BESTA- DE GÊNESIS A APOCALIPSE- 666 - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

BESTA- DE GÊNESIS A APOCALIPSE- 666

A BESTA - FERA QUEM É?  ESTUDO COMPLETO, DE TODOS VERSÍCULOS, DA BESTA - FERA APOCALÍPTICA:
 
APOCALIPSE 11:3,7-11, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.
Apocalipse 11:3  Farei as minhas duas testemunhas profetizar por 1.260 dias vestidas com pano de saco.”
Apocalipse 11:7 Quando tiverem terminado de dar seu testemunho, a fera que sobe do abismo guerreará contra elas, as vencerá e as matará.
Apocalipse 11:8  Seus corpos ficarão na rua principal da grande cidade que em sentido espiritual se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi morto na estaca.
Apocalipse 11:9  Povos, tribos, línguas e nações olharão para os seus corpos por três dias e meio e não permitirão que os seus corpos sejam colocados num túmulo.
Apocalipse 11:10   E os que moram na terra se alegrarão por causa delas e comemorarão, e enviarão presentes uns aos outros, porque esses dois profetas atormentavam os que moram na terra.
Apocalipse 11:11  Depois dos três dias e meio, entrou neles espírito de vida da parte de Deus, e eles ficaram de pé, e os que os viram ficaram com muito medo.

Exite um sistema governamental político mundial de 7 potências BÍBLICAS iniciado desde o EGITO e BABILÔNIA até hoje, última potência mundial. SUA GESTAÇÃO TERMINOU no dia do senhor Jesus, PAROUSIA, 1914, desde quando começou operar oficialmente,  vem tentando exterminar o povo de DEUS denominado BESTA OU FERA.
No rompimento da I Grande Guerra Mundial,(1914) Apoc. 6:4, este sistema faliu, desunindo as 7 potências entre si, entrando em colapso, instrumento este que visava REINAREM e unirem dando a  paz entre as nações e povos, se abismou, entrando em inatividade.  

Neste período após o início da Grande Guerra, (1914) A última potência politica militar Mundial , perseguiu as “testemunhas” dele  durante “três dias e meio”, três anos e meio, exatamente a duração da Grande Guerra; AS TESTEMUNHAS, e terminaram seu testemunho (1918) e após a I grande guerra,  A BESTA que subiu do abismo em forma de LIGA das NAÇÕES, (1919) AS “MATARAM” e todos festejaram a “morte das testemunhas, sendo que o mundo inteiro observava com alegria a derrocada e perseguição destas testemunhas, até comemorando entre si, a “MORTE” DELAS. As testemunhas, foram “mortas”, presas e sentenciadas à prisão.

Quem faria uma coisa destas?  A BESTA (antiga União das 7 POTÊNCIAS bíblicas, abismada na I grande GUERRA), QUE SUBINDO DO ABISMO, EM FORMA DE “LIGA das NAÇÕES”, fundada após a guerra em janeiro de 1919. Mas as testemunhas reviveram da sua “morte” e ficaram novamente de pé,  “ficando de pé” e causando muito medo a todos do mundo, e atingindo um grau de espiritualidade.



BESTA DO MAR -
APOCALIPSE 13:1-10, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.

                 BESTA - FERA DO MAR
Apocalipse 13:1 Ele ficou parado na areia do mar. Então vi uma fera subir do mar, com dez chifres e sete cabeças, e nos seus chifres havia dez diademas, mas nas suas cabeças havia nomes blasfemos.
Apocalipse 13:2  A fera que vi era semelhante a um leopardo, mas os seus pés eram como os de um urso, e a sua boca era como a boca de um leão. Do dragão a fera recebeu seu poder, seu trono e grande autoridade.
Apocalipse 13:3  Vi que uma das suas cabeças parecia ter sido fatalmente ferida, mas essa ferida mortal foi curada, e toda a terra seguia a fera com admiração.
Apocalipse 13:4  Adoravam o dragão porque ele tinha dado autoridade à fera, e adoravam a fera com as palavras: “Quem é semelhante à fera e quem pode batalhar contra ela?”
Apocalipse 13:5  Foi-lhe dada uma boca que falava coisas arrogantes e blasfemas, e foi-lhe dada autoridade para agir por 42 meses.
Apocalipse 13:6  E ela abriu a boca em blasfêmias contra Deus para blasfemar contra o seu nome e contra a sua morada, sim, contra os que moram no céu.
Apocalipse 13:7  Foi-lhe permitido travar guerra com os santos e vencê-los, e foi-lhe dada autoridade sobre toda tribo, povo, língua e nação.
Apocalipse 13:8 Todos os que moram na terra a adorarão. Desde a fundação do mundo, o nome de nem sequer um deles foi escrito no rolo da vida do Cordeiro que foi morto.
Apocalipse 13:9  Se alguém tem ouvidos, ouça.
Apocalipse 13:10  Se alguém deve ir para o cativeiro, irá para o cativeiro. Se alguém matar com a espada, terá de ser morto pela espada. Isso exige perseverança e fé da parte dos santos.

A BESTA (antiga União das 7 POTÊNCIAS bíblicas, do Egito até hoje), surgiu do “MAR”, a humanidade instável, Is.57:20, desde o Egito até a potência o surgimento da potencia dupla A. Americana, (sete Cabeças completas 1914);
Os 10 diademas ou coroas, simbolizam todos governantes das sete potências (algumas duplas), RECEBE poder do DRAGÃO, Luc. 4:5,6. Note que a “terra” inteira seguia a BESTA.

A última CABEÇA da BESTA, a ÚLTIMA POTÊNCIA DUPLA MUNDIAL, (A. Americana) foi ferida quase chegar a beira da morte, durante I Grande Guerra Mundial, Apoc. 6:4; (três anos e meio) mas recuperou depois. E assim todos “adoravam a BESTA” do MAR admirando-a,  que blasfemavam incessantemente contra Deus, blasfemando contra seu Nome e sua morada santa e contra os que moram no céu. Foi permitido a ela guerrear contra os santos e vencer.( prisão da testemunhas em 1919). A BESTA, do MAR  recebeu também poder para agir durante quarenta e dois meses, contra as Testemunhas, duração da I Grande Guerra, sendo que o Cordeiro não inscreverá ninguém destes apoiadores, no seu livro para ser sua noiva.



A BESTA A TERRA
APOCALIPSE 13:11-18: APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.


             BESTA FERA DA TERRA
Apocalipse 13:11 Então vi outra fera subir da terra, e ela tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro, mas começou a falar como um dragão.
Apocalipse 13:12  Ela exerce toda a autoridade da primeira fera à vista desta. Faz a terra e os seus habitantes adorar a primeira fera, cuja ferida mortal foi curada.
Apocalipse 13:13 E realiza grandes sinais, até mesmo faz descer fogo do céu para a terra à vista da humanidade.
Apocalipse 13:14  Ela engana os que moram na terra, por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar à vista da fera, ao passo que diz aos que moram na terra que façam uma imagem da fera que sofreu o golpe de espada e mesmo assim reviveu.
Apocalipse 13:15 Foi-lhe permitido dar fôlego à imagem da fera, para que a imagem da fera falasse e fizesse com que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem da fera.
Apocalipse 13:16 Ela obriga todas as pessoas, pequenas e grandes, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa,
Apocalipse 13:17 para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca, isto é, o nome da fera ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:18 Isto exige sabedoria: quem tem discernimento calcule o número da fera, pois é o número de um homem. O seu número é 666.

João agora vê outra BESTA a segunda,  a da “TERRA”, a sociedade estável rica e possante, a Potência Mundial dupla (dois chifres), no TEMPO do fim, que age isoladamente,  atuante nas outras potências, como um cordeiro manso , mas feroz como um dragão, fazendo todos habitantes continuar adorar a BESTA do MAR.

Esta segunda Besta acaba seduzindo os habitantes da terra. Ela seduz a humanidade a fazer uma “imagem em honra da Besta que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou à vida. Quem é a “IMAGEM” da BESTA do MAR ,que voltou à vida, promovida pela BESTA da TERRA? (A. Americana). A LIGA das NAÇÕES (1919 a 1939)! Quem não “adorasse e a Imagem da primeira BESTA do Mar, a segunda BESTA (da terra) não dava sua aprovação.
Os “contras” não podiam comercializar nada, não tinham como registrar, vender, comprar seus bens materiais, providenciando que  recebam uma marca na mão direita ou na fronte sinal de proprietário,(veja FERRETE na internet). Bloqueio de CPF, CNPJ, título de Eleitor, Certificado de Alistamento, abertura de contas bancárias, concursos públicos, etc.

Mas, qual é o nome da Besta ou o número nome? “666”. Por que este nome número? Três vezes o número “6” é uma enfatização do número “6”, que representa na bíblia criação e imperfeição humana. Isaías 6:3, 2 Sam. 21:20, 1 Cron. 20:6, Dan. 3:1, Etc.



A IMAGEM DA BESTA -
APOCALIPSE 13:15-18- APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO

                   A IMAGEM DA  BESTA DO MAR
Apocalipse 13:15 Foi-lhe permitido dar fôlego à imagem da fera, para que a imagem da fera falasse e fizesse com que fossem mortos todos os que se recusassem a adorar a imagem da fera.
Apocalipse 13:16  Ela obriga todas as pessoas, pequenas e grandes, ricas e pobres, livres e escravas, a receber uma marca na mão direita ou na testa,
Apocalipse 13:17 Para que ninguém possa comprar ou vender, exceto aquele que tem a marca, isto é, o nome da fera ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:18  Isto exige sabedoria: quem tem discernimento calcule o número da fera, pois é o número de um homem. O seu número é 666.

Esta segunda Besta, a da Terra, acaba seduzindo os habitantes da terra. Ela seduz a humanidade a fazer uma “imagem em honra da Besta do mar que tinha sido ferida pela espada, mas que voltou à vida.
Quem é a “IMAGEM” da BESTA do MAR , que voltou à vida, promovida pela BESTA da TERRA? (A. Americana). A LIGA das NAÇÕES (1919 a 1939)!
Quem não “adorasse e a Imagem da primeira BESTA do Mar, a segunda BESTA (da terra) não dava sua aprovação. Os “contras” não podiam comercializar nada, não tinham como registrar, vender, comprar seus bens materiais, providenciando que  recebam uma marca na mão direita ou na fronte sinal de proprietário,(veja FERRETE na internet). Bloqueio de CPF, CNPJ, título de Eleitor, Certificado de Alistamento, abertura de contas bancárias, concursos públicos, etc.

Mas, qual é o nome da Besta ou o número nome? “666”. Por que este nome número? Três vezes o número “6” é uma enfatização do número “6”, que representa na Bíblia criação e imperfeição humana. Isaías 6:3, 2 Sam. 21:20, 1 Crôn. 20:6, Dan. 3:1, Etc.



APOCALIPSE 14:9-11, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.
Apocalipse 14:9  Outro anjo os seguiu, um terceiro, dizendo em alta voz: “Se alguém adorar a fera e a sua imagem, e receber uma marca na testa ou na mão, Apocalipse 14:10  beberá também do vinho da ira de Deus, que foi derramado, sem ser diluído, no cálice do seu furor, e será atormentado com fogo e enxofre à vista dos santos anjos e à vista do Cordeiro.
Apocalipse 14:11 A fumaça do tormento deles subirá para todo o sempre; os que adoram a fera e a sua imagem, e quem recebe a marca do seu nome, não terão descanso, dia e noite.

Veja a seriedade de  NÃO se conhecer perfeitamente a BESTA-FERA, e NÃO adora-la, Condenação ETERNA.


APOCALIPSE 15:2,3, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO
Apocalipse 15:2, 3  Vi algo que parecia um mar de vidro misturado com fogo, e os que são vitoriosos contra a fera, a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, segurando harpas de Deus.
Apocalipse 15:3  Eles cantavam o cântico de Moisés, o escravo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: “Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Jeová Deus, o Todo-Poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, Rei da eternidade.

VEJA as bençãos dos Cristãos vencedores estar entoando no REINO dos CÉUS o cântico dos VENCEDORES (Moisés), Êx.15:1-21.


APOCALIPSE 16:2,10,13, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.
Apocalipse 16:  O primeiro foi e derramou a sua tigela sobre a terra. E uma úlcera nociva e maligna afligiu as pessoas que tinham a marca da fera e adoravam a sua imagem.
Apocalipse 16:10  O quinto derramou a sua tigela sobre o trono da fera. E o reino dela ficou em escuridão, e as pessoas começaram a morder a língua de dor,
Apocalipse 16:13  E vi três expressões inspiradas impuras, parecidas com rãs, sair da boca do dragão, da boca da fera e da boca do falso profeta.

Condenações na Parousia do SENHOR JESUS. (1914 até Armagedom)
Úlceras malignas e dolorosas espiritual. Morder na língua de Blasfemar contra Deus e não parar de adorar a BESTA. Ser reunido para a Destruição na Guerra do todo poderoso, no Armagedom.



BESTA COR ESCARLATE
APOCALIPSE 17:3-18, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.

        BESTA FERA COR DE ESCARLATE
Apocalipse 17:3 Ele me levou no poder do espírito para um deserto. E vi uma mulher sentada numa fera cor de escarlate que estava cheia de nomes blasfemos e tinha sete cabeças e dez chifres.
Apocalipse 17:4  A mulher estava vestida de púrpura e escarlate, estava adornada de ouro, pedras preciosas e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio de coisas repugnantes e das coisas impuras da sua imoralidade sexual.
Apocalipse 17:5  Na sua testa estava escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das prostitutas e das coisas repugnantes da terra.”
Apocalipse 17:6  Vi que a mulher estava embriagada com o sangue dos santos e com o sangue das testemunhas de Jesus. Ao vê-la, fiquei muito espantado.
Apocalipse 17:7  Assim, o anjo me disse: “Por que você ficou espantado? Eu lhe direi o mistério da mulher e da fera de sete cabeças e dez chifres, que a carrega:
Apocalipse 17:8  A fera que você viu era, mas não é, no entanto está para subir do abismo e irá para a destruição. E os habitantes da terra (aqueles que desde a fundação do mundo não tiveram seus nomes escritos no rolo da vida) ficarão espantados quando virem que a fera era, mas não é, e no entanto estará presente.
Apocalipse 17:9  “Isto exige uma mente sábia: as sete cabeças representam sete montes, sobre os quais a mulher está sentada.
Apocalipse 17:10  E há sete reis: cinco já caíram, um é, e o outro ainda não chegou, mas, quando chegar, terá de permanecer por pouco tempo.
Apocalipse 17:11  E a fera que era, mas não é, ela também é um oitavo rei, mas procede dos sete, e vai para a destruição.
Apocalipse 17:12  “Os dez chifres que você viu representam dez reis, que ainda não receberam um reino, mas eles recebem autoridade como reis por uma hora, junto com a fera.
Apocalipse 17:13  Eles têm um só pensamento; assim dão o seu poder e autoridade à fera.
Apocalipse 17:14  Eles batalharão contra o Cordeiro, mas, visto que ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Cordeiro os vencerá. Os que estão com ele, os chamados, escolhidos e fiéis, também vencerão.” 15 Ele me disse: “As águas que você viu, onde a prostituta está sentada, representam povos, multidões, nações e línguas.
Apocalipse 17:16  Os dez chifres que você viu e a fera odiarão a prostituta; eles a deixarão devastada e nua, comerão a sua carne e a queimarão completamente no fogo.
Apocalipse 17:17  Porque Deus pôs no coração deles o desejo de executarem o pensamento dele, sim, de executarem o pensamento único deles dando à fera o reino que possuem, até que as palavras de Deus se cumpram.
Apocalipse 17:18  A mulher que você viu representa a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra.”

De quem se trata agora a “NOVA” BESTA, quando ressurgiu como tal, Por que ESCARLATE? E de que “abismo”?
Agora chegou o “estágio” final da BESTA, o estágio dela  BESTA COR de ESCARLATE, (ONU-1945) no estágio vivo, atuante sem anemias no “fim dos tempos”. Anteriormente era a LIGA das NAÇÕES (1919), a imagem da Besta do MAR a antiga sete potências mundial bíblica, (Egito- USA 1914).Interessante que quem “criou esta Imagem da Besta, (LIGA) foi a BESTA da Terra, (A.Americana,1914). MAS, a NOVA BESTA COR ESCARLATE como existia,(LIGA) ,mas não existe mais. Ela está para subir do Abismo, (1919), porém caminha para a perdição?  Existia de 1919-1938, como IMAGEM DA BESTA, (LIGA) caiu no abismo em 1938, no início da II segunda Guerra mundial e saiu do abismo em 1945, (Abismo, 2300 tardinhas e manhãs, duração da guerra), com fim da II Guerra Mundial, como ONU.
Será no Armagedom, lançada no Lago de FOGO para extinção eterna. Apoc. 17:8, Apoc. 20:14.  

Quem que está sentada na nova Besta ESCARLATE e de quem se trata? Aquela que está montada na nova BESTA, é a Prostituta mãe de outras filhas, BABILÔNIA A GRANDE. Um império religioso falso, criado por uma mãe e filhas, que existe depois da morte do último apostolo,( 2 Tess. 2:1-11, Apoc. 18).
E quem são as águas, que a meretriz prostituta está sentada? A Bíblia explica: São os povos que ela engana e os REIS de toda da terra. Quem são os sete cabeças e dez chifres da nova BESTA? A sete cabeças simbolizam as sete potências mundiais da bíblia, e 10 diademas ou coroas, simbolizam a totalidade de governantes das sete potências (algumas duplas), que RECEBE poder do DRAGÃO, no tem do fim. Luc. 4:5,6.
Cinco já caíram, Egito, Assíria, Babilônia, Pérsia, Grécia, uma existe, Roma, e o outra ainda não veio, (no tempo de João), A. Americana; mas, quando vier, ficará por pouco tempo. Note que a “terra” inteira seguia e admirava a nova BESTA ESCARLATE.

Como ela se funciona como um oitavo rei? ELA  Assume o controle mundial de TUDO. E o que BESTA ESCARLATA fará antes do Armagedom com BABILÔNIA A GRANDE, na Grande TRIBULAÇÃO?  Os dez chifres que você viu, (Todos Governantes sócios da BESTA Escarlate,  (ONU) começarão a odiar aquela prostituta, ( IMPÉRIO DAS RELIGIÕES FALSAS) a despojarão e a deixarão nua. Comerão suas carnes e a queimarão.(na grande TRIBULAÇÃO todas religiões serão fechadas ), pois Deus colocou no coração deles (DOS GOVERNANTES) o desejo de realizarem o seu próprio plano (o de Deus): plano de Governarem e darem paz ao mundo inteiro, vão entregar sua realeza à Besta, (ONU) até que as palavras de Deus estejam cumpridas.


APOCALIPSE 19:19-21, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.
Apocalipse 19:19  E vi a fera e os reis da terra com os seus exércitos reunidos para travar guerra contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército.
Apocalipse 19:20  A fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que enganava os que tinham recebido a marca da fera e os que adoravam a sua imagem. Ainda vivos, ambos foram lançados no lago ardente que queima com enxofre.
Apocalipse 19:21  Mas os demais foram mortos com a longa espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se saciaram com a carne deles.

Consequências terríveis, de se postar CONTRA o REI CRISTO ENTRONIZADO aguardando desde 1914, a direita de DEUS, “VIR” no Armagedom, junto com seu exércitos de ANJOS, para executarem os  adoradores da BESTA, serem jogados no “LAGO de FOGO” a segunda morte, a ETERNA, serem comidos pelas aves necrófagas.  

A frase: "ainda vivo(s)" não é estranha a nenhum de nós, e por isso seu real sentido também não. Para exemplificar seu uso comum: Quando a repórter da TV notícia que um carro  bateu em alta velocidade no poste e seus ocupantes foram levados AINDA VIVOS para o hospital.  Apoc. 19:20
Só essa frase já nos diz que eles morreram logo depois do acidente, pois essa frase: ainda vivos só é usada para quem sofreu algum acidente ou ATAQUE e mesmo sendo socorrido (ou não tendo morrido na hora) não sobreviveu.
Portanto, quando a Bíblia diz que a FERA e o falso profeta foram lançados ainda vivos (em funcionamento)  no lago de fogo só está dizendo que esses inimigos de Deus, mesmos sendo SOCORRIDOS por Satanás, não resistirão ao juízo destrutivo da parte de Jeová Deus


APOCALIPSE 20:4,10, APLICAÇÃO E CUMPRIMENTO.
Apocalipse 20:4  Vi tronos, e aos sentados neles foi dada autoridade para julgar. Sim, vi as almas dos que foram executados por causa do testemunho que deram de Jesus e por terem falado a respeito de Deus, vi aqueles que não tinham adorado a fera nem a imagem dela e não tinham recebido a marca na testa e na mão. Eles passaram a viver e reinaram com o Cristo por mil anos.
Apocalipse 20:10  E o Diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde já estavam tanto a fera como o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.


Visão do Reinado Milenar de Cristo, os “ungidos” de DEUS, (144.000),  em atividades no REINO e SACERDÓCIOS, com o diabo no abismo, levando a humanidade em geral à perfeição até o fim dos mil anos. São vencedores, pela perseverança e por não terem adorado a BESTA. O lago de fogo (início de atividade no milênio) é o fim eterno da Besta e o Falso profeta, a segunda morte, o lago de fogo. Apoc. 20:14.

CONSIDERAÇÃO FINAL. Estes são deveres cristãos para com seus governantes atuais, manter a neutralidade  política, pagar seu impostos, respeitar as autoridades seculares constituídas, até o pleno cumprimento destas profecias. Rom. 13:1-7.


QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Se a profissão militar é imprópria para um Cristão, por que aquele centurião convertido não foi incentivado a abandonar seu destacamento? Por que a Bíblia não relata Pedro ordenando Cornélio a deixar de ser soldado para se tornar Cristão? Luc. 3:10-14,16; Atos 10:1-5; 32-35; 47,48.
É verdade que a profissão militar remonta o começo da humanidade. Também é verdade que Deus nunca proibiu o militarismo nem mesmo entre o Seu povo. 2 Crôn. 13:1-5. Até mesmo no Cristianismo Deus tolerou o militarismo e profissões correlatas. Atos 10:1.

Mas desde quando O Deus todo poderoso não mais aceitaria o militarismo? Veja a profecia:"Isaías 2:2-4. Na parte final dos dias, O monte da casa de Jeová Ficará firmemente estabelecido acima do cume dos montes, E será elevado acima das colinas, E todas as nações afluirão a ele.   E muitos povos irão e dirão: “Venham, subamos ao monte de Jeová, À casa do Deus de Jacó. Ele nos instruirá sobre os seus caminhos, E nós andaremos nas suas veredas.” Pois de Sião sairá a lei, E de Jerusalém a palavra de Jeová.  Ele fará julgamento entre as nações E resolverá as questões referentes a muitos povos. Eles transformarão as suas espadas em arados, E as suas lanças em podadeiras. Nação não levantará espada contra nação, Nem aprenderão mais a guerra". Trad. N.M.

Observou que seria na parte final dos Dias que Deus não mais aceitaria mais militarismo? Estudiosos da Bíblia chegaram a conclusão de que 1914, este sistema de coisas entrou nos seus últimos dias. 2 Tim 3:1-5.  À partir desta data, o Reino de Deus já implantado no Céu, não mais aceitaria súditos que se dedicassem ao militarismo.  O Reino de Deus jamais aceitará o uso de armas mortíferas e nenhuma guerra seria tolerada. Sal. 46:9; 72:7; Miq. 4:1-5; Apoc. 19:13-18.

02- Se a participação na política é inadequada para um Cristão, por que a Bíblia relata diversos servos de Deus exercendo cargos políticos e governamentais? Dan. 2:49; 5:29; 6:2,3.
É notório que servos de Deus do passado participaram em cargos e serviços relacionados à política. Dan. 5:29. Todavia, à partir do momento da implantação do Reino celestial em 1914 e do surgimento da Besta-Fera que ascendeu do "mar" (humanidade), Deus não mais permitiu que nenhum dos seus servos se envolvessem com a política. Isto seria uma questão de salvação eterna. Ou o Reino de Deus estabelecido no céu em 1914, ou os reinos humanos. Apoc. 13:14-18. Veja BESTA FERA

03- Por que quem adora a Besta-Fera de Apocalipse 13:8, não será inscrito no Livro do Cordeiro e quem adora a Besta- Fera de Apocalipse 17:8, não estará no livro da vida de Jeová?
A selagem dos primeiros ungidos (33 Ec-1914),  arrebatamento inicial dos inscritos no livro do Cordeiro, ocorreu  nesta ocasião do surgimento da Besta da Terra. (1914). Já a Besta cor de escarlate, (1945) a ultima Besta, abrange não só os ungidos, mas os da Grande multidão que estarão inscritos no livro da vida de Jeová.

MATÉRIAS  ADICIONAIS

Voltar para o conteúdo