ANJOS DE SATANÁS SERÃO DESTRUÍDOS NO ARMAGEDOM? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ANJOS DE SATANÁS SERÃO DESTRUÍDOS NO ARMAGEDOM?

01- "E eu vi descer do céu um anjo com a chave do abismo e uma grande cadeia na mão.  E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.  E lançou-o no abismo, e fechou e selou [este] sobre ele, para que não mais desencaminhasse as nações até que tivessem terminado os mil anos. Depois destas coisas terá de ser solto por um pouco." Apoc. 20:1-3.
COMENTÁRIOS:
a)- Não se menciona anjos sendo acorrentados, nem presos durante o milênio e nem soltos no final dos mil anos.
b)- Não se usará anjos para desencaminhar as nações no final do milênio, pois quem fez Adão pecar foi somente Satanás. Gên 3:1-5.

02- "Ora, assim que tiverem terminado os mil anos, Satanás será solto de sua prisão,  e ele sairá para desencaminhar aquelas nações nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de ajuntá-los para a guerra. O número destes é como a areia do mar.  E avançaram sobre a largura da terra e cercaram o acampamento dos santos e a cidade amada. Mas desceu fogo do céu e os devorou. E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre." Apoc. 20:7-10.
COMENTÁRIOS:
a)- Menciona-se somente Satanás sendo lançado no lago de fogo.
b)- Não se relaciona os anjos iníquos na lista dos que já estavam no lago de fogo.
c)- Afirma-se que somente Satanás desencaminhava as nações nos quatro cantos da terra.

03- Indica Apocalipse 20:10 que os anjos de Satanás não serão destruídos no Armagedom? E o Diabo que os desencaminhava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde [já estavam] tanto a fera como o falso profeta; e serão atormentados dia e noite, para todo o sempre."
COMENTÁRIOS:
a)- Se os anjos de Satanás tivessem sido destruídos no Armagedom este texto deveria constar que eles já estariam no lago de fogo? Não, pois todos destruídos no Armagedom não estarão no lago de fogo e sim na geena.
b)- Note que Babilônia a Grande foi completamente destruída no Armagedom e não consta no lago de fogo. Apoc. 17:15; 19:1.
c)- Note também que todas pessoas destruídas no Armagedom não constam no lago de fogo.
d)- Então por que somente a fera e o falso profeta "aparentemente" destruídos no Armagedom constam no lago de fogo?  
Realmente todo o sistema governamental atual será destruído no Armagedom (Apoc. 16:14-16), mas satanás no final do milênio fará ressurgir "Gogue de Magogue" que serão extensões políticas das nações atuais. Apoc. 20:7.
Tanto é verdade que tanta a fera e o falso profeta  ambos ainda "vivos" serão lançados no lago de fogo. Isto será logo depois do Armagedom/início do Reino milenar. Veja abaixo:
"E eu vi a fera e os reis da terra, e os seus exércitos, ajuntados para travar guerra com aquele que está sentado no cavalo e com o seu exército.  E a fera foi apanhada, e junto com ela o falso profeta, que realizava na frente dela os sinais com que desencaminhava os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem. Ambos, ainda vivos, foram lançados no lago ardente que queima com enxofre.  Mas os demais foram mortos com a longa espada daquele sentado no cavalo, [espada] que se estendia da sua boca. E todas as aves se saciaram das carnes deles". Apoc 19:19:21.

04- E eu vi um grande trono branco e o que estava sentado nele. De diante dele fugiam a terra e o céu, e não se achou lugar para eles.  E eu vi os mortos, os grandes e os pequenos, em pé diante do trono, e abriram-se rolos. Mas outro rolo foi aberto; é o rolo da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas escritas nos rolos, segundo as suas ações.  E o mar entregou os mortos nele, e a morte e o Hades (inferno) entregaram os mortos neles, e foram julgados individualmente segundo as suas ações.  E a morte e o Hades (inferno) foram lançados no lago de fogo. Este significa a segunda morte, o lago de fogo. Outrossim, todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. Apoc. 20:11-15
COMENTÁRIOS:
a)- Foram lançados no lago de fogo: A Morte e a Sepultura (inferno) no milênio. Será possível lançar a morte e a sepultura dentro do lago de fogo?
b)- O lago de fogo é simbólico, pois a MORTE e nem a SEPULTURA, poderiam ser lançadas literalmente dentro do lago de fogo.

05- "Mas, quanto aos covardes, e aos que não têm fé, e aos que são repugnantes na sua sujeira, e aos assassinos, e aos fornicadores, e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, terão o seu quinhão no lago que queima com fogo e enxofre. Este significa a segunda morte."  Apoc. 21:8.
COMENTÁRIOS:
a)- A própria bíblia define o que é o lago de fogo: A segunda morte, no Reino milenar de Cristo.
b)- O que é a segunda morte? A “segunda morte” é outra “espécie” de morte. Os que vão para a “segunda morte” merecem-na por sua própria escolha deliberada do pecado e da inimizade com Deus no milênio. Isto é evidente na ação dos que a Bíblia diz que são sentenciados à “segunda morte”. Também todas coisas abstratas que serão destruídas definitivamente no Reino Milenar. Apoc. 20:15.

06- "Então dirá aos à sua esquerda: ‘Afastem-se de mim, amaldiçoados; vão para o "fogo eterno" (Geena) preparado para o Diabo e seus anjos." Mateus 25:41.
COMENTÁRIOS:
a)- Tanto a Geena como o Lago de Fogo são símbolos "de fogo eternos", destrutivos eternos. Mas, cada uma em uma época respectivamente: destruição eterna até o Armagedom e destruição eterna no Reino de Cristo de 1000 anos.  
b)- O contexto de Mateus 25:41, é da Geena e não do lago de fogo, e a geena é símbolo de destruição eterna no Armagedom.
c)- Será que este texto prova que os anjos de Satanás serão lançados no lago de fogo apocalíptico? Não, pois não existirá destruição na Geena no Reino de mil anos. Os demônios serão destruídos no fogo eterno da geena.

07- Em outros trechos da Bíblia existem evidências que os anjos de Satanás não serão destruídos no Armagedom? Por exemplo, em certa ocasião em que Jesus se viu confrontado por um homem possesso de demônios, estes demônios, encarando serem expulsos por Jesus, suplicaram a ele que não os enviasse para o abismo naquele tempo. O relato reza: “E [os demônios] suplicavam-lhe que não lhes ordenasse que se afastassem para o abismo.” (Luc. 8:31) Assim, aqueles demônios sabiam que, no devido tempo, eles iriam ser lançados no abismo; este era o julgamento de Deus contra eles.
COMENTÁRIOS:
a)- O que significa abismar alguém? Basicamente pode significar retirar de atividade alguém em lugar escondido tanto vivo como morto.
Primeiro sentido de abismar pessoas mortas: Romanos 10:7, em que se fala de Cristo estar no abismo. “Quem ascenderá ao céu?” isto é, para fazer descer a Cristo; ou: “Quem descerá ao abismo?” isto é, para fazer subir a Cristo dentre os mortos.’
Segundo de abismar pessoa viva: Apocalipse 20:1-3. E ele se apoderou do dragão, a serpente original, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.  E lançou-o no abismo, e fechou e selou [este] sobre ele, para que não mais desencaminhasse as nações até que tivessem terminado os mil anos.

CONCLUSÃO FINAL
A maior evidência bíblica é que os anjos de Satanás sejam totalmente destruídos na grande Guerra do Deus todo poderoso, no Armagedom, "o fogo eterno" (geena) para eles.
Qual o motivo de manter bilhões de anjos decaídos e abismados 1000 anos? Seria uma regalia dar aos anjos decaídos mais 1000 anos de vida!


PESQUISA TOTAL:


Voltar para o conteúdo