JESUS: COMO E QUANDO SE DARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO. - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: COMO E QUANDO SE DARÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO.

"Porque haverá então uma Tribulação tão Grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.  
E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias". Mat 24:21,22. ALA.

DEFINIÇÃO: Período não determinado, no final da Parousia celestial de Jesus, onde ele "volta" para iniciar os preparativos que antecedem o dia de Jeová, o Armagedom. (fim do sistema satânico).



ESTAMOS NA GRANDE TRIBULAÇÃO?
Hoje estima-se que  a grande tribulação, deva iniciar-se com um grande alarido da ONU, arrogando que o mundo entrou em paz e segurança!
Note que o texto de 1 Tess. 5:3 diz: "Quando estiverem dizendo Paz e segurança!

Logo em seguida, ensina-se que será a destruição da religião falsa, A misteriosa meretriz, a Babilônia a Grande , e em sequência o Armagedom, o dia de Jeová, com a  DESTRUIÇÃO REPENTINA DO SISTEMA GLOBAL.

Seria o decreto de PAZ e SEGURANÇA o início, o ponto de partida, para a Grande tribulação?
LEIA atentamente, 1 Tessalonicenses 5:1-3:
"Agora, quanto aos tempos e às épocas, irmãos, não é preciso lhes escrever nada. 2 Pois vocês mesmos sabem muito bem que o dia de Jeová (Armagedom) vem exatamente como um ladrão à noite. 3 Quando estiverem dizendo: “Paz e segurança!”, então virá instantaneamente sobre eles a repentina destruição, assim como as dores de parto vêm sobre a mulher grávida, e eles de modo algum escaparão".

Na leitura do texto acima, nota-se que  "paz e segurança" será  anunciada NA HORA DA DESTRUIÇÃO, no Armagedom o dia de Jeová.
Depois do anúncio dado, a Destruição "sobre eles" virá instantaneamente.

Ao contrário da expectativa hoje conjecturada, Paz e segurança no contexto acima, não é o marco inicial da Grande TRIBULAÇÃO.

Por que decretarão a paz e segurança?
Porque obviamente, já estaria em andamento a Grande Tribulação. Mas, Eles (os que proclamarão) conseguirão dar uma maquiada no sistema atual, dando nos uma sensação falsa conseguirem a Paz e segurança Mundial! 1Tess. 5:1-3.

O que marcaria então o início da Grande Tribulação?

Grande tribulação é  longa com eventos marcantes durante esse período. Entretanto, dia de Jeová é  rápido e imediatamente após o decreto de Paz e Segurança!

O prenúncio da Grande Tribulação segundo Jesus, foram principalmente a I e II Grandes Guerras Mundiais. Outro pré indicativo foi o que ocorreu em 1991, com o novo posicionamento do Rei do Norte concernente ao Povo de Deus. À partir dessa data, o Paraíso Espiritual dos Cristãos Verdadeiros passou a ser alvo de todas represálias, prisões e proscrições já então imaginadas.

ESTAMOS NA GRANDE TRIBULAÇÃO?
E que dizer da maior tribulação dos humanos iniciada em Dezembro-Janeiro de 2020? Quem no planeta terra ficou sem ser atingido e ficou em Paz e segurança  com pandemia da COVID-19?

Observe que esta Grande tribulação causada pela COVID-19, já extrapolou os sofrimentos provocados pelas I e II Guerras mundiais em número de pessoas atingidas. Mat. 24:21,22.

Considerando então, esta como sendo a Grande Tribulação, estaríamos no meio dela.
E dentro em breve as religiões serão todas proscritas no cenário terrestre. Neste ponto os "ungidos vivos" serão todos transformados instantaneamente sem morrer, e transportados ao céu imortais, para o casamento do Cordeiro. 1 Cor. 15:51,52; 1 Tess 4:16,17; Apoc. 21:9.

A esposa do Cordeiro já completa  no céu ficará aguardando o anúncio mundial de Paz e Segurança!  Após esse anúncio de 1 Tessalonicenses 5:3, inicia-se imediatamente  o Armagedom.  No dia de Jeová, a inteira destruição do sistema satânico participarão: Jeová, Jesus, todos anjos fiéis e a esposa do Cordeiro. Sal 110:5,6; Apoc. 1:4;8; Apoc.16:14,15; Apoc.17:14 (noiva vem); Apoc. 19: 2-7,15; Apoc. 22:12-15.

Concluída a guerra do Deus todo poderoso, segue-se o REINO MILENAR DE CRISTO. Apoc. 20:5,6.
SEQUÊNCIA DE ACONTECIMENTOS PARA OCORRER NA GRANDE TRIBULAÇÃO:
01- Haverá um clamor significativo de Paz e Segurança. 1 Tes. 5:2,3.
02- Os governantes mundiais atacarão e fecharão Babilônia, a Grande. (Religião Falsa). Apoc. 17:15-18.
03- Gogue de Magogue (aglomerado de nações), atacarão o Povo de Deus.
04- Jesus, arrebata o restante dos cristãos ungidos vivo da sua noiva. (Selagem final).
05- Separa-se as Ovelhas e os Cabritos, que apoiaram a noiva (irmãos de Cristo) ainda na Terra. Mat. 25:31-33,40, 45,46.
06- Inicia-se o Armagedom a Guerra de Deus,  o dia de Jeová.

PERGUNTA DE LEITORES
Por que a tradução da Bíblia "NOVO MUNDO" em Mateus 24:3, traduz a palavra grega "parousia" por presença e as demais traduzem "vinda"?
RESPOSTA: A Palavra "parousia" tem vários sinônimos (Polissemia) e entre eles estão: "Presença" (estar junto a), Vinda (chegada) e outras conotações. A tradução Novo Mundo então, optou por verificar o contexto da Bíblia inteira e o contexto imediato. Nesta verificação do contexto geral e imediato a palvra "presença" se adequa perfeitamente. Veja porque:
a)- Contexto Geral: Todas profecias de Daniel e Apocalipse  apontam para Jesus se tornando Rei no céu em 1914 e reinando em coexistência total com a última potência mundial até sua "volta" no Armagedom. Dan 2:44, Apoc. 12:10,12.
b)- Contexto imediato: "Quando será: a destruição de Jerusalém (70 dC), a "Parousia", (presença) em 1914, e o fim do mundo? (Volta) no Armagedom?  Mat. 24:3

PESQUISA COMPLETA:




Voltar para o conteúdo