ABADON E APOLION: É O DIABO OU JESUS ? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

ABADON E APOLION: É O DIABO OU JESUS ?

JESUS - ABADON, APOLION O ANJO DO ABISMO
Em Apocalipse 9:11, porém, a palavra “Abadon” é usada como o nome do “anjo do abismo”. O correspondente nome grego, Apolion, significa “Destruidor”. No último século fizeram-se esforços para mostrar que este texto se aplicava profeticamente a pessoas, tais como o imperador Vespasiano, Maomé e até mesmo Napoleão, e o anjo, em geral, era encarado como “satânico”. Deve-se notar, porém, que

Apocalipse 9:1-6,11 - Quinta trombetada pelo anjo primeiro AI: O ANJO REI JESUS Abdon, Apolion, abre o poço e sai um nuvem de de gafanhotos pela terra inteira. Jesus liberta do abismo da cristandade babilônica os gafanhotos que prefiguram os Ungidos na sua Parousia. Não poderiam fazer nenhum estrago nas vegetações, arvores, plantas, mas deveriam atacar somente as pessoas que não têm o selo de DEUS. Iniciam em 1914 a pregação mundial das Boas Novas do Reino. Mat. 24:14. Atormentam a vida inteira dos não assinalados, por "5 meses", a vida útil deles. Não confundir assinalados para a destruição com assinalados para serem reis e sacerdotes no Reino. Portanto, “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

Apocalipse 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, (Jesus) e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Apocalipse 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

Nos textos hebraicos que acabamos de considerar é evidente que ’avad·dóhn está em paralelo com o Seol e a morte. Em Apocalipse 1:18, encontramos Cristo Jesus declarando: “Eis que vivo para todo o sempre, e tenho as chaves da morte e do Hades.” Seu poder com respeito ao abismo é demonstrado em Lucas 8:31. Que ele tem poder destrutivo, inclusive o poder de destruir Satanás, é evidente de Hebreus 2:14, que diz que Jesus participou de sangue e carne para que “pela sua morte, reduzisse a nada aquele que tem os meios de causar a morte, isto é, o Diabo”. Em Apocalipse 19:11-16 ele é claramente representado como o Destruidor ou Executor designado por Deus

PROFECIA DE APOCALIPSE CAPITULO 9
9:1-11 - TOQUE DA QUINTA TROMBETA, o primeiro AI.
9:1-6,11 - Quinta trombetada pelo anjo primeiro AI: O ANJO REI JESUS Abdon, Apolion, abre o poço e sai um nuvem de de gafanhotos pela terra inteira. Jesus liberta do abismo da cristandade babilônica os gafanhotos que prefiguram os Ungidos na sua Parousia. Não poderiam fazer nenhum estrago nas vegetações, arvores, plantas, mas deveriam atacar somente as pessoas que não têm o selo de DEUS. Iniciam em 1914 a pregação mundial das Boas Novas do Reino. Mat. 24:14.  
Atormentam a vida inteira dos não assinalados, por "5 meses", a vida útil deles. Não confundir assinalados para a destruição com assinalados para serem reis e sacerdotes no Reino. Portanto, “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”



9:7-10 - Aparência dos Gafanhotos: O primeiro grupo de cristãos com vocação celestial com coroas nas cabeças indicam que são classe de reis, os 24 anciãos. (144.000). São convocados para a batalha de pregação das boas novas e eliminação da Grande Apostasia do cristianismo, à partir de 1914.    
9:11 - Anjo rei dos gafanhotos Apolion  - Jesus.
9:12- Aviso que vem mais dois AIS


9:13-15  -TOQUE DA SEXTA TROMBETA, o SEGUNDO  AI.


9:16-21 - Sexta trombetada pelo anjo, segundo AI: Jesus mais tarde, também liberta as outras ovelhas prefiguradas pela CAVALARIA, o segundo grupo de cristãos, os governados para viverem na Terra; este segundo grupo de cristãos apoia o primeiro grupo, a noiva. Todos auxiliam os cristãos ungidos remanescentes na Pregação Mundial do REINO, à partir de 1914.  Soltam fogo pelas bocas pela  pregação de doutrinas adversas e picam com as caudas pelas publicações deixadas. Apoc. 22:17.

CONSIDERAÇÕES SOBRE O CAPÍTULO 9 APOCALIPSE
QUINTA TROMBETA
01- Neste capítulo toca-se a quinta e sexta trombetas de Deus. Apoc. 9:1.
02- Na quinta trombeta "cai" do céu para a terra uma "Estrela". (Jesus), Apoc. 9:1.
03- A "Estrela"  recebe de Deus a chave do "abismo". (Jesus recebe a chave), Apoc. 9:1.
04- A "Estrela" abre o "abismo" e solta os gafanhotos. (Jesus solta os "ungidos" DO "ABISMO", estavam presos em Babilônia a Grande). Apoc 9:2,3, 13,14.
05- Os Gafanhotos não matariam, e só poderiam "ferir" as pessoas que não tivessem o "selo" ou marca de Deus. (pregação dos "ungidos")  Apoc. 9:4,5
06- As pessoas da terra ficariam em grande comoção pelas "torturas" dos gafanhotos.(pregação dos "ungidos"),  Apoc.9:5,6.
07- Mencionada a aparência e características dos gafanhotos. ("Identificação dos "ungidos"). Apoc. 9:7-10.
08- Revelado que era "guardião do  Abismo o "anjo Rei do Abismo", Abadon ou Apolion.(ANJO REI JESUS, "Destruidor" da parte de Jeová) Apoc. 9:11

SEXTA TROMBETA
09- O sexto anjo toca sua trombeta. Apoc. 9:12.
10- Uma voz do céu informa ao sexto anjo: "solte" os quatro anjos que estão amarrados perto do grande rio Eufrates. (Prisão na Babilônia, Apoc.9:13,14.  
11- Os "quatro anjos" (A cavalaria, ou GRANDE MULTIDÃO)  foram soltos para "matarem" espiritualmente 1/3 da Humanidade com suas pregações. Apoc.9:15,16.
12- Descrita a aparência e características dos cavalos  e seus cavaleiros. Apoc. 9:17.
13- A cavalaria "mata" 1/3 da humanidade da terra, a cristandade, pelo poder de suas bocas e caudas. Apoc. 9:18,19.
14- Os outros 2/3 da terra, as demais pessoas da terra, que não morreram (espiritualmente) pelas ações da cavalaria não se arrependeram de suas adorações demoníacas, crimes, idolatrias, imoralidades, roubos e feitiçarias. Apoc. 9:20,21.

CONCLUSÃO:  Jesus é um ANJO REI em Apocalipse 9:1-11,13-21.
Nestes versículos Jesus é visto como uma estrela que caiu do céu para tirar do abismo Babilônico, duas classes que estavam inativas na Babilônia a Grande.
PRIMEIRO: "gafanhotos" (144.000; Apoc. 9:7)  eles tem como rei O anjo APOLION ou ABADON. Estes dois termos significam DESTRUIDOR (Dos inimigos de JEOVÁ).

SEGUNDO grupo uma imensa "cavalaria" (a Grande Multidão Apoc. 9:14-21.)  
Esta Grande cavalaria sobre o comando do ANJO REI JESUS também é solta de Babilônia a Grande (Apoc. 9:14) e ajuda APOLION no julgamento das pessoas em geral pelos seus proferimentos bíblicos verdadeiros. (Apoc. 9:20-21)
ABISMO aqui neste contexto não é o "INFERNO" de satanás, mas significa lugar de inatividade (espiritual) de onde são retirados os Dois grupos do ANJO REI para exporem as falsidades de Babilônia a Grande cujos povos que não conhecem ao DEUS da Bíblia.
A PROVA FINAL DESSA INTERPRETAÇÃO É O PARALELISMO  DO CAPÍTULO 7 DE APOCALIPSE.

MATÉRIAS ADICIONAIS




Voltar para o conteúdo