1914 - JESUS ASSUMIU SEU REINADO NESSSE ANO? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - JESUS ASSUMIU SEU REINADO NESSSE ANO?

E, ouvindo eles (Os apóstolos) estas coisas, ele (Jesus) prosseguiu, e contou uma parábola; porquanto estava perto de Jerusalém, e cuidavam que logo se havia de manifestar o reino de Deus. (Expectativa não cumprida dos apóstolos). (Jesus). Disse pois: Certo homem nobre (falava de si mesmo) partiu para uma terra remota, (Céu) a fim de tomar para si um reino (1914) e voltar depois. (Na Grande tribulação). Lucas 19:11,12 ALMEIDA FIEL.

Leitores da Bíblia quando lêem os 4 evangelhos se maravilham em saber que Jesus teria um Reinado Milenar onde finalmente ele realizaria o propósito de Deus para com a Terra e o Céu. Mat. 6:9,10.
Mas esses leitores não se deram conta que embora Jesus fosse DESIGNADO pelas profecias que seria futuro Rei do Reino de Deus, etapas e profecias teriam que se cumprir até que ele efetivamente ASSUMISSE SEU REINADO. (1914) (SEM PULAR ETAPAS).
Não ser aperceberam que Jesus ser designado, aclamado Rei, até confessar que era Rei dos Judeus, não queria dizer jamais que ele já estava ENTRONIZADO E COROADO REI DO REINO. (1914). VIDE ACIMA Luc. 19:11,12 e Mar. 15:2.

QUANDO JESUS ASSUMIRIA O SEU REINADO?
01- Depois de todas profecias de Genesis 3:15 até Apocalipse 10:7; 11:15;12:10, se cumprirem.
02- Depois de Seu Reino estar criado e completamente estabelecido. Apoc. 12:10.
03- Depois de Jeová entronizá-lo e coroá-lo Rei do Reino. Dan. 7:13,14, Apoc. 6:2; 11:15.

QUANDO JESUS INICIARIA EFETIVAMENTE SEU REINADO?
01- Depois da Grande Tribulação. Luc. 21:29-31
02- Depois do Armagedom, o Dia de Jeová. Dan. 2:44.
03- No Milênio. Apoc. 20:6

QUESTIONAMENTO DE LEITORES
JESUS TORNA-SE REI NO PRIMEIRO SÉCULO OU EM 1914?
01- Heb. 12:28: Os cristãos do primeiro século receberam um reino que não pode ser abalado. Prova isso que o reino já havia nascido?
RESPOSTA: Não, pois o herdeiros do reino reinariam ( futuro) sobre toda terra. Veja que os ungidos já no céu "reinarão sobre a terra" (futuro).  Apoc. 5:9,10

02- Marcos 9:1: O reino de Jesus já existia no primeiro século, pois Jesus prometeu que alguns de sua época veria o reino de Deus antes de morrerem.
RESPOSTA: Para cumprir estas palavras  o próprio Jesus mostrou se numa visão futurista dele empossado em seu futuro reino. Mar. 9:1-9 A transfiguração.

03- Jesus já reinava desde o primeiro século. Colossenses 1:13. Jesus transfere os cristãos para o Reino do Seu Amor .
RESPOSTA: Este reinado de Cristo é somente sobre a congregação de ungidos. O reino de nosso Senhor Jesus Cristo HERDARÁ (FUTURO) em 1914 é para todas as nações da terra. Apoc. 5:9,10; 11:15.

04- Em 1 Tessalonicenses 2:12, os cristão foram chamados para participar dum reino inabalável
RESPOSTA: o convite foi no primeiro século para participar no futuro!  Participariam depois de suas ressurreições (estariam mortos desde 33 d.C até volta de Cristo) outros seriam arrebatados vivos para o reino.

05- 1 Coríntios 4:1, 2. Cor. 3:6; 5:20, os cristão são embaixadores do reino de Cristo.
RESPOSTA: Embaixadores ou ministros para reconciliarem os homens e Deus no novo pacto não embaixadores e ministro para o reino. Jesus também é ministro e embaixador de Jeová.
 
06- Será que Lucas 11:20 prova que Jesus já reinava nos seus dias? "Mas, se eu expulso os demônios pelo dedo de Deus, certamente a vós é chegado o reino de Deus"
RESPOSTA: Jesus era o representante do futuro reino de Jeová. Ele foi designado rei do reino mas, não entronizado nem coroado rei do reino na ocasião. Veja Jesus disse aos fariseus: O reino de Deus está no vosso meio". Luc. 17:21

07- Quem é a mulher de Apocalipse 12?
APÓSTATAS: O Israel carnal.
CRISTÃOS TJS: A mesma mulher de Gênesis 3:15, A Organização celestial de Jeová. A prova que não é o Israel carnal, é que a gravidez da mulher foi celestial. O Israel carnal nunca geraria no céu a Jesus. Também esta mulher estava grávida no céu e "filho" nasceu também no céu muitos anos depois que Jesus nasceu na terra.  

08- O que simbolizam as doze estrelas na coroa da mulher de Apocalipse 12?
APÓSTATAS: Representam os doze patriarcas da nação do Israel carnal.
CRISTÃOS TJS: Simbolizam os doze apóstolos que são as doze portas da nova Jerusalém celestial. Apoc. 21:14.

09-Quem é o filho varão de Apocalipse 12?
APÓSTATAS: Jesus.
CRISTÃOS TJS: O Reino que nasceu em 1914. Jamais poderá ser Jesus, pois Jesus não nasceu como homem no céu! Jesus não poderia nascer depois do ano 96 d.C ano da visão futura que o apóstolo João escreveu Apocalipse.

10- Quando Satanás perseguiu o filho varão?
APÓSTATAS: No seu nascimento e até sua morte na "cruz".
CRISTÃOS TJS: Satanás no céu intencionava abortar o nascimento do Reino em 1914.  No entanto, foi expulso do céu em 1914, e perseguiu na terra, os representantes da "mulher" 1260 dias o período do I Guerra Mundial. Apoc.12:6

11- Quando Satanás foi expulso do céu?
APÓSTATAS: Nos dias de Jesus, Eu "via" Satanás, como raio, cair do céu. Luc.10:18
CRISTÃOS TJS: Foi expulso do céu em 1914, e perseguiu na terra, os representantes da "mulher" 1260 dias o período do I Guerra Mundial. Apoc. 12:7-9. Quando Jesus ainda na terra forneceu um antevisão da queda de Satanás. Até os discípulos já estavam o derrotando. Todavia a queda real de Satanás do céu para a terra foi efetuada no Apocalipse por Miguel. João informou que o Diabo caído na Terra tinha um curto período de tempo até ser preso no abismo milenar. Apoc.12:12

12- Se a guerra no céu foi em 1914, e nessa guerra Satanás arrastou com sua calda um terço dos anjos, e lutaram contra Miguel, e finalmente ele e seus anjos, foram expulsos do céu em 1914, como explicar a afirmação da Torre de Vigia que afirma que Satanás lançou estes anjos para a terra nos dias de Noé? Revelação Seu Grandioso Clímax pp. 178-179 par. 9
RESPOSTA: Note que nos dias de Noé Satanás já havia "desviado" o "um Terço" de todos os anjos e toda humanidade. (menos 8 almas). Neste ponto Jeová lançou todos anjos e Satanás desviados para o "tártaro". Judas 1:6 (DESASSOCIAÇÃO DELES DOS ANJOS FIEIS), NESTA ocasião jamais alguém guerreou contra eles. Os anjos rebeldes depois dos dias de Noé ainda tinham acesso ao céu. Jesus disse que via Satanás cair do céu, nos seus dias. Luc. 10:18

13-Jesus ao subir aos céus se tornou sumo sacerdote à maneira de Melquisedeque e visto que Melquisedeque era rei e sacerdote, então Jesus ao ser nomeado sumo sacerdote à maneira de Melquisedeque, automaticamente se tornou rei no mesmo tempo. Se o sacerdócio de Jesus se inaugurou quando ele se apresentou diante de Deus em nosso favor, então o seu Reino também.
RESPOSTA: Jesus se tornou sumo sacerdote no seu batismo. Foi entronizado no céu nos dias do toque da sétima trombeta no céu. Luc. 19:12, Apoc. 11:15.
Note que até os sacerdotes no templo espiritual se tornam da classe sacerdotal em seu batismo com espírito santo e no entanto só assumirão os seus reinados posteriormente no céu. Apoc. 5:9,10.


CONCLUSÃO: "1914 é uma questão de salvação" doutrina da Bíblia e de Nosso Senhor Jesus Cristo"!
É uma grande heresia se contrapor com as revelações de nosso Senhor Jesus Cristo que Deus lhe deu, (Apoc. 1:1), afirmar que no primeiro século em sua passagem terrena Jesus já era Rei entronizado e coroado Rei do Reino nos Céus conforme apóstatas tentam provar. O Reino dele nem mesmo havia sido estabelecido por Jeová! Jesus não é Visto sentado no trono do Reino e coroado pela primeira vez em parte alguma, a não ser na Grande tribulação, em profecias à cumprir-se nos nossos dias. Luc. 19:12, Mat. 25:31. Apoc. 6:2; 11:15; 12:10,12

Muitos estudiosos da Bíblia afirmam que Jesus já era Rei do Reino quando estava ainda aqui na Terra. Mar. 15:2
Entretanto, Jesus disse pessoalmente que o Reino lhe seria entregue depois de ele retornasse ao céu. Luc. 19:12, Heb. 10:12,13; 12:2,3

O fato de que Jesus foi chamado de REI DOS JUDEUS nos (4) quatro evangelhos não desabona Jesus coroado REI em 1914, SOBRE TODA TERRA. Todas as citações de Jesus Rei dos JUDEUS era simplesmente a apresentação aos JUDEUS do Rei designado por Jeová para ocupar o cargo de Rei. Entretanto a coroação e entronização de Jesus em 1914 é para ser Rei sobre a Terra habitada. Apoc. 11:15.

MATÉRIAS ADICIONAIS








Voltar para o conteúdo