CLASSIFICAÇÃO DAS RESSURREIÇÕES - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

CLASSIFICAÇÃO DAS RESSURREIÇÕES

A Palavra de Deus relata apenas DOIS TIPOS de ressurreições: I- Herdar a IMORTALIDADE no Céu . II-  VIDA ETERNA na Terra.

I- A "PRIMEIRA" RESSURREIÇÃO" - IMORTALIDADE NO CÉU - COM CORPO ESPIRITUAL GLORIFICADO- DURANTE A PRESENÇA E VOLTA DE JESUS.
Esta ressurreição engloba todos mortos "ungidos" de 33 d.C. até 1914 -  Selagem inicial -
Inclue também todos "ungidos" que morrerem de 1914 até o arrebatamento na volta de Cristo.
Não haverá julgamento para ninguém, pois morreram em união com Cristo, pois não teem nenhuma condenação. Selagem intermediária. Apoc. 14:13.
É literalmente a "primeira", pois quem for beneficiado por ela, serão as "primícias" após Jesus Cristo, o "promogênito dos mortos".
Serão Reis e Sacerdotes e reinarão com Cristo sobre a Nova Terra mil anos. (O Reino de Deus)

Mateus 22:23-33; Marcos 12:18-27; Lucas 20:27-39; Romanos 6:4,5; 1 Coríntios 15:15-50;  Hebreus 11:35,40; Apocalipse 20:6.

PERGUNTAS DE LEITORES
01- As ressurreições dos ungidos mortos desde 33 d.C. ate 1914, ocorreram em 1914,Tess.4:13-17. Pergunta: Os ungidos quando morrem atualmente, o que acontece com o corpo deles?
RESPOSTA: Quando um ungido morre após 1914, ele nasce de novo propriamente dito. O ungido é transformado num piscar de olhos em criatura espiritual, recebendo um novo corpo espiritual incorruptível e imortal. Neste momento, ele  parte imediatamente  para o céu, a fim de ajuntar-se com a turma da noiva já ressuscitada em 1914. Seu velho corpo carnal é enterrado no hades (sepultura).

02- Por que o corpo de Jesus quando ressuscitou não ficou no Hades?  (Sepultura)
RESPOSTA: Por trata-se do Messias o primeiro humano ungido de Jeová para a vida espiritual imortal no céu, bem como o corpo carnal ter sido uma oblação para a salvação da humanidade, Jeová profetizou em sua palavra que não deixaria o corpo carnal de Jesus no Hades  (sepultura) exposto a deterioração da carne.

Para tanto, o próprio Jeová milagrosamente usou um anjo e retirou o corpo de Jesus tomando para si. Na sua ressurreição espiritual teve o novo nascimento para a vida espiritual  com um novo corpo imortal espiritual. Todavia logo depois da sua ressurreição Jesus materializou com outros vários corpos carnais para se tornar visível a todos. Inclusive o anjo que retirou o corpo carnal de Jesus do  túmulo (Hades), também havia se materializado com corpo carnal provisório. Heb. 10:10,12; Sal. 16:8,10; Mar. 16:2-6; Luc.24:36-40; 1 Cor 15:45-48,50.

03- Os túmulos dos ungidos mortos de 33 d.C até 1914, ficaram VAZIOS nas ressurreições deles 1914? E á partir de 1914, nas suas ressurreições, os seus corpos sumiram das sepultura assim como o corpo carnal  de Jesus?
RESPOSTA: Os corpos humanos dos ungidos formam comidos pelos vermes e decompostos. Já imaginou um corpo carnal de um ungido que morreu em 33d.C.?

04- E o que acontece com o corpo carnal de um ungido que é ressuscitados à partir de 1914?
RESPOSTA: Todos 144.000 terão obrigatoriamente abandonar seus corpos humanas carnais, afinal deverão nascer de novo para a vida espiritual. A Bíblia é clara o corpo carnal morre e é ressuscitado corpo espiritual. Ninguém jamais ficará com duas naturezas, a carnal a espiritual. Até Jesus Cristo não tem mais sua natureza humana.

05- Mas não diz a Bíblia que na volta de Cristo os  ungidos VIVOS serão transformados? Neste caso o corpo carnal deles não são reaproveitados?  
RESPOSTA: Serem TRANSFORMADOS não quer dizer usar o mesmo corpo carnal mortal. Estes corpos carnais humanos dos ungidos não subirão ao céu. Ficarão na Terra para sem enterrados. Estes corpos sim, todos verão que os ungidos foram para o céu. Este realmente é o arrebatamento da Igreja de Cristo. 1 Cor. 15:50.

06- O que aconteceu com os corpos de Enoque e Elias quando foram elevados ao céu?
RESPOSTA: Na verdade não foi um arrebatamento definitivo e nem para o Ceu morada de Deus e de Cristo, pois a Bíblia informa que Eles morreram depois do arrebatamento e seus corpos carnais se decompuseram. Heb. 11:13

07- O que é a transformação instantânea dos ungidos na Volta de Cristo? 1 Cor.15:52
RESPOSTA: Significa transformar instantaneamente o ungido totalmente da NATUREZA carnal para a NaTUREZA espiritual, para isso seus corpos são substituídos por corpos espirituais, como o de Cristo.
Note durante a última trombeta no Céu. (NASCER DE NOVO)

08- Jeová ressuscitou Jesus com o mesmo corpo carnal que faleceu?
Ninguém na Bíblia ressuscitará com o mesmíssimo corpo que faleceu.
Só Lázaro e as demais ressurreições provisórias  foram com o mesmo corpo.

09- Por que o anjo disse: Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito? Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia."    

10-Jeová tomou o corpo carnal de Jesus e o ressuscitou em corpo glorioso anterior? Sim, Sal.16:8-10;  1 Cor.15:35, 42-44.

11- O que acontece com os corpos humanos anteriores às suas ressurreições?
Todos de decompõem. Atos 2:29-31. O corpo humano de Jesus foi tomado por Jeová para não ser exposto ao vexame do apodrecimento, uma vez que este corpo carnal foi nos dado como OBLAÇÃO e resgate da humanidade obediente. Sal. 16:8-10; Heb. 10:8-10.

12- Por que Jesus apareceu em carne e osso depois de sua ressurreição?
Como se provaria que Jesus ressuscitou em espírito se Jesus não se materializasse num corpo visível?  Observe que o corpo materializado de Jesus era "parecido" e não era prontamente reconhecido. Foi confundido muitas vezes com outras pessoas.

13- Qual a prova da ressurreição para os judeus?
Os judeus só viram ressurreições provisórias terrestres. Eles conheciam o ressuscitar ficar em pé de novo como o mesmo corpo.  
Não conheciam ainda AS RESSURREIÇÕES CELESTIAIS E MILENARES reveladas por  Jesus. João 14:1-3; Apoc. 20:11-15

II- A RESSURREIÇÃO DOS "DEMAIS MORTOS" -DURANTE O MILÊNIO - COM CORPO CARNAL PERFEITO- VIDA ETERNA NA NOVA TERRA, SÓ DEPOIS DE TERMINADO O MILÊNIO
Esta ressurreição MILENAR engloba todos que morreram fiéis e injustos que morreram depois de Adão e Eva até antes do Armagedom. Atos 24:15.
São chamados de "demais mortos" (espiritualmente), mas estão vivos literalmente pois estão de pé diante do Grande Trono Branco. Apoc 20:11,12.
Só herdarão a eternidade quem permancer fiel ao Reino Milenar. Apenas pós o final do milênio e que passarão a viver eternamente. Quem não passar pelo Juízo final será atingido pela "segunda morte", o lago de fogo. Apoc. 20:13-15.

Lucas 14:14; Lucas 23:42,43; João 5:28,29; João 11:21-27; Atos 24:15; Apocalipse 20:5a

CONCLUSÃO:  A distinção entre os DOIS TIPOS de RESSURREIÇÃO é clara e não deixam margens de dúvidas.

MATÉRIAS ADICIONAIS


Voltar para o conteúdo