HOMOSSEXUALISMO: O QUE A BÍBLIA DIZ? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

HOMOSSEXUALISMO: O QUE A BÍBLIA DIZ?

Para responder a essa pergunta, leia você mesmo o que o apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 6:9, 10: “O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais [“prostitutos”, New International Version; “efeminados”, Almeida], nem homens que se deitam com homens [“sodomitas”, Matos Soares; “pervertidos homossexuais”, Today’s English Version], nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus.
Note que Paulo especificamente mencionou os que, pelo visto, assumem um papel sexual passivo e os que assumem um papel “masculino”, mais ativo, em suas relações imorais. Assim ele deixou claro que Deus desaprova todos os atos homossexuais.

Isso também fica patente das palavras de Paulo em Romanos 1:18-27: “O furor de Deus está sendo revelado desde o céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade de modo injusto . . . Deus, em harmonia com os desejos dos seus corações, entregou-os à impureza, para que os seus corpos fossem desonrados entre si . . . É por isso que Deus os entregou a ignominiosos apetites sexuais, pois tanto as suas fêmeas trocaram o uso natural de si mesmas por outro contrário à natureza; e, igualmente, até os varões abandonaram o uso natural da fêmea e ficaram violentamente inflamados na sua concupiscência de uns para com os outros, machos com machos, praticando o que é obsceno.” Aqui Paulo condenou especificamente tanto homens como mulheres homossexuais.
Ele condenou as práticas homossexuais como desnaturais e ‘obscenas’.

Doentio ou sadio?
Muitos talvez respondam a isso dizendo que o ponto de vista da Bíblia é simplesmente arcaico e antiquado. Mas pensando bem, quem conhece nossa constituição física, mental, emocional e espiritual melhor do que nosso Criador?
Foi Deus quem fez o homem e a mulher e colocou em seu íntimo a grande atração que sentem um pelo outro. (Gênesis 1:27, 28) Ele não os fez para sentir atração sexual por alguém do mesmo sexo. Além disso, Deus determinou que as relações sexuais entre homem e mulher devem ocorrer apenas no vínculo matrimonial. — Hebreus 13:4.
Isso não nos causa dificuldades.
Em Isaías 48:17, Jeová Deus diz que ele é “Aquele que te ensina a tirar proveito”. Sim, ele sabe o que nos beneficia e o que nos prejudica.
Embora para alguns seja difícil seguir os ensinos da Bíblia, estes são sempre ‘salutares’, isto é, benéficos para a mente e para o corpo. (Tito 2:1) O homossexualismo, ao contrário, só pode ser prejudicial para o bem-estar físico, emocional e espiritual.

A crise da AIDS é um exemplo de como o estilo de vida homossexual é prejudicial à saúde. Na América do Norte, os homossexuais masculinos são de longe as vítimas mais prováveis dessa doença. Mas a AIDS é só uma de várias moléstias: hepatite, infecções hepáticas, gonorréia, sífilis e parasitas gastrointestinais comumente afligem os homossexuais. O que contribui para a disseminação dessas doenças? Explica o Dr. Joseph Nicolosi: “Os elementos compulsivos e viciadores do estilo de vida gay foram documentados por muitos escritores.” Um estudo extensivo revelou que “28% dos homossexuais masculinos [já] tiveram relações sexuais com mil ou mais parceiros. . . . Quase a metade dos homossexuais masculinos brancos . . . disseram que já tiveram pelo menos 500 parceiros sexuais diferentes.”

O livro Homosexual Behavior (Comportamento Homossexual) explica que entre muitos homossexuais “existe o receio do compromisso interpessoal, da intimidade ou da responsabilidade . . . O impulso do sexo impessoal às vezes é de natureza enormemente compulsiva. Alguns dos indivíduos talvez participem em doze ou mais relações sexuais no decorrer de um mesmo dia ou noite.” Poderia tal comportamento descontrolado ser sadio? Não é, ao invés, doentio e degradante? É claro que os que se entregam a tal promiscuidade desvairada são “escravos da corrupção”. — 2 Pedro 2:19.

Além disso, muito do sexo homossexual é horripilante, violento e decisivamente sádico. O apóstolo Paulo disse: “As coisas que eles realizam em secreto são vergonhosas até mesmo para relatar.” (Efésios 5:12) Essa violência revela a ira e a dor por trás do supostamente “alegre” estilo de vida gay. É verdade que alguns homossexuais alegam que não são promíscuos. Mas homossexuais “monógamos” são a minoria — e seus relacionamentos geralmente são de curta duração. Mesmo que a união com alguém do mesmo sexo perdure, não é de modo algum fruto do amor descrito na Bíblia, o qual “não se comporta indecentemente”. — 1 Coríntios 13:4, 5.

As conseqüências
Paulo diz em Romanos 1:27: “Homens com homens realizaram esses atos repugnantes e vergonhosos, recebendo, naturalmente, nas suas próprias personalidades as conseqüências da perversidade sexual.” (The New Testament in Modern English, de J. B. Phillips)
De que maneiras? Por um lado, o livro Homosexual Behavior comenta: “As mulheres homossexuais sofrem significativamente mais de uso excessivo e abuso do álcool do que as mulheres heterossexuais.”

Alguns pesquisadores também afirmam que as tentativas de suicídio são extremamente comuns entre rapazes homossexuais.

O pior de tudo são as conseqüências para a espiritualidade da pessoa. Os homossexuais se encontram “mentalmente em escuridão e apartados da vida que pertence a Deus”. (Efésios 4:18) Mas, e os jovens tementes a Deus que, embora conhecedores dos princípios bíblicos, sentem atração por pessoas do mesmo sexo? É óbvio que eles têm de travar uma verdadeira batalha. Naturalmente, saber como Deus encara o homossexualismo os ajuda a ‘abominar o que é iníquo’. (Romanos 12:9) Há também diversas medidas práticas que eles podem tomar para evitar entregar-se a desejos errados.

JESUS O QUE PENSA SOBRE A SODOMIA?
Mateus 11:20-24. Ele começou então a censurar as cidades nas quais se realizou a maioria das suas obras poderosas, pois não se arrependeram:  “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque, se as obras poderosas que ocorreram em vocês tivessem ocorrido em Tiro e Sídon, há muito tempo elas teriam se arrependido em pano de saco e em cinzas.  Mas eu lhes digo: No Dia do Julgamento será mais suportável para Tiro e Sídon do que para vocês.  E você, Cafarnaum, será por acaso enaltecida ao céu? Até a Sepultura você descerá. Porque, se as obras poderosas que ocorreram em você tivessem ocorrido em Sodoma, ela teria permanecido até o dia de hoje.  Mas eu lhes digo: No Dia do Julgamento será mais suportável para a terra de Sodoma do que para você.” Trad. NM.

A CIÊNCIA APOIA GÊNERO SEXUAL?
Um estudo publicado na quinta-feira, 29, no periódico científico Science concluiu que não haveria apenas um gene que definiria a orientação sexual de uma pessoa. A pesquisa contraria a ideia, popularizada na década de 1990, de que o fator genético seria o único determinante da sexualidade individual — teoria conhecida como a do “gene gay“.
Para chegar a esse novo resultado, cientistas dos Estados Unidos e da Europa se basearam na análise do DNA de cerca de meio milhão de participantes. Além de contar com um questionário em que esses mesmos indivíduos relatavam suas experiências com pessoas do mesmo sexo.
A pesquisa bate de frente com um trabalho feito em 1993. Baseado na investigação genética de 40 famílias, ele indicava que um gene, o Xq28, determinaria completamente a sexualidade do indivíduo. Agora, as coisas apontam para outro lado.


ASSUNTOS RELICIONADOS



Voltar para o conteúdo