínio deles, e sua vida foi prolongada por um tempo e uma época. 13 “Continuei olhando nas visões da noite e vi alguém parecido com um filho de homem vir com as nuvens dos céus; ele obteve acesso ao Antigo de Dias e foi conduzido à sua presença. 14 E foi-lhe dado domínio, honra e um reino, para que os povos, nações e línguas o servissem. Seu domínio é um domínio eterno, que jamais terminará, e seu reino não será destruído.

Daniel tem uma visão de um tribunal celestial onde o Ancião de Dias (Jeová) está sentado em Seu trono de julgamento, enquanto o Filho do Homem (uma figura messiânica) se aproxima Dele, para receber o Rino de Davi no céu.


Daniel 10:4-9 No dia 24 do primeiro mês, enquanto eu [Daniel] estava à margem do grande rio, o Tigre, 5 levantei os olhos e vi um homem vestido de linho, [Jesus] e ele tinha na cintura um cinto de ouro de Ufaz. 6 Seu corpo era como crisólito, seu rosto parecia um relâmpago, seus olhos eram como tochas acesas, seus braços e seus pés pareciam cobre polido, e o som das suas palavras era como o som de uma multidão. 7 Somente eu, Daniel, tive a visão; os homens que estavam comigo não a viram. No entanto, eles começaram a tremer muito, e fugiram para se esconder. 8 Então fiquei sozinho e, quando tive essa grande visão, não me restou energia; minha aparência ficou deplorável, e eu perdi totalmente as forças. 9 E ouvi o som das suas palavras; mas, quando eu o ouvi falar, caí num sono profundo, com o rosto no chão.
 
Daniel tem uma visão de um homem de linho [anjo] cuja aparência é gloriosa e assustadora [Jesus]. Este ser celestial fala com Daniel e lhe dá revelações sobre o futuro.

Daniel 10:10-21 Em seguida, a mão de alguém me tocou; ela me sacudiu e me fez ficar de joelhos, apoiado sobre as minhas mãos. 11 E ele me disse: “Ó Daniel, homem muito precioso, dê atenção às palavras que vou lhe dizer. Agora, fique de pé, pois fui enviado a você.” Quando ele me disse isso, fiquei de pé, tremendo. 12 Ele me disse então: “Não tenha medo, Daniel. Suas palavras foram ouvidas desde o primeiro dia em que você se dedicou a buscar o entendimento e a se humilhar perante o seu Deus, e eu vim por causa das suas palavras. 13 Mas o príncipe do reino da Pérsia se colocou em oposição a mim por 21 dias. Então Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar; e eu permaneci ali com os reis da Pérsia. 14 Agora vim para fazer você entender o que acontecerá ao seu povo na parte final dos dias, porque é uma visão para os dias que ainda virão.” 15 Quando ele me falava essas palavras, virei o rosto para o chão e fiquei sem fala. 16 Então alguém com aparência de homem tocou nos meus lábios, de modo que abri a boca e disse àquele que estava de pé na minha frente: “Meu senhor, estou tremendo por causa da visão, e não tenho mais forças. 17 Portanto, como é que eu, o servo do meu senhor, posso falar com o meu senhor? Pois agora estou sem forças e completamente sem fôlego.” 18 Aquele que tinha a aparência de homem tocou em mim novamente e me fortaleceu. 19 Então ele disse: “Não tenha medo, ó homem muito precioso. Que a paz esteja com você. Seja forte, sim, seja forte!” Quando ele falou comigo, me senti mais forte e disse: “Que o meu senhor fale, pois me fortaleceu.” 20 De modo que ele disse: “Sabe por que vim ao seu encontro? Agora voltarei para lutar com o príncipe da Pérsia. Quando eu for, chegará o príncipe da Grécia. 21 No entanto, eu direi a você as coisas registradas no livro da verdade. Não há ninguém que me dê forte apoio em tudo isso, a não ser Miguel, o príncipe de vocês.

Daniel é visitado por um anjo que o fortalece e explica as visões anteriores, incluindo informações sobre o conflito espiritual entre anjos e forças malignas.

Daniel 12:1,2 “Naquele tempo se levantará Miguel [Jesus em forma angélica], o grande príncipe que está de pé a favor do povo a que você pertence. E haverá um tempo de aflição como nunca houve, desde que começou a existir nação até aquele tempo. Naquele tempo seu povo escapará, todo aquele que se achar inscrito no livro. 2 E muitos dos que dormem no pó da terra acordarão, uns para a vida eterna, outros para a desonra e para o desprezo eterno.
Em Apocalipse 12:7-9 Miguel coloca-se de pé em 1914.

Daniel 12:5-7 Então eu, Daniel, vi dois outros de pé ali: um na margem de cá do rio e outro na margem de lá do rio. 6 E um deles disse ao homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio: “Quanto tempo passará até o fim dessas coisas maravilhosas?” 7 Depois ouvi o homem vestido de linho, que estava acima das águas do rio; ele levantou a mão direita e a mão esquerda para os céus e jurou por Aquele que vive para sempre: “Passará um tempo determinado, tempos determinados e metade de um tempo. Assim que se terminar de despedaçar o poder do povo santo, todas essas coisas chegarão ao seu fim.”

Daniel vê dois anjos discutindo e o homem vestido de linho [Jesus]  jura por Jeová sobre sobre o tempo da conclusão das visões proféticas do tempo do fim. Veja Apocalipse 10:1-5

Miqueias 5:2::  “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos”. NVI, Veja Pastoral online.
JESUS TEVE ORIGENS?

Zacarias 12:10,  “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; E OLHARÃO PARA “MIM”, A QUEM TRASPASSARAM; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”.
No grego consta: e olharão para aquele, a quem traspassaram, João 19:37; trata se de tradução do hebraico errada!


CONCLUSÃO
Como podem observar, são raros os textos que parecem que Jesus é Deus. Todavia à Luz das Escrituras e seus contextos, podemos notar que no Velho testamento Jesus não é Deus e não há indícios disso.
Voltar para o conteúdo