DESASSOCIAÇÃO: PERGUNTAS DE LEITORES - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

DESASSOCIAÇÃO: PERGUNTAS DE LEITORES

Deve uma pessoa temer o julgamento de desassociação feito por pessoas imperfeitas?
Jeová julga através de vários modos: Nossa consciência, Seu filho, sua palavra e por homens imperfeitos! Por isso respeitamos. 1 Cor.5:11-13; 6:1-6, Mat.18: 15-17.
Veja que os Juízes e Moisés, Anciãos e sacerdotes julgavam todos pecados incluindo até casos que envolviam pena de morte!

Paulo afirma que tribunal humano não o pode julgar? Só Deus pode julga nos diretamente? 1 Cor 4:1-5
Analisemos então nestes versos à luz do próprio contexto e no contexto geral da bíblia.
Paulo não mencionou estes versos para pecados corriqueiros e nem graves de sua vida que poderiam ocorrer obviamente. 1 Cor 4:4b
Estes versos se referem que ele não aceitava tribunal humano para a validação ou não de seu apostolado ou administrador de Deus. 1 Cor. 4:1
Paulo confirma juízes religiosos humanos habilitados entre os anciãos: "Digo isso para induzi-los à vergonha. Será que não há nenhum homem sábio entre vocês que possa julgar entre seus irmãos?" 1 Cor. 6:5

A parábola do filho pródigo nos ensina que não haveria desassociação e comissões judicativas humanas?
Deve se observar que a ilustração em questão, retrata o arrependimento de uma pessoa que se afastou do pai que representa Jeová. Esta parábola não estabelece nenhuma norma para tal retorno ou afastamento. Na época da parábola não haviam congregações formadas. As regras de desassociação foram fornecidas mais tarde quando as congregações foram estabelecidas, pois as cartas de Paulo fornecem todas as instruções para este assunto. Luc. 15:11-32.

Por que a Bíblia diz que não podemos julgar uns aos outros? Tia. 4:11,12; Rom. 14:10-13, Mat. 7:1-5, Jo. 12:47,48; 2 Tim. 4:1.
Na verdade  estes  textos referenciados são julgamentos que pessoas fazem uma das outras, ocupando o lugar de Deus e de Cristo. Mas quando os da dianteira que representam a congregação não julgam um pecador crasso e não ajuda leva-lo ao arrependimento, vai pagar pelo erro dos outros. 1 Cor 5:11-13, Gal. 6:1, Heb. 17:1, Tia.5:13-15.

Romanos 14: 12 disse ''Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus.'' Ou seja, é inexistente a necessidade de se reunir com HOMENS para julgar a sua relação e consciência perante Deus.
Este "prestar contas" é da vida inteira e não uma pecado grave temporário. Gal. 6:1, Tiag. 5:13-16.

Por que a pessoa que sai da organização de Jeová e do CORPO GOVERNANTE, por não concordar com algumas crenças ao longo dos anos, é julgado como apóstata e em seguida é desassociado?
É verdade que alguns entendimentos bíblicos da organização de Jeová mudam com o passar do tempo. Suas crenças são constantemente revisadas e atualizadas. Algumas mudanças pelo acompanhamento pelo escravo fiel observando os novos acontecimentos da atualidade. Exemplo: Daniel capítulo 11. Mas, as crenças fundamentais como: Quem é Deus, Quem é Jesus, Quem é o espírito santo, etc, jamais foram alteradas.
Não é verdade que pessoas religiosas ou até entidades religiosas descobrem novos conceitos corretos e novas crenças na frente das Testemunhas de Jeová. Ninguém nunca adiantou um novo entendimento bíblico à elas. Os novos reajustes nos entendimentos são feitos sempre pelo Escravo fiel e o Corpo Governante de Jesus.

Dos Milhares de Testemunhas de Jeová pouquíssimos resistem aos novos entendimentos, pois para o momento são aceitáveis até então. Os que reagem com orgulho são vítimas de Religiões Babilônicas e acabam aceitando crenças absurdas e antibíblicas. Por exemplo: A trindade , Alma imortal, Inferno de Fogo e falsa Besta. (Fera)

Para sermos mais claros: Não há entendimento bíblico mais claro e completo que o das Testemunhas. Elas conhecem a bíblia inteira sem faltar um versículo. Quer fazer um teste?
VEJA NESTE SITE ( www.adeusheresias.com.br ) TODAS AS SUAS DOUTRINAS. Desafiamos você começando pela data 1914<< clique aqui,  sangue <<clique aqui.   

Concluindo, às pessoas que reclamam das mudanças, na verdade são pessoas que se emaranham em todo tipo pecado sujeito a desassociação e usam este pretexto para justificarem suas más ações contra Deus e sua palavra. Assim desconsideram os 5.000 erros doutrinários das Religiões Falsas e os acatam conforme expostos claramente neste site.    

É válido forçar, apelar, tramar engodos para não ser desassociado?
Não seria este ato, uma maneira de continuar associado com a congregação sem o devido arrependimento?

Quando um cristão autêntico está enquadrado biblicamente para uma desassociação, mesmo com apelação a justiça comum ou outros engodos, a pessoa até poderá escapar da desassociação por parte de homens. Mas, e da parte de Deus e de Cristo, como fica? Sal. 51:11, João 6:44, Apoc. 3:15,16.
Mas de que adiantaria isso se Deus já te desassociou? Como você continuará a ser um cristão (ã) sem aprovação de Jeová e Jesus? Prov. 28:13.
Quem obrigaria os outros cristãos a associarem com pessoas que prevaricam, mesmo não tendo anúncio de desassociação? 2 Tes. 3:14,15.

Será que o texto bíblico de 2 Tess. 3:11-15, diz que podemos cumprimentar os desassociados?  
Note que estes versículos acima, não se aplicam aos desassociados e sim aos que ainda são associados que estão causando problemas congregacionais e que são anotados para correção e não são companhias cristãs. Veja também Jo. 9-11. (Desassociado por prevaricação).

Será que Jesus autorizou cumprimentarmos os desassociados?
E, se cumprimentarem somente os seus irmãos, o que fazem de extraordinário? Não fazem a mesma coisa as pessoas das nações? Mat. 5:43-48
Note que neste texto e contexto não se incluem desassociados. Repare num texto específico: Mateus 18:15-17.

Quando uma pessoa casada for desassociada, como será o relacionamento com o seu cônjuge? Como será sua vida conjugal?
A desassociação bíblica não interrompe os laços matrimoniais jamais, portanto as obrigações matrimoniais permanecem até a morte de um dos cônjuges. Então o que a desassociação altera no matrimônio? Todos vínculos religiosos do casamento, tais como adoração familiar, orações em família, estudos bíblicos, etc.
A mesma regra vale para filhos menores batizados desassociados debaixo do teto dos pais. A paternidade nunca acaba até a emancipação do filho.

Por que  é necessário julgamentos de homens imperfeitos e pecadores  das pessoas em geral se é Jesus quem jugará a todos?
A Bíblia  diz quem julga os pecados graves dos irmãos da congregação são os homens designados para a dianteira. 1 Cor. 1 Cor 5:12,13;  6:1-3,5.
Não confunda, comissão judicativa congregacional de  pecados  crassos não arrependidos, com o Julgamento de Jesus na grande tribulação. Mat. 25:31-33.

QUESTIONAMENTO DE LEITOR
01- Por que não nos unimos e denunciamos ao ministério público esta atitude radical da Ex-comunhão?
RESPOSTA: Com certeza o primeiro a ser denunciado seria Jesus Cristo, o promotor da desassociação. Apoc. 3:16, 1 Cor. 5:9-13.
"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra.
E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim". Mateus 10:34-38. Almeida Revista e Corrigida.

Não existe lei governamental no mundo inteiro que possa obrigar um cidadão ter convivência com quem ele não quer. Isto vai de frente com a própria democracia ou regra social. Isto é uma aberração da natureza.
Se O Criador pede para mim não ter convivência, nem cumprimentar um pecador crasso não arrependido, que autoridade secular poderia me obrigar a tal desobediência a DEUS?
Que os apóstatas e interessados dos meus cumprimentos e convivência mudem seus procederes. Apoc. 3:16  


PESQUISA PROFUNDA
Voltar para o conteúdo