INFERNO, LAGO DE FOGO E CASTIGO ETERNOS SÃO REAIS OU FANTASIAS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

INFERNO, LAGO DE FOGO E CASTIGO ETERNOS SÃO REAIS OU FANTASIAS?

O inferno é coisa do passado, hoje todos já sabem que HADES E SHEOL, são traduzidos por sepultura. Traduções modernas não usam mais esta palavra “inferno”.

GEENA é um símbolo de destruição eterna, (deposito de lixo de Jerusalém mantido aceso por enxofre, onde os gusanos não morriam).

O LAGO DE FOGO é a destruição eterna segunda morte. Apoc.20:14.

GEENA- DEPOSITO DE LIXO DE JERUSALÉM

AS FANTASIAS DA PARÁBOLA O RICO E O LÁZARO
01- Abraão está no "seio de Abrão" (parte boa do inferno" e dá ordens para alguém lá? Será que Abraão "virou" Deus no inferno? Luc. 16:23,24; João 3:13.
02- Abraão faz julgamentos no no inferno? Luc.16:25,26,29.
03- A "parte boa" e a "parte ruim inferno" são vizinhas, distância de um braço humano. 16:24
04- Existe comunicação (conversação)"parte boa" e a "parte ruim inferno" do inferno? Luc. 16:23
05- Uma gota de água refresca um cidadão do fogo intenso? Luc.16:24
06- Os dois personagens eram aleatórios, um só tinha nome "Lázaro" (Deus ajudou), justamente a moral da parábola.
07- O rico era espiritual (líderes religiosos) e não por posses materiais. Luc. 16:19.
08- O pobre era em sentido espiritual, eram os povos da terra amaldiçoados pelos fariseus, pois o "rico" não lhes dava comida espiritual.
09- O abismo entre o céu e o inferno estão distantes um metro? Luc.16:26
10- A "morte" de ambos não é literal, mas era mudança de circunstâncias na chegada de Jesus. Ecl. 9:5,9,10. Rom. 6:4
11- O Tormento do rico era espiritual, Cristo Condenou os líderes religiosos e abençoou os pobres desprezados pelo rico.  
11- Não têm no grego e Hebraico, a palavra inferno.Tradução Jerusalém, Pastoral.
12- O espírito queima? Sente dor? Luc. 16:24.
13- O verme terá vida eterna? Por que é dito que nunca morrerá? Mar. 9:48.
14- Será que todos salvos teriam que ir para o "seio de Abraão" a parte boa do inferno? Luc.16:22.
15- Na morte a alma é carregada para a "parte boa" o seio de Abraão, com a ajuda dos anjos? Luc. 16:22. Apoc. 14:6,7
16- Até o sepultamento de ambos foi espiritual. Rom 6:4.

OS SOFRIMENTOS ETERNOS SÃO SIMBÓLICOS.  
Jeová condenou e destruiu a nação de EDOM no passado! Isaías 34:5,8,10 e condenou Edom a se transformar totalmente em piche e enxofre ardente, eternamente.
"Pois o Senhor (JEOVÁ) tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião. E os ribeiros de Edom transformarse-ão em piche, e o seu solo em enxofre, e a sua terra tornar-se-á em piche ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela. IsaÍas 34:9,10. Trad. ALA.

PERGUNTAS DE REFLEXÃO SOBRE O TORMENTO ETERNO
Vá nas ruínas hoje de EDOM e observe:
01- O fogo lá em EDOM está aceso até agora?
02- O povo dela está queimando sem parar?
03- Estão pagando os seus pecados?
04- A fumaça de EDOM ainda está subindo até agora?

PERGUNTAS REVELADORAS
01- Por que dizem que existem três tipos de mortes? Apoc. 20:13,14
02- Se a alma é imortal por que só alguns herdarão a imortalidade? João 5:26; 1 Tim 6:16
03- Se o inferno e tormento são eterno por que o inferno acabará? Apoc. 20:13,14
04- Se o lago de Fogo é o destino final de todos ímpios por que milhões serão destruídos fora dele? Apoc. 20:7,8,9.

QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Mostre qualquer pessoa que é lançada no lago de fogo e é destruída.
Todas pessoas lançadas no lago de fogo serão destruídas! Como sabemos disso? Leia Apocalipse 20:13-15, que todas pessoas terão a sua "segunda morte". Será que a segunda morte no lago de fogo é a morte espiritual? Impossível, observe também Apocalipse 20:9, a maioria dos rebeldes no milênio serão "DEVORADAS" pelo FOGO descido do CÉU.

02- Qual é a palavra no grego para "tormento" e "castigo" no Grego e quais são seus significados?
Os significados das palavras tormento e castigo não tem nenhuma significância no Texto, por se tratar de um lugar inexistente, e sendo totalmente simbólico.
O que interessa é que no contexto, o lago de fogo é a segunda morte, a definitiva. Note a outra passagem paralela ao lago de fogo em Apocalipse 20:9, diz: As nações rebeldes ao Reino milenar serão "devoradas" pelo fogo descido do Céu. (Fora do lago de fogo)

CONCLUSÃO: Com sinceridade ISTO É REAL OU SIMBÓLICO?
Ademais a Bíblia nos informa que o lago de fogo só irá funcionar para o diabo e os humanos no final dos mil anos. Apoc. 20:7, 10,14.


O LAGO DE FOGO É REAL OU SIMBÓLICO?
NA BÍBLIA, estas são as passagens que mencionam "lago de fogo:"
Apocalipse 19:20 A fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que enganava os que tinham recebido a marca da fera e os que adoravam a sua imagem. Ainda vivos, ambos foram lançados no lago ardente que queima com enxofre.

Apocalipse 20:10 E o Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera como o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Apocalipse 20:14 A morte e a Sepultura foram lançadas no lago de fogo. O lago de fogo representa a segunda morte.

Apocalipse 20:15 Além disso, quem não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 21:8 Mas os covardes, os que não têm fé, os que são repugnantes na sua sujeira, os assassinos, os que praticam imoralidade sexual, os que praticam ocultismo, os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte no lago que queima com fogo e enxofre. Esse representa a segunda morte.”

PERGUNTAS REVELADORAS
01- Quem estará inscrito no livro da vida VIVENDO NA TERRA NO MILÊNIO não vai para o Lago do fogo. Pergunta: Onde irão morar para sempre depois do milênio? Apoc.20:15.
RESPOSTA CERTA: Apenas a "igreja" residirá na Nova Jerusalém "os novos céus". Apoc. 14:1-4. Todo restante da humanidade residirá no paraíso terrestre perdido por Adão e recuperado por Jesus quando ele reinar 1000 anos no Trono de Davi. Luc. 23:42,43; Apoc. 20:7,15.

02- Por que a grande maioria dos rebeldes depois de acabado o milênio, não  inscritos no livro da vida de Jeová, irão ser destruídos FORA DO LAGO DE FOGO? Apoc. 20:9.
RESPOSTA CERTA:  A grande massa de pessoas em aglomerado de nações rebeldes, não serão julgadas. Antes do julgamento delas, essas nações atacam a Administração, os representantes da Nova Jerusalém aqui na terra depois de terminado o milênio.  Então, não terão chances de julgamento para condenação individual no lago de Fogo. Serão destruídas coletivamente pelo fogo do Céu enviado pelo próprio Deus. Portanto, fora do lago de Fogo simbólico. Apoc. 20:7-10.

03- Por que dentre as coisas à  serem lançadas dentro do lago de fogo estarão  coisas abstratas que nunca sofrerão tormento eterno. A MORTE, SEPULTURA, A BESTA, O FALSO PROFETA não  estão  sujeitos a tormento eterno. Pois são coisas e entidades jurídicas abstratas. Apoc. 19:20; 20:10,14.
*RESPOSTA CERTA*: A MORTE, SEPULTURA, A BESTA, O FALSO PROFETA são simbolismos, portanto, o lago de fogo também é simbólico. Apoc. 19:20; 20:10,14.

04- Os Anjos sofrem danos e sofrimentos eternos com fogo literal?
RESPOSTA CERTA: Todas criaturas espirituais estão imunes a temperaturas demasiadamente baixa ou alta. Dan. 3:22-25.

05- Por que Satanás não será punido com tormento eterno  dentro do "inferno" da cristandade? O "inferno" trinitário será lançado no lago de fogo! Apoc. 20:14.
RESPOSTA CERTA: O "inferno" trinitário (sepultura) será lançado no lago de fogo! Apoc. 20:14. Então o inferno (hades) não existirá mais.

06- Onde fica o Lago de fogo se Satanás não voltará para o abismo? Apoc. 20:1-3, 10.
RESPOSTA CERTA: O "Abismo" (inatividade) onde Satanás ficará preso 1000 anos é aqui na terra. Apoc. 20:7-10. O lago de fogo não tem uma localização geográfica por ser um lago simbólico, ou seja a segunda morte e a morte também será lançada neste lago irreal. Apoc. 19:20; 20:14.  

07- Que tamanho é  o Lago de Fogo se dezenas de Bilhões de pessoas vão ser lançadas nele? Apoc. 20:15.
RESPOSTA CERTA: Segundo o tamanho do *lagar de Deus* onde serão destruídas todas pessoas no Armagedom, o tamanho do lago de fogo deve ser em torno de 300 km. Apoc. 14:19,20; 19:15;

08- Como pode se lançar literalmente a MORTE E A SEPULTURA ( Hades) dentro dum lago de FOGO? Apoc. 20:14.
RESPOSTA CERTA: Se a morte e o Hades  serem lançados no lago de fogo fossem reais, com certeza, o tormento eterno e o lago de fogo seriam reais. Esta ação é impossível de se executar literalmente. Ninguém consegue lançar a morte numa fogueira.

09- Por que os que forem destruídos no Armagedom não irão literalmente para o Lago de fogo? Por acaso pode ir para o lago de fogo sem corpo?
RESPOSTA CERTA: Todos executados no Armagedom jamais terão chances de ressurreições. As Aves comerão os corpos deles!  Poderão eles ser ressuscitados no milênio, para serem castigados com seus corpos?  Jamais! Apoc. 19:17,18.

10- Se o Lago de fogo fosse literal e você fosse salvo, como se sentiria Eternamente olhando para aquele imenso fogo em labaredas queimando literalmente e eternamente  a maioria das pessoas que viveram em cima desse planeta? O que você pensaria do Deus de AMOR?
RESPOSTA CERTA: Existem o livro do Cordeiro e o livro de Jeová.                                                                                                                                                                                                    Para ir para o céu  é  no livro do cordeiro, (este livro se completará antes do Armagedom. Apoc. 13:8;  São todos os arrebatados na grande tribulação. (A igreja).
Todos salvos em união com Cristo nunca poderiam ir para o lago de fogo. Ao serem arrebatados, herdam a imortalidade no Céu. Reinarão com Cristo 1000. anos. Apoc. 20:4-6.  
Mas o Livro de Jeová será completado no final do milênio. Quem não estiver nesse livro de Jeová, (Mal. 3:16; Apoc. 20:12), será no final do milênio lançado no lago de fogo. Apoc. 20:15.

11- Será que a "segunda morte" é ser lançado no lago de fogo? Apoc 20:14.
Seria uma morte de uma parte do homem e condenação eterna da outra parte que supostamente não morre? Como seria a "segunda morte" das coisas abstratas lançadas no lago de fogo? Onde se encontra Adão agora? Gên. 2:7; 3:17,19.
RESPOSTA CERTA: A segunda morte não é a morte espiritual como afirmam. A prova é que que muitas coisas abstratas serão lançadas no lago fogo a segunda morte. Do que se trata a segunda morte?  Trata-se da segunda morte literal? também não. Analise os casos de pessoas que passarão vivas no Armagedom e as que nascerão no milênio. Morrerão uma vez só.  Isto indica que a segunda morte é a morte destrutiva ETERNA.

12- De todas pessoas que estiverem vivendo no Reino milenar desde o começo até o seu final, quem não irá ser lançado no lago de fogo?
RESPOSTA CERTA: Desde o começo do milênio haverão julgamentos. Apoc. 20:4-6.
Entretanto, Logo no início do Reinado milenar, todos que passaram fiéis vindos do Armagedom, todos os ressuscitados que não quiserem se adequar ao Reino, bem como  todos os filhos que nascerem lá,  QUE  não praticarem a justiça de Jeová, serão destruídos antes do final do milênio, com fogo descido do céu, fora do lago de fogo.
Isto será semelhante a destruição de todas nações que se rebelarem AO CHEGAR no final do milênio. Não se tolerará milhões de pessoas praticando a iniquidade durante o Reino milenar. TERÃO MORTES DESTRUÍTIVAS INSTANTÂNEAS  Isaías 25:10; Apoc. 20:9. (Diferente de morte Adâmica).

13- Por que as pessoas injustas que morrerão  no Armagedom, não irão para o lago de fogo? Para onde foram?
RESPOSTA CERTA: Apocalipse 14:19,20 nos informa que no Armagedom todos serão destruídos no lagar da ira de Deus. Apocalipse 19:14-18. Somente a Fera e o  Falso profeta (entidades governamentais) irão para o lago de fogo no Armagedom. Apoc. 19:19,20.

14- Por que em TODAS ocasiões de punição destrutiva "eterna", ANTES DO ARMAGEDOM, Deus decretou  tormentos eternos, mas eram destruições instantâneas sem tormentos eternos reais?   
RESPOSTA CERTA: OS SOFRIMENTOS ETERNOS SÃO SIMBÓLICOS.  
Jeová condenou e destruiu a nação de EDOM no passado!  Isaías 34:5,8,10 e condenou Edom a se transformar totalmente em piche e enxofre ardente, eternamente.
"Pois o Senhor (JEOVÁ) tem um dia de vingança, um ano de retribuições pela causa de Sião. E os ribeiros de Edom transformarse-ão em piche, e o seu solo em enxofre, e a sua terra tornar-se-á em piche ardente. Nem de noite nem de dia se apagará; para sempre a sua fumaça subirá; de geração em geração será assolada; pelos séculos dos séculos ninguém passará por ela. Isaías 34:9,10. Trad. ALA.

PERGUNTAS DE REFLEXÃO SOBRE O TORMENTO ETERNO
Vá nas ruínas hoje de EDOM e observe:
01- O fogo lá em EDOM está aceso até agora?
02- O povo dela está queimando sem parar?
03- Estão pagando os seus pecados?
04- A fumaça de  EDOM ainda está subindo até agora?
Com sinceridade ISTO É REAL OU SIMBÓLICO ?

15- DEUS e o Cordeiro e os salvos se sentirão felizes para sempre quando olharem para aquele lugar DE TORMENTO horrível?   Sentirão que a Justiça e o AMOR de Deus foram aplicados?
RESPOSTA CERTA: ESTA PARANÓIA NÃO EXISTE. Experimente procurar a palavra INFERNO em traduções modernas da Bíblia. Não encontrará nem para remédio. Traduções por exemplo: Pastoral, Jerusalém, etc.

16- É  O AMOR e a JUSTIÇA  de DEUS uma PUNIÇÃO monstruosa GLOBAL  ETERNA, SEJA LITERAL?
RESPOSTA CERTA: Atribuir essa horrenda punição com tormento eterno não faz parte da personalidade divina. Esta interpretação literal satisfaz o ego de Satanás.
Ele quer que todos acreditem nessa mentira descabida. Quando Adão morreu não sobrou nada dele, virou pó de onde veio. Gên. 3:17-19.

17 - Deus está te condenando por interpretar erroneamente as escrituras sagradas e atribuir à Ele esta atitude monstruosa! Deus não é maligno! 1 João 4:8.
RESPOSTA CERTA: VEJA o verdadeiro destino de quem não serve a Deus:
Com todo o arsenal que a Bíblia usa retratando o destino final dos ímpios, qualquer um é capaz de notar seus destinos.

01- De que os ímpios serão eliminados:  
Pv.2:22; Sl.37:9; Sl.37:22; Sl.104:35; Is.29:18-20.
02- Destruídos:
2Pe.2:3; 2Pe.2:12,13; Tg.4:12; Mt.10:28; 2Pe.3:7; Dt.7:10; Fp.1:28; Rm.9:22; Sl.145:20; Gl.6:8; 1Co.3:16,17; 1Ts.5:3; 2Pe.2:1; Sl.145:20; Sl.94:23; Pv.1:29; 1Ts.5:3; Jó 4:9; Sl.1:4-6; Sl.73:17-20; Sl.92:6,7; Sl.94:23; Pv.24:21,22; Is.1:28; Is.16:4,5; Is.33:1; Lc.9:25; Gl.6:8; 1Ts.1:8,9),
03- Arrancados:
cf. Pv.2:22.
04- Mortos:
Jo.8:24; Jo.11:28; Jo.6:47-51; Is.65:15; Rm.6:23; Is.11:4; Pv.11:19; Sl.34:21; Rm.8:13; Sl.62:3; Pv.15:10; Tg.1:15; Rm.8:13; Pv.19:16; Is.66:16; Jr.12:3; Rm.1:32; Ez.18:21; Ez.18:23,24; Ez.18:16,28; 2Co.7:10; Rm.6:16; 2Co.3:6; Hb.6:1),
05- Exterminados:
Sl.37:9; Mc.12:5-9; At.3:23.
06- Executados:
Lc.19:14,27.
07- Devorados:
Ap.20:9; Jó 20:26-29; Is.29:5,6; Sl.21:9
08- Se farão em cinzas:
2Pe.2:6; Is.5:23,24; Miq.4:3.
09- Não terão futuro:  
Sal.37:38; Pv.24:20.
10- Perderão a vida:
Lc.9:24
11- Serão consumidos:  
Sof.1:18; Lc.17:27-29; Is.47:14; Sl.21:9; Jó 20:26-29; Ap.20:9; Is.26:11; Naum 1:10; Sl.21:9; Lc.17:27-29.
12- Perecerão:
Jo.10:28; Jo.3:16; Sl.37:20; Jó 4:9; Is.66:17; Sl.37:20; Sl.68:2; Sl.73:27; At.13:40,41; Is.1:28; Is.41:11,12; 1Co.1:18; Rm.2:12; 2Co.4:3; 2Co.2:15,16; Lc.13:2,3; Lc.13:4,5; 2Ts.2:10.
13- Serão despedaçados:
Lc.20:17,18; Mt.21:44; 1Sm.2:10.
14- Virarão estrado para os pés dos justos:
At.2:34,35.
15- Desvanecerão como fumaça:
Sl.37:20; Sl.68:2; Is.5:24.
16- Terão um fim repentino:
Sof.1:18; Pv.24:21,22; Is.29:5,6; 1Ts.5:3; Is.29:18-20; 2Pe.2:1.
17- Serão como a palha que o vento leva:
Sal.1:4-6; Is.5:24; Is.29:5,6.
18- Serão como a palha para ser pisada pelos que vencerem:
Mal.1:1,3; Mt.5:13; Hb.10:12,13.
19- Serão reduzidos ao pó:
Sl.9:17; Is.5:24; Is.29:5,6; Lc.20:17,18; Mt.21:44; 2Pe.2:6.
20- Desaparecerão:
Sl.73:17-20; Is.16:4,5; Is.29:18-20.
21- Deixarão de existir:
Sl.104:35
22- Serão apagados:
Pv.24:20.
23- Serão reduzidos a nada:
Is.41:11,12; 1Co.2:6.
24- Serão como se nunca tivessem existido:
Ob.1:16.
25- Serão evaporados:
Os.13:3.
26- Será lhes tirada a vida:
Pv.22:23; Jo.12:25.
27- Não mais existirão:
Sl. 37:10; 104:35; Pv.10:25.

18- Por que a  fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, sendo coisas abstratas (entidades governamentais humanas), foram vistas, ainda vivos, ambos foram lançados no lago ardente que queima com enxofre?  Apoc. 19:20.
RESPOSTA CERTA: Qual é o sentido desta expressão "ainda vivos" por se tratar de coisas abstratas?   Basicamente é de que ambos ainda estarem "funcionando" serão destruídos no Armagedom.
Mas não se iluda, a destruição dessas duas entidades governamentais é parcial, pois  renascerão e estarão presentes como Gogue de Mague, as  nações rebeldes ao Reino de Deus, que atacarão a Administração terrestre da Nova Jerusalém na terra. Aí sim a destruição total com fogo do céu. Apoc. 20:7-9.

RESUMO:
QUEM SÃO OS QUE MORRERÃO FORA  DO LAGO DE FOGO?
Todos os que pecarem contra o espírito santo de Jeová, antes do Armagedom. Serão destruídos na GEENA.
Todos mortos durante o Armagedom. Nunca serão ressuscitados. Serão comidos pelas aves necrófagas.  
Todos que fizerem parte das nações rebeldes no final do milênio. Serão consumidas por fogo  direto do Céu.

QUEM SÃO OS QUE MORRERÃO DENTRO  DO LAGO DE FOGO?
Todos que viverem no Reino milenar de Cristo e que Não estiverem inscritos no livro da Vida. Apóc.2015
Satanás.
Nota: A Besta e o Falso profeta são entidades governamentais em oposição ao reino De Cristo serão lançadas no lago de fogo simbolicamente... pois não morrem literalmente.


MATÉRIAS ADICIONAIS
Voltar para o conteúdo