1914- OS ARGUMENTOS CONTRA SÃO CONSISTENTES? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914- OS ARGUMENTOS CONTRA SÃO CONSISTENTES?

TENTATIVAS DE SE DESCARACTERIZAR O ANO 1914
01- QUEDA DE JERUSALÉM 587 AC, OU 607 AC?
Será que é difícil se certificar qual data acima é a correta? Quando será que Jerusalém realmente foi destruída? 587 ou 607 AC? Acompanhe o raciocínio lógico:
Cálculos somente com datas da HISTÓRIA SECULAR.
Destruição de JERUSALÉM> 587 AC (Cálculos secular)
Destruição de BABILÔNIA > 539 AC (Cálculos secular)
                   Total anos      48 + 2 anos, repatriação e emissão decreto de Ciro= 50 anos Jerusalém ficou derrocada.
Todavia é comprovado secularmente que Jerusalém ficou 70 anos em ruínas e desabitada. (devastada) Dan. 9:2.
Será que a História secular saberia nos dizer onde os 20 anos na corrente do tempo poderíamos "encaixa-los"?  Decidam-se QUAL DATA ESTÁ CORRETA? 587 AC OU 539 AC?
As testemunhas de Jeová usam 539 AC, data secular, para ser um ponto referência num espaço de tempo, sobrepondo a régua cronologia secular com a régua cronologia bíblica.
587 AC 607 AC são cálculos e não datas (não existem datas negativas). 607 AC é cálculo pela cronologia da bíblia e 587 AC é cálculo pelos Historiadores Seculares.  Em quem você acredita mais?

587 AC NÃO FOI A DATA DA DESTRUIÇÃO JERUSALÉM
CALCULE:>>
587 AC >>suposta da destruição de Jerusalém
_70 Anos de cativeiro
517 AC
  2 Emissão do decreto e retorno
519 AC. Será a data da destruição de Babilônia?  Impossível, pois foi em 539AC

02- OS "SETE TEMPOS" NÃO SÃO PROFÉTICOS"
Por que o cumprimento dos "sete tempos" em Daniel capítulo 4 são proféticos? Por que o sonho da arvore não cumpre somente no reinado de Nabucodonosor?

Note que os "sete tempos" são proféticos, se não fosse, o relato registraria "sete anos". Portanto, um cumprimento INICIAL no Rei, e o cumprimento FINAL no REINADO DE JEOVÁ. Mas a prova mais cabal desta profecia ter DOIS cumprimentos é que todas profecias do Livro de Daniel apontam definitivamente para o ano de 1914>

03- A GUERRA MUNDIAL INICIOU-SE 3 MESES ANTES SATANÁS SER PRECIPITADO.
Satanás à partir da rebelião edênica, sempre fez tentativas de "abortar" todos  o cumprimentos de profecias estabelecidas por Jeová, mesmo estando com permissão de estar no Céu.  Sempre controlou nos bastidores os governantes mundiais lá do Céu. Luc. 4:5,6.
Veja exemplos: Satanás persuadiu Davi fazer o censo do seu exército; ele fez tentativas de entronizar reis mundanos em Judá;  tentou matar o Salvador Jesus ainda menino e ultimamente ainda no céu, em 1914, tentou "devorar" o Reino recém nascido em 1914. (Apoc. 12:1-5,17).  Como não conseguiu seu intento lá no céu, porque Miguel e seus anjos travaram uma guerra celestial e os expulsaram do Céu para a Terra, ele depois continuou seu serviço aqui na Terra. Apoc. 12:7-9,10-12.

Planejou e iniciou seu plano de abortar o Reino celestial e matar os seus representantes terrestres,  AINDA estando  no céu. (Apoc. 12:1-5)
Satanás já sabia com toda certeza, com milhares de anos de antecedência o Nascimento do Reino Celestial em 1914. Dan. 7:13,17. Como sabia?  Ele conhece as escrituras melhor que nós humanos. Satanás observou que os cumprimentos de todas as profecias de Daniel  apontam para o ano de 1914.

A expulsão de Satanás do Céu está condicionada DIRETAMENTE com o nascimento do Reino e não com a coração e entronização de Jesus no Reino em 1914. Entenda o ponto: sequência completa dos eventos:
1- Nascimento do Reino.                  07-1914; Apoc 12:1-17
2- Expulsão de Satanás do céu.         07-1914; Apoc 12:1-17
3- Entronização e coroação de Cristo. 10-1914; Apoc. 6:2-4.
4- Ressurreição dos mortos em união com Cristo
5- Perseguição dos remanescente da semente 3 anos e meio.

Em 07/1914, se iniciou uma Guerra Mundial, MAS, apenas um assassinato de um governante e ainda era um desentendimento de nações em nível local/regional. As coisas poderiam parar por ai.
Mais tarde, 10/1914, JESUS FOI ENTRENIZADO E COROADO, Satanás já derribado, aproveitou deste estopim e envolveu gradativamente todas nações do planeta sem um motivo para isso, na I Guerra Mundial.


Também acompanhou o Apocalipse do Senhor Jesus, no primeiro século (96 DC) informando aos humanos tudo sobre O Reinado DE DEUS  "nascer" em 1914. Apoc.12

04- CRONOLOGIA SECULAR X  BÍBLICA.
A própria cronologia secular se contradiz. Confira no ÍTEM N.1 acima. Ademais veja o que a cronologia secular diz: "Humano (taxonomicamente Homo sapiens), termo que deriva do latim "homem sábio", ser humano, ser pessoa, gente ou homem, é a única espécie animal de primata bípede do género Homo ainda viva. A espécie surgiu há cerca de 350 mil anos na região leste da África e adquiriu o comportamento moderno há cerca de 50 mil anos" . Poderia se substituir a perfeita e completa CRONOLOGIA DIVINA: que diz: Adão, o primeiro humano nasceu há 6045 anos atrás?

05- ANOS LUNARES PROFÉTICOS.
Por que nos cálculos dos anos proféticos usa-se 360 e não 365 dias?
Todas profecias com cálculos proféticos foram escritas antes da nossa era comum, debaixo do calendário judaico cujo ano era lunar e era de 360 dias. Como prova da veracidade disto, a profecia das 70 semanas de Daniel 9:24-26, o Messias surge na Terra e morre na data certa calculada.

06- 1914 NÃO CUMPRE PROFECIAS
Na verdade não existe até hoje, nenhuma data da história humana (1914), onde se inciaram AS DORES DE AFLIÇÃO, com todos detalhes de um SINAL COMPOSTO dos ÚLTIMOS DIAS. Mat 24:5-8, Apoc. 12:10,12.

FOI O REINO DE DEUS RESTABELECIDO EM 1914?
ALGUNS QUESTIONAMENTOS BÍBLICOS
1- Segundo o ensino da organização Torre de Vigia, Jesus “assentou-se” ou “foi entronizado” no trono de Deus nos céus em 1914. Porém, já no primeiro século Jesus disse ao apóstolo João: “Àquele que vencer, concederei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.” – Apocalipse 3:21.
Questionamento: Se Jesus disse que estava assentado no trono de Deus nos céus já nos dias do apóstolo João, como ele poderia assentar-se (ou ser “entronizado”) no trono de Deus somente 19 séculos depois, no ano de 1914?
RESPOSTA:
Apocalipse é um livro de revelações através de visões futurísticas e simbólicas dadas por Jesus ao Apóstolo João de coisas que ocorreriam no dia do "Senhor" em 1914.(Ap. 1:10). Todas coisas visionadas, exceto os acontecimentos finais e o milênio, TUDO é tido como coisas ACONTECIDAS.

Até mesmo os  três primeiros capítulo do livro que parecem ter ocorrido no primeiro século, não se cumpriram na época da escrita do livro . As sete congregações existentes do primeiro século foram tipificadas para ilustrar o que estaria acontecendo e os conselhos para TODAS as milhares de Congregações Cristãs no DIA DO SENHOR. É uma prática a bíblia colocar os verbos no passado às profecias futuras como que já tivessem cumpridas. "Um menino nos "NASCEU" (nasceu milhares de anos depois de Isaías escrever) Is. 9:6.

Praticamente dos verbos do livro são conjugados no passado como já cumpridos:Caiu Babilônia, Irrompeu uma Guerra no céu, o anjo Tocou sua trombeta, Eleprendeu o dragão e lançou no abismo.. etc.  
No FINAL do livro de Apocalipse todas profecias nele relatadas, são escritas como estivessem sido cumpridas no primeiro século. Veja, Deus disse à João:" E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Apoc. 21: 4-6, Almeida Fiel.

Todavia como sabemos QUANDO Jesus venceu e se "assentou com Jeová no Seu Trono"? O próprio Jesus neste livro diz ter sido coroado para reinar na abertura do primeiro selo.  E esta abertura de selo não ocorreu no primeiro século, Apoc. 6:2. Em outra profecia Jesus também disse dele mesmo: "Quando o Filho do homem VIER na sua glória, com todos os anjos (na Grande Tribulação), então se ASSENTARÁ em seu Trono, para Julgar as Ovelhas e os Bodes. Mat. 25:31,32. Finalizando se o caro leitor Ler atenciosamente o livro inteiro de Apocalipse, jamais encontrará Jesus sentado no Trono de Deus; visionará somente JEOVÁ SENTADO NO SEU TRONO. O cordeiro só será visto no Trono em Apocalipse 22:1, pela primeira vez.

2- A organização Torre de Vigia explica que Jesus estava assentado no trono apenas num papel limitado até 1914, governando unicamente sobre a congregação cristã, mas que em 1914 obteve o “reino do mundo” (Apocalipse 11:15). Todavia, já no primeiro século, a apóstolo João, ao escrever a uma congregação de cristãos, enviou uma saudação “da parte de Jesus Cristo, 'a Testemunha Fiel', 'o primogênito dentre os mortos' e 'o Governante dos reis da terra'”.  Apocalipse 1:5.
Questionamento: Se Jesus era o “governante dos reis da terra” já naqueles dias do apóstolo João, como ele poderia tomar posse do “reino do mundo” só no ano de 1914?
RESPOSTA:
Em primeiro lugar precisamos entender quem são os REIS da TERRA, sobre os quais Jesus é Rei. Apoc. 1:5; 19:14-19. Se alegarmos que Jesus é REI sobre todos Reis terráqueos mundanos, aí estaríamos comprometendo o próprio Jesus, pois ele disse que o Diabo é o governante deste mundo e governante também de seus "Reis" e Líderes". Luc 4:5,6; João 14:30.

Faltou o "Bereano" ler o contexto de Apocalipse 1:5, para saber quem são os Reis de Terra, que Jesus é o governante: "E nos fez REIS e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém". Apoc. 1:6.
É claro que Jesus DESTRUIRÁ TODOS REIS MUNDANOS DA TERRA e será REI ETERNO DOS REIS ASSOCIADOS À ELE. Apoc. 19:11-19.  Jesus já é hoje, Rei dos 144.000 CO-HERDEIROS do REINO de DEUS. Col. 1:13, Apoc. 20:6; 21:24.

Em segundo lugar "o Reino do mundo" foi entregue ou veio a ser de Jesus em 1914, mas isto não quer dizer que o seu Reino Milenar iria começar de imediato. É digno de de nota que no mesmo contexto da entrega do "Reino do mundo" à Cristo, logo em seguida viria uma série de providências antes do Reino Milenar iniciar-se, a Pregação do Reino estabelecido, a ressurreição do restante ungido em 1914 (REIS do Reino, mortos de 33 a 1914), a volta de Cristo, a Grande Tribulação e o Armagedom.  Apoc. 11:15-19.

Então o Mundo que se prepare: Jesus é Rei desde 1914, portanto Reinos mundanos e seus governados, acolham o Rei e Seu Rei estabelecido em 1914 enquanto é tempo, e não sejam destruídos NA BATALHA FINAL. Mat. 24:14, Dan. 2:44, Apoc.11:15; 19:11-19

3- Segundo a Torre de Vigia, Jesus “recebeu ainda mais autoridade em 1914. Naquele ano, ele foi designado Rei do Reino messiânico de Jeová.” (Livro Venha Ser Meu Seguidor, pág. 185. Veja também o livro Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 140, e muitas outras publicações que transmitem essa mesma ideia.) Entretanto, logo depois de sua ressurreição e pouco antes de ascender ao céu, Jesus disse aos seus discípulos: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.” – Mateus 28:18.
Questionamento: Se Jesus tinha recebido “toda a autoridade no céu e na terra”, como poderia ele ter assumido o poder só em 1914? É possível alguém receber ainda mais autoridade do que “toda a autoridade”?
RESPOSTA: Quando ALGUÉM recebe "autoridade" de OUTRO, se torna necessário saber a EXTENSÃO TERRITORIAL desta TODA AUTORIDADE. Por exemplos:
1- Jesus tinha autoridade terminar sozinho a escrita da bíblia no ano 96 DC? Apoc. 1:1.
2- Jesus quando voltou para o céu tornou DEUS? Apoc 3:12.
3- Jesus depois ressuscitado tinha autoridade para escolher o dia e a hora de sua "Volta"? Mat.24:36
4- Jesus recebeu "toda autoridade no céu e na terra" para toda eternidade? 1 Cor. 15:24-28.
Então se Jesus tinha recebido “toda a autoridade no céu e na terra”, como poderia ele ter assumido o poder só em 1914?
Entenda a EXTENSÃO TERRITORIAL desta "toda autoridade": ASSUNTOS CELESTIAIS E TERRESTRES COM RELAÇÃO AO REINO SUBSIDIÁRIO DE CRISTO, à partir de sua ressurreição. Quem está com "toda autoridade" do UNIVERSO NÃO PODE SER  VISTO em pé ao lado do TRONO do SOBERANO do UNIVERSO até a Grande Tribulação. Mat. 25:31

4- Os líderes da organização Torre de Vigia estão dispostos a aceitar que Jesus recebeu “toda a autoridade” após sua ressurreição, mas explicam que ele só ganhou o direito de exercer esse poder contra as nações em 1914. Só então, ele estaria autorizado a ‘despedaçá-las’. Porém, já no primeiro século, Jesus disse à congregação em Tiatira, na Ásia Menor: “E àquele que vencer e observar as minhas ações até o fim, eu darei autoridade sobre as nações, e ele pastoreará as pessoas com vara de ferro, de modo que serão despedaçadas como vasos de barro, assim como recebi de meu Pai.” Apocalipse 2:26, 27.
Questionamento: Se Jesus, já no primeiro século tinha recebido o poder sobre os povos ou nações, incluindo o poder de ‘despedaçá-los’, como ele poderia ter recebido esse poder pela primeira vez só em 1914? É verdade que ele não despedaçou nações na época do apóstolo João – mas será que ele fez isso no ano de 1914?
RESPOSTA:
Novamente corroboraremos os seguintes fatos: Apocalipse é um livro de revelações através de visões futurísticas e simbólicas dadas por Jesus ao Apóstolo João de coisas que ocorreriam no dia do "Senhor" em 1914.(Ap. 1:10). Todas coisas visionadas, exceto os acontecimentos finais e o milênio, TUDO é tido como coisas ACONTECIDAS. Até mesmo os  três primeiros capítulo do livro que parecem ter ocorrido no primeiro século, não se cumpriram na época da escrita do livro . As sete congregações existentes do primeiro século foram tipificadas para ilustrar o que estaria acontecendo e os conselhos para TODAS as milhares de Congregações Cristãs no DIA DO SENHOR. É uma prática a bíblia colocar os verbos no passado às profecias futuras como que já tivessem cumpridas. "Um menino nos "NASCEU" (nasceu milhares de anos depois de Isaías escrever) Is. 9:6.
Praticamente dos verbos do livro são conjugados no passado como já cumpridos:Caiu Babilônia, Irrompeu uma Guerra no céu, o anjo Tocou sua trombeta, Eleprendeu o dragão e lançou no abismo.. etc.  
No FINAL do livro de Apocalipse todas profecias nele relatadas, são escritas como estivessem sido cumpridas no primeiro século. Veja, Deus disse à João:" E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Apoc. 21: 4-6, Almeida Fiel.

5- A organização Torre de Vigia admite que Jesus estava sentado à direita de Deus e tinha uma posição superior já após sua ressurreição (Efésios 1:20-23), mas cita Hebreus 10:12, 13 em apoio da ideia de que ele só começou a exercer o seu poder em 1914. A organização diz que Jesus assentou-se à direita de Deus na sua ressurreição, mas ficou “daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés.” Esta espera, dizem eles, só terminou 19 séculos depois, em 1914, e só então Jesus começou a reinar. Mas, 1 Coríntios 15: 25, 26 diz: “Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.”
Questionamento: Se Jesus não estava reinando antes de 1914, e deveria ficar esperando todos os inimigos serem subjugados para só então começar a reinar, será que esta situação ocorreu em 1914? Foram todos os inimigos postos como escabelo para os pés de Jesus naquele ano? Foi a morte eliminada ou “reduzida a nada” em 1914?
RESPOSTA:
Obviamente, JESUS em 1914  terminou sua "espera" por assumir o Reino de Deus, ainda em pé no céu, no meio de seus inimigos. Heb. 10:12,13; Luc. 19:11,12. De 1914 em diante, Jeová está agraciando Jesus dando poderes especiais para sub-julgar no meio de todos seus inimigos e destruí-los no dia da Sua ira, no Armagedom. POSTERIORMENTE IRÁ INICIAR O REINO MILENAR.  Sal. 110:1-6, Apoc. 16:14-16.

Mas o que dizer de 1 Coríntios 15: 25, 26 diz: “Pois ele tem de reinar até que [Deus] lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos seus pés. Como último inimigo, a morte há de ser reduzida a nada.” Se Jesus não estava reinando antes de 1914, e deveria ficar esperando todos os inimigos serem subjugados para só então começar a reinar, será que esta situação ocorreu em 1914? Foram todos os inimigos postos como escabelo para os pés de Jesus naquele ano? Foi a morte eliminada ou “reduzida a nada” em 1914?
Este raciocínio é visivelmente FALSO. Observe que 1 Coríntios 15:24-28, Texto e Contexto completos, cumprem-se somente no final do Reino Milenar de Cristo. Note que Jesus reina até o final do Milênio no Meio dos seus inimigos até o Juízo Final. Daí entrega o REINO à Deus seu Pai, para Jeová Julgar a cada inimigo de Cristo.

Esta profecia não tem nenhum relacionamento com a profecia "Jesus assentou-se à direita de Deus depois da sua ressurreição, mas ficou “daí em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo dos seus pés. Uma espera é no meio dos inimigos antes do Armagedom e a outra profecia é para o final do Reinado Milenar de Cristo, onde outros inimigos do Reino e a Morte também também serão destruídos à nada. 1 Coríntios 15:24-28.

6- Os líderes da organização Torre de Vigia afirmam que os “tempos dos gentios” (Lucas 21:24), ou “tempos designados das nações”, conforme sua versão bíblica, terminaram em 1914.
Questionamento: Mas, como podem os “tempos designados das nações” ter terminado em 1914, se as nações não só continuaram existindo naquele ano como também o número delas triplicou desde então? A verdade simples é que, para a maioria das nações na terra hoje, os seus tempos começaram depois de 1914. De que maneira os tempos dessas nações terminaram em 1914?
RESPOSTA:
O que são os “tempos dos gentios” ou “tempos designados das nações”?Lucas 21:24.  São os tempos período de anos que todas nações da terra "pisariam" ou se oporiam ao REINO DE DEUS.
Esta oposição e até uma eliminação provisória do "Reino de DEUS", INICIOU-SEquando Jerusalém, a capital do REINO visível de Jeová foi derrocada. Dai em diante nunca mais Reis humanos se sentaram no TRONO de JEOVÁ.
INTERROMPEU-SE O REINO DE DEUS, as nações eliminaram aparentemente Seu Reino.  Mas quando O Reino de Deus seria RESTAURADO, mostrando a soberania de Jeová sobre as nações pagãs?
Um Novo Rei seria coroado para sub-julgar todas nações?  Este Novo Reino sobre todas nações continuaria com a sede na "Jerusalém" Capital atual de ISRAEL?

Como podem os “tempos designados das nações” ter terminado em 1914, se as nações não só continuaram existindo naquele ano como também o número delas triplicou desde então? A verdade simples é que, para a maioria das nações na terra hoje, os seus tempos começaram depois de 1914. De que maneira os tempos dessas nações terminaram em 1914?
A verdade é que todas nações mundanas não conseguiram impedir a RESTAURAÇÃO do REINO de DEUS. Por que sabemos disso? As pessoas que não leem  a bíblia estão esperando Jesus ser coroado Rei e sentar no TRONO DE JEOVÁ lá em JERUSALÉM CARNAL. Mas a bíblia tem uma NOVA CAPITAL o REINO DE DEUS: "a JERUSALÉM CELESTIAL, a NOVA JERUSALÉM! Heb. 12:22-24; Apoc. 21:2,9-10,24.
E por que sabemos pela bíblia que os “tempos designados das nações” terminaram em 1914?  Ninguém da Terra pode ver o que ocorre no céu e para que possamos "ver", precisamos ler os sinais da "PAROUSIA" e entronização de Jesus Cristo como Rei do Reino de Jeová.  Um "SINAL" COMPOSTO e vários outros SINAIS foram dado pelo próprio Jesus.

587 AC OU 539 AC É DATA CONFIÁVEL? DEBATE
APÓSTATAS ESTÃO CONDENADOS, POIS MENTEM SOBRE 1914.
Entronizam e coroam Jesus no primeiro século, ainda na Terra, sem o Reino dele ter ainda nascido. Luc. 19:12; Apoc. 12:10.

ESCOLHEM DATAS FALSAS PARA DENEGRIR 1914.
Escolha uma data certa, pois uma é falsa: 587 ou 539 AC; uma desmente a outra!
DESCONSIDERAM 30 VERTENTES CLARAS E DISTINTAS QUE CHEGAM A 1914
Para se chegar a 1914, existem mais de 30 fórmulas, maneiras, profecias, etc.
QUAL DAS DUAS DATAS SECULARES É TECNICAMENTE CORRETA? 587 OU 539 AC? UMA DESMENTE A OUTRA.
 Eles usam seus falsos raciocínios para te provar que Jesus já era rei coroado e rei entronizado no primeiro século. Mas Jesus disse que ainda na terra não era rei oficial do reino. Cristo deveria ir embora pro céu para tomar o reino para si. Luc 19:12, Apoc. 11:15.  
Te induz acreditar em cronologias seculares e arqueologias incompletas e não na cronologia bíblica. Até as datas quem eles afirmam serem corretas, são conflitantes, 587-539 AC.
Afirmam que a data 587 AC foi destruição de Jerusalém e 539 AC para a queda de Babilônia é comprovada pela história. Agora, a data 607 AC, não tem nenhuma comprovação.
SIMULE A HISTÓRIA
01- Nabucodonosor em 587 AC destrói Jerusalém.
02 - A nação judaica vai e permanece 70 anos no cativeiro em Babilônia.
03- Ciro destrói Babilônia em 539 AC e solta os exilados dois anos depois.
04- Faça as contas. Será que as contas fecham?
05- 539/AC está errada e 587AC está correta? Explique se por favor!

AFIRMAM QUE O CATIVEIRO DA NAÇÃO JUDAICA NÃO FOI 70 ANOS LITERAIS
01- Os setenta anos se referem a muitas nações, não apenas a Judá: Jeremias 25:11.
02- Os setenta anos se referem a um período de servidão para estas nações, ou seja, à vassalagem delas a Babilônia: Jeremias 25:11.
03- Os setenta anos se referem ao período de supremacia babilônica, “setenta anos para Babilônia”: Jeremias 29:10.
04- Os setenta anos terminaram quando o rei babilônico e sua nação foram punidos, ou seja, em 539 A.C. Jeremias 25:12.
05- Os setenta anos de servidão começaram muitos anos antes da destruição de Jerusalém: Jeremias capítulos 27, 28 e 35; Daniel 1:1-4; 2:1; 2 Reis 24: 1-7; As crônicas babilônicas e Beroso.
RESPOSTAS:
AFIRMAÇÃO N.1- Verdadeiro, mas se lermos o contexto de Jeremias 25:11, notaremos que os Setenta anos se refere primariamente a nação Judaica, pois da vingança de Jeová usando o Rei de Babilônia, Os judeus foram os primeiros e últimos a serem vingados por Jeová. As demais nações foram sendo vingadas gradativamente, e jamais Jeová as levou para nenhum cativeiro e nenhuma nação na integralidade de 70 anos. Jeremias 25:4-14.

AFIRMAÇÃO N.2 - VEJA A RESPOSTAS AFIRMAÇÃO N.1,

AFIRMAÇÃO N.3 - Correta a afirmação, porém o contexto de Jeremias 29:10 mostra claramente Jeová encabeçando uma carta aos Judeus no cativeiro Babilônico para eles usufruírem a vida normal os setenta anos do cativeiro e quando o prazo total de 70 anos se esgotasse Jeová os libertaria Jeremias 29:1-15. Veja Dan. 9:1-4.
 
AFIRMAÇÃO N.4 - Afirmação verdadeira. Por fim Jeová vingou-se de Babilônia em 539 AC, propiciando a libertação dos cativos Judeus na terra dos Caldeus.
 
AFIRMAÇÃO N.5 - Afirmação falsa. É verdade que alguns servos de Deus foram extraditados ANTES mesmo da Destruição de Jerusalém. Entretanto a profecia dos setenta anos de cativeiro é iniciada quando a Nação Judaica inteira foi ao exílio e Jerusalém ficasse 70 anos totalmente derrocada. Daniel 9:1-4.
CONCLUSÃO:
587 AC 607 AC são cálculos e não datas (não existem datas negativas). 607 AC é cálculo pela cronologia da bíblia e 587 AC é cálculo pelos Historiadores Seculares. Em quem você acredita mais?

QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
QUEM É O CAVALEIRO DE APOCALIPSE 6:2?
01- O fato do Cordeiro abrir os selos de Apocalipse 6:2 e ele mesmo ser o cavaleiro do Cavalo branco do primeiro selo, elimina a possibilidade de Jesus ser o Rei com a coroa que saiu e completará a Sua vitória* ?
RESPOSTA: Em primeiro lugar a REVELAÇÃO de Apocalipse é de JESUS CRISTO. Essa Revelação foi nos informada no ano 96 d.C. para acontecer no futuro dia DELE, em sua Parousia. (Apoc..1:3,10).  Os selos foram todos abertos NA PAROUSIA em 1914 d.C.
Que problema há de Jesus revelar todas aberturas dos selos com seus cumprimentos futuros e ele estar envolvido numa das aberturas e em outras profecias?

02- Será que o cavaleiro apocalipse 6:2 representa A imagem do cavaleiro do cavalo branco?  Esta" Imagem" poderia representar a vitória de Jesus sobre seus inimigos? Seria o General ROMANO VESPASIANO o cumpridor desta profecia? (Apoc. 6:2). Sob as ordens de Nero, em 66 dC ele começa a guerra e três anos e meio mais tarde Jerusalém cai e acaba a Guerra. Isto seria a abertura da guerra romana contra Jerusalém? O General Vespasiano se configurou um servo de Cristo como Ciro e outros?
RESPOSTA: Como pode uma "profecia" que deve começar a cumprir num futuro distante,  cumprir-se em data anterior?  Note Jesus revelou que Apocalipse INTERIO, CUMPRIRIA NO DIA DELE. Apoc. 1:10.
ESTA PROFECIA CHEGOU AOS OLHOS HUMANOS EM 96 d.C e os fatos da interpretação diabólica em 66 a.C.  
É digno de nota que as cavalgadas nem sempre é guerra literal. Porem as Guerras do cavaleiro do Cavalo branco sempre será no futuro e com contra os inimigos de Jeová e não contra Jerusalém. Ademais a cavalga deste e dos outros cavaleiro oprimem a terra inteira colocando-as em convulsões.
Roma no APOCALIPSE É potência mundial passada e somos informados de uma sétima potência mundial pós Roma, que nela cumpre-se todo o livro apocalíptico. Apoc .17:9,10.

03- O fato das configurações do Cavaleiro do cavalo branco com sua armas, foice, coroas e outros detalhes serem diferentes em três ocasiões distintas anula a possibilidade de Jesus ser o MESMO cavaleiro de Apocalipse 6:2; 14:14; 19:11-13?
RESPOSTA: Interpretação irrefletida. Como um Comandante um militar de Jeová se prepararia para diversos tipos de atividades ou até mesmo batalhas?
A)- Se a função é colher deve-se obviamente ir com foice.
B)- Se a Guerra for teocrática representativa de longa duração usa-se UM arco.
C)- Se a Guerra é final e sangrenta, utiliza-se arma mais sofisticada, espada.
D)- Se a Posse é para um Reino geral sobre a Terra inteira, usa-se uma coroa.
E)- Se a guerra é final e muitas vitórias usa uma coroa com muitos "diademas".
Então as comparações acima não se justificam para quem Jesus seja o cumprimento das três profecias, menos profecias de marcha ré!

04- O Corpo Governante já está desmontando a doutrina principal sobre 1914 que vigorou por mais de 100 anos e está dizendo agora que 1914 inserindo numa de suas publicações "1914 ou pouco depois, vai terminar "?
RESPOSTA: As testemunhas de Jeová jamais irão abandonar a DOUTRINA PRIMARÁRIA DE 1914. Infelizmente críticos inescrupulosos afirmam "meias verdades" sem observar o contexto. O contexto onde se acha esta declaração é a data exata da expulsão de Satanás de Céu. Infelizmente em 2015 ainda pairava dúvidas sobre esta data.

A DOUTRINA PRIMÁRIA IMUTÁVEL DE 1914 é e sempre será, com relação ao nascimento do Reino, da Entronização e coroação e do início da PAROUSIA de Nosso Senhor Jesus Cristo. Apoc. 12:10


MATÉRIA ADICIONAL








Voltar para o conteúdo