1914 - SATANÁS E ANJOS FORAM EXPULSOS DO CÉU? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - SATANÁS E ANJOS FORAM EXPULSOS DO CÉU?

Quando Satanás foi expulso do céu?  Apoc. 12:1-10.
Embora o livro bíblico de Apocalipse não forneça a data exata em que Satanás foi expulso do céu, ele menciona uma série de acontecimentos que nos permitem deduzir quando isso aconteceu. O primeiro entre esses acontecimentos é o nascimento do Reino messiânico. Depois desse ocorrido, “irrompeu uma guerra no céu”, que resultou na derrota de Satanás e sua expulsão do céu.
As Escrituras assinalam claramente 1914 como o ano em que “os tempos designados das nações” findaram e o Reino foi estabelecido. (Luc. 21:24)

Quanto tempo depois disso irrompeu a guerra no céu, resultando na expulsão de Satanás?
“O dragão [Satanás] ficou parado diante da mulher, que estava para dar à luz”, diz Apocalipse 12:4, “para que, quando desse à luz, pudesse devorar-lhe o filho”. Isso mostra que Satanás queria liquidar o Reino imediatamente, se possível assim que nascesse. Embora a intervenção de Jeová o tenha impedido de realizar sua perversa intenção, Satanás continuava decidido e implacável no seu empenho de prejudicar o recém-estabelecido Reino.

Portanto, é razoável supor que “Miguel e os seus anjos” agiriam sem perda de tempo na remoção do ‘dragão e os seus anjos’ do cenário celestial, a fim de que o Reino não sofresse nenhum dano. Isso sugere que a derrota e expulsão de Satanás ocorreu logo após o nascimento do Reino em 1914. Apoc. 12:10.

Outro fator a considerar é a ressurreição de cristãos ungidos, (selagem inicial) que, segundo a evidência bíblica, começou logo depois do estabelecimento do Reino. (Apoc. 20:6) Visto que nenhum dos irmãos ungidos de Cristo é mencionado como tendo acompanhado Jesus na batalha contra o dragão e seus anjos, é evidente que a guerra no céu e a expulsão de Satanás e seus demônios já haviam sido consumadas quando a ressurreição dos irmãos de Cristo começou.

Finalizando, não resta dúvidas que Satanás foi lançando na Terra em 1914, pois ele provocou a I Guerra Mundial causando terríveis sofrimentos para a raça humana. Apoc. 12:12.  
Além disso perseguiu os remanescentes da Semente (restante ungido na Terra durante o período da Grande  Guerra. Apoc. 12:14,17.  

Portanto, a Bíblia não revela a data exata em que Satanás e seus demônios foram expulsos do céu. Não obstante, é evidente que esse acontecimento ocorreu logo após a entronização de Jesus Cristo no céu em 1914.

JESUS ERROU A ORDEM DA ABERTURA DOS SELOS APOCALÍPTICOS?
01-VEJA A SEQUÊNCIA DA BÍBLIA:
Apocalipse 1:1: "Revelação de Jesus Cristo......"
Apocalipse 6:1-8: "E vi quando o Cordeiro abriu o primeiro dos sete selos, e ouvi um dos quatro seres viventes dizer numa voz como de trovão: Vem!   
2 Olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vencendo, e para vencer. JESUS REI A PARTIR DE 1914.
3 Quando ele abriu o segundo selo, ouvi o segundo ser vivente dizer: Vem!   
4 E saiu outro cavalo, um cavalo vermelho; e ao que estava montado nele foi dado que tirasse a paz da terra, de modo que os homens se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.   I GUERRA MUNDIAL  A PARTIR DE 1914.   
5 Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizer: Vem! E olhei, e eis um cavalo preto; e o que estava montado nele tinha uma balança na mão.   
6 E ouvi como que uma voz no meio dos quatro seres viventes, que dizia: Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário (salário do dia); e não danifiques o azeite e o vinho.  FOME GENERALIZADA A PARTIR DE 1914.
7 Quando abriu o quarto selo, ouvi a voz do quarto ser vivente dizer: Vem!   
8 E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-seMorte; e o hades ( sepultura) seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.  MORTE GENERALIZADA A PARTIR DE 1914.

RESUMO: SEQUÊNCIA PROFETIZADA PELA BÍBLIA:
a)- JESUS REI A PARTIR DE 1914.
b)- I GUERRA MUNDIAL  A PARTIR DE 1914.   
c)- FOME GENERALIZADA A PARTIR DE 1914.
d)- MORTE GENERALIZADA A PARTIR DE 1914.

Antecedentes da Guerra:
1- Alianças políticas e militares
2- Corrida armamentista
3- Conflito nos Bálcãs
Prelúdio-  Dicionário: ação preliminar que antecede a realização de..
1- Assassinato de Francisco Fernando
2- Crise de julho
A I Guerra Mundial tomou proporção  Mundial não em 28-07-1914.
Em 28 de julho, o conflito iniciou-se com a invasão austro-húngara da Sérvia,[9][10] seguida pela invasão alemã da Bélgica, Luxemburgo e França, e um ataque russo contra a Alemanha. Depois da marcha alemã até Paris ter levado a um impasse, a Frente Ocidental se transformou em uma batalha de atrito estático com uma linha de trincheiras que pouco mudou até 1917.

QUESTIONAMENTOS DE LEITORES
01- Jesus afirmou que o Diabo foi expulso do Céu nos seus dias (antes de 1914) ao dizer: "Eu via Satanás, como raio, cair do Céu"? Lucas 10:18.
RESPOSTA: Esta afirmação de Jesus aos 70 discípulos foi feita após seu batismo por volta do ano 30 d.C. Todavia Jesus afirmou a João no ano 96 d.C. que Satanás num futuro clímax do Apocalipse (1914), Miguel e seus anjos guerreariam contra Satanás e seus anjos e o derribaria definitivamente para a Terra habitada causando dores incalculáveis aos humanos. Nesta ocasião que Jesus seria entronizado e coroado, mas Jesus não foi entronizado e nem coroado no primeiro século. Luc. 19:12, Apoc. 6:2-4.
Outra razão para se quer que a queda de Satanás não foi no primeiro século é que o Diabo sabia que DEPOIS de sua queda à terra, lhe restaria um "curto tempo período de tempo para ser preso e acorrentado no Reino de Jesus. Apoc. 12:7-9,10,12.
Com essas palavras, Jesus estava se regozijando com sua futura vitória contra o governante do mundo, que se daria depois de Jesus voltar ao céu como o arcanjo Miguel.

02- Os "ais da terra e do mar" vem desde os dias de Jesus, no sofrimento da destruição de Jerusalém, do tempo de Nero,  Vespasiano, na idade média que ninguém podia ler a Bíblia.
RESPOSTA: Que contexto está os "ais da terra e do mar"? Segundo Jesus, o revelador do Apocalipse, esses "ais" da terra habitada está no contexto futuro do clímax do Apocalipse, na abertura dos 7 selos, na expulsão de Satanás do Céu, e na entronização e coroação de Jesus no Reino. Estes "ais" não seriam localizados em determinadas partes da Terra.  Seriam "ais" globais em todos sentidos e em um curto período de tempo, nos "últimos dias" do sistema satânico e culminaria numa "grande tribulação" e no "fim do mundo".  Apoc. 1:1; 6:2-6; 12:7-9,10,12.
Note que profecias do Apocalipse só cumprem para frente.

A GUERRA MUNDIAL INICIOU-SE 3 MESES ANTES SATANÁS SER PRECIPITADO?
Satanás à partir da rebelião edênica, sempre fez tentativas de "abortar" todos  o cumprimentos de profecias estabelecidas por Jeová, mesmo estando com permissão de estar no Céu.  Sempre controlou nos bastidores os governantes mundiais lá do Céu. Luc. 4:5,6.
Veja exemplos: Satanás persuadiu Davi fazer o censo do seu exército; ele fez tentativas de entronizar reis mundanos em Judá;  tentou matar o Salvador Jesus ainda menino e ultimamente ainda no céu, em 1914, tentou "devorar" o Reino recém nascido em 1914. (Apoc. 12:1-5,17).  Como não conseguiu seu intento lá no céu, porque Miguel e seus anjos travaram uma guerra celestial e os expulsaram do Céu para a Terra, ele depois continuou seu serviço aqui na Terra. Apoc. 12:7-9,10-12.

Planejou e iniciou seu plano de abortar o Reino celestial e matar os seus representantes terrestres,  AINDA estando  no céu. (Apoc. 12:1-5)
Satanás já sabia com toda certeza, com milhares de anos de antecedência o Nascimento do Reino Celestial em 1914. Dan. 7:13,17. Como sabia?  Ele conhece as escrituras melhor que nós humanos. Satanás observou que os cumprimentos de todas as profecias de Daniel  apontam para o ano de 1914.

A expulsão de Satanás do Céu está condicionada DIRETAMENTE com o nascimento do Reino e não com a coração e entronização de Jesus no Reino em 1914. Entenda o ponto: sequência completa dos eventos:
1- Nascimento do Reino.                  07-1914; Apoc 12:1-17
2- Expulsão de Satanás do céu.         07-1914; Apoc 12:1-17
3- Entronização e coroação de Cristo. 10-1914; Apoc. 6:2-4.
4- Ressurreição dos em união com Cristo
5- Perseguição dos remanescente da semente 3 anos e meio.

Em 07/1914, se iniciou uma Guerra Mundial, MAS, apenas um assassinato de um governante e ainda era um desentendimento de nações em nível local/regional. As coisas poderiam parar por ai.
Mais tarde, 10/1914, JESUS FOI ENTRONIZADO E COROADO, Satanás já derribado, aproveitou deste estopim e envolveu gradativamente todas nações do planeta sem um motivo para isso, na I Guerra Mundial.

CONCLUSÃO
Muitos estudiosos da Bíblia afirmam que Jesus já era Rei do Reino quando estava ainda aqui na Terra. Mar. 15:2 Entretanto, Jesus disse pessoalmente que o Reino lhe seria entregue depois de ele retornasse ao céu. Luc. 19:12.


MATÉRIA COMPLEMENTAR











Voltar para o conteúdo