JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JESUS: A IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL

PERGUNTAS DE LEITORES
01- Deus disse:"Façamos o homem a nossa imagem. Deus tem duas imagens? Ou Deus está falando com o Verbo que ele gerou que é a expressa imagem de sua pessoa? Gên. 1:26,27
RESPOSTA: Jeová Deus não é a imagem de ninguém, apenas e cria milhares de imagens Dele em todos seres criados, inclusive a do Verbo. Imagem neste versículo tem sentido de cópia do original, Jesus é "cópia" de Jeová, e Adão é cópia de Jeová e de Jesus.  

"Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível (Imagem) do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo." Col. 1:15,16, Nova Trad. Linguagem de Hoje.

"Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito, anterior a qualquer criatura; porque nele foram criadas todas as coisas, tanto as celestes como as terrestres, as visíveis como as invisíveis: tronos, soberanias, principados e autoridades. Tudo foi criado por meio dele e para ele.
Ele existe antes de todas as coisas, e tudo nele subsiste. Ele é também a Cabeça do corpo, que é a Igreja. Ele é o Princípio, o primeiro daqueles que ressuscitam dos mortos, para em tudo ter a primazia.
Porque Deus, a Plenitude total, quis nele habitar, para, por meio dele, reconciliar consigo todas as coisas, tanto as terrestres como as celestes", Col. 1:15-20

Todos seres inteligentes que foram CRIADOS são a IMAGEM DE DEUS, inclusive Jesus. Col. 1:15. Mas Jeová é a imagem de quem?
CRISTO é a IMAGEM DE DEUS! Então, CRISTO foi a primeira CRIAÇÃO DE JEOVÁ, o princípio da Criação de Deus.
Jamais poderiamos interpretar neste versículo que Jesus foi o principiador da Criação de DEUS, sendo o CRIADOR. Apoc. 3:14.

Em Colossenses 1:16, JESUS,  foi apenas o intermediário na criação de tudo. Mat. 19:4,5, João 1:1-3.  
Observe a texto: "Porque por ele foram criadas todas as coisas". Agora perguntamos:

02- Porque todo, Léxico, Dicionário, Concordância, Enciclopédia, Bíblia de estudo, Chave linguística, Livros gramaticais, e outros, afirmam que em colossenses 1:15, Jesus não foi criado?
Vejamos diretamente na Bíblia no contexto imediato:
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia.

"Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. Colossenses 1:15-20. TRAD. Internacional.
EXEGESE
"Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
O que vem na sua idéia quando te dizem que alguém é a imagem de outro? Criador ou criatura? Ou ainda, que ele é o priimogênito de toda criação? Será que no contexto primogênito aqui, tem sentido de principiador da criação?

Note na frase: "Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude".
Será que uma pessoa que é criador adjunto ao Pai, precisaria dessa "colher de chá" do outro Deus parceiro? Rom. 11:33-36.

O que dizem os contextos geral da inteira escritura, ele é criador em parceria com O criador único das escrituras? Prov. 8:22-30;  Ecles. 12:1; Mat. 19:4,5/ Apoc. 3:14.
O que diz o restante das Escrituras ele é mediador ou não? João 1:3

YHVH é tido por criador explicitamente por nome. Gên. 2:4 e dezenas de vezes.
Ademais nunca O Filho , "o Verbo" é descrito como "CRIADOR" nas escrituras inteira.  
Se ele visivelmente não é criador, e só o Pai é criador, então O FILHO É CRIATURA.


PERGUNTAS ESCLARECEDORAS
01- Quantos criadores existem na Bíblia? Gên. 2:4; Mal. 2:10; Mat. 19:4,5.
02- Consegue provar que o criador em Eclesiastes 12:1 é O Verbo?
03- O Verbo se auto criou?
04- Quem criou Jeová, o único Criador?  
05- O fato de Colossenses 1:17, afirmar que Jesus já existia, não lhe indica que Jesus teve princípio? Jeová "já existia" na Criação se ele é o criador?
06- O Verbo ser a imagem de Deus, indica que ele é criador ou criatura?
07- Por que nunca encontrará uma expressão assim: "Porque ele (Jesus) criou todas as coisas"?
08- Quem deu a capacidade para o Verbo ser executor na Criação? Col. 1:19.
09- Por que O Filho nunca cria, mas só faz?
10- Por que O Pai cria e participa (faz) na execução? Isaías 45:18.
11- Por que o espírito de Jeová não é  visto como criador também?
12- Pode o Criador morrer pelas suas criaturas? Hab 1:12; João 3:16,17.
13- Pode O criador dar todo seu poder a criatura Jesus e ficar sem poder? Mat. 24:18, Isaías 40:28-31.
14- Pode o "porta voz de Deus" (Verbo) ser o próprio e Único criador?

Note que “divindade” é qualidade divina que criaturas de DEUS recebem, mas, não com toda plenitude como Cristo recebeu de DEUS, mas em quantidade menor.  "Porque aprouve a Deus que nele habitasse" Col 1:19. Note também que Cristo é “primogênito de toda criação, primogênito dos mortos, primogênito em tudo e tem a preeminência. Col.1:15,16,18. Não se engane! Jesus é o intermediário na criação, (João 1:3). Mas ele mesmo foi criado!  Jesus é o "unigênito de Jeová". (João 1:10,14), Então, JESUS intermediou a criação de todas “OUTRAS” coisas! Mat.19:4, Gen.2:4. João 1:3.

Em que sentido Hebreus 1:3, Jesus SUSTENTA TODAS as coisas no universo pela sua palavra poderosa?  O que seria a palavra dele? João 1:1,2
Jesus ao receber o projeto criativo do Universo para executá-lo, (Prov.8:30), percebeu que o universo seria AUTO-SUSTENTÁVEL. Então, Jeová lhe emprestou sua energia dinâmica (Is 40:13,26) para fundação do universo.

Em que sentido Jesus sustenta tudo pela sua palavra? Como Jesus sustentaria literalmente o Universo no período em que Jesus se esvaziou de todo poder que tinha? Fil. 3:7,8.
A Palavra da pessoa de Jesus é a autoridade que Jeová conferiu a Jesus, a criatura mais poderosa do universo, a fim de comandar todas coisas de Jeová. Mas O Pai dá autoridade relativa, reservando para si a supervisão Geral. João 5:30. Esta autoridade dada à Jesus é relativa. 1 Cor 11:3; 15-24-28.
Na Terra Jesus conseguiu fazer alguns milagres com a ajuda do espírito santo de seu Pai. Isaías 61:1,2; Lucas 5:17.

Naquela ocasião Jeová descansava apenas de suas obras criativas, todavia Ele continuava a trabalhar para sustentar o universo em apoio ao Seu Filho. João 5:17.
Note que todo primogênito quando herda tudo do pai e se torna o administrador fiel da casa toda do Pai. Heb. 3:3-6.

Só Jeová é a majestade nas alturas. Só Jeová é o todo poderoso, não tem outro igual.

Portanto, quem sustenta o universo é a ENERGIA DINÂMICA DE JEOVÁ. Is. 40:21-31.
Esta energia de Jeová é expressa pelo Seu espírito santo. Jeová dá espírito santo a Jesus para que ele possa exercer o Comando Geral do Universo. Is.40:13,26; Mat. 6:10; Apoc. 3:1.

CONCLUSÃO:
Se Jesus é a Imagem de Jeová, então ele é uma criatura, pois Jeová o Criador não é a Imagem de ninguém!  

É um erro infantil compararmos a "imagem" e o "resplendor da glória" citados em Colossenses 1:15 e Hebreus 1:2  com a imagem nossa quando olhamos para um espelho. Neste caso vemos a nossa aparência física. No caso de Jesus ele é a "IMAGEM" Deus no sentido de ter herdado todas qualidade e atributos do Pai. Coisas estas que um espelho comum não mostra!
Diante do exposto acima Jesus é igual a Deus por ser a imagem Dele?  Não devemos pensar assim. O homem foi feito a imagem de Deus e no entanto o homem não é Deus.

PESQUISA  ADICIONAL




INTERPRETAÇÃO DE COLOSSENSES 1:15-20> VEJA ABA 2

INTERPRETAÇÃO DE COL. 1:15-20
Col. 1:15, "Ele é a imagem do Deus invisível, o Primogênito, anterior a qualquer criatura";
Col. 1:16, "Porque nele foram criadas todas as coisas, tanto as celestes como as terrestres, as visíveis como as invisíveis: tronos, soberanias, principados e autoridades. Tudo foi criado por meio dele e para ele".
Col. 1:17, "Ele existe antes de todas as coisas, e tudo nele subsiste".
Col. 1:18, "Ele é também a Cabeça do corpo, que é a Igreja". Ele é o Princípio, o primeiro daqueles que ressuscitam dos mortos, para em tudo ter a primazia".
Col. 1:19, "Porque Deus, a Plenitude total, quis (agradou) nele habitar". TRADUÇÃO PASTORAL "ON LINE"

INTERPRETAÇÃO DOS TRINITÁRIOS
PARÁGRAFO N.1
"O qual (Jesus) é a IMAGEM do Deus invisível (Jeová). Deus já foi visto por alguém? Não, por isso que Ele (Jesus) é o Deus visível, que transparece o Deus invisível". Col. 1:15

PARÁGRAFO N.2
O primogênito de toda criação. Aqui o primogênito de toda criação tem o significado de principal, que tem preeminência, que é soberano. A imagem (eicom no grego), que significa a imagem de Cristo da sua divindade absoluta. Ser a imagem do Deus invisível e a própria divindade de Cristo, que transparece o Deus invisível, pois isso que ele (Jesus) é o próprio Deus. (Jeová), Col. 1:15b

PARÁGRAFO N.3
"Por nele, não é fora dele, que nele foram criados todas as coisas que há nos céus e  (por isso é o próprio criador). Céus aqui esta no plural, e na terra, visíveis e invisíveis". Col. 1:16a

PARÁGRAFO N.4
"Quando diz que tudo que é invisível foi criado, isto está falando dos anjos, e tudo que existe nos céus, toda hierarquia angelical, foi criada nele. (Em Jesus). Logo, Jesus não pode ser um anjo, porque tudo que é invisível, todos os anjos, por isso que "todos os anjos o adorem". Col. 16:b

PARÁGRAFO N.5
"Tudo que existe nos céus, tronos, principados, potestades, tudo foi criado por ele e PARA ele. O que significa para ele? Por que é dele, e  pertence a ele, porque ele é o próprio criador. Ele não disse que tudo foi criado para o Pai, mas tudo foi criado para ele. Está apontando para ele". Col. 1:16b

PARÁGRAFO N.6
"Ele é antes de todas as coisas, que todas as coisas?  Todos os anjos, tudo que foi criado. E todas as coisas subsistem  por ele. Se ele é antes de todas as coisas que foram criadas, ele não pode ser a primeira criatura, senão ele seria também alguém sendo criado. Mas ele é antes de tudo que foi criado, e todas as coisas que foram criadas subsistem por ele, isto é existem por causa dele, permanecem por causa dele. Col. 1:17.

PARÁGRAFO N.7
Subsistir significa que permanece que perdura, pois que em Hebreus 1:3, fala que todo o universo se sustenta por causa da palavra de Jesus, (significa que ele tem autoridade na criação inteira); não que ele tenha sido criado. Léxicos apontam que primogênito tem sentido figurado, outros léxicos dizem que Cristo não foi criado, mas que ele é soberano sobre toda criação. "Jesus Cristo é o Deus encarnado" . Bíblia do Peregrino: " O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. (TRINDADE). Outra obra: Jesus Cristo é o Deus encarnado". etc, etc...


INTERPRETAÇÃO CRISTÃ  COL. 1:15-20.
PARÁGRAFO N.1
JESUS É A "IMAGEM" DE DEUS - REFERÊNCIA [01]
Não existe nas escrituras "Deus visível". Jeová é espírito e nunca se manifestou pessoalmente aos humanos por isso é Deus invisível. (João 1:18). Ele é invisível só para os humanos. (João 4:24) No futuro os humanos arrebatados para o céu verão as faces de Jeová e de Jesus já ressuscitados no céu. Mateus 5:8.

O que denota Jesus ser a Imagem de Deus? O que significa Jesus ser a representação exata do próprio ser Deus? (Heb. 1:2-4)
Esta "imagem" de Colossenses  não se refere a aparência física ou o espelhar o mesmo corpo espiritual ou algo parecido.  Note que o homem foi feita a "imagem" de Deus e de Cristo. (Gên.1:26).
Isto torna impossível qualquer semelhança física entre Deus e o homem. (Jo 4:24)
Em vez disso, o homem possui qualidades que refletem ou espelham as de seu Criador celestial. No caso de Jesus é o mesmo. Por isso que Felipe ao ver Jesus, não viu a aparência de Jeová. Felipe pode notar todas as qualidades e atributos de Jeová em Jesus. Na Terra, qual homem perfeito, ele refletia as qualidades e a personalidade de seu Pai no máximo grau possível, dentro das limitações humanas, de modo que podia dizer: “Quem me tem visto, tem visto também o Pai.” (Jo 14:9; 5:17, 19, 30, 36; 8:28, 38, 42)
A partir do momento que uma pessoa é a imagem de outra, isso indica uma CRIATURA. Por exemplo: De quem Jeová é a imagem? Se Jeová fosse a imagem de alguém, ele jamais seria O ÚNICO CRIADOR.
O que caracteriza algo ser uma pessoa?  Podemos afirmar categoricamente: ser "a imagem de Deus", coisa que os animais não são. Obviamente ser a imagem de Deus denota refletir  qualidades divinas.  É claro que humanos imperfeitos refletirão com menos intensidade que Jesus reflete. O reflexo da glória de Jeová em Jesus é total.


PARÁGRAFO N.2
A- JESUS É O PRIMOGÊNITO DE TODA CRIAÇÃO - REFERÊNCIA [02]
É verdade que primogênito é termo polissêmico. E que no sentido principal da palavra é o primeiro filho ou o filho varão mais velho dum pai. Jesus é o primogênito de Jeová no sentido fundamental na passagem de Colossenses 1:15,16. Por que a certeza desta aplicação de primogênito nessa passagem? O contexto indica isso: Observe a declaração anterior que diz: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Raciocine: Só existe um criador na Bíblia, (Mat. 19:4,5); um só Pai criador celestial de todos. (Mal. 2:10) , Só existe um filho Unigênito celestial de Jeová. (João 3:16).
Jeová enviou seu primogênito celestial a Terra habitada. (Heb. 1:6). Esse primogênito é a "imagem" de Seu Pai e criador. Será que a aplicação de Primogênito é figurada?
A palavra unigênito aplicada a Jesus em João 1:1-3, 14 é claramente literal e aplicada ao seu nascimento no céu. Esta filiação é celestial, pois Jesus declarou:" Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai. (João 8:38,42; 17:5,24)


B- A DIVINDADE DE CRISTO, COMO É? - REFERÊNCIA [10]
O chamado de Divino nas escrituras é apenas Jeová. (Atos 17:29; Rom. 1:20; 2 Ped.1:3,4)  Isto está em consonância com Colossenses 1:19, onde diz que Jeová dotou Jesus com a sua divindade. (Col. 2:9)
Portanto, a divindade de Cristo é herdada. A divindade de Jeová "mora ou "habita" em Jesus, portanto não é dele. (Col. 2:9).  Assim como Jeová também concedeu a Imortalidade a Jesus. João 5:26.  


PARÁGRAFO N.3
JESUS É O INTERMEDIÁRIO NA CRIAÇÃO, E NÃO CRIADOR - REFERÊNCIA [03]
Tudo que existe nos céus, tronos, principados, potestades, tudo foi criado por ele e PARA ele. Col. 1:16b.
O que significa para ele? Porque é dele, e  pertence a ele, Índica isso que ele é o próprio criador?  Claro que Não! Primeiro que ele foi convidado a participar na Criação do tudo por seu Pai. Gên. 1:26.
Nas escrituras existe apenas UM criador. (Mal. 20:10)
Por que foi criado tudo para Ele?  Não é Jesus o primogênito de Jeová? Quais são os direitos da primogenitura? Não é herdar tudo do Pai? Se Jesus fosse o Criador de tudo, então ele não seria o herdeiro. Criador herda o que criou?


PARÁGRAFO N.4
A-TUDO FOI CRIADO POR INTERMÉDIO DE JESUS - REFERÊNCIA [04]
"Pois por meio dele (intermédio) foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele e para ele. 17 Também, ele já existia antes de todas as coisas, e por meio dele todas as coisas vieram a existir. João 1:3; Col. 1:16, 17

Não resta dúvidas que Jesus é o intermediário na criação geral de Jeová, o mestre de Obras. (Prov. 8:30; João 1:3)
É sem margem de dúvidas também que Jesus já existia na ocasião da criação de Gênesis 1:1, e já havia sido criado. (Col. 1:17); O Verbo era, ou seja já existia. (João 1:1,3). Dado a isso, participou da criação de tudo. (Prov. 30:4)  

Outro detalhe que é verídico: Jesus não se auto criou. É o unigênito celestial enviado para nós. João 3:16,17. No Ato do envio já era Filho, a primeira criatura de Jeová.  
Portanto, ele não é o próprio Deus, pois no princípio ele estava com Deus. E era Deus (Pessoa com muito poder)

B- JESUS NUNCA FOI ADORADO POR ANJOS - REFERÊNCIA [06]
POR QUE  A TNM  TRADUZ EM HEBREUS 1:6,  TODOS  ANJOS LHE PRESTEM HOMENAGEM  E NÃO TODOS ANJOS O ADOREM?
O versículo de Hebreus 1:6 é uma referência do Salmo 97:7 em que o salmista menciona que todos "deuses" (anjos) prestem homenagem a Jeová, por Ele ter tornado Rei da Terra. Sal. 97:1.
Em Hebreus 1:6, Paulo aplica  também  à Jesus por ele na mesma ocasião, ter tornado Rei junto com Jeová. Apoc. 11:15. Portanto, todas as traduções vertem o Salmo 97:7 prostrem, prestem homenagem. Coerentemente a T.M.N verte em Hebreus 1:6 lhe prestem homenagem.

É correto adorar a Jesus?
ATRAVÉS dos séculos, muitos da cristandade vêm adorando a Jesus como se ele fosse o Deus Todo-Poderoso. O próprio Jesus, no entanto, dirigiu a atenção e a adoração apenas para Jeová Deus. Por exemplo, instigado a fazer um ato de adoração ao Diabo, Jesus disse: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.” (Mateus 4:10)
Mais tarde, Jesus ordenou aos seus discípulos: “Não chameis a ninguém na terra de vosso pai, pois um só é o vosso Pai, o Celestial.” Mateus 23:9.

Jesus descreveu a uma samaritana o tipo de adoração que as pessoas devem prestar a Deus, que deve ser baseada em espírito e verdade. Certamente, “o Pai está procurando a tais para o adorarem”. (João 4:23, 24)

Sim, a adoração reverente deve ser expressa somente a Deus. Prestar adoração a algo ou a alguém que não seja Ele seria uma forma de idolatria, condenada tanto nas Escrituras Hebraicas como nas Gregas. Êxodo 20:4, 5; Gálatas 5:19, 20


PARÁGRAFO N.5
JESUS É O HERDEIRO ÚNICO DA CRIAÇÃO DE JEOVÁ - REFERÊNCIA [07]
Tudo que existe nos céus, tronos, principados, potestades, tudo foi criado por ele e PARA ele. Col. 1:16b.
O que significa para ele? Porque é dele, e  pertence a ele, Índica isso que ele é o próprio criador?  Claro que Não! Primeiro que ele foi convidado a participar na Criação do tudo por seu Pai. Gên 1:26.
Nas escrituras existe apenas UM criador. (Mal. 20:10)
Por que foi criado tudo para Ele?  Não é Jesus o primogênito de Jeová? Quais são os direitos da primogenitura? Não é herdar tudo do Pai? Se Jesus fosse o Criador de tudo, então ele não seria o herdeiro. Criador herda o que criou?


PARÁGRAFO N.6
JESUS É ANTES DE TODAS AS COISAS, A PRIMEIRA CRIATURA - REFERÊNCIA [08]
"Ele existe  antes de todas as coisas, e tudo nele subsiste". Col. 1:17. Pastoral
"Pois por meio dele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as coisas visíveis e as coisas invisíveis, quer sejam tronos, quer domínios, quer governos, quer autoridades. Todas as outras coisas foram criadas por meio dele e para ele. Também, ele já existia antes de todas as coisas, e por meio dele todas as coisas vieram a existir. Col. 1:16, 17. Um fato inegável Criador não herda sua própria criação, Portanto é criatura , pois não se auto criou!

Como tudo nele subsiste? Releia o PARÁGRAFO 7C.


PARÁGRAFO N.7

A- JESUS O PRIMOGÊNITO REAL E NÃO FIGURADO. (UNIGÊNITO)
É verdade que primogênito é termo polissêmico. E que no sentido principal da palavra é o primeiro filho ou o filho varão mais velho dum pai. Jesus é o primogênito de Jeová no sentido fundamental na passagem de Colossenses 1:15,16. Por que a certeza desta aplicação de primogênito nessa passagem? O contexto indica isso: Observe a declaração anterior que diz: "Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Raciocine: Só existe um criador na Bíblia, (Mat. 19:4,5); um só Pai criador celestial de todos. (Mal. 2:10) , Só existe um filho Unigênito celestial de Jeová. (João 3:16).
Jeová enviou seu primogênito celestial a Terra habitada. (Heb. 1:6). Esse primogênito é a "imagem" de Seu Pai e criador.  Será que a aplicação de Primogênito é figurada?
A palavra unigênito aplicada a Jesus em João 1:1-3, 14 é claramente literal e aplicada ao seu nascimento no céu. Esta filiação é celestial, pois Jesus declarou:" Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai. (João 8:38,42; 17:5,24)      


B- JESUS NÃO É O DEUS ENCARNADO - REFERÊNCIA [05]
Dizer que Jesus é a encarnação de Deus é o mesmo que dizer que Jeová nasceu do ventre de uma mulher pecadora, e que Jeová pretendia se transformar em homem.  As escrituras dizem que Jeová não aceita ser comparado ao homem, pois isso, seria uma humilhação e um rebaixamento brutal para Ele. Oséias 11:9  


C-JESUS SUSTENTA TUDO PELA SUA PALAVRA - [HEB. 1:3]
Jesus ao receber o projeto criativo do Universo para executá-lo, (Prov. 8:30), percebeu que o universo seria AUTO-SUSTENTÁVEL. Então, Jeová lhe emprestou sua energia dinâmica (Is 40:13,26) para fundação do universo.

Em que sentido Jesus sustenta tudo pela sua palavra? Como Jesus sustentaria literalmente o Universo no período em que Jesus se esvaziou de todo poder que tinha? Fil. 3:7,8.
A Palavra da pessoa de Jesus é a autoridade que Jeová conferiu a Jesus, a criatura mais poderosa do universo, a fim de comandar todas coisas de Jeová. Mas O Pai dá autoridade relativa, reservando para si a supervisão Geral. João 5:30. Esta autoridade dada à Jesus é relativa. 1 Cor 11:3; 15-24-28.
Na Terra Jesus conseguiu fazer alguns milagres com a ajuda do espírito santo de seu Pai. Isaías 61:1,2; Lucas 5:17.

Naquela ocasião Jeová descansava apenas de suas obras criativas, todavia Ele continuava a trabalhar para sustentar o universo em apoio ao Seu Filho. João 5:17.
Note que todo primogênito quando herda tudo do pai e se torna o administrador fiel da casa toda do Pai. Heb. 3:3-6.

Só Jeová é a majestade nas alturas. Só Jeová é o todo poderoso, não tem outro igual.

Portanto, quem sustenta o universo é a ENERGIA DINÂMICA DE JEOVÁ. Is. 40:21-31.
Esta energia de Jeová é expressa pelo Seu espírito santo. Jeová dá espírito santo a Jesus para que ele possa exercer o Comando Geral do Universo. Is.40:13,26; Mat. 6:10; Apoc. 3:1.

D- JESUS NÃO É MEMBRO DE UMA TRINDADE - REFERÊNCIA [09,12]
Até hoje, desde a implantação da crença num deus Trino impessoal, (313 DC), os seus adeptos não conseguiram um consenso para defini-la corretamente. Esta luta para torná-la uma crença com respaldo bíblico, foi em vão.
Cada entidade religiosa sectária tem seus próprios conceitos dela.
Se prestar atenção em toda esta matéria, verá as discrepâncias nas interpretações para beneficiar a segunda pessoa indevidamente; Perceba que a terceira "suposta pessoa" não está sendo citada no desenrolar do tema geral desta matéria


CONCLUSÃO
Será que estas "obras" teológicas, dicionários, léxicos, enciclopédias, comentaristas bíblicos TRINITÁRIOS não irão acreditar na Bíblia e seus contextos? Até quando irão te afirmar que um filho pode se auto criar?
Até quando vamos ter de acreditar em 3 deuses num só?  E até quando "teólogos" impregnarão os leitores da Bíblia com a crença na existência de UM CRIADOR MÚLTIPLO?  Será Jesus o suposto criador de tudo criou para herdar sua própria criação?  REFERÊNCIA [11]

Que coloquem os pingos nos "Is". Estudiosos mal intencionados não podem receber créditos por tanta perversão e adulteração da Palavra de Deus. João 17:3; 2 Tim. 3:16,17.


MATÉRIAS ADICIONAIS












Voltar para o conteúdo