JESUS: DE GÊNESIS A APOCALIPSE - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: DE GÊNESIS A APOCALIPSE

GÊNESES 1:26,27, Façamos o homem a “NOSSA” IMAGEM, e DEUS criou o homem a “SUA” IMAGEM.
RESPOSTA: Jeová convidou o Verbo para participar na criação (como intermediário) do homem a “NOSSA” imagem (de Deus e do Verbo), Gên. 1:26, isto quer dizer que Jeová criou o homem a “SUA” imagem, (Gên. 1:27), pois o Verbo também foi criado À imagem de Jeová. Col. 1:15. PORTANTO o criador de ADÃO é Jeová! Mat. 19:4.

Deus disse:"Façamos o homem a nossa imagem. Deus tem duas imagens? Ou Deus está falando com o Verbo que ele gerou que é a expressa imagem de sua pessoa? Gên. 1:26,27
RESPOSTA:
Jeová Deus não é a imagem de ninguém, apenas e cria milhares de imagens Dele  em todos seres criados, inclusive no Verbo. Imagem neste versículo tem sentido de cópia do original, Jesus é "cópia" de Jeová, e Adão é cópia com os atributos de Jeová e de Jesus.  

DEUTERONÔMIO 6;4 ’ELOHIM, " Escuta Ó Israel, Jeová ’ELOHIM, (Deuses) é o único SENHOR",  indica que na unidade da Divindade há uma pluralidade?  
Isto se chama no hebraico, plural majestático, veja por exemplo, os filisteus eram monoteístas (adoradores do deus ÚNICO dagom), no entanto, usa-se a mesma palavra do hebraico de Deuteronômio. 6:4 (Deuses) Juízes 16:23.

DEUTERONÔMIO 32:4, 15,18,30-33, Deus é a Rocha; 1 Samuel 2:2, Salmo 18:31. Contudo ao Senhor Jesus é dado o mesmo título na 1 Coríntios 10:1a4; 1 Pedro 2:7,8; Romanos 9:33.
RESPOSTA: Apostolo Pedro e os cristãos também são rochas (PEDRAS)! Mat. 16:18,1 Ped.2:5.
 
SALMO 110:1- Será que Davi tinha 2 Senhores que ele louvava. Será? Veja:
RESPOSTA: Salmo 110:1: Oráculo de Javé ao meu senhor: «Sente-se à minha direita, e eu farei de seus inimigos o estrado de seus pés».Trad. Pastoral online.

ISAÍAS 6:1-3,5,8 , Santo..Santo.. santo.. Visão de Jeová entronizado junto aos serafins, e Isaías tem a visão do próprio Jeová! No versículo 8, Jeová pergunta à Isaías: "A quem enviarei e quem ira por "NÓS"? Isaías responde: Eis me aqui!
Este "NÓS" inclui a presença de Jesus no céu ao lado de Jeová! Mais tarde ESTA PROFECIA CUMPRE-SE EM JESUS que se dispõe a ser enviado por Jeová à terra para pregar aos mansos. João 12:37-41. Nesta passagem de João, Jesus não é identificado como o próprio Jeová , mas sim como o Braço de Jeová! João 12:38.
PORTANTO, JESUS não é o próprio DEUS Jeová.

ISAÍAS 9:6,7. JESUS SERÁ O PAI DA ETERNIDADE, O DEUS FORTE?

ISAÍAS 40:3,10, JOÃO 12:38, o “caminho” ou vereda, foi aberto para o “BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat.3:3.
Isaías  40:3,10, João 12:38,> JOÃO BATISTA ABRIU O CAMINHO PARA JEOVÁ?
O “caminho” ou vereda, foi aberto para o“BRAÇO” de Jeová, o Senhor Jesus! Isaías 53:1. Portanto, Jeová não é Jesus! Mat.3:3. Jesus foi o REPRESENTANTE de Jeová. João 7:29.
Se Jeová veio se batizar com João Batista quem aprovou o batismo lá do Céu?

ISAIAS 42:8. JEOVÁ DIVIDE SUA GLÓRIA? "Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas".
 
ISAIAS 44:21,24 - JEOVÁ: FIZ OS CÉUS E A TERRA SOZINHO.
Mas, na criação de tudo Jesus estava presente participando, então, como entender esta declaração aparentementre contraditória?

MIQUEIAS 5:2: JESUS TEVE ORIGENS:  “Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos”. TNVI, Veja Pastoral online.
 
ZACARIAS 12:10,  E OLHARÃO PARA “MIM”, A QUEM TRASPASSARAM: “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; E OLHARÃO PARA “MIM”, A QUEM TRASPASSARAM; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito”.
RESPOSTA: No grego consta: e olharão para aquele, a quem traspassaram, João 19:37, trata se de tradução do hebraico errada!

MATEUS 1:23, EMANUEL, ”DEUS CONOSCO”.
EXISTEM DOIS CUMPRIMENTOS DESTA PROFECIA (DOIS EMANUEL)

MATEUS 16:21, JESUS CRISTO É ONISCIENTE?
Ser onisciente é possuir todo o conhecimento, o que não acontece a nenhum homem exceto Ele. Em Mateus 16:21, Ele diz que ia a Jerusalém, a fim de “padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia”. Ele repetiu esta profecia em Mateus 20:19: “E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará”.
RESPOSTA: Todos profetas habilitados por Jeová têm a capacidade de predizer o futuro: 1 Sam. 9:9, ISTO NÃO QUER DIZER ONISCIENTE, POR EXEMPLO: Jesus O MAIOR profeta não sabia muitas coisas que seu PAI ainda não lhe concedera saber!  Mat. 24:36. ADEMAIS, Jesus conhecia perfeitamente as escrituras e tudo que disse em Mateus 16:21, 20:19 estavam registrados e profetizados nas escrituras. Em  Apocalipse 1:1, JEOVÁ revelou a Jesus o livro de apocalipse inteiro.
 
MATEUS 28:18.É me dada todo autoridade no céu e na Terra.

MATEUS 28:19,20, Batizar em nome do Pai, do Filho e do espírito santo. Complete a frase: EM NOME do PAI, (JEOVÁ).  EM NOME do FILHO, (JESUS), EM NOME do E.SANTO, (sem nome). Além de que Jesus recebeu o poder de seu PAI. Apoc. 2:26,27.
RESPOSTA: O texto, não prova em si que Jesus é DEUS, e o espírito santo nem nome tem sendo que o poder de Jesus foi recebido de Jeová. Existe até o batismo em nome de Moisés. 1Cor. 10:2.

MARCOS 2:5a7. JESUS PERDOA PECADOS? Se perdoar pecados é ser DEUS, O espírito santo já perdoou alguém? Homens também podem perdoar pecados.
RESPOSTA: “E quando estiverdes orando em pé, perdoai o que tiverdes contra outro; a fim de que o vosso Pai, que está nos céus, também vos perdoe as vossas falhas”. E AINDA: ”em que sentido é que vos tornastes menos que o resto das congregações, exceto que eu mesmo não me tornei fardo para vós? Perdoai-me bondosamente este erro”.
 
JOÃO 1:1-3> O VERBO “ERA” DEUS!
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por INTERMÉDIO dele, e, SEM ele, nada do que foi feito se fez”. Trad. João Ferreira Almeida corrigida e atualizada.
 
JOÃO 1: 10. O MUNDO FOI FEITO “POR” ELE. Mat. 19:4.
01- João 1:3, um pouco para trás, diz que Jesus é INTERMEDIÁRIO na criação!  
02- João 1:18 um pouco a frente, diz que ninguém jamais VIU A DEUS!
03- O mundo, a humanidade foi feita "por meio dele", por INTERMÉDIO dele, mas Jeová é o criador, da “humanidade”. Mat. 19:4. Gen. 2:4.
 
JOÃO 1:4-9 E 8:12: JESUS É LUZ.
RESPOSTA: humanos também são “luzes”, no entanto não são deuses! Mat. 5:16.

JOÃO 1:18. O DEUS UNIGÊNITO

JOÃO 5:22,23. JEOVÁ: COMO ELE HONRA O SEU FILHO?
http://www.adeusheresias.com.br/jeova--como-ele-honra-o-seu-filho---.html

JOÃO 8:58. ”EU SOU” : Jesus seria o Senhor Jeová?

JOÃO 10:17a18: Jesus parece poder se AUTO RESSUSCITAR!  

JOÃO 10:30, EU E O PAI SOMOS "UM". É correto afirmar que os são exatamente os mesmos?
 
João 10:33,36. JESUS SE PASSAVA POR DEUS?  
:"Os judeus apostatas", que acusavam JESUS de se passar por Deus, mas êle nunca se passou por Deus! Jesus nunca disse ser Deus. "Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque EU disse: Sou Filho de Deus? João 10:33,36.

JOÃO 14:6: JESUS É O CAMINHO E A VIDA. para ir a JEOVÁ! João 6:44.

JOÃO 14:8a10, FELIPE disse: Jesus MOSTRA-NOS O PAI,
 
JOÃO 14:11, “estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras. João 14:11.
RESPOSTA: João 14; 20 EXPLICA: Jesus está no pai, e os seus discípulos estão em Jesus e Jesus está nos seus discípulos, então os discípulos fazem parte de "Deus"?
Veja o versículo João 14:10 b, Jesus disse que ele não era JEOVÁ!  Era apenas o resplendor exato de seu PAI! Heb. 1:1-3, VEJA João 1:18.

*JOÃO 17:4,5* Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer, E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.  
*QUE GLÓRIA JESUS TERÁ AO RETORNAR AO CÉU* ?
*Eu te glorifiquei na terra* , completando a obra que me deste para fazer, E agora, *Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse*.  
Isola-se dois versículos da oração sacerdotal 17:4,5  para provar que Jesus e Jeová são iguais. Neles, Um glorifica o outro.
Note que Jesus glorifica Jeová na terra morrendo íntegro por Ele. Você acha que Jesus precisava  glorificar Jeová para Ele se tornar Deus?   
*Que glória Jesus tinha junto ao Pai na criação depois de ser criado* ? Era uma criatura, convidada para participar na criação de Jeová,  Ser o deus unigênito celestial, ser convidado para participar como intermediário de Tudo e ser o herdeiro de tudo.
*Que glória Jesus terá ao retornar no céu* ?  Ser novamente DEUS?  Não, no Apocalipse nem no milênio Jesus nunca será e nem se comportará como Deus.  Claramente será rei e sumo sacerdote e reinará sobre a terra 1000 anos finalizando a profecia de Gênesis 3:15; Apoc. 20:5,6.
Entretanto, NA  ORAÇÃO DA SACERDOTAL, Cristo coloca seu Pai como único Deus verdadeiro, e Jesus se posiciona dependente do Pai, Implora ao Pai para ajudá-lo a manter seus discípulos fora do mundo e que Deus o Pai os proteja. LEIA A ORAÇÃO INTEIRA. João 17:1-26.
 
JOÃO 20:28, JESUS: MEU SENHOR E MEU DEUS! ;
 
ATOS 3:15, JESUS: A FONTE (AUTOR) DA VIDA?
 
ATOS 4:12: Diz que só no nome de Jesus "um homem" devemos ser salvos, porque JEOVÁ "DEU" para nos SALVAR! Luc. 2:28,29, além do que Judas 25 diz que Jeová é o único “Deus” SALVADOR, “por” Cristo, ademais a bíblia nos diz que, até um homem pode nos salvar.1 Tim 4:16.

ATOS 7:59: Acha que Estevão orou a JESUS? Veja se isto abaixo é oração:
“Mas o terceiro chefe de cinquenta subiu, e chegou e dobrou os joelhos diante de Elias, e começou a implorar-lhe favor e a falar-lhe: “Homem do [verdadeiro] Deus, por favor, seja preciosa aos teus olhos a minha alma" 2 Reis 1:13,14.

ESTEVÃO AJOELHOU SE E OROU À JESUS?
No versículo Atos 7:59, quando Estevão invoca a Jesus, Estevão não está de joelho.
Veja 2 Reis 1:13.
No versículo Atos 7:60, quando Estevão suplica à Jeová é neste ponto que Estevão ajoelha-se. Ef. 3:14-17

Por que as pessoas não têm coragem de falar quem é este "Senhor" do versus? At. 7:60?
Estevão na invocação a Jesus, invoca Jesus pelo nome e pronome. Mas no versus At. 7:60, Estevão se ajoelha e chama DEUS de "senhor " seguindo a falcatrua de retirar o nome "Jeová" da bíblia inteira.

Será que ninguém percebe que são duas pessoas e atos distintos com quem Estevão se relaciona?
Seria uma incoerência de Estevão, ajoelhar-se e orar à Jesus, sabendo todos ensinamentos do próprio Jesus, para orar e adorar somente Jeová. Sal. 65:2, Mat. 4:10; 6:9, João 17:1, Ef. 3:14-17.

Incoerência seria também desprezar o CONTEXTO deste episódio. Analise: Estevão havia acabado de ter uma VISÃO CELESTIAL de Deus, ONDE VIU A glória DE JEOVÁ e Jesus de pé, à direita de Deus   (Atos 7:55,56). O CONTEXTO GERAL ATOS 7, estava sendo recapitulado todos os tratos de Jeová o Deus de Abraão.
Isto vem a comprovar a interpretação acima pois seria IMPOSSÍVEL Estevão passar a autoridade de Jesus acima da de Deus.

Na ocasião Estevão sabia que poderia "invocar" o nome de Jesus (Atos 22:16), sabia que oração era só a Deus em nome de Jesus e ajoelhar-se e suplicar só a Deus, em nome de Jesus. (Ef. 3:14-17), e estar a Direita de Deus indica inferioridade e estar protegido por Deus. Sal. 110:1.

PORTANTO, Estevão NUNCA deixaria Jeová Deus para trás nem ao menos dando-lhe atenção; e quem tenta interpretar esta passagem diferente desta, está sendo infiel com as escrituras.
Estevão fez duas coisas , uma invocação e uma suplica além do mais NINGUÉM faz DUAS orações NUMA SÓ!

ATOS 20:28: IGREJA QUE DEUS COMPROU COM O SEU PRÓPRIO SANGUE.
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo os constituiu como guardiães, para apascentarem a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si com o sangue do seu próprio Filho. Pastoral online
Estais atentos a vós mesmos e a todo rebanho: nele o Espírito Santo vos constituiu guardiões, para apascentardes a Igreja de Deus, que ele adquiriu para si pelo sangue de seu próprio filho. Trad. Jerusalém.

ROMANOS 9:5, JESUS: DEUS BENDITO ETERNAMENTE?
 
ROMANOS 10:13. INVOCAR O NOME DE JESUS OU JEOVÁ?
Primeiro: A passagem citada em romanos 10:13 é a mesma citada em Joel 2:32. Nessa passagem contém o tetragrama do nome divino e faz referência ao Deus de Israel, então o que Paulo queria falar era de Yahweh (Jeová) não de Jesus.
O contexto fala sim da salvação de Deus por meio de Jesus. E Jesus e Deus são pessoas diferente para o escritor bíblico "a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: graça e paz de Deus nosso pai, e do senhor Jesus Cristo". -Romanos 1:7
Além do que Jesus é sim salvador (meio de salvação), porém quem deu essa salvação foi Deus (Yahweh), isso os primeiros cristãos não tinham dúvidas.

1 CORINTIOS 1:18, 24, Cristo é o poder de DEUS.
RESPOSTA “ O sangue de Cristo tem poder”; A palavra da “cruz” (starós) tem poder e não é DEUS.1 cor 1:18.

2 CORINTIOS 3:17. Jeová é “o” Espírito e onde Jeová derrama SEU espírito santo há liberdade! Luc.11:13.
Se realmente o espírito santo de Jeová fosse o próprio Jeová, não haveria razão para se crer trindade, pois para seus apoiadores são três pessoas distintas. 2 Cor 3:17

FILIPENSES 2:10,11. No Nome de Jesus se dobre todo joelho.

FILIPENSES 2:5-11. JESUS VIVIA EM "FORMA DE DEUS"?

COLOSSENSES 1:15,16,19, 2:9,  JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL

*Colossenses 3:11* Onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
I Coríntios 15:28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. (Jesus está incluido em todos)

*Colossenses 3:16*  A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor (YHVH) com graça em vosso coração. O Contexto mostra  neste versus que *cantar ao "Senhor* " não é cantar para Cristo. Veja abaixo noutra tradução:
Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais Trad. Pastoral
 
1 TIMÓTEO 1:17 JESUS: É O REI  DA ETERNIDADE, IMORTAL E O ÚNICO DEUS?

1 TIMÓTEO 3:16, e sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado entre os gentios, crido no mundo, e recebido acima na glória.
RESPOSTA: Neste versículo não tem a palavra “THEÓS” no grego. Trad. Ferreira atualizada.  

TITO 2:13, JESUS NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR, "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus". ALA Tito 2:13. : Grande Deus e Salvador Jesus? Ou do nosso grande Deus e {do} Salvador Cristo Jesus?
 
HEBREUS 1:1a14, JESUS é O DEUS?  JESUS, UM ANJO QUE É MAIOR QUE OS ANJOS.
EXEGESE COMPLETA  DE HEBREUS CAPÍTULO UM
Preâmbulo:
PAULO, em Hebreus Capítulo primeiro, raciocina à base do livro dos SALMOS, mostrando que Jesus é Maior que os anjos e não que ele é Deus. Mostra outrossim, a intimidade de Jeová com Seu Filho, o que não ocorre com os anjos.  
É um paradoxo pensar que o Livro inteiro de Salmos preconiza que Jesus é Deus e Criador.
Muito pelo contrário, Salmos ensina que só Jeová é Deus. (700 vezes).  Salmos  também ensina que só existe um Criador, O Soberano Senhor Jeová.

*HEBREUS CAPÍTULO 1* :
*Versus   1* : "Há muito tempo, Deus falou aos nossos antepassados por meio dos profetas, em muitas ocasiões e de muitos modos". >> Formas de Jeová se comunicar com os Humanos. (Interlocução).

*Versus   2* : "Agora, no fim destes dias, ele nos falou por meio de um Filho, a quem designou herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez os sistemas de coisas". >> Criador não herda o que criou e intermediário não cria faz.

*Versus   3* : " Ele é o reflexo da glória de Deus e a representação exata do seu ser (de Jeová), e sustenta todas as coisas pela sua poderosa palavra. E, depois de ter feito uma purificação dos nossos pecados, sentou-se à direita da Majestade nas alturas.>> Como Jesus menino moço, pode sustentar o universo 30 anos sem o espírito santo e Jeová antes de ser batizado ? Sabe explicar?


Jeová descreve seu filho como seu resplendor e imagem iguais as suas, mas o FILHO É INFERIOR (á Direita) ao SEU PAI JEOVÁ, “majestade” nas ALTURAS.
Em que sentido Hebreus 1:3, Jesus SUSTENTA TODAS as coisas no universo pela sua palavra poderosa? O que seria a palavra dele?
Palavra da pessoa de Jesus é a autoridade que Jeová conferiu a Jesus, a criatura mais poderosa do universo,  a fim de comandar todas coisas de Jeová. Col. 1:15,16.
Jesus é o administrador geral do universo, mas continua não sendo o Deus da Bíblia. Segundo Hebreus 1:3, Jesus é a imagem exata de Deus. Mas Jeová não é imagem de ninguém! Col. 1:15,16.

Só Jeová é a majestade nas alturas. Só Jeová é o todo poderoso, não tem outro igual.
Esta autoridade dada à Jesus é relativa. 1 Cor 11:3; 15-24-28.
Portanto, quem sustenta o universo é a ENERGIA DINÂMICA DE JEOVÁ. Is. 40:21-31.
Esta energia de Jeová é expressa pelo Seu espírito santo. Jeová dá espírito santo a Jesus para que ele possa exercer o Comando Geral do Universo. Is.40:13,26; Mat. 6:10; Apoc. 3:1.

*Versus   4*: "Assim, ele se tornou superior aos anjos, visto que herdou um nome mais excelente do que o deles. >>Filipenses 2:8,9: "por Jesus ser obediente até a Morte,  Jesus herdou um nome mais excelentes do que os anjos, porém ainda  inferior ao NOME de Jeová. Sal. 83:18

*Versus   5*: "Por exemplo, a qual dos anjos Deus disse alguma vez: “Você é meu filho; hoje eu me tornei seu pai”? E novamente: “Eu me tornarei seu Pai e ele se tornará meu Filho”? >> Citação do Salmo 2:7. Os anjos embora são filhos de Deus entretanto são criações de Deus por intermédio de Jesus.

*Versus   6*: E ao introduzir o Primogênito no mundo, diz novamente: Adorem-no todos os anjos de Deus. Heb. 1:6, A Bíblia de Jerusalém.
PERGUNTAS ESCRUTINADORAS
01- Quando Jeová introduziu seu primogênito no mundo?
No ato de seu nascimento como o filho de homem
02- O FILHO de Deus foi introduzido no mundo como Primogênito ou ele ainda seria o primogênito ao nascer homem?
Foi o Primogênito no Céu.
03- Antes do Verbo ser introduzido no mundo já havia sido Adorado alguma vez e por quem?
Não, Jesus nunca foi adorado {adoração relativa} por anjos até ele ser ressuscitado e estar já no céu. Apoc. 5:13.
04- Depois do Verbo já introduzido ao mundo, algum anjo ousou adorar Jesus?
Não, Jesus nunca foi adorado {adoração relativa} por anjos até ele ser ressuscitado e estar já no céu. Apoc. 5:13
05- Após o Primogênito  unigênito já ter voltado para o céu ressuscitado, algum anjo entendeu a ordem das traduções de HEBREUS 1:6 para Adorar Jesus?
Não, Jesus nunca foi adorado {adoração relativa} por anjos até ele ser ressuscitado e estar já no céu. Apoc. 5:13
06- Quais são as palavras usadas no Livro de Apocalipse para adoração ao Pai YAH?
La·treí·a e pro·sky·né·o e são exatamente as duas palavras que Apocalipse não aplicam para Jesus.
07- De onde Paulo fez REFERÊNCIA de Hebreus 1:6?
Salmo 97:7., e em tradução nenhuma traduz por ADORAR, mas traduzem prostrar.
08- Na referência CITADA por Paulo (Sal. 97:7) as traduções vertem adorar  ou prostrar?
Bíblia TB Salmos 97:7 Sejam envergonhados todos os que servem a imagens de escultura, que se gloriam de ídolos. Todos os deuses prostrem-se diante dele.
7αἰσχυνθήτωσαν πάντες οἱ προσκυνοῦντες τοῖς γλυπτοῖς, οἱ ἐγκαυχώμενοι ἐν τοῖς εἰδώλοις αὐτῶν· προσκυνήσατε αὐτῷ πάντες οἱ ἄγγελοι αὐτοῦ.
09- Como sabemos que os "deuses" de Salmo 97:7 se aplicam aos anjos no céu?
O salmo 97 inteiro tem seu cumprimento primário no Céu. Sal 97:1. Jeová se tornou Rei em 1914 no Céu junto com Jesus também no céu. (Assumiram juntos todos os Reinos da Terra). Apoc. 11:15,18.
Quem mais poderia no céu "prostrar" perante Jeová  junto com Jesus, por eles se tornarem Reis no Céu?  Não temos dúvidas, Daniel conta quem estava no céu quando Jeová entregou o Reino da terra à Jesus. Dan. 7:9,10-13,14,27.
Os únicos deuses no céu prostrarem à Jeová naquela ocasião só poderiam ser ANJOS. Paulo disse coerentemente que há muitos deuses NO CÉU. (ANJOS),  1 Cor. 8:5;  Sal 97:7. Trad. Bíblia Viva.
10- Deuteronômio 32:43 se aplica diretamente a Jeová junto com Jesus em Hebreus 1:6?
Deuteronômio 32:43 NVT “Alegrem-se com ele, ó céus, e todos os anjos de Deus o adorem. Alegrem-se com seu povo, ó nações, e todos os anjos se fortaleçam nele; Pois ele retribuirá o sangue de seus filhos e se vingará de seus inimigos. Ele dará o troco aos que o odeiam e purificará a terra de seu povo”.
Hebreus capítulo um inteiro faz referências onde Jeová é Jesus estariam juntamente envolvidos. Ambos se tornariam REIS juntamente e na mesma ocasião. Note que em Salmo 97:1,7 Jeová e Jesus se tornariam Reis juntos. Apocalipse 11:15 confirmam isso! Porém, Deuteronômio 32:43, o "Pai não diz do Filho" e não se aplicam a Jesus e a Jeová juntamente.
Finalizando Deuteronômio 32:43 consta adorem, mas no Salmo 97:7 consta prostrem.
11- Êxodo 34:14 (septuaginta) faz referência a Hebreus 1:6?
Não, não ambos textos não se relacionam e nem é citação do Pai ao Filho: "Do filho Diz" Hebreus 1.

Cadê o texto que o espírito santo criou Jesus?
Jeová é eterno para frente e para trás. Sal. 90:2. É lógico que Jeová nunca ficou sem sua eterna ferramenta de criação. Em Gênesis 1:2 já estava no "acabamento" da Terra.
O espírito santo não é criador de nada. Jeová usa sua ferramenta para tudo. Sendo Jesus o primogênito celestial obviamente Jeová usou seu espírito para criá-lo.  Antes de Jeová enviar o Verbo para a terra ele já era o primogênito celestial de Jeová. Heb. 1:6

*Versus   7* : "Além disso, ele diz a respeito dos anjos: “Ele faz dos seus anjos espíritos, e dos seus servos* (Sal. 91:11) uma chama de fogo* Citação do Salmo. 104:4.”

*Versus   8*: "Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros; ALA.

O apóstolo Paulo faz uma citação de Salmo 45:1,3,6,7 que diz: "TEU TRONO Ó DEUS", e permanece para sempre! O cetro do seu reino é cetro de retidão! Você ama a justiça e odeia a injustiça: por isso o Senhor SEU DEUS o ungiu com perfume de festa, entre todos os seus companheiros”.
Salmo 45:1,a 3,5,6 diz profeticamente, aplicando a Jesus que se  assentaria no Trono de Davi.

*A Bíblia intitula todos sucessores de Davi com o título DEUS. Porém não afirma que os da casa de Davi são O DEUS da Bíblia* .
Confira Zacarias 12:8: "Naquele dia, o Senhor (Jeová) protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles, *naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o Anjo do Senhor diante deles* " . Zacarias 12:8 ARA.

Portanto, Jeová não está chamando Jesus de Deus, apenas lhe dando um título de pessoa poderosa que se senta no trono de Davi. Tanto é verdade que o texto de Hebreus 1:8 continua: Por isso o TEU DEUS TE ungiu [a Jesus] . Será que DEUS UNGE A DEUS?

Se Jesus é Deus, e os discípulos sabiam disto, porquê foi necessário Paulo frisar que Jesus é mais importante que os anjos? (Dica, não se refere a natureza humana de Jesus) – Inteiro capítulo 1 de Hebreus.

*Versus   9*: "O senhor amou a justiça e odiou o que é contra a lei. É por isso *que Deus, o seu Deus, o ungiu* (Is. 61:1) com óleo  de alegria mais do que aos seus companheiros.” >>Citação do Salmo 45:7:>> Jeová,  o Deus de Jesus unge seu Filho no seu batismo e o oficializou como Messias e Rei do Reino de Davi. Mateus 3:16,17, Lucas 1:32.

*Versus 10* : "E: “Ó Senhor, no princípio lançaste os alicerces da terra, e os céus são obras das tuas mãos" >> Citação do Salmo 102:25>>.
"E: “Ó Senhor, *no princípio lançaste os alicerces da terra, e os céus são obras das tuas mãos* " >> Citação do Salmo 102:25.>> SALMISTA cita JESUS fazendo menção à JEOVÁ, em Salmo 102:18 a 28. Veja abaixo:

FIQUE ESCRITO ISTO PARA A GERAÇÃO FUTURA, e um povo recriado louvará a Deus:  Javé se inclinou do seu alto santuário e do céu contemplou a terra, para ouvir o gemido dos prisioneiros e libertar os condenados à morte; para proclamar em Sião o nome de Javé, e em Jerusalém o seu louvor, quando se reunirem povos e reinos para servir a Javé.
Ele {JAVÉ} esgotou a minha força {de JESUS} no caminho, encurtou os meus dias. Então EU {JESUS} disse: «Meu Deus, {JAVÉ} não me arrebates na metade dos meus dias».

{JESUS} disse: Teus anos (de JAVÉ) duram gerações de gerações. No princípio, tu firmaste a terra, e o céu é obra de tuas mãos.  Eles perecerão, mas tu (JAVÈ) permaneces. Ficarão gastos como roupa, serão como veste que se muda. Tu, (JAVÉ) porém, és o mesmo sempre, e teus anos jamais se acabarão. Trad. Pastoral.

Como entender estes versículos?
É inegável, que a Terra e humanidade foi criada por Jeová por intermédio do Verbo. Note que no texto JESUS disse à Jeová: Tu "fundastes". A Bíblia não usa a palavra criar quando se refere a JESUS. Por isso, o Ap. Paulo aplica estes  versus também a Jesus, considerando o convite de Jeová à Jesus para participar na  execução de toda Obra Criativa. Gên. 1:26.

QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
HEBREUS 1:10-12
01- A quem Paulo aplicou Hebreus 1:10-12?
Com certeza Paulo aplica a Jesus. Porém uma aplicação secundária, Pois a aplicação de Salmo 102:18 e em especial à partir do versus 23 são declarações de Jesus à Jeová. Jamais seria do salmista, pois estaria já morto nessa tal "geração futura". Sal 102:18.

02- Por que Paulo afirma: "Mas a respeito do Filho ele diz", (Heb. 1:8) sendo que o Filho (e não o salmista)  em Salmo 102:23-27 está aplicando a Jeová?
É verdade que quem está afirmando que Jeová é o criador em Salmo 102:24,25,26 é Jesus e não o salmista.
O salmista neste final do Salmo 102 era só o relator que na geração futura, já estaria morto. Mas quem eram então os protagonistas? Jesus e Jeová, por isso Paulo aplicou sem segundo plano à Jesus também, pois Jesus participou na fundação de tudo. Gênesis 1:26, Mateus 19:4,5; Heb. 1:2

03- No antigo testamento existe um Salmo "salmodiando" alguém que não seja Jeová?
É claro que o livro de Salmos "salmodia" apenas para Jeová. Nele, Jeová é glorificado e exaltado como único Deus cerca de 700 vezes. Jesus é mencionado profeticamente muitas vezes glorificando Jeová. Por isso não podemos afirmar que os Salmos, o cancioneiro dos Israelitas à Jeová, e Paulo aplicar certas passagens proféticas a Jesus,  que o Cristo seja Jeová. (unicismo). Lucas 24:44-46

Versus 11: "Eles deixarão de existir, mas tu permanecerás; eles se gastarão como uma roupa". >> Citação do Salmo 102:26 a

Versus 12: " {Jesus dizendo à Jeová} e tu os enrolarás assim como a um manto, como a uma roupa, e eles serão trocados. Mas tu és o mesmo, e os teus anos nunca chegarão ao fim" . Paulo aplicando para Jesus >> Citação do Salmo 102:26-28

Versus 13: "Mas a respeito de qual dos anjos ele {Jeová} disse alguma vez: “Sente-se à minha direita, até que eu ponha os seus inimigos debaixo dos seus pés”? >> Citação do Salmo 110:1.

Versus 14: "Não são todos eles espíritos que prestam serviço sagrado, enviados para servir os que vão herdar a salvação? >> >> Citação do Salmo 91:11.


HEBREUS, 7:3,6, sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre”. ALA.
RESPOSTA: Será que Melquisedeque, não tinha pai e mãe carnais, nem genealogia, nem princípio e nem fim de vida? Será que MELQUISEDEQUE era ETERNO para trás? Como Melquisedeque é Sacerdote ETERNO? Melquisedeque é Jesus?
Observe as similaridades dos “Sacerdócios” de MELQUISEDEQUE e de JESUS: Heb.7:20.
01- AMBOS, não nasceram de pais carnais da única TRIBO sacerdotal de LEVI. Heb. 7:5
02- AMBOS, não tinham genealogia sacerdotal LEVÍTICA, de onde saem Sacerdotes. Heb. 7:6.
03- AMBOS, não nasceram e não morreram carnalmente na tribo de LEVI. Heb. 7:13,14
04- AMBOS, serão sacerdotes ETERNOS para FRENTE, pois JEOVÁ os designou assim, MELQUISEDEQUE E JESUS, depois de ressuscitados seriam SACERDOTES ETERNOS. Sal. 110:4, Heb. 7:17. Assim Jesus seria sacerdote eterno à maneira de Melquiseque! Heb. 7:11,12.
 
HEBREUS, 13:8,  JESUS É O MESMO, ONTEM HOJE E SEMPRE.

*1 Pedro 3:15* :Antes santificai a Cristo, como Senhor, em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós:
Neste texto mostra que é para santificar Cristo como "Senhor" (amo, dono da congregação), não como Jeová Deus.
Será que santificar a Cristo nosso coração é o mesmo que santificar o nome de Jeová? Santificar Cristo o torna Deus?


2 PEDRO 1:1, NOSSO DEUS E SALVADOR JESUS ou nosso Deus {e do} salvador Jesus?


2 PEDRO 2:1, JESUS SOBERANO SENHOR?
Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de *renegarem o Soberano Senhor que os resgatou* , trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Trad. ARA

No entanto, houve também falsos profetas entre o povo, assim como haverá falsos instrutores entre vocês. Esses introduzirão sutilmente seitas destrutivas e *negarão até mesmo o dono que os comprou* , trazendo sobre si mesmos uma destruição rápida. Trad. N.M

Contudo, assim como surgiram falsos profetas entre o povo de Israel, também surgirão falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão astutamente heresias destrutivas e até *negarão o Mestre que os resgatou* , trazendo sobre si mesmos destruição repentina. Trad. Transformadora
Houve falsos profetas no povo de Israel, e entre vocês também irão aparecer falsos mestres que trarão heresias perniciosas; *negarão o Senhor que os resgatou* e atrairão sobre si repentina destruição. Trad. Pastoral e Jerusalém


1 JOÃO 5:7. E OS TRÊS SÃO UM, Será que os três DEUSES  formam um só?
RESPOSTA: FRAUDE, ACRÉSCIMO DE RODAPÉ NO GREGO, A maioria das traduções modernas não constam este versículo, “Portanto, são três que dão testemunho:  o Espírito, a água e o sangue, e os três estão de acordo entre si”.  Trad. Pastoral online. Portanto, estelionato no GREGO. 7 ὅτι  τρεῖς  εἰσιν  οἱ  μαρτυροῦντες, ((((((( {εν  τῷ  οὐρανῷ,  ὁ  πατήρ,  ὁ  λόγος,  καὶ  τὸ  Ἅγιον  Πνεῦμα --   καὶ  οὗτοι  οἱ  τρεῖς  ἕν  εἰσι}.)))))))  8 τὸ  Πνεῦμα  καὶ  τὸ  ὕδωρ  καὶ  τὸ  αἷμα,  καὶ  οἱ  τρεῖς  εἰς  τὸ  ἕν  εἰσιν. Observou os colchetes do acréscimo de rodapé NO GREGO?

1 JOÃO 5:20. JESUS  É O VERDADEIRO DEUS?
"Sabemos também que já veio o Filho de Deus, e nos deu entendimento para conhecermos aquele que é verdadeiro; e nós estamos naquele que é verdadeiro, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna". 1 João 5:20 ALA.

JUDAS 4, De fato, infiltraram-se no meio de vocês alguns indivíduos que, desde há muito, estão inscritos para o julgamento. Eles são uns ímpios, que convertem a graça de nosso Deus em pretexto para a libertinagem e negam Jesus Cristo, o nosso único soberano e Senhor. Trad. Pastoral online.
RESPOSTA: Consultem as demais traduções existentes, a maioria já alterou o versículo.
De fato, infiltraram-se entre vós, alguns homens já há muito marcados para essa sentença, uns ímpios, que convertem a graça do nosso Deus num pretexto para licenciosidade *e negam Jesus Cristo, nosso único mestre e Senhor* . TRAD. JERUSALÉM

A razão é que se infiltraram entre vocês certos homens que há muito tempo foram designados pelas Escrituras para este julgamento; eles são homens ímpios, que transformam a bondade imerecida de nosso Deus numa desculpa para conduta insolente e que *se mostram falsos para com o nosso único dono e Senhor, Jesus Cristo* . TRAD. NOVO MUNDO

Digo isso porque alguns mestres ímpios infiltraram se entre você, dizendo que depois que nos tornamos cristãos podemos andar  como quisermos, sem medo do castigo de Deus. O destino de tais pessoas já foi escrito há mito tempo, *pois elas se voltaram contra o nosso único Mestre e Senhor, Jesus Cristo* . A BÍBLIA VIVA


JUDAS 14, O sétimo homem na linhagem de Adão, Enoque, também profetizou a respeito deles quando disse: “Vejam! *Jeová veio com as suas santas miríades* Os estudiosos da Bíblia insinuam que Jesus vem no Armagedom cumprir essa profecia. Portanto, Jesus é Jeová! Todavia se esquecem que Jeová vem à direita de Jesus no Armagedom. Sal. 110:5,6; Apoc. 16:14; 22:12-16.


Revelação de Jesus Cristo, que DEUS LHE DEU.."
Jesus é visto no livro inteiro como adorador, dependente e subalterno à Jeová:
VEJA: APOCALIPSE 1:1,5,6; Apoc. 3:1,2,12,14, 21; Apoc. 5:1,6,9,10, Apoc 7:9,10,17; Apoc 22:1.
Só JEOVÁ é o DEUS do Apocalipse. Apoc. 19:1,3,4,6. (Aleluia- Louvor a JAH)


CONCLUSÃO
Jeová Deus se apresenta e faz três pronunciações inequívocas no livro de Apocalipse.  Tentar atribuir as três passagens à Jesus seria um pecado capital. Apocalipse 1:8; 21:5-8; 22:12-15.

A terceira e última pronunciação no Apocalipse do próprio Jeová é muito aplicada indevidamente à Jesus. Alegam que Jesus é quem "vem", mas se esquecem que quem virão no Armagedom são: Jeová, Jesus, todos anjos fiéis e os 144.000.  Com tais raciocínios falsos, Jesus acaba sendo o próprio Jeová Deus. Apocalipse 22:12-15.

Tal intento afirmando que Jesus e Jeová, são "o primeiro e o último" ou ambos são os mesmos, jamais se enquadrará como verdade, pois o Pai Jeová é o mais velho do que o Filho, além do que, não existem dois primeiros e últimos. Dan. 7:13.

Finalizando se estas três pronunciações acima fossem de Jesus, somente O soberano Deus não se pronunciaria no livro derradeiro da bíblia.

MATÉRIAS ADICIONAIS



Voltar para o conteúdo