INFERNO E TORMENTO SE FOSSEM ETERNOS - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

INFERNO E TORMENTO SE FOSSEM ETERNOS

Se há um “inferno” ardendo em chamas na atualidade; e se o diabo for atormentado por um período sem fim, juntamente com os pecadores, teremos de aceitar pelo menos QUATRO HERESIAS da própria BÍBLIA:

1ª HERESIA: O diabo, os demônios e os pecadores são eternos, ou seja, Deus não conseguirá um dia destruir o diabo e os pecadores definitivamente.
O que dizer dos seguintes textos: 1 João 3:15; Malaquias 4:1-3; Romanos 16:20; Hebreus 2:14?

2ª HERESIA: O pecado é eterno. Se os ímpios fossem atormentados com o diabo eternamente, nunca iriam deixar de ter raiva de Deus por estarem no fogo, e continuamente blasfemariam dele.
Estariam em constante pecado, por toda a eternidade.

3ª HERESIA: Muitas pessoas que pecaram 70 ou 80 anos irão sofrer a mesma penalidade que satanás, que pecou desde o princípio (João 8:44) e que foi o originador do pecado. Nada mais injusto.
Isso não estaria de acordo com os seguintes textos: Apocalipse 20:11-13; Lucas 12:47 e 48 (alguns receberão “muitos açoites” e outros, “poucos açoites”).

4ª HERESIA: Deus nunca irá terminar com o sofrimento. A Bíblia ensina claramente que um dia não existirá mais o sofrimento. (Apocalipse 21:4).

PERGUNTAS REVELADORAS
01- Por que dizem que existem três tipos de mortes? Apoc. 20:13,14
02- Se a alma é imortal por que só alguns herdarão a imortalidade? João 5:26; 1 Tim 6:16
03- Se o inferno e tormento são eterno por que o inferno acabará? Apoc. 20:13,14
04- Se o lago de Fogo é o destino final de todos ímpios por que milhões serão destruídos fora dele? Apoc. 20:7,8,9.

QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Mostre qualquer pessoa que é lançada no lago de fogo e é destruída.
Todas pessoas lançadas no lago de fogo serão destruídas! Como sabemos disso? Leia Apocalipse 20:13-15, que todas pessoas terão a sua "segunda morte". Será que a segunda morte no lago de fogo é a morte espiritual? Impossível, observe também Apocalipse 20:9, a maioria dos rebeldes no milênio serão "DEVORADAS" pelo FOGO descido do CÉU.

02- Qual é a palavra no grego para "tormento" e "castigo" no Grego e quais são seus significados?
Os significados das palavras tormento e castigo não tem nenhuma significância no Texto, por se tratar de um lugar inexistente, e sendo totalmente simbólico.
O que interessa é que no contexto, o lago de fogo é a segunda morte, a definitiva. Note a outra passagem paralela ao lago de fogo em Apocalipse 20:9, diz: As nações rebeldes ao Reino milenar serão "devoradas" pelo fogo descido do Céu. (Fora do lago de fogo)

A SÁTIRA DO INFERNO
"No princípio Deus Criou os céus a terra e  o inferno" .
Ele existia, mas não era para ser usado. Só seria inaugurado em caso de rebelião com Deus. Mas, infelizmente Adão o primeiro homem junto com um espírito maligno resolveram ativar o inferno.

No princípio até que o inferno era organizado.
NO início Abraão era o chefe  da parte  BOA do inferno. Mas antes de Abraão, esta parte BOA do inferno não recebia os servos de Deus: Abel, Enoque, Noé. Eles aguardaram Abraão ir para o inferno.

Quanto a parte ruim do inferno ainda ficou sem chefia. Satanás tinha de ser lançado no tártaro primeiro.
Apesar que na ativação aquele lugar ficou sem uma chefia da sua parte santa. Ele teve que aguardar a morte do Servo Abraão para chefiar a parte boa.
Mais tarde Jesus dava umas voltas por lá e dava uma dura para os espíritos em prisão.
Até no tempo do Rico e do Lázaro as coisas iam bem. Os maus lá ainda poderiam conversar com os bons.

Depois Jesus desocupou a parte boa do inferno e levou todos da parte BOA do inferno para o Céu.
Mas, Depois do Armagedom as coisas mudaram. O inferno ficou superlotado. Dai, O Deus trino criador solucionou o problema da SUPERLOTAÇÃO.

O deus TRINO criador, fez um lago de fogo imenso, maior do que o Estado de  São Paulo,  para transportar todos da parte ruim do inferno para este grande lago de fogo.
Isto ocorreu no início  do Reino milenar da trindade, pois O INFERNO foi lançado  dentro do lago de fogo. O espaço  do inferno tornou se pequeno. Pudera foram  muitas pessoas  para lá  no Armagedom.
Mas logo no começo do funcionamento do lago de fogo, o  grande lago fogo não estava muito organizado. O seu governante estava aprisionado 1000 anos num abismo, impedindo-o de exercer a chefia.

Depois de cumprido o castigo no abismo SATANÁS, assumiu seu posto.  Dai para frente o inferno passou a funcionar com toda sua estrutura ETERNAMENTE.  Nele Satanás liderará uma REBELIÃO UNIVERSAL ETERNA.
O pecado imperará nele eternamente para exemplo dos salvos assistirem todos dias da eternidade.   
Nesse lago ARDENTE só não existirão mais a MORTE, pois as ALMAS DAS PESSOAS e dos Bichos são IMORTAIS.  Pena que os bichos não pecaram para estar nesse LUGAR horrendo, mas o "espírito" deles não sofrem.

FIM DA ESTÓRIA  DO INFERNO
>> TODOS NO INFERNO CONTINUARÃO A COMETER PECADOS.
LÁ NÃO RESPEITAM A LEI DE DEUS, TODOS SEUS OCUPANTES VIVERÃO PARA SEMPRE COM UM SÓ AGRAVANTE: O CALOR INTENSO.  



MATÉRIAS ADICIONAIS







Voltar para o conteúdo