ESPIRITISMO: NA CREMAÇÃO O "ESPÍRITO" SENTE DOR? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ESPIRITISMO: NA CREMAÇÃO O "ESPÍRITO" SENTE DOR?

Louve a Javé, ó minha alma! Vou louvar a Javé, enquanto eu viver. Vou tocar ao meu Deus, enquanto existir! Não coloquem a segurança nos poderosos, num homem que não pode salvar!
Exalam o espírito (folêlo) e voltam ao pó, e no mesmo dia perecem seus planos! Feliz quem se apóia no Deus de Jacó, quem coloca sua esperança em Javé seu Deus.
Foi ele quem fez o céu e a terra, o mar e tudo o que nele existe. Sal. 146:1-5.

Enquanto alguém está vivo, ainda há esperança, porque é melhor um cão vivo do que um leão morto. Os vivos estão sabendo que devem morrer, mas os mortos não sabem nada, nem terão recompensa, porque a lembrança deles cairá no esquecimento.  Seu amor, ódio, ciúme (dor) se acabam, (na morte)... Trad. PASTORAL on line.

O que voce acha? quando você toma uma anestesia geral completa no corpo, Por que o "espírito" não sente nada e nem se lembra de nada enquanto a anestesia durou?
Você acha que um indivíduo morto no velório está consciente de alguma coisa?   E depois de muito tempo retornará a sua consciencia enquanto estiver sem um cérebro carnal?

EXISTE SOFRIMENTO PARA O DEFUNTO NA CREMAÇÃO?
Se o defunto for cremado sofrerá as consequências (dores) do fogo destrutivo? Qual a diferença de cremar ou jogar mil quilos de terra no defunto? Será que ele sentirá falta de ar?
A partir de que ponto o tal "espirito" (folego) não mais dependerá do cerebro carnal para pensar, amar, sentir ou ter consciência?
Por que parece que um indivíduo em coma total, parece se lembrar de alguns momentos de lucidez?
Será que era o "espírito" "vendo"?  Será que o seu cérebro já estava morto?
Voce sinceramente, já lembrou-se e encarnações passadas? Ou sonhou visões aleatórias durante a noite?
Lembrou se de seus erros passados para melhorar e evoluir teu "espírito"?

Voltar para o conteúdo