JEOVÁ: SEUS ADORADORES SÃO OS VERDADEIROS CRISTÃOS?
CRISTO DISSE:
"Não obstante, vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade". João 4:23,24."De modo que ele (Barnabé) foi a Tarso a fim de procurar cuidadosamente por Saulo. (Paulo de Tarso). Depois de achá-lo, levou-o a Antioquia. Assim, por um ano inteiro, reuniram-se com a congregação e ensinaram uma numerosa multidão. E foi primeiro em Antioquia que os discípulos, por direção divina, foram chamados de cristãos. Atos 11:25,26.
Saulo foi convertido ao cristianismo do primeiro século, e anteriormente era devoto do Judaísmo, e portanto um, adorador de Jeová. Será que ele ao se converter cristão, passou a "trocar" de Deus? A bíblia afirma que não veja:
"Esta [moça] seguia Paulo e a nós, e clamava com as palavras: “Estes homens são escravos do Deus Altíssimo, que vos estão publicando o caminho da salvação.” Atos 16:17. As escrituras revelam que só existe um altíssimo sobre a terra: Jeová. Sal. 83:18.
Faça um quadro mental: Os quase 4000 anos antes de Cristo todos adoravam somente a Jeová. (Deut. 6:4,5; 12,13; 10:20,21; Mat 4:10). Já imaginou quando todos acordarem na ressurreição geral milenar terem que adorar um deus trino?
Será que Jesus depois de retornar ao céu e receber todo poder de Seu Pai continuou a adorar Jeová? Apoc. 3:12. Será que no milênio teremos um deus triuno? A Bíblia diz que não. 1 Cor. 15:24-28, Apoc.1:1; 22:6.
MATÉRIA COMPLEMENTAR