JEOVÁ: COMO ELE ATRAI AS PESSOAS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

JEOVÁ: COMO ELE ATRAI AS PESSOAS?

Ninguém pode vir a mim (Jesus), se o Pai (Jeová) que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.   
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. (Jeová, Isaías 54:13). Portanto todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.   
Não que alguém tenha visto o Pai, senão aquele que é vindo de Deus; João 6:44-46. Trad. ALA.

ATRAÍDOS POR DEUS
Como Jeová atrai a seu Filho pessoas comparáveis a ovelhas?
Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia.” (João 6:44).
Isso significa que, para se tornar discípulo de Cristo, é preciso ter a ajuda de Deus.

Ele faz isso por meio da pregação das boas novas e da operação do espírito santo. Por exemplo, Paulo e seus companheiros missionários encontraram em Filipos uma mulher chamada Lídia e lhe transmitiram as boas novas.
O registro inspirado diz: “Jeová abriu-lhe amplamente o coração para prestar atenção às coisas faladas por Paulo.” Deus proveu seu espírito para ajudá-la a entender a mensagem, e assim ela e os de sua família foram batizados. — Atos 16:13-15.
Será que o caso de Lídia foi uma exceção? De modo algum. Se você é um cristão dedicado, também foi atraído por Deus à adoração verdadeira.
Assim como o nosso Pai celestial viu algo de valor no coração de Lídia, ele viu algo de bom em você.

Quando você começou a ouvir as boas novas, Jeová o ajudou a entender o sentido delas por suprir espírito santo. (1 Cor. 2:11, 12)
Quando se empenhou em aplicar o que aprendeu, ele abençoou seus esforços para fazer a vontade divina. E você alegrou o coração de Deus ao dedicar a sua vida a ele. Realmente, desde que você iniciou na estrada da vida, Jeová tem estado ao seu lado em cada passo do caminho.

Tendo nos ajudado a começar a andar com ele, Jeová não nos deixa agora entregues à própria sorte para permanecermos fiéis. Ele sabe que, assim como não entramos na verdade sem ajuda, não permaneceremos nela sem ajuda.
O apóstolo Pedro escreveu a cristãos ungidos: “Estais sendo resguardados pelo poder de Deus, por intermédio da fé, para uma salvação pronta para ser revelada no último período de tempo.” (1 Ped. 1:5) Essas palavras se aplicam em princípio a todos os cristãos e devem interessar a cada um de nós hoje.
Por quê? Porque todos nós precisamos da ajuda de Deus para permanecer fiéis a ele.

LIBERTADOS NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ
Ao passar a se associar com a congregação cristã, você não ingressou em algum tipo de clube social.
Você entrou na congregação porque Jeová o atraiu. (João 6:44) O que moveu Deus a fazer isso?
Será que viu em você uma pessoa justa, temente a ele? “De modo algum!”, você talvez diga. O que, então, Deus viu? Ele viu um coração que seria receptivo à Sua lei libertadora e que se submeteria à Sua bondosa influência.

Na congregação, seu coração foi educado por Jeová por meio de alimento espiritual. Deus libertou você de falsidades religiosas e superstições e o ensinou a desenvolver a personalidade cristã. (Leia Efésios 4:22-24.)
Assim você tem o privilégio de fazer parte do único povo no mundo que pode com razão ser chamado de “povo livre”. — Tia. 2:12.
Considere: quando você está na companhia dos que amam a Jeová de todo o coração, sente medo? Está sempre olhando para trás?

Ao conversar com os irmãos no Salão do Reino, fica segurando seus pertences para que não desapareçam? Pelo contrário! Você se sente à vontade e livre. Seria assim num evento secular? Provavelmente, não!
E essa liberdade que você sente agora entre o povo de Deus é apenas um antegosto da liberdade futura.

Jeová nos vigia também por outra razão. Jesus explicou: “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia.” (João 6:44)
Jeová se importa tanto com cada pessoa, que olha no coração dela para ver se há algum indício de que ela quer conhecê-lo.
Se esse for o caso, ele pode corresponder de forma realmente impressionante.

Por exemplo, na República Dominicana, uma mulher estava no hospital para uma cirurgia de câncer.
Ela implorou que Deus a ajudasse a encontrar a religião verdadeira.
Logo em seguida, seu marido lhe levou uma brochura com o título O Que Deus Requer de Nós? que uma Testemunha de Jeová havia lhe dado naquela manhã ao visitar sua casa. A mulher leu a brochura e concluiu que era a resposta de Deus à sua oração. Ela aceitou um estudo da Bíblia com aquela Testemunha de Jeová e, em menos de seis meses, dedicou sua vida a Deus e foi batizada.

O ESPÍRITO SANTO OPERA HOJE.
Um dos motivos primários de a palavra de Deus prevalecer hoje em dia é que o espírito de Jeová opera vigorosamente, assim como fez no primeiro século. Jesus disse: “Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia.” (João 6:44)
Estas palavras sugerem que Deus atrai bondosamente os de disposição correta, tocando o coração deles. Por meio da pregação das suas Testemunhas, Jeová atrai para o seu serviço “as coisas desejáveis de todas as nações” — as pessoas mansas, como ovelhas, da Terra. — Ageu 2:6, 7.

O espírito santo não somente habilitou o povo de Deus a levar a palavra de Deus às partes mais distantes da Terra; tem induzido todo tipo de pessoas a aceitar as boas novas.
Deveras, os que se apegam à palavra de Deus procedem de “toda tribo, e língua, e povo, e nação”. (Revelação [Apocalipse] 5:9; 7:9, 10)

Podem ser encontrados entre ricos e pobres, altamente instruídos e iletrados.
Alguns aceitaram a palavra em condições de guerra e de dura perseguição, ao passo que outros o fizeram em tempos de paz e de prosperidade.
Homens e mulheres, sob todo tipo de governo, em todas as culturas, desde campos de concentração até palácios, têm aceitado as boas novas.

JEOVÁ O ATRAIU
As palavras de Jesus dão mais evidência de que Jeová se interessa pelas pessoas. “Ninguém pode vir a mim”, disse ele, “a menos que o Pai, que me enviou, o atraia”. (João 6:44)
Fica evidente que Jeová ajuda as pessoas, individualmente, a tirar proveito dos benefícios do sacrifício de Cristo. Como? Isso se dá, em grande medida, por meio da obra de pregação do Reino.
É verdade que essa obra é para dar “testemunho a todas as nações”, mas ela alcança as pessoas em base individual.
O fato de você dar atenção à mensagem das boas novas e ser receptivo a ela é uma evidência do interesse pessoal de Jeová em você. — Mateus 24:14.

Por meio do espírito santo, Jeová atrai as pessoas ao seu Filho e à esperança de vida eterna.
Isso permite que cada pessoa compreenda e aplique as verdades espirituais, apesar de quaisquer limitações e imperfeições inerentes.

Na verdade, não é possível entender os propósitos de Deus sem a ajuda do espírito de Deus. (1 Coríntios 2:11, 12)
Como Paulo escreveu aos tessalonicenses, “a fé não é propriedade de todos”. (2 Tessalonicenses 3:2)
Jeová dá seu espírito apenas a quem manifesta disposição de ser atraído por ele.

Jeová atrai as pessoas porque as ama, como indivíduos, e quer que alcancem a salvação.
Que evidência convincente do interesse pessoal de Jeová pelas pessoas! Jesus disse: “Não é algo desejável para meu Pai, que está no céu, que pereça um destes pequenos.” (Mateus 18:14)
Vê-se que, aos olhos de Deus, cada pessoa é importante, como indivíduo.
É por isso que Paulo pôde escrever: “Ele dará a cada um segundo as suas obras.” (Romanos 2:6)
E o apóstolo Pedro disse: “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem [cada pessoa] que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” — Atos 10:34, 35.

QUEM JEOVÁ CONSIDERA SANTO?
01- Jesus. Atos 4:27.
02- Seus servos ungidos e súditos do Reino. Apoc.20:6; 1 Ped 1:16.
03- Seus pertences sagrados:
O espírito santo, Atos 1:8;
Seu monte sagrado, Isaías,11:9; Salm. 2:6; 15:1.
O cômodo santo dos santos, Heb 9:24.
O sacerdócio, 1 Pedro  2:5.
Lugar santo, Mat 24:15, Heb 9:24.
Templo de Jeová, Sal.11:4.
Seu Nome, Ezeq. 38:23; Mat. 6:9.


PERGUNTA DE LEITOR
É necessário ser Testemunha de Jeová para alcançar a vida eterna?
Em primeiro lugar temos que estudar a palavra da verdade, a Bíblia. Ela é a Verdade...João 17:17.
Depois dentro da Palavra de Deus temos que Conhecer o único e verdadeiro Deus. João 17:3.  
Em seqüencia temos que conhecer nosso exemplo de adoração Jesus Cristo o caminho e a verdade para o PAI e segui-lo. João 17:3, João 14:6,7. Apoc.1:5,6; 3:12.
Basicamente é simplesmente isso para alcançar a Vida Eterna.

Então, perguntamos: Quem realmente conhece Jeová e quem conhece realmente Jesus Cristo os seguem?
Conhece Jesus ao ponto de achar a VERDADE nele?
Por exemplo: O NOME "JESUS" >>SIGNIFICA: JEOVÁ É A SALVAÇÃO !
O acima não te transmite nada? Ou descobriu a VERDADE em 3 minutos?

QUESTINAMENTOS DE LEITORES
01- A vida eterna depende de crermos em Jesus, o Filho amado que Deus mandou para nos salvar. Religião não salva ninguém. O único que salva é Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem Jesus.
RESPOSTA: A colocação acima está incompleta. Sem conhecer Jeová não tem vida eterna. João 6:44; 17:3. Ef. 5:1
Ademais a BÍBLIA afirma que só existe um caminho da VERDADE. Efésios 4:4,5; 5:1; 2 Pedro 2:2.

02- O malfeitor não conhecia Jeová e na hora de sua morte foi à Jesus diretamente e alcançou sua salvação! Luc. 23:39-43.                                                      
RESPOSTA: Note que três anos e meio antes dessa ocorrência, Jesus ainda não havia se tornado o Messias no seu batismo. Muitos nem sabiam que Jesus seriam o meio de Jeová salvar. Luc 2:29,30,31  
Todos que iam a Jerusalém ou moravam lá eram adoradores de Jeová como era Jesus. João 4:22,23.  

O malfeitor era pecador crasso contra a Lei Jeová. Porém ao ver todas as coisas que estavam ocorrendo em Jerusalém na última hora, aceitou Jesus como salvador providenciado por Deus.

Estando ele ao lado de Jesus mostrou arrependimento sincero de seus pecados consciente que Jesus é o designado para julgar salvar os vivos e os mortos. Caso Jesus não observasse verdadeiro arrependimento dos pecados dele contra Jeová, jamais Jesus lhe daria clemência e perdão.

No Reino Milenar o malfeitor ao ser ressuscitado deverá pelas suas ações fazer uma mudança total para ser salvo por toda eternidade. (final do milênio)  Mas nesta ocasião o veredicto final sai diretamente de Jeová. 1 Cor 15:24-28.


PESQUISA COMPLETA:



Voltar para o conteúdo