GRANDE MULTIDÃO: VIVERÁ NO CÉU OU NA TERRA? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

GRANDE MULTIDÃO: VIVERÁ NO CÉU OU NA TERRA?

O único e eterno propósito de Deus sempre foi e sempre será, que toda humanidade seja feliz eternamente, residindo no paraíso na TERRA. (Is. 45:18,19)
Infelizmente isso ainda não aconteceu por causa da rebelião edênica. Se Adão não tivesse rebelado, já moraríamos eternamente no paraíso terrestre dado por  Deus aos homens. Sal. 115:16.  

Há quem diga que depois da rebelião edênica Deus resolveu mudar seus propósitos com relação ao paraíso terrestre. Argumentam que Deus resolveu salvar todos
seres humanos dai para frente no Paraíso celestial junto à Ele. João 14:1.
Provam isto em Apocalipse 7:9,10,15. Alegam que a Grande multidão é vista "diante do Trono" de Jeová, servindo no Seu grande  templo espiritual, que está no céu.  Infelizmente eles não conseguem entender que servir no Grande tempo espiritual diante do trono celestial de Jeová pode ser aqui da Terra mesmo. (NO ÁTRIO DO TEMPLO ESPIRITUAL). Preconizam que o Átrio (Pátio) do templo é lugar de destruição.

Mas, a palavra de Deus de capa a capa, não deixa a menor dúvida que a vida eterna dos humanos em felicidade será eternamente aqui na Terra. Sal 37:29.

*A GRANDE MULTIDÃO VIVERÁ NO CÉU OU NA TERRA* ?
PROFECIAS INEQUÍVOCAS QUE PROVAM A VIDA ETERNA NA TERRA
01- ISAÍAS CAPÍTULO 11:1-10, O PARAÍSO TERRESTRE.
Um ramo surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. (JESUS)
O Espírito do Senhor (Jeová) repousará sobre ele, o Espírito que dá sabedoria e entendimento, o Espírito que traz conselho e poder, o Espírito que dá conhecimento e temor do Senhor.
E ele se inspirará no temor do Senhor. Não julgará pela aparência, nem decidirá com base no que ouviu;
mas com retidão julgará os necessitados, com justiça tomará decisões em favor dos pobres. Com suas palavras, como se fossem um cajado, ferirá a terra; com o sopro de sua boca matará os ímpios.
A retidão será a faixa de seu peito, e a fidelidade o seu cinturão.
O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará.
A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora.
Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor (Jeová) como as águas cobrem o mar.
Naquele dia as nações buscarão a Raiz de Jessé, que será como uma bandeira para os povos, e o seu lugar de descanso será glorioso. Isaías 11:1-10, TRAD. NVI.

02- PROFECIAS DO APOCALIPSE 14, QUEM VAI PARA O CÉU.
Então olhei, e diante de mim estava o Cordeiro, de pé sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil que traziam escritos na testa o nome dele e o nome de seu Pai.
Ouvi um som do céu como o de muitas águas e de um forte trovão. Era como o de harpistas tocando suas harpas.
Eles cantavam um cântico novo diante do trono, dos quatro seres viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender o cântico, a não ser os cento e quarenta e quatro mil que haviam sido comprados da terra.
Estes são os que não se contaminaram com mulheres, ("Igrejas" falsas), pois se conservaram castos e seguem o Cordeiro por onde quer que ele vá. Foram comprados dentre os homens e ofertados como primícias a Deus e ao Cordeiro. Apocalipse 14:1-4, TRAD. NVI.

03- PROFECIAS DO APOCALIPSE 19, QUEM É ESSA GRANDE MULTIDÃO NO CÉU?
Depois disso eu ouvi o que parecia a voz alta de *uma grande multidão no céu* , dizendo: “Louvem a Jah!" ...Ouvi então algo que soava como a voz de *uma grande multidão* , como o som de muitas águas e como o som de fortes trovões, dizendo: “Louvem a Jah, porque Jeová, nosso Deus, o Todo-Poderoso, começou a reinar! Apoc. 19:1,6.

Seria essa Grande Multidão celestial, a mesma Grande Multidão de Apocalipse Capítulo 7:9,10 diante do Trono de Jeová?  
*O Contexto inteiro de Apocalipse 19, mostra-nos que não são as mesmas Grandes Multidões.
1- Essa grande Multidão é de ANJOS.
2- Todos anjos estão comemorando o julgamento da Grande Babilônia por Jeová. Apoc. 19:1,2,3
3- Os 24 anciãos (os primeiros ungidos já no céu desde 1914) mais os 4 querubins também comemoram e adoram Jeová.
4- Todos anjos novamente louvam a Jeová por ele se tornar Rei em 1914 junto com Jesus. Apoc. 11:15; 19:6
5- Chegou a hora do casamento do Cordeiro e a esposa (os 144.000) já se apontou. Apoc. 19:7. Neste ponto a Grande Multidão de humanos ainda não poderia estar no Céu.
6- Os que serão arrebatados e casarão com Cristo o início da grande tribulação e voltarão com ele para o Armagedom , são apenas os remanescentes da semente. Apoc. 12:17, 17:14, 19:9

04- PROFECIAS DO APOCALIPSE 20, BILHÕES VIVENDO NA TERRA NO MILÊNIO.
Depois vi um grande trono branco e aquele que nele estava assentado. (imediatamente após o Armagedom). A terra e o céu fugiram da sua presença, e não se encontrou lugar para eles. (Os governantes atuais e a sociedade de hoje)
Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.
O mar entregou os mortos que nele havia, e a morte e o Hades entregaram os mortos que neles havia; e cada um foi julgado de acordo com o que tinha feito.
Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.
Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:11-15, TRAD. NVI.

05- PROFECIAS DO APOCALIPSE 21- A NOVA JERUSALÉM.
Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia (Figurativamente) do céu, (para a Terra), da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: "Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. (simbolicamente). Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou". (Aqui na Terra)
Aquele que estava assentado no trono disse: "Estou fazendo novas todas as coisas! " E acrescentou: "Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança".
Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Apocalipse 21:1-7, TRAD. NVI.

Não vi templo algum na cidade, (Nova Jerusalém) pois o Senhor Deus todo-poderoso (Jeová) e o Cordeiro são o seu templo.
A cidade não precisa de sol nem de lua para brilharem sobre ela, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é a sua candeia.
As nações (terráqueas) andarão em sua luz, e os reis da terra lhe trarão a sua glória.
Suas portas jamais se fecharão de dia, pois ali não haverá noite.
A glória e a honra das nações (Terráqueas) lhe serão trazidas.
Nela jamais entrará algo impuro, nem ninguém que pratique o que é vergonhoso ou enganoso, mas unicamente aqueles cujos nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. (Os nomes da NOIVA). Apocalipse 21:22-27. TRAD. NVI.

CONCLUSÃO:
Não existe a mínima chance de Deus mudar seu propósito para com o paraíso terrestre. Sal. 37:29; Isaías 55:11, Gên. 1:26-29.
O Reino milenar de Deus e de Cristo fará exatamente isso: Restaurar o paraíso perdido. Apoc. 11:15; 21:3,4.

144.000 - TODOS ELES VIRÃO NO ARMAGEDOM SALVAR A G. MULTIDÃO.
Esta é a maior prova que a GRANDE MULTIDÃO não irá para o céu: Todos 144.000, a NOIVA de Cristo está completa e arrebatada salva no céu,  logo no início da Grande Tribulação. Casam com Cordeiro no céu e voltam com Cristo aqui na terra para salvar a Grande multidão. Apoc 17:14

No final da Grande tribulação (período desconhecido), os 144.000 "vêm" para a Salvação dos demais humanos fiéis que não vão para o céu e sairão da Grande Tribulação ilesos:
Virão na Volta de Cristo:  JEOVÁ, JESUS, OS ANJOS FIÉIS, E OS 144.000. Sal. 110:5,6; Mat: 25:31-33; Rom. 16:20; Apoc. 17:14.


MATÉRIAS ADICIONAIS


Voltar para o conteúdo