1914 - E 7 TEMPOS PROFÉTICOS? - https://adeusheresias.com.br

www.ADEUS HERESIAS.com.br
Site dedicado a pessoas sinceras estudiosas da Bíblia.
Ir para o conteúdo

1914 - E 7 TEMPOS PROFÉTICOS?

NO FINAL >>" TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REFUTAM O LIVRO:
"Os Tempos dos Gentios Reconsiderados" . Autor: Carl Olof Jonsson.


OS "SETE TEMPOS" SE CUMPREM SOMENTE EM NABUCODONOSOR OU TEM UM CUMPRIMENTO FINAL?"
RESPOSTA:


1914 A DATA DA SALVAÇÃO HUMANA - VÍDEO N.02/14 - LINK NO YOU TUBE> EM CONSTRUÇÃO
QUANDO O REINO SERIA ESTABELECIDO NO CÉU?  DANIEL CAPÍTULO 4 - SONHO PROFÉTICO DA "ARVORE"
"Calculando da data" do estabelecimento do Reino celestial"

O rei Nabucodonosor reconhece o reinado de Deus (1-3)
“Do rei Nabucodonosor a todos os povos, nações e línguas, que moram em toda a terra: Que seja grande a sua paz! 2 Tenho a satisfação de declarar os sinais e as maravilhas que o Deus Altíssimo realizou com respeito a mim. 3 Como são grandes os seus sinais e como são poderosas as suas maravilhas! Seu reino é um reino eterno, e seu domínio é de geração após geração.

O rei sonha com uma árvore (4-18)

“‘A árvore que o senhor viu, que cresceu e ficou forte, cujo topo atingiu os céus e era visível a toda a terra, 21 que tinha bela folhagem, frutos em abundância e alimento para todos, debaixo da qual moravam os animais selvagens e em cujos galhos residiam as aves dos céus, 22 é o senhor, ó rei, porque o senhor se tornou grande e ficou forte; a sua grandeza cresceu e atingiu os céus, e o seu domínio os confins da terra.

Sete tempos passarão sobre o toco da árvore
23 “‘E o rei viu um vigilante, um santo, que descia dos céus e dizia: “Derrubem a árvore e destruam-na, mas deixem o toco com as raízes na terra, com faixas de ferro e de cobre, no meio da relva do campo. Que ele seja molhado pelo orvalho dos céus, e que a sua porção seja com os animais selvagens, até terem passado sobre ele sete tempos.”

Daniel interpreta o sonho - Cumprimento inicial no rei
24 Esta é a interpretação, ó rei; é o decreto do Altíssimo que atingirá o meu senhor, o rei. 25 O senhor será expulso do meio dos homens e a sua morada será com os animais selvagens; receberá vegetação para comer, como os touros, e será molhado pelo orvalho dos céus;

O rei perde a sanidade por sete tempos (32, 33)
E passarão sobre o senhor sete tempos, até que reconheça que o Altíssimo é Governante no reino da humanidade e que ele o dá a quem quiser.

Deus é Governante sobre a humanidade - restituí-lhe o  reinado(17)
26 “‘Mas, visto que mandaram deixar o toco da árvore com as raízes, seu reino lhe será restituído depois que o senhor reconhecer que são os céus que governam
34 “No fim daquele período, eu, Nabucodonosor, olhei para o céu, e meu entendimento voltou a mim. E eu louvei o Altíssimo; dei louvor e glória Àquele que vive para sempre, porque o seu domínio é um domínio eterno, e o seu reino é de geração após geração. 35 Todos os habitantes da terra são como nada diante dele, e ele age segundo a sua própria vontade com relação ao exército dos céus e os habitantes da terra. Não há ninguém que possa detê-lo ou dizer-lhe: ‘O que fizeste?’

O rei enaltece o Deus do céu - reconhece que o reinado de Deus é superior ao seu. (37)
36 “Naquela ocasião meu entendimento voltou a mim, e a glória do meu reino, a minha majestade e o meu esplendor voltaram a mim. Meus altos funcionários e meus nobres me procuravam ansiosamente; fui restabelecido no meu reino, e foi-me dada uma grandeza ainda maior.
37 “Agora, eu, Nabucodonosor, louvo, enalteço e glorifico o Rei dos céus, porque todas as suas obras são verdade e os seus caminhos são justiça, e porque ele pode humilhar os que andam com orgulho.”

NA VISÃO DA ÁRVORE - CAPÍTULO 4 "OS SETE TEMPOS": FORAM SÓ NO REINADO DE NABUCODONOSOR?
CUMPRIMENTO FINAL

OS SETE TEMPOS: O CUMPRIMENTO FINAL
OS "SETE TEMPOS" SE CUMPREM SOMENTE EM NABUCODONOSOR OU TEM UM CUMPRIMENTO FINAL?"
RESPOSTA:
VISÃO PROFÉTICA ANTERIOR
DANIEL CAPÍTULO 2
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e esse reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos e será estabelecido para sempre. Daniel 2:44 ALMEIDA, revista e corrigida

A estátua só ficou completa e de "pé" quando os pés da estátua surgiram em 1914. Foi nesta mesma época (1914) que Deus "estabeleceu o Reino celestial, início das dores de aflição. Mat 24:7,8,14. (Potência Anglo Americana).  Ela dominou até agora. A última potência mundial (os pés) termina no Armagedom.
Conforme representado pela grande árvore, Nabucodonosor simbolizava o governo mundial. Mas lembre-se de que a árvore representa governo e soberania muito maiores do que os do rei de Babilônia.


Simboliza a soberania universal de Jeová, “o Rei dos céus”, especialmente com respeito à Terra.
Antes da destruição de Jerusalém pelos babilônios, o reino cujo centro era aquela cidade, com Davi e seus herdeiros ocupando o “trono de Jeová”, representava a soberania de Deus com respeito à Terra. (1 Crônicas 29:23)

O próprio Deus mandou derrubar e envolver em bandas essa soberania em 607 AEC, quando usou Nabucodonosor para destruir Jerusalém. O exercício da soberania divina para com a Terra, por meio dum reino da linhagem de Davi, foi restrito por sete tempos.
Quanto duraram esses sete tempos? Quando começaram e o que marcou seu fim?
Durante a insanidade de Nabucodonosor, “seu cabelo ficou tão comprido como penas de águias, e suas unhas, como garras de aves”. (Daniel 4:33)

Isso levou mais do que sete dias ou sete semanas. Diversas traduções dizem “sete tempos”, e versões alternativas são “tempos designados (definidos)” ou “períodos de tempo”. (Daniel 4:16, 23, 25, 32) Uma variante do grego antigo (Septuaginta) diz “sete anos”. Os “sete tempos” foram tratados como “sete anos” pelo historiador judeu, Josefo, do primeiro século. (Antiquities of the Jews [Antiguidades Judaicas], Livro 10, Capítulo 10, parágrafo 6)
E certos hebraístas consideram que esses “tempos” são “anos”. “Sete anos” é como são vertidos em A Bíblia na Linguagem de Hoje, na Bíblia Sagrada, Edição Pastoral (4:20), e na tradução inglesa de James Moffatt.

Ao que tudo indica, os “sete tempos” de Nabucodonosor envolviam sete anos. Na profecia, um ano tem em média 360 dias, ou 12 meses de 30 dias cada um. (Note Apocalipse 12:6, 14.)
De modo que os “sete tempos”, ou sete anos, do rei eram 360 dias multiplicados por 7, ou 2.520 dias.

Mas o que dizer do cumprimento maior desse sonho? Os “sete tempos” proféticos duraram muito mais do que 2.520 dias.
Isso foi indicado pelas palavras de Jesus: “Jerusalém será pisada pelas nações, até se cumprirem os tempos designados das nações.” (Lucas 21:24) Esse ‘pisar’ começou em 607 AEC, quando Jerusalém foi destruída e o reino típico de Deus deixou de operar em Judá. Quando terminaria o pisar?
Nos “tempos do restabelecimento de todas as coisas”, quando a soberania divina se manifestaria de novo para com a Terra por meio da Jerusalém simbólica, o Reino de Deus.  Atos 3:21.

A partir desse ponto até 1 AEC são 606 anos. Os 1.914 anos restantes vão desde então até 1914 EC. Portanto, os “sete tempos”, ou 2.520 anos, terminaram em 15 de tisri, ou 4/5 de outubro, de 1914 EC.

Naquele ano cumpriram-se “os tempos designados das nações” e Deus entregou o governo ao “mais humilde da humanidade”  a Jesus Cristo — que fora considerado tão desprezível pelos seus adversários que até mesmo mandaram pregá-lo numa estaca. (Daniel 4:17)

Para entronizar o Rei messiânico, Jeová soltou as simbólicas bandas de ferro e de cobre em volta do “toco” da sua própria soberania. O Deus Altíssimo permitiu assim que um “renovo” régio crescesse dele, como manifestação da soberania divina para com a Terra por meio do Reino celestial nas mãos do maior Herdeiro de Davi, Jesus Cristo. (Isaías 11:1, 2; Jó 14:7-9; Ezequiel 21:27)

Como somos gratos a Jeová por esse bendito resultado e por ele esclarecer o mistério da grande árvore!



" TESTEMUNHAS DE JEOVÁ REFUTAM O LIVRO:
"Os Tempos dos Gentios Reconsiderados"Autor: Carl Olof Jonsson.
O AUTOR do livro Ex Testemunha de Jeová, coloca em cheque os cálculos das Testemunhas de Jeová baseado nos "sete tempos" da profecia de Daniel capítulo 4.
Essa tentativa visa tornar 1914 uma data falsa para a entronização e coroação de Jesus no SEU REINADO.

Jonsson é conhecido por contestar em seu livro a posição da liderança das Testemunhas de Jeová em defender a data de 607 a.C. como ano da destruição de Jerusalém, visto todos os historiadores e arqueólogos datarem este fato cerca de 20 anos depois, em 587 a.C .

OS TROPEÇOS DO SR. CARL OLOF JONSSON
587 A.C. É UMA DATA VERDADEIRA OU FALSA?

CONFIAR NA CRONOLOGIA SECULAR E NÃO NA DA BÍBLIA

AFIRMAR QUE A PROFECIA "7 TEMPOS" CUMPRE-SE SÓ NO REI BABILÔNICO
TODAS PROFECIAS DO LIVRO DE DANIEL APONTAM PARA 1914

TENTAR PROVAR QUE JESUS JÁ ERA REI REINO AQUI NA TERRA.
VIDE PERGUNTAS E QUESTINAMENTOS ABAIXO>>

IGNORAR QUE EXISTEM 30 FORMAS, PROFECIAS, TEXTOS, PARÁBOLAS, DIFERENTES QUE APONTAM 1914.

PERGUNTAS E QUESTIONAMENTOS -1914
01- Jesus é Rei desde Pilatos, por que então 1914?
Em João 18.36-37, Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo. Se fosse, os meus servos lutariam para impedir que os judeus me prendessem. Mas agora o meu Reino não é daqui". "Então, você é rei!", disse Pilatos. Jesus respondeu: "Tu dizes que sou rei. De fato, por esta razão nasci e para isto vim ao mundo: para testemunhar da verdade. Todos os que são da verdade me ouvem"
RESPOSTA:
JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.

Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na ABERTURA DOS SELOS EM 1914.

02- Como o Reinado de Cristo  pode ter início em 1914 se essa data não tem importância nos acontecimentos bíblicos?
RESPOSTA:
Se 1914 não se enquadra no fim do "mundo" predito por Jesus em Mat 24:3-14; Apoc. 6:1-6 ; Apoc. 12:7-9,10,12, nunca os sinais compostos da parousia de Jesus existirão.

03- Jesus reina sobre a igreja os principados, sobre os anjos, sobre a potestade e no milênio ele reinará sobre toda a terra e sobre a terra?   Col. 1:13. Efésios 1:20
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus reinará juntamente com os santos do SUPREMO (144.000) após o Armagedom .  Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO.  Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914. Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Mat: 24:3,14; Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito mas seu Reino ainda não havia instalado. Apoc. 12:10. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos.
Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em Apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914.

Todavia o texto de Efésios 1:20, jamais diz que o Reino de Cristo seria universal, leia-o novamente. Col. 1:13. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27, Apoc. 5:9,10.

04- Em Colossenses 1:13, é dito que o filho já tinha o Reino. (E as palavras estão no presente) Ou seja: Já no ( primeiro século) O filho já possuía o Reino. Assim sendo, Que reino sobrou para ele possuir em 1914?
RESPOSTA
Em termos de congregação dos ungidos Jesus reina só sobre eles. Todavia no REINO SUBSIDIÁRIO de DEUS sobre a TERRA, Jesus só reinará juntamente com os santos (144.000) após o Armagedom . Dan 7:13,14,18,27; Apoc. 5:9,10; 12:10,12.

JEOVÁ É REI UNIVERSAL NO SEU REINO SEMPITERNO, Mas Jesus foi aprovado por Jeová para o reino subsidiário Dele no cumprimento final de Gêneses 3:15, onde Jesus passaria por tudo que passou como humano, aguardaria a direta em pé diante do trono de Jeová até Jeová coroá-lo Rei em 1914.

Dai passaria uma geração sendo pregado Rei do REINO para que todos pudessem escolher seu Reino ou não Mat. 24:3,13,14. Mas Jesus deveria aguardar o Reino iniciar no milênio. Apoc. 11:15, 12:10,12.

Ou seja Rei eleito, mas seu Reino ainda não havia instalado. Não observou que os reinos do mundo ainda dominam? Não observou que Jesus toma posse derrotando todos reinos humanos. Dan. 2:44.
Lucas diz: (Lucas 1:32) " Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
A primeira vez que Jesus é visto com uma coroa na cabeça é em apocalipse 6:2, na abertura dos selos em 1914. Jamais encontramos na bíblia que Jesus será REI UNIVERSAL sentando no Trono de Davi. Dan. 7:13,14,27.

05- Em Atos 17:7, temos o registro da pregação Apostólica, na qual Jesus, já era pregado como Rei. E novamente as palavras estão no presente, Indicando assim que ele já era Rei, no momento da sua escrita (Século I).  Assim sendo em 1914 ele teve que se tornar Rei de novo?
RESPOSTA
Lucas 1:32 o Evangelista predisse sobre Jesus Rei DESIGNADO no Trono de Davi:  "Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo, e Jeová Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai." O trono de Davi não é o trono para ser Rei do UNIVERSO.
"Enquanto estava na terra e mesmo no céu, ele ainda não estava governando ou reinando, a não ser SÓ na sua noiva depois de ir para o céu. preparando-o para o casamento. Col. 1:13; Apoc. 12:10

06- Em Apocalipse 3:22, Jesus disse que "já havia se sentado no Trono" (evento passado) e já ocorrido no momento da escrita daquelas palavras. Depois disso será que ele se levantou do Trono, abandonou u o Reino pra só se sentar de novo no trono em 1914? Jesus já tinha autoridades o Reino, O título de Rei e o trono, Tudo já no (primeiro século) Assim sendo o que sobrou pra ele receber em 1914?
RESPOSTA
Este versículo cumpriu quando na visão futurista do Apóstolo João que começou em 1914. Apoc. 1.10, o dia de Cristo não começou jamais no primeiro século com as congregações da época. Aquelas congregações são alegorias das congregações cristãs a partir de 1914. Alguns imaginam que só os três primeiros versículos do Apocalipse que se cumprem no primeiros século nas sete congregações locais. Mas isto não é verdade.  Quanto o verbo estar no passado: Me assentei no Trono é uma condição de cumprimento certo. Compare com Apocalipse 21:5,6 ainda não cumprido na época.

07- Quem é o Rei de Apocalipse 19:6 que já Reina?
"Ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. Apocalipse 19:6
RESPOSTA
Aleluia significa Louvor à JEOVÁ e ele JÁ REINA, pois o seu filho foi entronizado em 1914.
O reino do trono de Davi é de Jeová e de Jesus. Mat. 6:9,10, Apoc. 11:15; 12:10,12. Portanto, quando o Reino de Jeová entroniza um Rei designado por ELE, Ele também já REINA.

08- Em Mateus 28:18, Jesus disse que recebeu (evento passado) Toda a autoridades no Céu e na Terra, lá no primeiro século. Desse modo que autoridade sobrou pra Jesus em 1914?
RESPOSTA:
Receber toda a autoridade não é receber o Futuro e vindouro Reino Milenar, pois o Reino só foi entregue a Jesus no cumprimento futuro do Apocalipse. Apoc. 11:15, 12:10,12.

09- Seria o cavaleiro branco coroado rei para reinar de Apocalipse 6:2, o último Reis dos Reis de Dan. 8.25; 11:36-39; 2Tes. 2:8-10, Apoc. 13.1-4?
RESPOSTA:
A bíblia fala claramente que sete potências mundiais dominariam (7 reis) na Terra, mas que por fim surgiria um oitavo "rei" (simbólico, a besta/ fera)) dominaria sobre os sete, Egito, Assíria, Babilônia, Medo Pérsia, Grécia, Roma, e Anglo-Americana. E quem seria o  último e oitavo Rei?
RESPOSTA
A união de potências (7 cabeças) delegando poderes a ONU, a Besta Fera, o oitavo Rei. Apoc. 17:9-18.
Observe também que Rei dos Reis é Jesus e não o oitavo rei. Note que o cavaleiro do cavalo branco recebe sua coroa no céu e o oitavo rei recebe seu reinado na Terra.  Apoc.17:11,12,14.  
O rei mencionado em Daniel 8:25 é o Sétimo REI e não o Oitavo Rei. Apoc.17:11,12,14.  

Se o cavaleiro branco de Apocalipse 6:2 é o último rei mundano, então o rei mundano vai sair vencendo e completará sua vitória no Armagedom. Apoc. 16:16. Ademais, 2 Tess. 2:8-10, não se trata de Rei nenhum e sim o clero da cristandade o" Homem que é contra a Lei" cujo contexto é a APOSTASIA. 2 Tess 2:1-3.

Além do que, Apocalipse 13:1-4, diz que a Terra inteira seguia e adorava a BESTA-FERA. Apocalipse 13:3 disse que a Besta-Fera desencaminha a Terra inteira sendo adorada! O suposto "último rei humano", não desencaminha nem metade da Terra, muito menos o lado oriental do mundo; Sendo que o oitavo rei a ONU desencaminha a Terra inteira, pois tenta substituir o REINO DE CRISTO..

10- Se Jesus não foi feito Rei em 1914, então não ouve a tal inspeção espiritual na qual ele supostamente escolheu o Corpo Governante como seu canal na terra?
RESPOSTA
Jesus Entronizado e coroado Rei em 1914, aguardou os 3 tempos e meio até o término da I Guerra Mundial, aguardou a morte espiritual dos servos de Deus, com as perseguições e prisões dos servos de Deus pela Besta- Fera- e em 1919 Jesus veio ao templo espiritual (átrios) para inspecionar que os seriam os verdadeiros adoradores de  Deus já provados.

E o mensageiro do pacto de Jeová, segundo a bíblia, veio inspecionar os átrios do templo espiritual, para aprovar sua verdadeira noiva enquanto ainda na terra. Purificou e refinou-os, a classe de Levi (sacerdotal) .
Verificou nesta ocasião em 1919 que os ungidos de Jeová foram os únicos que não estavam adorando a BESTA-FERA e os aprovou para seu escravo fiel. Mat. 24:45,46 .
Isto não se trata de Jesus tornar se Rei para o Trono de Davi. Mal 4:1, Apoc. 11:1,2; Apoc. 12:10.

11- O cabeça Jesus reina sobre a igreja, os principados, sobre os anjos, sobre a potestade! No milênio ele reinará sobre toda a terra, seu reino jamais terá fim, mesmo entregando o poder ao Pai continua no Trono.  Efésios 1:20.
RESPOSTA
Cuidado NÃO PODEMOS  estar querendo colocar Jesus onde Jeová não quer Efésios 1:3! Por exemplo, sujeitar todos não é reinar sobre todos e nem receber adoração de todos universalmente .
Ademais se ler o texto e contexto de Efésios capítulo 1, verá que Jeová está acima de Jesus Ef. 1:3.

Nunca encontrará um criatura de Jeová adorando Jesus no apocalipse e antes de Adão nascer. Observe que Jesus  NÃO REINA sobre  os principados,sobre os anjos,sobre as potestades, simplesmente Jeová dá a supervisão e administração e sujeição de todos, enquanto o próprio Jesus estará sujeito a Jeová. Ef. 1:20
NOTE:
A noiva de Cristo no céu reinará sobre todos terráqueos! 1 Cor 4:8.
Todos da noiva julgarão e sujeitarão os anjos e a humanidade. 1 Cor. 6:2. Dan. 7;13,14,16,18,27.
Todos da terra poderão chamar a cada um dos da noiva de "senhor". Apoc 7:14
Onde  QUEREM chegar? Isto acima  é adorar? Ou sujeitar? Mat. 4:10.

12- JESUS recebeu TODA AUTORIDADE no céu e na terra. Se ele recebeu TODA autoridade isso quer dizer que ele não tinha mais nada o que receber em 1914 ou qualquer tempo futuro. Sobre isso, Efésios 1:20,21 diz que Deus fez Jesus "assentar-se à sua direita nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e domínio e de todo nome que se possa mencionar, não apenas nesta era, mas também na que há de vir".
RESPOSTA:
Receber toda autoridade não é receber um reino antes até mesmo de ser criado!
O reino nasceu no início da  "parousia"  de Cristo é a primeira evidência é a expulsão de Satanás para Terra em 1914. Apoc. 11:15; 12:7-9; 10,12.

13- Se os tempos dos gentios acabaram em 1914, como que os gentios ainda usaram do poder para prender o remanescentes da semente em 1918, aqui na terra?
RESPOSTA: O domínio dos gentios sobre a Jerusalém terrestre acabou, por Jesus ser coroado Rei na nova Jerusalém (celestial) em 1914. Heb 12:22.
A bíblia mostra que as nações da terra, mesmo assim continuariam a perseguir os remanescentes da semente (ungidos) durante os 3 anos e meio da I Guerra e até mesmo vencê-los. Apoc. Cap. 11:1- 12:17. Nota: O escravo Fiel e discreto surgiu em

14- Se Jesus só se tornou rei em 1914, como é que os apóstolos afirmaram ser embaixadores de Cristo? Pode alguém ter embaixador sem ser Rei? Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar. Ef.6:20 , 2 Cor. 2 Cor. 5:20.
RESPOSTA: o contexto de embaixadores substituindo a Cristo é para todos prospectivos membros da noiva (futuros reis e sacerdotes no milênio) representassem a Cristo no novo pacto> e não no reino nascido a partir de 1914. 2 cor. 3:1-7, 5:20; 8:23.
Existiam embaixadores de pessoas que não tinham cargo de rei, mesmo antes de cristo tomar o reino para si em 1914. Luc. 19:12,14.

15- Jesus foi reconhecido como Rei quando foi batizado por João Batista? Mat. 3:17.
RESPOSTA: Não, pois se leres o relato do batismo verás o batismo não se relaciona diretamente com seu futuro reinado a ser implantado em 1914.
O batismo de Jesus o habilitou para se tornar o Messias, ou o ungido de Jeová, e não como Rei, pois, para Jesus se tornar rei deveria morrer primeiro, ser ressuscitado e ir para o céu, e aguardar a direita de Deus até seu reinado ser implantado. Luc. 19:12; Heb. 12:2; Apoc. 11:15; 12:10,12.

16- Jesus começou UM REINO ESPIRITUAL quando ele foi batizado, e terminará quando ele voltar a segunda vez?  PODE este reino na terra ter começado em 1914, se só depois da segunda vinda ele vai reinar durante o milênio, e será o seu reino na terra?
RESPOSTA: As testemunhas de Jeová não afirmam que Jesus começou efetivamente seu Reino Milenar em 1914. Outrossim, afirmam que em 1914, Jesus foi entronizado e coroado Rei, devendo aguardar a grande tribulação e Armagedom para depois iniciar efetivamente o Reino Real do milênio. Luc. 19:12, Apoc. 12:10,12.

17- Ser Jesus entronizado e coroado no Reinado de Deus em 1914, ocorre na mesma época do sentar-se no trono?
RESPOSTA: Evidentemente são ações distintas, qualquer Rei do Israel carnal poderia ser Rei e sentar-se no seu trono posteriormente numa outra ocasião.
No caso de Jesus ele só é visto na bíblia sentado no trono na grande tribulação. Mat. 25:31.  

18- Os ensinos das Tj's sobre 1914 foram alterados porque eles são Falsos Profetas? Os entendimentos não cumpridos por parte deles mostram que Profetizaram em falsidades?
RESPOSTAS: Desde quando terminou a escrita da Bíblia, o conceito de falso profeta mudou radicalmente. Antes de terminar a escrita da Bíblia os profetas eram videntes.1 Sam. 9:9. Depois da bíblia completa os profetas verdadeiros deveriam decodificá-la e pregar. Mas ao decodificar uma profecia de longo alcance poderiam errar. Luc.19:11.

19- À luz dos fatos históricos será que a interpretação dos TJ's, o cavalo vermelho estaria iniciando sua cavalgada antes do cavalo Branco contrariando a sequência bíblica de Apocalipse 6:1-4?
RESPOSTA: O fato do estopim da I Guerra mundial ser um assassinato de um cidadão nobre em 28-07-1914, não quer dizer que Satanás precisaria estar expulso do céu já na terra para arquitetar seu plano de ofuscar o nascimento entronização e coroação de Cristo Rei no céu. O conhecimento de 1914, (10/1914) por Satanás é muito antigo. Ele conhecia TODAS as profecias de Daniel. Ademais a Guerra eclodiu e tomou proporções mundiais muitos meses depois do assassinato do Arquiduque. Isto não era um real motivo para um Guerra Mundial. Satanás expulso e furioso engenhou e influenciou que todos os governos se envolvessem na Guerra já presente aqui na Terra.   

20- Por que as Testemunhas de Jeová mudaram o conceito de "GERAÇÃO de 1914" ao verem que as profecias não se cumpriram na época esperada? Mat. 24:34, Luc. 19:11.
RESPOSTA: Jesus foi taxativo, não deixou dúvidas: "esta GERAÇÃO não passará" !  Ninguém poderia dizer que Jesus mentiu! Uma geração não passaria mesmo!  
O que você faria? Exatamente isso: Ver as conotações de "geração".  Fazendo isso o escravo notou que no dicionário geração tem 5 significados.
Restaria descobrir qual tipo de "GERAÇÃO" Jesus se referia. Luc. 19:11; Êx. 1:5,6.

21- O Corpo Governante já está desmontando a doutrina principal sobre 1914 que vigorou por mais de 100 anos e está dizendo agora que 1914 inserindo numa de suas publicações "1914 ou pouco depois", vai terminar?
RESPOSTA: As testemunhas de Jeová jamais irão abandonar a DOUTRINA PRIMÁRIA DE 1914. Infelizmente críticos inescrupulosos afirmam "meias verdades" sem observar o contexto. O contexto onde se acha esta declaração é a data exata da expulsão de Satanás de Céu. Infelizmente em 2015 ainda pairava dúvidas sobre esta data.

A DOUTRINA PRIMÁRIA IMUTÁVEL DE 1914 é e sempre será, com relação ao nascimento do Reino, da Entronização e coroação e do início da PAROUSIA de Nosso Senhor Jesus Cristo.

CONCLUSÃO:
Muitos estudiosos da Bíblia afirmam que Jesus já era Rei do Reino quando estava ainda aqui na Terra. Mar. 15:2
Entretanto, Jesus disse pessoalmente que o Reino lhe seria entregue depois de ele retornasse ao céu. Luc. 19:12.
ATÉ MESMO NO CÉU NÃO É VISTO SENTADO NO SEU TRONO. HEB. 12:2


PESQUISA PROFUNDA:





Voltar para o conteúdo