JEOVÁ REJEITA ADORAÇÃO DE DEFICIENTES, ALEIJADOS, ESTÉRIL? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JEOVÁ REJEITA ADORAÇÃO DE DEFICIENTES, ALEIJADOS, ESTÉRIL?

Quando alguns leitores da bíblia se deparam com alguns versículos aparentemente estranhos começam a criticar o Deus da bíblia por preconceitos absurdos.

É o caso dos versículos abaixo:
" E Jeová continuou a falar a Moisés, dizendo:  “Fala a Arão, dizendo: ‘Nenhum homem da tua descendência, nas suas gerações, em quem se mostre haver defeito, pode chegar-se para apresentar o pão de seu Deus.  Caso haja algum homem em quem há defeito, não se pode chegar: um homem cego, ou coxo, ou de nariz fendido, ou com um membro comprido demais,  ou um homem em quem se mostre haver fratura do pé ou fratura da mão,  ou corcunda, ou franzino, ou com moléstia nos olhos, ou eczematoso, ou que padece de tinha favosa, ou que tenha os testículos quebrados.  Qualquer homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem haja um defeito, não se pode aproximar para apresentar as ofertas de Jeová feitas por fogo. Há defeito nele. Não se pode aproximar para apresentar o pão de seu Deus.  Pode comer o pão de seu Deus das coisas santíssimas e das coisas sagradas. No entanto, não se pode chegar à cortina e não se pode aproximar do altar, porque há defeito nele; e não deve profanar meu santuário, pois eu sou Jeová que os santifico.” Lev. 21:16-23.

ESTE PESSOAL REJEITADO NESTES VERSÍCULOS: deficientes aleijados, fraturado, estéril, Etc, NÃO APRESENTARIAM OFERTAS, NEM PODERIAM TRABALHAR COMO LEVITAS NO INTERIOR DO TEMPLO, COMO SACERDOTE.
Mas para servir e adorar a Deus todos poderiam participar.

Animais coxos, ou com defeitos também não poderiam se ofertar, pois prefigurariam JESUS CRISTO defeituoso e imperfeito.

Assim a classe sacerdotal (Levítica) que prefigura os 144.000 reis e sacerdotes que serão co herdeiros com Cristo no Reino milenar também não poderiam ser prefigurados por pessoas defeituosas, pois eles serão sacerdotes imortais e perfeitos na grande tribulação, para governarem a Terra com Cristo por mil anos. Apoc. 14:4; 20:,6


MATÉRIA ADICIONAL
 
Voltar para o conteúdo